Conjuntos 5.05

Mensagem
Autor
clovis

Re: Conjuntos 5.05

#21 Mensagem por clovis »

Ilustrações dos problemas das marginais, av. bandeirantes e rod. anhanguera.

Os atalhos para o infinito podem ser problemas só meu, Será?

1 - Exemplo de rota pela descontinuidade Marg.Pinheiros para a Marg. Tietê:
Imagem. Observar que, fazendo trechos mais distantes, o GPS provavelmente deve evitar essa a¡rea.

2 - O problema do atalho no infinito também ocorre na Anhanguera. Traçando uma rota da Marg. Tietê pouco depois da ponte dos remédios até a avenida mutinga.
ImagemImagemImagem
Tentei colocar o Map Pointer exatamente sobre os desvios.

3 - O mesmo problema na av. Bandeirantes sentido Imigrantes.
Fazendo uma rota partindo da Marg. Pinheiros na altura da Ponto do Jaguaré até a av. Bandeirantes na altura da Washington Luis (Rubem Berta) aparecem 2 desvios pelo infinito.
ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem
Imagem
Procurei colocar o Map Pointer sobre os pontes de desvio e retorno.

Espero que ajude a encontrar o problema. (ou Será que ele só ocorre comigo?)

GPS Map 60Csx
DragStar 650

Ruy Lerac

#22 Mensagem por Ruy Lerac »

Vc desativou o basemap da Garmin. estão com outro mapset roteável ativo?

[ ]'s Ruy Lerac

Wallace
Contato:

#23 Mensagem por Wallace »

clovis escreveu:nesta Versão você fez alguma coisa em relaça£o aos problemas na avenida bandeirantes?
se não, acho que tem algum problema no meu GPS.
não estou conseguindo reproduzir o problema agora com o mapa de 05/05.

hoje de manhã (antes de fazer o upgrade do mapa) quando fiz o percurso pela bandeirantes, reparei que o "atalho no infinito" estava dependendo do destino da rota. Apontando a rota para a rodovia anhanguera, o GPS mandava sair da av. Bandeirantes, ir ao infinito e reaparecer na Helio Pelegrino.

Agora que fiz o upgrade do mapa, não estou conseguindo reproduzir o problema em modo demo.
não modifiquei nada como já tinha falado.
Acho que o Centro também não foi modificado, mas teriamos que comfirmar.
Aqui comigo quando acontece estas locuras no GPS é que esta usando o TRR-SP; ai desligo o TRR e roteia certinho.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Wallace
Contato:

#24 Mensagem por Wallace »

clovis escreveu:Complementando e já dando um pitaco :)

As ligações no cebolão tanto no sentido da zona norte como no sentido contrário estão com problemas de continuidade.

Parece-me que no sentido Marg.Tiete -> Marg.Pinheiros, os mapas de Osasco e do centro de São paulo concordam. Provavelmente é mais simples alterar apenas o mapa da ZN. não sei qual deles estão mais preciso.

Levando em conta a precisão, me parece que o mapa da ZN estão mais preciso.

No sentido Marg.Pinheiros -> Marg.Tietê, o mapa SP Centro tem via faltantes (ou considera que as bifurcações da marg.pinheiros não São vias separadas).

No final da Marg.pinheiros, esta se divide em duas (uma da acesso a  via local). alguns metros a frente, ela se divide novamente em duas. A via que vai pela direita serve como entrada do viaduto que vem da Castelo Branco.

Quase em frente ao posto da CET já é Marg.Tietê e já é o mapa da ZN. Neste mapa, essa via lateral direita é representada.

Acho a representaça£o do mapa da ZN melhor pois as bifircações possuem diferenças.

De qualquer forma, nenhuma das vias da Marg. Pinheiros conectam com a Marg. Tietê.

No Mapsource tentando traçar uma rota por lá, faz com que seja traçado uma linha reta entre a origem e o destino. Fazendo uma rota deste a ponte eusébio até a ponte da frequesia do ó faremos um desvio pela Gastão Vidigal (já que não da pra passar por baixo da ponte dos remédios devido a descontinuidade).
Se a origem da rota for depois da ponte do jaguaré faremos um passeio de uns 7 Km pela Castelo Branco Além de uns outros desvios.

No GPS isso gera um problema diferente e muito estranho. A rota a princípio parece correta. Mas ao chegar perto da ponte dos remédios, o aparelho manda você teleportar diretamente da via expressa da Marg. Pinheiros diretamente para a via local da Marg. Tietê (provamente passando por cima dos canteiros).

Como o mapa da ZN é mais detalhado, acho que o mapa do Centro poderia ser alterado.

não sei quais São as prioridades do projeto e dos desenvolvedores. De qualquer forma fica registrado o problema e a sugestão.
Pelo que sei o problema maior do cebolão é do mapa de Osasco que sou desenvolvedor e como já falei vou acertar, mas ainda não parei para tal.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Wallace
Contato:

#25 Mensagem por Wallace »

Clovis, tente sempre reproduzir o erro no MapSource.
Pois lá se acontecer o erro é garantido que o erro é no mapa.
No GPS pode estar com outro mapa ativo, alguma configuraça£o, etc.
Ai quanto tiver erro já faz a imagem do MapSource e já envia um arquivo dele para facilitar a localizaça£o e reproduça£o do erro.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

clovis

#26 Mensagem por clovis »

Ruy Lerac escreveu:Vc desativou o basemap da Garmin. estão com outro mapset roteável ativo?
putz....já havia lido algo sobre isso a muito tempo atraz mas tinha esquecido.
estou com o TRC-Brasil com o estado de SP ativo. Acho que é isso.
não havia pensado nisso porque o mapa do City Navigator Brazil NT V4 estão funcionando bem (mesmo com o TRC-Brasil ativo).

por falar nisso, Será que os mapas do tracksource não poderiam ser um pouco menos fragmentados?
eu uso o GPS com moto em viagens e é complicado ficar passando por todos os mapas até chegar e ativar aquele que se quer! Isso é só uma observaça£o. Criticidade zero ponto zero um.

GPS Map 60Csx
DragStar 650

clovis

#27 Mensagem por clovis »

por falar nisso, acho a combinaça£o das rotas do City Navigator com os POIs do Tracksource perfeita.
o CN4 não tem nem o Shopping Eldorado (pelo menos eu não achei). Acho que no dia a dia vou usar o TM com o CN.

Outras desvantagens do CN São a cobertura reduzida do interior do país (importante para mim) e a qualidade da representaça£o das grandes avenidas (pelo menos em curitiba/pinhais algumas grandes avenidas aparecem as vezes como pequenas ruas).

GPS Map 60Csx
DragStar 650

clovis

#28 Mensagem por clovis »

Wallace escreveu:Pelo que sei o problema maior do cebolão é do mapa de Osasco que sou desenvolvedor e como já falei vou acertar, mas ainda não parei para tal.
como Osasco só tem um pequeno pedaço do cebolão, para mim o maior problema estão na divergência entre sp centro e ZN. nenhuma das vias batem. Isso é o ponto de vista de um usuário que consegue só ver a quantidade de divergências (nem sei qual estão mais correto ou errado e nem qual é mais complicado ou simples de corrigir)

GPS Map 60Csx
DragStar 650

cpandora

#29 Mensagem por cpandora »

Clovis para ativar e desativar os conjuntos do tracksouce de forma mais simples no seu csx faça assim: na pag do mapa aperte o menu, vá em setup map, dê enter, click em menu outra vez e vc terá todos os conjuntos abertos para vc escolher o que vc quer ativo. FELIPPO MONTENEGRO

acezario

#30 Mensagem por acezario »

... o maior problema estão na divergência entre sp centro e ZN. nenhuma das vias batem....
Clovis, eu(desenv.da ZN) estou em contato direto com o Willi(Desenv. Centro) para podermos acertar estas divergências entre os dois mapas...

não quero alimentar nenhuma esperança, mas se os meus planos estiverem corretos, neste fim de semana os problemas entre os dois mapas devem estar resolvidos em boa parte, e ai a gente vai envolver o Wallace para acertar o trecho do Cebolão.

Muito Legal a ajuda que vc estão nos dando!

Mas fica melhor para mim se vc colocasse print screen do MapSource.. por que no 60, pode ter o problema de misturar conjunto de mapas...

Por exemplo, no seu post vc indicou um erro entre um trecho depois da ponte dos remédios até a scopus na mutinga (aliais, me manda o ponto da SCOPUS para eu incluir ele no mapa!). só que no mapsource e no meu NUV não consegui simular este erro.

Imagem

só que olhando com atença£o na Anhanguera, no seu print-screen, percebi que você tem outro conjunto carregado junto com o TRU-SP. Provavelmente deve ser o TRR(só a Anhanguera estão duplicada!). Deixar dois mapas roteaveis ativos ao mesmo tempo podem ter resultados absurdos como esse que você mostrou. Esta é minha experiência pessoal(antes que alguem do grupo se manifeste!).

Tente fazer a mesma rota só com o TRC-SP ativado e vamos ver os resultados!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”