Brandão,
Movi o arquivo .GPX para a pasta Tracklogs mas quando abro o Oruxmaps nao encontra nenhum arquivo nesta pasta.
Mas clicando no botão de opcoes do aparelho achei esta opcao.
Agora sim tudo 100% !!!
Muito obrigado pela ajuda, vale mto a pena !
Aplicativo para GPS offroad
-
Re: Aplicativo para GPS offroad
Eduardo, o Tracksource no Orux do meu smartphone, as ruas aparecem somente como linhas pretas e os nomes na horizontal e nao no sentido das ruas como é usual. Consegui melhorar um pouco diminuindo o tamanho das fontes. Como esta aparecendo na sua tela? Tambem nao consegui fazer roteamento. Voce chegou a usar algum outro mapa da Garmin? O que dá para perceber é que o Orux tem uma infinidade de configuraçoes, o que pode resolver muitos problemas, mas também espantar pela complexidade..
-
É verdade Angelone, fiquei meio espantado com a quantidade de recursos e de configurações do Oruxmaps. Mas eu queria os mapas do track source apenas por terem muitas estradas de terra, caminhos alternativos, etc.
Alem disso consigo criar/compartilhar arquivos .gpx e desta forma vou mapeando minhas trilhas, alem de abrir trilhas que acho na net.
Pra mim está 100% satisfatorio. Em cidades utilizo o Navegador padrão do aparelho ou um navegador Foston com Igo que tenho.
Alem disso consigo criar/compartilhar arquivos .gpx e desta forma vou mapeando minhas trilhas, alem de abrir trilhas que acho na net.
Pra mim está 100% satisfatorio. Em cidades utilizo o Navegador padrão do aparelho ou um navegador Foston com Igo que tenho.
Eduardo, você resumiu bem os recursos do Orux. É exatamente da mesma forma que o utilizo, para os mesmos fins. Só faltou mencionar que, quando vou para uma trilha, planejo previamente e faço o download das imagens do Google Earth da região. O resultado é ótimo, já me tirou de algumas enrascadas. Dá também para planejar e traçar a trilha pelo Google Earth e depois seguir no Orux. Fiz dessa forma uma viagem de quase 500 km só por estradas de terra sem conhecer a região.
Att,
Brandão
Att,
Brandão
-
Alem disso, pode utilizar o site www.gpsies.com para obter algumas rotas interessantes. Depois que voce tiver suas rotas em .gpx voce pode se cadastrar nesse site e fazer upload. Obtera então um interessante grafico de altitude alem de contribuir com o site que tem um proposito muito interessante.
Brandão, ainda nao tive oportunidade de baixar os arquivos do google maps para a regiao, voce poderia me dar uma ajuda de como fazer ?
Brandão, ainda nao tive oportunidade de baixar os arquivos do google maps para a regiao, voce poderia me dar uma ajuda de como fazer ?
Eduardo,
É muito simples: escolha um mapa online qualquer (google maps, earth, etc...) e depois no menu de mapas escolha a opção "criar novo mapa". Selecione depois os dois vértices opostos do retângulo (área selecionada), selecione os níveis de zoom desejados e mande descarregar!
Att,
Brandão
É muito simples: escolha um mapa online qualquer (google maps, earth, etc...) e depois no menu de mapas escolha a opção "criar novo mapa". Selecione depois os dois vértices opostos do retângulo (área selecionada), selecione os níveis de zoom desejados e mande descarregar!
Att,
Brandão