TrackSource em SP - Ajuda e Colaboração
Re: TrackSource em SP - Ajuda e Colaboração
Os mapas estão na fila de envio, o que deve ocorrer na semana que vem.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Wallace, eu posso pegar algum pequeno para ir aprendendo a ajudando, não sei nada de como fazer, mas tenho vontade de ajudar, se caso enteressar manda um e-mail para mim...
Paulo
Paulo
Pode se cadastrar então como desenvolvedor e pegar um mapa para desenvolver.
O que precisar ajudamos, mas antes é bom ler os manuais do grupo.
O que precisar ajudamos, mas antes é bom ler os manuais do grupo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Minha nova contagem:
São agora 257 mapas municipais no estado de SP no TM.
E 161 no TRU.
Faltando 96, sendo que estou com 7 mapas para conversão e acho que já tenho mais um pedido e ainda não recebido.
Assim vai faltar 88 mapas para conversão.
Da contagem inicial a 2 meses atrás são mais 53 mapas no TRU, quase 50% a mais do que tinhamos.
Faltam 50 mapas a menos, ou mais menos de 2/3 do que tinhamos a 2 meses atrás.
São agora 257 mapas municipais no estado de SP no TM.
E 161 no TRU.
Faltando 96, sendo que estou com 7 mapas para conversão e acho que já tenho mais um pedido e ainda não recebido.
Assim vai faltar 88 mapas para conversão.
Da contagem inicial a 2 meses atrás são mais 53 mapas no TRU, quase 50% a mais do que tinhamos.
Faltam 50 mapas a menos, ou mais menos de 2/3 do que tinhamos a 2 meses atrás.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace,
Gostaria de ajudar no desenvolvimento de mapas, mas não sei usar os programas necessários. Vc acha que dá pra aprender rápido?
O primeiro passo seria me cadastrar como desenvolvedor, certo?
E depois?
Att,
Graziela.
Gostaria de ajudar no desenvolvimento de mapas, mas não sei usar os programas necessários. Vc acha que dá pra aprender rápido?
O primeiro passo seria me cadastrar como desenvolvedor, certo?
E depois?
Att,
Graziela.
Aprende rapido sim.
O ideal é dar uma lida no material que existe, incluindo a parte do forum relativa ao desenvolvimento.
Ai pode pegar um mapa com pouco dados para desenvolver.
E/ou ajudar com colaboração onde anda, informando o que esta errado, o que falta, etc.
O ideal é dar uma lida no material que existe, incluindo a parte do forum relativa ao desenvolvimento.
Ai pode pegar um mapa com pouco dados para desenvolver.
E/ou ajudar com colaboração onde anda, informando o que esta errado, o que falta, etc.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace,
Muito interessante sua iniciativa. Acredito que todos os estados deveriam fazer o mesmo.
A poucos dias voltei do nordeste onde alugamos um carro em porto de galinhas (ipojuca) - PE. Na pressa, transferi apenas os roteaveis achando que os dados já estavam lá. Quebrei a cara pois só tinham algumas estradas (e as que tinham, quase atolamos no caminho pra Serrambi
). Quando cheguei em casa que vi que estava tudo no TM.
Assim que desafogar um pouco com o mapa do DF (que todos os submaps sao roteaveis
) vou verificar alguns municipios pequenos para contribuir
Abs
Muito interessante sua iniciativa. Acredito que todos os estados deveriam fazer o mesmo.
A poucos dias voltei do nordeste onde alugamos um carro em porto de galinhas (ipojuca) - PE. Na pressa, transferi apenas os roteaveis achando que os dados já estavam lá. Quebrei a cara pois só tinham algumas estradas (e as que tinham, quase atolamos no caminho pra Serrambi

Assim que desafogar um pouco com o mapa do DF (que todos os submaps sao roteaveis

Abs
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
E para contribuir no desenvolvimento de mapas eu preciso necessariamente estar na cidade a ser desenvolvida? Ou o trabalho pode ser feito mesmo sem conhecer a cidade?
O meu GPS precisa gravar tracks?
Existem várias formas de desenvolver um mapa sem estar no local. Vc poderá utilizar arquivos fornecidos por prefeituras, fotos de satélites, etc...
Mas em todas elas vc precisará de elementos (waypoints ou tracks) coletados no local para ajustar o referenciamento das informações citadas acima. Estes elementos não precisam ser, necessariamente, coletados pelo próprio desenvolvedor.
Mas em todas elas vc precisará de elementos (waypoints ou tracks) coletados no local para ajustar o referenciamento das informações citadas acima. Estes elementos não precisam ser, necessariamente, coletados pelo próprio desenvolvedor.
[ ]'s Ruy Lerac
Dependendo o que for fazer não precisa nem conhecer o local.Graziela escreveu:E para contribuir no desenvolvimento de mapas eu preciso necessariamente estar na cidade a ser desenvolvida? Ou o trabalho pode ser feito mesmo sem conhecer a cidade?
Eu sou desenvolvedor de muitos lugares que nem sei onde fica rs rs; principalmente devido a essa minha campanha de conversão dos mapas do TM para o TRU em SP.
Claro que o ideal é estar no local e ter um GPS que grava track.
Mas o mais importante é querer ajudar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace gostaria de colaborar.... vc tem alguma cidade não muito grande para que eu possa tentar ajudar... sei que a minha ainda não está roteada, mas gostaria de iniciar com alguma menor só para pegar o jeito da coisa.
Ainda sou novo aqui, e tenho um pouco de receio de ao invés de ajudar, acabar atrapalhando.
Ainda sou novo aqui, e tenho um pouco de receio de ao invés de ajudar, acabar atrapalhando.
Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx
Garmin Map 60 CSx
O problema de uma com mais dados é que dá mais trabalho, ou seja demora mais a ficar pronta.
Ai o perigo é voce parar sem acabar.
Se a sua esta disponivel pega ela.
Se não outra que passe por lá ou conheça.
Pois isso ajuda para querer terminar.
Eventualmente se quiser posso lhe passar o mapa de agudos para voce tentar.
Mas não pode assustar, pois tem mais de 800 diamantes para tirar do mapa rs
Ai o perigo é voce parar sem acabar.
Se a sua esta disponivel pega ela.
Se não outra que passe por lá ou conheça.
Pois isso ajuda para querer terminar.
Eventualmente se quiser posso lhe passar o mapa de agudos para voce tentar.
Mas não pode assustar, pois tem mais de 800 diamantes para tirar do mapa rs
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Se me ajudar, tudo Ok.
Já li o manual, aparentemente não tenho muitas dúvidas, mas acredito que as dúvidas irão aparecendo conforme eu for trabalhando.
Estou a fim de ajudar. Não tenho medo de ter que trabalhar, só não gostaria de não conseguir resolver o problema.
Basta me ensinar a trabalhar que estou disposto.
Teria como eu ir trabalhando e enviar para alguém ver se seria isso, pois não gostaria achar que estou fazendo a coisa certa, sendo que não.
Já li o manual, aparentemente não tenho muitas dúvidas, mas acredito que as dúvidas irão aparecendo conforme eu for trabalhando.
Estou a fim de ajudar. Não tenho medo de ter que trabalhar, só não gostaria de não conseguir resolver o problema.
Basta me ensinar a trabalhar que estou disposto.
Teria como eu ir trabalhando e enviar para alguém ver se seria isso, pois não gostaria achar que estou fazendo a coisa certa, sendo que não.
Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx
Garmin Map 60 CSx
me passa um e-mail para eu poder lhe devolver o e-mail com o mapa:
wallacemjr@yahoo.com
wallacemjr@yahoo.com
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Amigos, se precisarem de alguém para dar uma força, basta enviar um e-mail com o mapa o o que precisa ser feito.
Estou a disposição.
paulo.r-sanches@bol.com.br
Estou a disposição.
paulo.r-sanches@bol.com.br
Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx
Garmin Map 60 CSx
Gostaria de solicitar a todos que pretendam ajudar na confecção de mapas para o nosso projeto, mesmo que somente na qualidade de desenvolvedor temporário ou parcial, que se cadastrem como desenvolvedores no site do projeto www.tracksource.org.br , já que, pelas nossas regras, somente desenvolvedores podem ter acesso aos arquivos fonte.
[ ]'s Ruy Lerac
Me desculpe Ruy, não foi minha intenção.
Já estou me cadastrando.
Vc acha melhor eu editar a mensagem anterior e retirar meu e-mail?
Já estou me cadastrando.
Vc acha melhor eu editar a mensagem anterior e retirar meu e-mail?
Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx
Garmin Map 60 CSx
Sem problema, cara. A minha mensagem não era destinada especificamente a vc. Eu estou me dirigindo a todos os colaboradores que estão ajudando na formatação e complementação de mapas existentes, os quais, inclusive, merecem todos os elogios pela disposição em ajudar nosso projeto. Apenas por uma questão de manutenção das regras do grupo estou solicitando que todos se cadastrem como desenvolvedores, mesmo que não pretendam, por enquanto, assumir sozinhos o desenvolvimento de algum mapa. Não precisa retirar sua mensagem anterior.
[ ]'s Ruy Lerac
Minha nova contagem:
São agora 261 mapas municipais no estado de SP no TM (mais 4 que da ultima contagem).
E 184 (23 a mais) no TRU.
Faltando 77 (19 a menos), sendo que estou com 2 mapas para conversão.
Assim vai faltar 75 mapas para conversão.
Muitos dos quais sem dados ou praticamente sem dados.
Eu estou trabalhado num dos grandes e importantes mapas que faltam; o de Ribeirão Preto, que vai demorar um pouco pois tem muita coisa errada fora os mas de 4 mil pontos já informados de erros pelo otimizador.
São agora 261 mapas municipais no estado de SP no TM (mais 4 que da ultima contagem).
E 184 (23 a mais) no TRU.
Faltando 77 (19 a menos), sendo que estou com 2 mapas para conversão.
Assim vai faltar 75 mapas para conversão.
Muitos dos quais sem dados ou praticamente sem dados.
Eu estou trabalhado num dos grandes e importantes mapas que faltam; o de Ribeirão Preto, que vai demorar um pouco pois tem muita coisa errada fora os mas de 4 mil pontos já informados de erros pelo otimizador.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Os maiores municipio em tamanho no TM que não tem versão do TRU são:
Bauru, Itapetininga e Itanhaém.
Sendo que este último já deve ser liberado para novo desenvolvedor, se alguem puder pegar seria bom.
Os outros gostaria de ter uma posição dos desenvolvedores.
Se estão trabalhando na conversão, se precisam se ajuda, etc.
Já tem ou deve ter em breve alguns mapas pequenos e facil de converter para o TRU se alguem quiser ajudar:
Votorantim 4 Kb
Vargem Grande Paulista 2 Kb
São Bento do Sapucaí 18 Kb, mas grande parte são rios
Salto de Pirapora 16 Kb
Pirapora do Bom Jesus 2 Kb
Peruibe 17 Kb
Leme 2 Kb
etc
Bauru, Itapetininga e Itanhaém.
Sendo que este último já deve ser liberado para novo desenvolvedor, se alguem puder pegar seria bom.
Os outros gostaria de ter uma posição dos desenvolvedores.
Se estão trabalhando na conversão, se precisam se ajuda, etc.
Já tem ou deve ter em breve alguns mapas pequenos e facil de converter para o TRU se alguem quiser ajudar:
Votorantim 4 Kb
Vargem Grande Paulista 2 Kb
São Bento do Sapucaí 18 Kb, mas grande parte são rios
Salto de Pirapora 16 Kb
Pirapora do Bom Jesus 2 Kb
Peruibe 17 Kb
Leme 2 Kb
etc
Editado pela última vez por Wallace em 02 Set 2008, 22:03, em um total de 1 vez.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP