Garmin 60CSX no carro

Mensagem
Autor
Valadao

#21 Mensagem por Valadao »

Haigh,
Verifiquei no site da Ram. Realmente parece ser muito bom.

Mas existem dois modelos lá:

RAM-B-148-GA12U
e
RAP-B-104-224-GA12U

que parece ser melhor.

Qual é o seu? Onde comprou?

[]
Haigh escreveu:já usei a Versão de ventosa da garmin nos EUA e comprei recentemente a da RAM aqui no brasil por 124,00

A da RAM é muito melhor e ponto.

Optei pela de ventosa pois uso o GPS em dois carros, não querida danificar o painel de couro de um deles com a Versão colada da Garmin e não me importo muito com a ventosa escandalosa (nem acho tão escandalosa assim)

Avaliação dos modelos de fixação por ventosa:

O da Garmin é mais leve e menor. O berço de plástico prende bem o GPS e é fácil soltar o GPS pra sair do carro. O berço atrapalha um pouco a conexão do cabo de energia. Atrapalha mas não impossibilita. O suporte tem limitações de eixos de movimentação que impedem a colocação em qualquer angulo de visão. Apesar de ler muitas reclamações, não tive problemas com a ventosa. O pior problema mesmo é que ele vibra e não aguenta pressão nos botões sem por a mão por trás do GPS. Para resolver isso usei sempre com a base do GPS apoiada no painel. Eliminou a vibração e ficou tudo mais firme mas limita mais ainda as posições onde dá pra usar o GPS.

O da RAM-Mount comprei a pouco tempo e acho fantástico. Muito melhor que o da Garmin. A ventosa fixa muito bem, se arrancar leva pedaço do vidro. O sistema de ball-and-socket permite angulação ilimitada (excelente para eliminar reflexo em qualquer posicção de instalação no vidro) e a robustez do conjunto, apesar de pesado, garante estabilidade em qualquer posição e condição de estrada. Os botões podem ser pressionados com um dedo só pois o GPS está sempre firme. O sistema modular permite a compra de peças adicionais para montar outros equimanentos ou o GPS em outros veículos usando o mesmo berço. O berço prende bem o GPS e deixa as entrdadas de cabos livres. Prende bem até demais. O único contra é que é meio difícil soltar o GPS e eu acabo soltando a borboleta e tirando o berço completo quando estaciono.

Na minha opinião os principais itens na avaliação de um sistema de fixação São:
- possibilidade de instalação em posição adequada para operação enquanto conduz o veículo
- flexibilidade de angulação para eliminar reflexos
- rigidez da montagem (vibração e operação dos botões)
- facilidade de colocar e remover o GPS (afinal vivemos em um país de alta criminalidade e deixar um GPS estacionado na rua é roubo na certa)

Mauricio Valadão
Baiano morando em Aracaju
Finalmente perto de casa :)

Haigh

#22 Mensagem por Haigh »

Valadao,

Todos usam o mesmo berço para o gps 60CSX (GA12)

O RAM-B-148-GA12U usa uma ventosa maior mas sem mecanismo de succção. Supostamente ela pega no painel Também mas eu peguei na mão e achei meio grande e desajeitada.

O RAP-B-104-224-GA12U usa uma ventosa menor com mecanismo de travamento que é excelente mas tem um braço curto com articulação limitada (só tem uma articulação de bola)

Eu comprei o RAM-B-166-GA12 que usa a mesma ventosa boa do RAP mas tem 2 articulações e um braço mais comprido. Achei a melhor combinação. Se quiser dá pra montar essa combinação de duas bolas com uma haste menor (sem piadinhas...)

No site da RAM-MOUNT, pesquisando pelo código e clicando no mesmo tem uma aba com os componentes do sistema modular. Daí você entende fácil. A maravilha do RAM-MOUNT é exetamente que o sistema é modular e você compra as peças e monta. Estes códigos São na realidade conjuntos de componentes.

Eu comprei na Mare GPS http://www.maregps.com.br/ e como sou de São Paulo fui no escritório deles para ver tudo de perto na hora da escolha mas eles despacham para qualquer lugar.

Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Valadao

#23 Mensagem por Valadao »

Valeu Haigh,
vou esperimentar o velcro primeiro se não der certo comprarei este ai.

[]s

Mauricio Valadão
Baiano morando em Aracaju
Finalmente perto de casa :)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”