Tela fica pulando TOM TOM GO 730
-
Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730
Oi pessoal, achei este fórum e me cadastrei, pois preciso de ajuda.
Estou com o mesmo problema (tela pulando) no meu GO 630. Comprei na FNAC em novembro de 2010 e tem apenas 5 meses de uso. O problema começou há duas semanas. Já consultei o manual e vi que tem 1 ano de garantia.
No entanto, o acesso ao pessoal do tomtom é difícil. Mandei um e-mail e até agora não responderam. Também não achei telefone para entrar em contato.
Assim, pergunto a vcs. se eles demoram muito tempo para contatar o consumidor e se alguém aqui sabe o telefone do tomtom em São Paulo - Capital.
Acho um desaforo o tomtom ter a fama de ser a melhor do mundo e não disponibilizar um serviço adequado aqui no Brasil.
Obrigado a todos.
Marco.
Estou com o mesmo problema (tela pulando) no meu GO 630. Comprei na FNAC em novembro de 2010 e tem apenas 5 meses de uso. O problema começou há duas semanas. Já consultei o manual e vi que tem 1 ano de garantia.
No entanto, o acesso ao pessoal do tomtom é difícil. Mandei um e-mail e até agora não responderam. Também não achei telefone para entrar em contato.
Assim, pergunto a vcs. se eles demoram muito tempo para contatar o consumidor e se alguém aqui sabe o telefone do tomtom em São Paulo - Capital.
Acho um desaforo o tomtom ter a fama de ser a melhor do mundo e não disponibilizar um serviço adequado aqui no Brasil.
Obrigado a todos.
Marco.
- Robin Hood
Tive problemas no meu e levei na própria Fnac, claro que o problema apareceu logo na 1º semana de uso:Airborne23 escreveu:Oi pessoal, achei este fórum e me cadastrei, pois preciso de ajuda.
Obrigado a todos.
Marco.
São Paulo (11) 4062 0115 (No site da Tomtom tem os telefones úteis).
Dica, faça sua reclamação nesse site (link abaixo) e veremos se a Tomtom não se manifesta rapidão, põe a boca no trombone colega, tem um usuário que postou um erro grosseiro de rota do novo mapa v865 no Youtube, galera tem que se manifestar:
RECLAME AQUI
http://www.reclameaqui.com.br/
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
-
Bom rapaziada; o meu GO 730 demorou uns 6 meses para começar com essa tela pulando.(Como se estivessemos pressionando um comando na tela constantemente)
Trabalho na área de eletrônica e nesse domingo resolvi verificar o que poderia estar ocasionando esse defeito.
O problema é mesmo relativo a tela.
A princípio resolvi fazer um procedimento para que não precisasse abrir o GO730 de imediato.
Com um cartão muito fino e resistente (muito mais fino que o cartão de crédito) fiz ele passar entre a moldura e a tela principalmente no lado direito do GPS.
Note que o cartão deverá ser introduzido o mais profundo possível fazendo movimentos para cima e para baixo, retirando ele com um movimento circular no sentido horário ou anti-horário quando chegar nas extremidades da tela.(Cantos)
Após o procedimento tudo voltou ao normal.
Tive que repetir várias vezes até o problema desaparecer.
Até o presente momento não apresentou mais o defeito.
Bem, pelo menos sei que o defeito é mesmo físico e não de software.
Espero que consigam resolver também.
Trabalho na área de eletrônica e nesse domingo resolvi verificar o que poderia estar ocasionando esse defeito.
A princípio resolvi fazer um procedimento para que não precisasse abrir o GO730 de imediato.
Com um cartão muito fino e resistente (muito mais fino que o cartão de crédito) fiz ele passar entre a moldura e a tela principalmente no lado direito do GPS.
Note que o cartão deverá ser introduzido o mais profundo possível fazendo movimentos para cima e para baixo, retirando ele com um movimento circular no sentido horário ou anti-horário quando chegar nas extremidades da tela.(Cantos)
Assitencia Técnica OKINAUA
Galera, seguinte, trabalho dentro de um shopping Popular em Belo Horizonte concertando GPS, infelismente eu vou ter que concordar com o MARINHO, o cara do video ai, kkkk, começei a receber aparelho GO 730 com este problema frequentemente e creio que se trata de defeito fisico, relacionado ao touch.
Jah formatei instalei a ultima NAVCORE, instalei o mapa e etc... continua com o mesmo problema.
Sujeira pode ocausionar em alguns, mais os que eu tenho para concertar aqui, eu abri e deixei a tela solta sem borracha nem nada e o safadinho do touch continua dando clicks sozinhos.
Eu jah encomendei touch para a linha GO, ai posto aqui pra vcs se deu certo.
Preciso do feedback da galera, alguem ai jah troucou o touch do dele?
O mais engraçado e que recebi nessa semana 7 aparelhos com mesmo problema todos eles GO730 vindos do paraguay.
http://sites.google.com/site/okinaua/
Galera, seguinte, trabalho dentro de um shopping Popular em Belo Horizonte concertando GPS, infelismente eu vou ter que concordar com o MARINHO, o cara do video ai, kkkk, começei a receber aparelho GO 730 com este problema frequentemente e creio que se trata de defeito fisico, relacionado ao touch.
Jah formatei instalei a ultima NAVCORE, instalei o mapa e etc... continua com o mesmo problema.
Sujeira pode ocausionar em alguns, mais os que eu tenho para concertar aqui, eu abri e deixei a tela solta sem borracha nem nada e o safadinho do touch continua dando clicks sozinhos.
Eu jah encomendei touch para a linha GO, ai posto aqui pra vcs se deu certo.
Preciso do feedback da galera, alguem ai jah troucou o touch do dele?
O mais engraçado e que recebi nessa semana 7 aparelhos com mesmo problema todos eles GO730 vindos do paraguay.
OkInAuA
-
MConrado escreveu:Bom rapaziada; o meu GO 730 demorou uns 6 meses para começar com essa tela pulando.(Como se estivessemos pressionando um comando na tela constantemente)
Olá MConrado.
Vou fazer o que vc. disse.
Preciso saber, por favor, onde compro esse cartão tão fino e como ele se chama.
Abraço.
M
Pode utilizar aquelas folhas de retroprojetor ou qualquer outro material plástico da espessura de uma cartolina.(Também pode experimentar com um pedaço da própria cartolina)Airborne23 escreveu:MConrado escreveu:Bom rapaziada; o meu GO 730 demorou uns 6 meses para começar com essa tela pulando.(Como se estivessemos pressionando um comando na tela constantemente)
Olá MConrado.
Vou fazer o que vc. disse.
Preciso saber, por favor, onde compro esse cartão tão fino e como ele se chama.
Abraço.
M
Boa sorte.
Olá.
Meu aparelho já parou de apresentar o problema já faz dias após o procedimento tomado.
Parece que está resolvido no meu caso.
Por precaução desmontei o aparelho e coloquei uma película transparente utilizada em retroprojetores (cortada com estilete no tamanho que caiba exatamente dentro da moldura externa)
Essa película fica como proteção da tela.
A tela responde a meus toques normalmente mesmo com esse plástico por cima.
Espero que isso ajude a não ter esse problema novamente no futuro.
Mais novidades voltarei a postar aqui.
Meu aparelho já parou de apresentar o problema já faz dias após o procedimento tomado.
Parece que está resolvido no meu caso.
Por precaução desmontei o aparelho e coloquei uma película transparente utilizada em retroprojetores (cortada com estilete no tamanho que caiba exatamente dentro da moldura externa)
Essa película fica como proteção da tela.
A tela responde a meus toques normalmente mesmo com esse plástico por cima.
Espero que isso ajude a não ter esse problema novamente no futuro.
Mais novidades voltarei a postar aqui.
- Robin Hood
Não adianta fazer nada é um problema físico,temos a solução Valor do conserto R$ 150,00 reais?!..kkkkkkkkkkkkk sai pra lá jacaré.....Aliás, seu post deveria ser deletado, está contra as regras do Fórum, está vendendo serviço......kd os moderadores?!.lordmarinho escreveu:Não adianta fazer nada é um problema físico,temos a solução
Valor do conserto R$ 150,00
Endereço
Rua: Cotoxó n°790
Bairro: Pompéia
Estado: São Paulo
CEP: 05021-001
Telefones: [11]3864-1837
[11]7337-5445 - Vivo
Msn: marinhogps@hotmail.com
E-mail: marinhogps@ig.com.br
Contato: Mário César Marsola
[marinho]
.:Veja nossa oficina:.
Link do YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=3zL9ECRgzss
Tomtom GO 920
Só pra dar um feedback.
Fiz o procedimento da retirada da borracha há 8 meses e o aparelho nunca mais apresentou o problema. Fica a dica.
Abs
Fiz o procedimento da retirada da borracha há 8 meses e o aparelho nunca mais apresentou o problema. Fica a dica.
Abs
Galera cheguei ontem de viagem, trouxe 2 touchs de tomtom para fazer os testes, mais primeiro eu vou tentar fazer o Clean Flash no aparelho conforme o MCCONRRADO tem me dito para testar, ai euposto aqui se e defeito fisico ou simplesmente um erro na flash.
OkInAuA
TESTES CONCLUIDOS
Pessoal como disse que ia postar os testes aqui, então lah vai.
Apos formatar e fazer o Clear Flash, reinstalei a Navcore e os mapas com o procedimento normal, tudo funciona, porem os clicks continuam, enfim troquei o touch, os clicks acabaram.
FATO: PROBLEMA DE CLICKS ESTA RELACIONADO AO TOUCH.
Obs: Alguns usuarios conseguiram parar com os clicks com procedimentos simples como limpeza ou retirada da borracha de proteção do touch, até mesmo introduzir um cartão de acetato transparente como pelicula protetora eles fizeram, varios obtiverão resultados diferentes, não aconselho nenhum destes, isto fica por sua conta e risco, o procedimento correto neste caso e a troca do touch e a permanencia da borracha de proteção.
Abraços a todos.
Pessoal como disse que ia postar os testes aqui, então lah vai.
Apos formatar e fazer o Clear Flash, reinstalei a Navcore e os mapas com o procedimento normal, tudo funciona, porem os clicks continuam, enfim troquei o touch, os clicks acabaram.
FATO: PROBLEMA DE CLICKS ESTA RELACIONADO AO TOUCH.
Obs: Alguns usuarios conseguiram parar com os clicks com procedimentos simples como limpeza ou retirada da borracha de proteção do touch, até mesmo introduzir um cartão de acetato transparente como pelicula protetora eles fizeram, varios obtiverão resultados diferentes, não aconselho nenhum destes, isto fica por sua conta e risco, o procedimento correto neste caso e a troca do touch e a permanencia da borracha de proteção.
Abraços a todos.
OkInAuA
Resolvi dois GO 730 & 1 GO 630 com um simples ato: AR QUENTE.
Se for técnico e tiver acesso a uma estação de ar quente de solda, desmonte a tela e passe o ar quente nas bordas da tela touch (não muito quente, o suficiente para a cola retornar ao lugar).
Se não tiver acesso á uma estação dessas, tente com um secador de cabelos.
Sem troca de touch, sem frescura, e aparelho pronto. Fazem 2 meses e até agora nenhum aparelho voltou. E mais: solução mais barata.
Se for técnico e tiver acesso a uma estação de ar quente de solda, desmonte a tela e passe o ar quente nas bordas da tela touch (não muito quente, o suficiente para a cola retornar ao lugar).
Sem troca de touch, sem frescura, e aparelho pronto. Fazem 2 meses e até agora nenhum aparelho voltou. E mais: solução mais barata.
Um alerta aos que forem executar o serviço:nenuxbr escreveu:Resolvi dois GO 730 & 1 GO 630 com um simples ato: AR QUENTE.
"Cuidado para não aquecer demais a tela para não danificar"
nenuxbr
Não entendi... que cola é essa que você esta falando...??
É para passar o ar quente só nas bordas ou em toda a tela do aparelho??
Abraços,
Não entendi... que cola é essa que você esta falando...??
É para passar o ar quente só nas bordas ou em toda a tela do aparelho??
Abraços,
Boa, MConrado. Obrigado pelo adendo. Esqueci de colocar no post.
samagaia, eu passo nas bordas e de leve no centro, sem aquecer muito.
Na verdade, o touch é formado de uma película plástica em cima e uma placa de vidro, ambas com uma camada condutiva interna (na horizontal em uma placa de vidro, e vertical na película plástica), onde havendo contato, dá-se o toque. A cola fica nas bordas da tela touch, onde passam as trilhas principais do circuito touch. Qualquer poeira, contaminação de fábrica ou umidade danificam essas camadas condutivas, onde acontece o "toque fantasma".
Mas, obviamente, esse é um problema crônico da linha GO, nos XXL nunca vi acontecer. Com certeza, a Tomtom deu uma grande mancada nessas telas touch.
E o caso resolve em alguns aparelhos, em outros dois tive que também trocar o touch.
samagaia, eu passo nas bordas e de leve no centro, sem aquecer muito.
Na verdade, o touch é formado de uma película plástica em cima e uma placa de vidro, ambas com uma camada condutiva interna (na horizontal em uma placa de vidro, e vertical na película plástica), onde havendo contato, dá-se o toque. A cola fica nas bordas da tela touch, onde passam as trilhas principais do circuito touch. Qualquer poeira, contaminação de fábrica ou umidade danificam essas camadas condutivas, onde acontece o "toque fantasma".
Mas, obviamente, esse é um problema crônico da linha GO, nos XXL nunca vi acontecer. Com certeza, a Tomtom deu uma grande mancada nessas telas touch.
E o caso resolve em alguns aparelhos, em outros dois tive que também trocar o touch.
Boa, não tinha me passado pela cabeça esquentar as bordas do touch, ficou um aqui de um cliente, vou testar ele em outro aparelho apos efetuar este processo.
Abraços.
Abraços.
OkInAuA
Pessoal,
O Meu Go 630 começou a apresentar este problema com um mês de uso. Alguém sabe a solução?
O Meu Go 630 começou a apresentar este problema com um mês de uso. Alguém sabe a solução?