Como destravar o NC300

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
Jaco_Sopa

Re: Como destravar o NC300

#21 Mensagem por Jaco_Sopa »

Fiz este procedimento no NC350. Funcionou perfeitamente!

Nessa pasta Util, existem vários aplicativos interessantes... um que me chamou muito a atenção foi o "Resinfo.exe"... ele mostra todo o status do seu GPS, como memória RAM usada, memória livre, carga da bateria, permite encerrar processos no Windows para livrar mais espaço, etc...

Esse "Util.zip" possui vários aplicativos interessantes... vale a pena explorá-los!

E sobre os caracteres em chinês, realmente não consigo entrar na "Regional Settings", dentro do Painel de controle, para alterar essas configurações.... aparece uma mensagem de erro: "o aplicativo CTLPNL.EXE encontrou um erro grave e será encerrado".... vou fuçar pela net e se encontrar a solução, posto aqui!

Obrigado à todos pelas dicas!!!

;)

Mio Moov 200
NavCity NC350
iGO (sempre!)

Jaco_Sopa

#22 Mensagem por Jaco_Sopa »

Sobre ocultar a barra do Windows, no desktop:

Como no caso do nosso amigo, se alguém ocultar a barra do Windows, na área de trabalho, é só clicar no "ShowTaskbar.exe" que fica dentro da pasta "Util"... ele dá um comando para mostrar ou ocultar a barra do Windows... assim, ninguem mais precisa passar pelo sufoco que o nosso amigo g.roberto passou! :)

Mio Moov 200
NavCity NC350
iGO (sempre!)

klebermenezes

#23 Mensagem por klebermenezes »

:wink: Olá pessoal!!
Fui tentar atualizar o meu NC 300 e ficou travado. Não saia da pagina onde tem o sol nascente. O que fiz??? Instalei no meu pc o RUN NC300 que anteriormente havia baixado, onde ele faz todo o processo de destravamento. Depois é só instalar o NDRIVE, PCALLERT e outros. Ficou muito legal, inclusive com a nova instalação mudou a configuração para melhor. :).

julio.cezarpel

#24 Mensagem por julio.cezarpel »

uslima

#25 Mensagem por uslima »

Boa noite a todos!
Eu segui as dicas do para alterar o NC 300, para inicializar com o WinCE, porém agora ele não aparece mais no meu PC como se fosse um pen drive.

O que devo fazer para que ele volte a aparecer como um disco removível no PC?

Grato.

Ulisses

uslima

#26 Mensagem por uslima »

Boa noite a todos!
Respondendo a minha pergunta, basta retornar a inicialização para o MainMenu.exe.

Depois que fiz isso, ele voltou a aparecer no PC Desktop como um disco removível.

Feito isso, alterei novamente para inicializar como Explorer.exe e rodei o MainMenu.exe pelo Run do WinCe.

Agora, para facilitar nas próximas conexões, como faço para localizar esse MainMenu.exe, para poder colocar um atalho dele na Tela Inicial?

Obrigado.

Roger NavCity

#27 Mensagem por Roger NavCity »

Oi pessoal. Novo por aqui, mas acompanho as mensagens há tempos.

Tenho um NC300. Comprei recentemente, e não consegui fazer NADA do que foi descrito aqui. Meu NC300 não abre nada, só os arquivos que são "pré-programados" para abrir mesmo, tal como fotos, vídeo, txt e alguns outros. Ele não executa nenhum .exe, nem descompacta .cab, .zip, nada. Já fui em Media\Browser\Cartão de Memória e nada! Estou fazendo algo errado?

Hamilton.pb

#28 Mensagem por Hamilton.pb »

g.roberto escreveu:Valeu cara....

Eu tbm já acesso o WinCE do meu.....
Realmente esses nomes em Chines é dureza.....rs....
Vou ver se consigo colocar um win em ingles.... já será bem melhor....
Há um detalhe...cuidado para se for alterar a forma de exibição da barra de menu do windows... (aquela lá embaixo) pois se colocar auto-ocultar (autohide) fica dureza de voltar com ela.....
Nao estou conseguindo ver a parte de baixo das janelas de opções.... se alguem tiver alguma sugestao agradeco.....

é só.

Gerson.
Gerson, a besteira de colocar a barra de menu do windows em auto-ocultar eu também fiz. Você tem alguma dica de como recuperá-la?

Um abraço, Hamilton

Hamilton.pb

#29 Mensagem por Hamilton.pb »

Depois de muito tentar e experimentar, consegui que a barra de tarefas do WinCE voltasse a aparecer. (O TaskbarShow.exe foi inútil. Eu clicava nele e nada aparecia.) Mas continuo com problemas com o teclado. O link para o teclado virtual aparece, mas clicando nele nada acontece. Tentei instalar o ToggleInputPanel.exe, mas também foi inútil. Em outras palavras, parece ser um erro de configuração no WinCe. Se alguém tiver alguma sugestão, eu agradeço. Quais são os valores default do Registro do Panel? Acho que esse valores devem ser mais ou menos padrão...
[], Hamilton

psbastos

#30 Mensagem por psbastos »

E quanto ao iGO? Quem estava com problemas para instalá-lo conseguiu? Eu também estou com o problema para instalar o iGO8 no meu NC430, consegui fazê-lo iniciar pelo Windows, mas mesmo assim o iGO8 não funciona. Quando tento iniciá-lo, o aparelho reinicia. Algum pulo do gato pra fazê-lo funcionar? Um abraço!

nofat

#31 Mensagem por nofat »

como destravo o meu nc 300 NAVCITY
NAO CONSIGO ATUALIZA-LO PELO PROGRAMA ORIGINAL DA ERROR..
TEM RADAR QUE ELE NEM ME AVISA
TO PRECISANDO DE UM HELP
ABRAÇos
Leandro

cony

#32 Mensagem por cony »

nao consigo abrir o arquivo toggleinputpanel.exe.nao ha uma dica por ai obrigado
g.roberto escreveu:Ola pessoal....

consegui em outro forum uma dica.....

Olá..segue um anexo que vc terá que usar, vamos lá, baixe o arquivo Util.zip em http://www.mediafire.com/download.php?tcqtniq0m3w descompacte em qualquer pasta dentro do gps, localize e abra o arquivo ToggleInputPanel.exe esse é o teclado virtual que irá ajudar a modificar o arquivo necessário, agora localize o arquivo Regedit.exe abra ele, esse arquivo irá executar o registro do windows, localize a chave, HKEY_LOCAL_MACHINE >>> init , agora sua direita localize o item launch80 e altera o texto de MainMenu.exe para Explorer.exe isso fará com que seu GPS inicie direto no windows. É isso ai, ta feito.

OBS: Alterar o registro do windows pode ser perigoso, então só altere se tiver certeza.

2) não é necessario copiar todos os arquivos desconpactdos para o aparelho, somente o "ToggleInputPanel.exe" e "Regedit.exe" , somente com esses dois ja é possivel realizar o procedimento.
Bom tbm há um monte de aplicativos interessante caso alguem tenha interesse..... fique a vontade.
Mas atenção para a observação acima.....
Ainda nao executei no meu, pois estou com viagem para amanha e nao terei tempo de recupera-lo caso de algum pane....

3- A caractere de teste, ja instalei os dois no meu NC e rodaram legalzinho... (visualizei o arquivo de registro do WinCElegal) somente nao gravei as atualizações devido e exposto acima.

sds
Gerson.

Creditos para "por at66mendes"

K.Belo

Problemas no Regional Settings [RESOLVIDO Parcialmente]

#33 Mensagem por K.Belo »

Galera

Descobri como colocar o default language em inglês, já que o Regional Settings do NC300 não "funfa".

Pelo menos a gente não fica se matando para entender o calendário e algumas outras coisas....

Basta ir por um editor de registros no HKEY_LOCAL_MACHINE e achar a entrada "nls".

Ao encontrá-la, basta apagá-la e reiniciar o GPS. Quando a gente apaga está pasta, o Windows CE cria ela de novo com o default locale 0x409 (inglês).

Você também pode editar os valores, isso exige maior conhecimento to usuário. Maiores dicas aqui no site MSDN (Microsoft Developers Network).

Lembrando que: Alterar o registro do windows pode ser perigoso, então só altere se souber o que está fazendo, não me responsabilizo por problemas futuros. :wink:

Jaco_Sopa escreveu:Fiz este procedimento no NC350. Funcionou perfeitamente!

Nessa pasta Util, existem vários aplicativos interessantes... um que me chamou muito a atenção foi o "Resinfo.exe"... ele mostra todo o status do seu GPS, como memória RAM usada, memória livre, carga da bateria, permite encerrar processos no Windows para livrar mais espaço, etc...

Esse "Util.zip" possui vários aplicativos interessantes... vale a pena explorá-los!

E sobre os caracteres em chinês, realmente não consigo entrar na "Regional Settings", dentro do Painel de controle, para alterar essas configurações.... aparece uma mensagem de erro: "o aplicativo CTLPNL.EXE encontrou um erro grave e será encerrado".... vou fuçar pela net e se encontrar a solução, posto aqui!

Obrigado à todos pelas dicas!!!

;)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”