4 Mapas para FOSTON 430 e MIDI 4309 - 01/02/10
Re: 4 Mapas para FOSTON FS-430
Nos arquivos do início do post feito pelo alediaz, o arquivo 1 quando descompactado , o gps ini aparece asim
[MAP]
COUNT=4
[PATH]
1=MioMap2008\MioMap2008.exe,MioMap 2008,MioMap2008.bmp
2=Navigator\MobileNavigator.exe,Tom Tom,tomtom.bmp
3=iGO8.3\iGO8.exe,iGO 8.3,Igo8.bmp
4=PolNav\polnav_rm_release.exe,PolNav,polnav.bmp
Eu o copiei para o cartão sem perceber o erro, teria que ser
"Destinator8\Destinator8.exe,Destinator 8,Destinator8.bmp"
Por isso que o mapa não aparecia.
Mas fica a dúvida, como que apareceu a imagem do Tom Tom sem ela estar no arquivo, ou ela esta em alguma pasta oculta?
[MAP]
COUNT=4
[PATH]
1=MioMap2008\MioMap2008.exe,MioMap 2008,MioMap2008.bmp
2=Navigator\MobileNavigator.exe,Tom Tom,tomtom.bmp
3=iGO8.3\iGO8.exe,iGO 8.3,Igo8.bmp
4=PolNav\polnav_rm_release.exe,PolNav,polnav.bmp
Eu o copiei para o cartão sem perceber o erro, teria que ser
"Destinator8\Destinator8.exe,Destinator 8,Destinator8.bmp"
Por isso que o mapa não aparecia.
Mas fica a dúvida, como que apareceu a imagem do Tom Tom sem ela estar no arquivo, ou ela esta em alguma pasta oculta?
Re: 4 Mapas para FOSTON FS-430 - ATUALIZADO em 01/08/09
Alediaz
Somente a ordem dos link's dos programas avulsos esta invertidos, vide exemplo no IGO esta o Polnav.
Grato,
Somente a ordem dos link's dos programas avulsos esta invertidos, vide exemplo no IGO esta o Polnav.
Grato,
ClaudioJ
Alediaz, obrigado por ter disponibilizado os arquivos, valeu mesmo.
Abraços
Abraços

Primeiramente gostaria de agradecer as informações .. acabei de comprar meu foston FS 430 ...
Vou fazer as atualizações
Valeu pelo post
Vou fazer as atualizações
Valeu pelo post
-
Alediaz, primeiramente parabéns pelo ótimo tópico.
Saberia me dizer se existe alguma diferença realmente importante entre o IGO v8.3.2.93112 e o Amigo v8.4.2.95590?
Pretendo instalar o 2º só pelo fato de ser mais atual. Mas fiquei com essa curiosidade.
Valeu.
Saberia me dizer se existe alguma diferença realmente importante entre o IGO v8.3.2.93112 e o Amigo v8.4.2.95590?
Pretendo instalar o 2º só pelo fato de ser mais atual. Mas fiquei com essa curiosidade.
Valeu.
Foston FS-430
Danelon2009
Sugiro concerteza o IGO8.3, pois o IGO8.4 é mais atual, mais ainda o programa deixa muito a desejar em qualidade e disponibilidade de recursos, os usuarios com mais tempo de GPS 90% usam o 8.3 enquanto o 8.4 que é o amigo ainda esta sendo aprimorado. Sugiro vc testar os dois, seu GPS tem opção para ter 3 navegadores bem facil. O meu é igual ao seu e tenho 14 navegadores.
Sugiro concerteza o IGO8.3, pois o IGO8.4 é mais atual, mais ainda o programa deixa muito a desejar em qualidade e disponibilidade de recursos, os usuarios com mais tempo de GPS 90% usam o 8.3 enquanto o 8.4 que é o amigo ainda esta sendo aprimorado. Sugiro vc testar os dois, seu GPS tem opção para ter 3 navegadores bem facil. O meu é igual ao seu e tenho 14 navegadores.
ClaudioJ
-
Claudio... 14 navegadores???
hehehe... Pra que tudo isso?
Vou baixar o 8.3 então... Esse I Go amigo seria algum tipo de versão beta?
Entre as funções extras, a que eu mais esperava que funcionasse é que o detector de radar. Os radares aqui da minha cidade ñ são tão novos. Ou seja, ou o detector de radar desse GPS é totalmente furado ou então o mapa do meu tá MUITO desatualizado. Pra mim é um sonho estar no meio de uma viagem e o GPS me avisar que tem um infeliz de um guarda com um maldito radar móvel.
Pq o resto até tá funcionando legal, exceto por algumas ruas em contra-mão que ele me mandou entrar em Belo Horizonte (foi lá que eu comprei ele) e tb por um erro feio no nº de uma rua (marquei o número 1014 da rua e ele me mandava para o número 600). Só o detector de radar que nunca funciona msm.

Vou baixar o 8.3 então... Esse I Go amigo seria algum tipo de versão beta?
Entre as funções extras, a que eu mais esperava que funcionasse é que o detector de radar. Os radares aqui da minha cidade ñ são tão novos. Ou seja, ou o detector de radar desse GPS é totalmente furado ou então o mapa do meu tá MUITO desatualizado. Pra mim é um sonho estar no meio de uma viagem e o GPS me avisar que tem um infeliz de um guarda com um maldito radar móvel.
Pq o resto até tá funcionando legal, exceto por algumas ruas em contra-mão que ele me mandou entrar em Belo Horizonte (foi lá que eu comprei ele) e tb por um erro feio no nº de uma rua (marquei o número 1014 da rua e ele me mandava para o número 600). Só o detector de radar que nunca funciona msm.
Foston FS-430
Desconheço qualquer PND ou GPS com detector de radar. O que existe são avisos de radares ou quaisquer outros pontos cadastrados nos mapas.
Detector de radar é um equipamento que consegue perceber a presença de ondas de rádio usadas pelo radar e informar ao motorista. Este equipamento inclusive é proibido no Brasil, se pegarem é apreensão na hora.
Detector de radar é um equipamento que consegue perceber a presença de ondas de rádio usadas pelo radar e informar ao motorista. Este equipamento inclusive é proibido no Brasil, se pegarem é apreensão na hora.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
-
Eu pensei que era isso que o GPS tinha, ou seja, um detector de radares. Msm assim, nem o tal aviso tá funcionando. E os radares fixos aqui da minha cidade ñ são tão novos (pelo menos 1 ano tem). Será que meu GPS tá tão desatualizado assim?Danniel escreveu:Desconheço qualquer PND ou GPS com detector de radar. O que existe são avisos de radares ou quaisquer outros pontos cadastrados nos mapas.
De qlqr forma, então radares móveis estão fora dessa função do GPS, certo? É uma pena. Msm sendo proibido, é um risco que eu correria sem dúvidas. Até pq a gente pode tirar e esconder, no caso de alguma blitz (a gente sempre sabe qdo tem uma, por causa das piscadas de farol dos outros motoristas).
Foston FS-430
Perdão, os pontos não necessariamente precisam estar cadastrados no mapa, você pode carregá-los a partir de um arquivo contendo os pontos de radares. Alguns inclusive colocam a posição que frequentemente tem radares móveis.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
-
Eu acho que na verdade eu estava "a espera de um milagre". Pra mim o GPS me avisaria sobre qlqr radar móvel, msm que fosse a 1ª vez que ele estivesse em determinado local. De qlqr forma, só de avisar sobre os radares fixos já uma enorme ajuda. Vamos ver depois que eu instalar as atualizações.
*Edit: para instalar as atualizações eu tb devo apagar a pasta "gps log"? É pq ñ vi nenhuma pasta com esse nome no arquivo que baixei.
*Edit: para instalar as atualizações eu tb devo apagar a pasta "gps log"? É pq ñ vi nenhuma pasta com esse nome no arquivo que baixei.
Foston FS-430
Não teria como postar o igo amigo no _megaupload ,é que ele esta no MandaMais ,pelo menos aqui o downloads fica em 10 a 15k e quando chega em 150 megas upados ele para.
-
Tudo quase 100% aqui. Só o Pol Nav é que ñ tá funcionando (aparece a msg "map not found").
Na opinião de vcs, qual o melhor sistema operacional?
Achei a interface do Mio Map muito ruim e por isso continuo usando o IGo. Mas percebi que o Mio Map marca a minha rua perfeitamente, enquanto o IGo marca o final dela no local errado. Em outras palavras, se alguém tiver que vir aqui em casa pelo IGo, vai errar o local por uns 300 metros. Pra mim ñ tem problema. Mas eu me pergunto: Será que o Igo é inferior ao Mio Map? Ainda assim eu sigo preferindo o IGo.
Na opinião de vcs, qual o melhor sistema operacional?
Achei a interface do Mio Map muito ruim e por isso continuo usando o IGo. Mas percebi que o Mio Map marca a minha rua perfeitamente, enquanto o IGo marca o final dela no local errado. Em outras palavras, se alguém tiver que vir aqui em casa pelo IGo, vai errar o local por uns 300 metros. Pra mim ñ tem problema. Mas eu me pergunto: Será que o Igo é inferior ao Mio Map? Ainda assim eu sigo preferindo o IGo.
Foston FS-430
Boa noite, me cadastrei a pouco tempo, tenho um GPS Foston FS-430, e fiz a atualização bem como está postado e está funcionando certinho, pelo menos no simulador, agora vou testar no terreno ver se vai bater, mas desde já agradeço a iniciativa, valeu, abraço.
Olá, sou novo, tanto no mundo do GPS quanto no forum, mas gostei muito da dica enviada.
Adquiri meu FOSTON FS 430 há poucos dias e a primeira coisa que fiz foi aprender como atualizar os mapas.
Inclui com sucesso os mapas IGO 8.3, PolNav e Destinator8 e estava dando uma olhada nas rotas que ele traçou, pelo que pude observar o IGO é mais completo, mas surgiu uma dúvida, que nem sei se este seria o melhor post para falar, coloquei-o para traçar uma rota conhecida e ele me indicou um caminho muito maior que o que utilizo normalmente, mesmo alterando as formas de cálculo de rota (fácil, rápido, econômico...), isto seria normal, teria que viajar com ele para gravar uma nova rota?
Novamente parabéns pelo post e pelo Forum em geral.
Adquiri meu FOSTON FS 430 há poucos dias e a primeira coisa que fiz foi aprender como atualizar os mapas.
Inclui com sucesso os mapas IGO 8.3, PolNav e Destinator8 e estava dando uma olhada nas rotas que ele traçou, pelo que pude observar o IGO é mais completo, mas surgiu uma dúvida, que nem sei se este seria o melhor post para falar, coloquei-o para traçar uma rota conhecida e ele me indicou um caminho muito maior que o que utilizo normalmente, mesmo alterando as formas de cálculo de rota (fácil, rápido, econômico...), isto seria normal, teria que viajar com ele para gravar uma nova rota?
Novamente parabéns pelo post e pelo Forum em geral.
RCVC
Tudo depende, pois nesse casos va em menu, rota e depois Informações de Rota e veja qual é o caminho que ele esta fazendo. Depois navegue pelo mapa e veja se todas as ruas que você conhece onde o caminho é menor constam no mapa. Outra coisa veja se ele esta configurado para Carro, pois teve um conhecido que estava configurado como Onibus.
Tudo depende, pois nesse casos va em menu, rota e depois Informações de Rota e veja qual é o caminho que ele esta fazendo. Depois navegue pelo mapa e veja se todas as ruas que você conhece onde o caminho é menor constam no mapa. Outra coisa veja se ele esta configurado para Carro, pois teve um conhecido que estava configurado como Onibus.
ClaudioJ
Obrigado claudioj,
Realmente o problema é que a pista que utilizo não consta no mapa
Realmente o problema é que a pista que utilizo não consta no mapa

Alidiaz / Claudioj / Leitores,
Primeiramente parabens pelos topicos / atualizacoes constantes e suporte dados os membros do foruns !!!
Bom, baixei o arquivo com os 4 mapas para o Foston 430 bi link da primeira pagina.. ja comecei com problema que os arquivos descompactos aqui dão 1.137 GB, logo não coube no SD de 1 GB, como o ultimo a ser "deszipado" foi o Polvave.. deixei para lá.. afinal 3 navegadores já esta muito bom para mim.. enfim... baixei e nao conseguia fazer rodar de jeito nenhum.. clicava em navegacao aparecia os 3 planetas.. e nada ... ai fui lendo o tópico..criei e alterei o gps.ini e nada.... Entao consegui resolver e talvez sirva para os demais membro.. como tinha feito o Back-up do IGO 8.0 que veio instalado... peguei o arquivo GPS.INI de lá... colei na raiz do SD que tinha deszipado os arquivos e editei conforme explica o tópico e FUNCIONOU MARAVILHA. Só que da um problema no ultimo navegador que é o Destinator da um SHELL sei lá das quantas (MEsmo problema relatado pelo Claudioj na página 1. Se alguém souber como resolve eu Agradeço, mas o intuito do POST foi dar uma DICA para que não CRIEM através do Bloco de NOTAS o arquivo GPS.INI copie do seu BACK-UP e Edite-o conforme detalhado na página 1, para mim funcionou BLZ.
Abraços.
Tofaneli
Primeiramente parabens pelos topicos / atualizacoes constantes e suporte dados os membros do foruns !!!
Bom, baixei o arquivo com os 4 mapas para o Foston 430 bi link da primeira pagina.. ja comecei com problema que os arquivos descompactos aqui dão 1.137 GB, logo não coube no SD de 1 GB, como o ultimo a ser "deszipado" foi o Polvave.. deixei para lá.. afinal 3 navegadores já esta muito bom para mim.. enfim... baixei e nao conseguia fazer rodar de jeito nenhum.. clicava em navegacao aparecia os 3 planetas.. e nada ... ai fui lendo o tópico..criei e alterei o gps.ini e nada.... Entao consegui resolver e talvez sirva para os demais membro.. como tinha feito o Back-up do IGO 8.0 que veio instalado... peguei o arquivo GPS.INI de lá... colei na raiz do SD que tinha deszipado os arquivos e editei conforme explica o tópico e FUNCIONOU MARAVILHA. Só que da um problema no ultimo navegador que é o Destinator da um SHELL sei lá das quantas (MEsmo problema relatado pelo Claudioj na página 1. Se alguém souber como resolve eu Agradeço, mas o intuito do POST foi dar uma DICA para que não CRIEM através do Bloco de NOTAS o arquivo GPS.INI copie do seu BACK-UP e Edite-o conforme detalhado na página 1, para mim funcionou BLZ.
Abraços.
Tofaneli
Tofaneli,
Tive o mesmo problema que você a princípio, para solucionar bastou entrar na pasta do Destinator e copiar o caminho do executável, aí funcionou beleza.
Espero ter ajudado.
Tive o mesmo problema que você a princípio, para solucionar bastou entrar na pasta do Destinator e copiar o caminho do executável, aí funcionou beleza.
Espero ter ajudado.
Tofaneli
Para resolver esse problema, coloque mais uma linha no seu GPS.INI
Ou seja deixe as 3 primeiras linhas como esta no seu e adicione uma quarta linha, veja o exemplo de quando deu o erro no meu o que eu fiz.
Isso resolveu
Para resolver esse problema, coloque mais uma linha no seu GPS.INI
Ou seja deixe as 3 primeiras linhas como esta no seu e adicione uma quarta linha, veja o exemplo de quando deu o erro no meu o que eu fiz.
Código: Selecionar todos
[MAP]
COUNT=4
[PATH]
1=MioMap2008\MioMap2008.exe,MIOMAP 2008,MIO.bmp
2=iGO8 v8.0.0.71609\iGO8.exe,IGO 8.0,IGOs.bmp
3=iGO8.3\IGO8.exe,IGO 8.3,IGOss.bmp
4=Polnav\Polnav.exe,Polnav,Pol.bmp
ClaudioJ