Sistema de Transinto Garmin OPERANDO no Brasil!!

Mensagem
Autor
paulohf

Re: Sistema de Transinto Garmin OPERANDO no Brasil!!

#21 Mensagem por paulohf »

Ah tah, agora entendi...

Perdoe a minha ignorânica nessa parte rsrsrs...

;Em suma, para ter dita transmissão é necessária $$$$ mais um pouco rsrs...

Obrigado, abraço

paulohf

#22 Mensagem por paulohf »

Como eu faço para conseguir a assinatura queé necessária para receber informações de trânsito no nuvi 3760?

Abraço

pedromsc

#23 Mensagem por pedromsc »

No site http://www.noeman.org/gsm/garmin-tutori ... -free.html há algumas dicas.
Mas caso goste, não deixe de comprar o serviço junto à Garmin.

paulohf

#24 Mensagem por paulohf »

É isso que eu não sei.... como eu compro esta assinatura, porque lá eu não encontro como comprar para o Brasil...

jefersono

#25 Mensagem por jefersono »

Como forma alternativa aos modelos que a Garmin não disponibiliza o sinal de trânsito, entrem em contato comigo pelo jefersono@gmail.com que eu ajudo à ativar o sistema em qualquer GPS Garmin. Mas é preciso ter o receptor de FM. Se não tiver, ajudo a conseguir um original também!
Abs.
Jeferson

thalysonfitaroni

#26 Mensagem por thalysonfitaroni »

Boa tarde galera....

Iniciante na área...

Estou com uma pulga atrás da orelha e não consigo tirar de jeito nenhum...

Comprei um Nuvi 1410 pela Fnac.com.br, no site informa que o aparelho tem a função trânsito, e realmente tem nas configurações do menu "Evitar" porém, não funciona nem por reza... Imagino que meu aparelho não tenha vindo configurado para isto ou meu carregador não tem a funcionalidade como receptor....

Gostaria de saber se alguém aqui está passando por isso também ou se alguem tem uma solução...

Paguei R$ 700,00 nessa bosta só por causa da função traffic e não funciona =/

Desde já agradeço.

g2capano

#27 Mensagem por g2capano »

thalysonfitaroni, fiz o mesmo q vc, comprei o mesmo aparelho na fnac q me deu certeza q funcionaria o sinal de transito, porem descobri q precisaria comprar um outro cabo q aqui no Brasil soh vem com os gps garmin modelos LT, comprei o cabo GTM25 pela internet e hj consigo detectar algumas ferramentas de transito, tb vejo q aqui no Rio ele recebe sinais de transito FM pela frequencia 92,5 CBN e 98,1, mas o icone de transito nunca aparece, naum recebo nenhuma informação de transito, jah ativei a assinatura com o  , retornou msg de assinatura ativada, mas nada, apenas aparece assinatura pra US, CAN, sei lah, simplesmente o icone de transito nao aparece... nao sei mais oq fazer...

pu2tki
Contato:

#28 Mensagem por pu2tki »

Sugiro que atualizem o GPS pelo programa WebUpdater.
Se o cabo (GTM) está com a assinatura devidamente configurada, pode ser que o arquivo TrafficProvider.xml esteja com a versão antiga.
Se for isso, não vai funcionar até que o mesmo seja atualizado. A versão atual é a 2.70 se não me engano.
Testem e vejam se resolve.
[]'s

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

g2capano

#29 Mensagem por g2capano »

Tudo atualizado e continua sem funcionar, não sei mais oq fazer... alguem pode me ajudar?

Pierobon

#30 Mensagem por Pierobon »

Angelone escreveu:Pessoal, se voces tiverem um pouco de paciencia acredito que daqui a alguns dias teremos novidades. Um grupo conhecido esta trabalhando duro para resolver nossos problemas e deveremos ter alguma soluçao para isso. Abs
Eu gostaria de saber de você, Angelone, se tens alguma notícia do seu grupo conhecido.
Uso o zūmo 660 com GTM-21 (que já foi ativado para uso em toda a Europa) e estou disposto a pagar pelo serviço de tráfico aqui no Brasil.

Não posso comprar nada da série nüvi para usar em uma moto (qualquer chuvinha e tchau GPS), e não acho justo precisar comprar um segundo aparelho de GPS só para poder usar o serviço de tráfico.

Angelone

#31 Mensagem por Angelone »

Pierobon, o traffic da garmin esta funcionando em algumas cidades (sp, rj, bh, brasilia). O sistema (oficial e paralelo) nao é compativel com o gtm 20/21, infelizmente, nem com nuvis de 3 digitos (x x x). A Garmin vende oficialmente o cabo receptor Gtm35 já com assinatura. Confira antes em uma revenda autorizada se ha compatibilidade entre o gtm35 (com traffic) e o seu zumo.

Pierobon

#32 Mensagem por Pierobon »

Putz, e não existe nenhum plano para que esse GTM-21 funcione com o sistema brasileiro de FM?
alguma atualização de firmware ou sei lá,

aliás, porque afinal que ele não funciona?
andei fuçando a internet e parece que a freqüência de operação de todos eles é a mesma - de 88 a 108 MHz

Angelone

#33 Mensagem por Angelone »

O porque não. funciona é uma grande encrenca, tem a ver com os codigos transmitidos pelo sistema tmc no Brasil e sua compatibilidade com firmwares dos receptores nos cabos e com os fw dos gps. Por ex., o gtm25 funciona com o nuvi 255 nos USA e Europa, mas no Brasil só com nuvis 1xxx e acima..

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”