NAV200 (Porto Seguro) rodando sw Miomap 3.3 perfeitamente

Mensagem
Autor
jubanet

Re: NAV200 (Porto Seguro) rodando sw Miomap 3.3 perfeitamente

#21 Mensagem por jubanet »

besser escreveu:Comigo está acontecendo o mesmo, além de ele manda entrar em contra-mão ele faz caminhos maiores e alguns POIs estão errados. Comparando, o NM5 faz trajetos mais curtos e o mapa está mais atualizado mas o Miomap 3.3 tem muito mais função e notei que em lugares que ele perdeu o sinal do GPS (como em túneis), ao invés de parar a navegação, ele continuou com a velocidade média que estava antes de perder o sinal e isso eu achei útil...

Estou quase voltando pro NM5!

[]a‚´s
ah pera ai neh?!? voltar pro navigon eh demais :shock:

Mio C220 - Miomap 3.3 (Brasil 7.0 070716)

besser

#22 Mensagem por besser »

Nossa, acabei de rodar o NM5, que tosco!!! hahaha :shock:

Vou ficar com o Miomap 3.3 mesmo... :mrgreen:

Encontrei um arquivo miomap_3xx_igo_brazil_map_200707_070716.rar para baixar no Ares, será que esse mapa servirá?

Uma outra coisa, ví que se ao ligar o Nav200 (botão lateral) e manter pressinado o botão "+" por um tempo, uma tela preta com a mensagem "SDDOWN START" aparece e depois "ERROR SDDOWN RETRY!!", deve ser para atualizar a o SO dele.

[]a‚´s

rcaruzzo

#23 Mensagem por rcaruzzo »

cdegames escreveu:
Fiz todos os testes em separado, rodando no Cartão SD e depois no Flash ( No SD é mtoooo lento, no flash as 2 versões estão super rápidas ) e testava com apenas 1 instalado por vez, calculei a rota como a "Mais rápida" nos testes, como já conhecia os caminhos ( De cabeça e por aprender pela Versão anterior ). Mandei traça algumas rotas ( Curtas e longas )

A que deu maior diferença foi de qndo eu mandei sair da minha casa, para a casa da minha namorada, na Versão 3.2 gasto 25Km e utilizo a Rodovia da Anhanguera que é super rápida, na 3.3, ele calculo 37Km, vi que ele pedia para eu entrar na Rodovia dos Bandeirantes, então tinha que fazer um baita retorno depois e andar um pouco mais tbm.

Para caminhos curtos, a diferença era pequena, o que ocorria era ele mandar eu dar uma volta no quarteirão para sair no mesmo lugar, fiz o mesmo caminho na Versão 3.2 e ele já mandava eu ir direto.

Sobre ter mudado as mãos, tbm pensei isso então coloquei pontos obrigatorios para ele passar durante o caminho , Resultado ele passava igual a Versão anterior, reduzindo então as voltas e a distância.

O problema então esta no novo método de calcular as rotas.
A Versão anterior tbm tem problemas as vezes manda da um monte de voltas a toa, mais como a diferença de inicio para mim ficou mto grande prefiro ir utilizando a Versão anterior e a nova juntas, sempre vendo o trajeto feitas por ambas, pois algumas ruas em SP tiveram mãos alteradas, temos saidas fechadas, saidas adicionadas e etc...
Isso eu tbm percebi. Qdo eu mando ele traçar a rota mais rápida para ir do trabalho (Barra Funda) para minha casa (Interlagos) ele manda eu pegar um trecho da Imigrantes :roll: coisa q no 3.2 não acontecia. Mas até posso entender, pois no 3.3 a velocidade da Imigrantes é 120 e no 3.2 se não estou enganado era 100!!! Sei lá!

Mudei tbm q as velocidades das outras avenidas estão mais ajustadas, exceto as marginais q na pista expressa acusa 130 e na local 50 :lol:

rastabr

#24 Mensagem por rastabr »

Eae pessoal, bom ja pararam para analizar a seguinte hipotese : o novo mapa é bem mais atualizado que o anterior, logo ele tem mais ruas e mais possibilidades de rota, coisa q limitava o mapa anterior a seguir apenas nas ruas que ele tinha, talvez seja esse o problema, ou talvez eu esteja falando merda tambem, ahauhauhauhauha.

Onde está o problema ??
no software ou no mapa ?
vc testou o prog com o mesmo mapa ??
ou com mapas diferente ???

Eu estou bem satisfeito.
GPS em geral é uma grande merda, quando vc conhece o caminho, ou está acostumado a faze-lo diariamente.
Mas quando vc não sabe como chegar em um ponto X é excelente !! mesmo as vezes dando uma volta no quarterao e voltando pra mesma rua, vc chega no lugar, sem ficar perguntando ou parando para ver o guia, o q já me rendeu um sequestro relampago e 5 paus de som pro lixo.

Mas deixando as lamentações de lado.
Estive testando o destinator 6 novamente, e achei bem interessante, alguem sabe alguma forma de instalar ele no nav200 para testarmos !??? abraços !!!!

Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

besser

#25 Mensagem por besser »

Olá rastabr!

Qual outro mapa eu poderia testar, aquele que vc mandou junto com a versãp 3.2?

Eu uso o GPS todos os dia para ir ao trabalho, não para ver o caminho, mas para saber +/- a hora estima de chegada!

[]a‚´s

Besser

PS: Que nhaca isso que vc passou hein!!!

rcaruzzo

#26 Mensagem por rcaruzzo »

rastabr escreveu:Eae pessoal, bom ja pararam para analizar a seguinte hipotese : o novo mapa é bem mais atualizado que o anterior, logo ele tem mais ruas e mais possibilidades de rota, coisa q limitava o mapa anterior a seguir apenas nas ruas que ele tinha, talvez seja esse o problema, ou talvez eu esteja falando merda tambem, ahauhauhauhauha.

Onde está o problema ??
no software ou no mapa ?
vc testou o prog com o mesmo mapa ??
ou com mapas diferente ???

Eu estou bem satisfeito.
GPS em geral é uma grande merda, quando vc conhece o caminho, ou está acostumado a faze-lo diariamente.
Mas quando vc não sabe como chegar em um ponto X é excelente !! mesmo as vezes dando uma volta no quarterao e voltando pra mesma rua, vc chega no lugar, sem ficar perguntando ou parando para ver o guia, o q já me rendeu um sequestro relampago e 5 paus de som pro lixo.

Mas deixando as lamentações de lado.
Estive testando o destinator 6 novamente, e achei bem interessante, alguem sabe alguma forma de instalar ele no nav200 para testarmos !??? abraços !!!!
Isso é verdade. Mas as vezes, mesmo qdo conhecemos o caminho, é interessante se guiar pelo GPS olhando as ruas ao redor da avenida em q estamos, escolhendo possíveis rotas de fugas do trânsito!

rastabr

#27 Mensagem por rastabr »

besser escreveu:Olá rastabr!

Qual outro mapa eu poderia testar, aquele que vc mandou junto com a versãp 3.2?

Eu uso o GPS todos os dia para ir ao trabalho, não para ver o caminho, mas para saber +/- a hora estima de chegada!

[]a‚´s

Besser

PS: Que nhaca isso que vc passou hein!!!
Olá Besser, intaum cara, o mapa que eu passei é o mais atual, igual ao dos links, mas o 1° link de download desse post é do mapa Versão 7.0, tem menos pois e menor quantidade de ruas. Talves as rotas fiquem mais curta por esse motivo, vale o teste né !!! e quanto ao q passei, foi embaçado, sempre falei q se alguem viesse me assaltar q eu ia sair fritando e ja era, mais quando o maluko enfiou a 380 na minha cara, afffff !!! num sentia nem a perna, ahauhauhauhauauh !!!! me mijei todo, foi foda !!! mas ja era !!! ja troquei de carro, ja montei um som melhor !! e a vida continua !!!! tive uma experiencia ruim tambem com o gps no para-brisa, fui obrigado a adaptar no painel do meu carro, odeio dirigir com o vidro fechado, e todo mundo ficava perguntando os motoqueiros enfiando a cabeça dentro do carro pra ver o q era, poutz era horrivel, ja tava vendo a hora de ser assaltado denovo, pq chama muita atenção, e meu carro é lacrado no g5 hein, resolvi o problema adaptando no painel !!! como vcs fizeram com o de vcs !!!???

abraços ...

cdegames

#28 Mensagem por cdegames »

rcaruzzo escreveu:
Isso eu tbm percebi. Qdo eu mando ele traçar a rota mais rápida para ir do trabalho (Barra Funda) para minha casa (Interlagos) ele manda eu pegar um trecho da Imigrantes :roll: coisa q no 3.2 não acontecia. Mas até posso entender, pois no 3.3 a velocidade da Imigrantes é 120 e no 3.2 se não estou enganado era 100!!! Sei lá!

Mudei tbm q as velocidades das outras avenidas estão mais ajustadas, exceto as marginais q na pista expressa acusa 130 e na local 50 :lol:

Realmente ficou meio estranho essa nova Versão com o novo Mapa, pois para nos que moramos no centro, não surgiram novas ruas, o GPS realmente é mto util qndo não conhecemos nada, da uma volta no quarteirão até concordo, mais as vezes ele manda andar mto mais..
Um erro bizarro que temos no 3.2 e infelizmente continuou no 3.3 é em Itanhaém :(

Quem já foi para lá conheçe, sai de SP para lá sem conhecer nada, até que cheguei bem, o problema é andar na cidade. Para andar por exemplo uma distância de 2 Km ele da uma rota de 67 Km :shock: :shock: :shock: :shock: SIM não leu errado mais de 60Km

Pelo que vi lá é que passava uma linha de trem, que esta desativada a anos então o Mapa manda da uma volta monstruosa, mais isso é outra historia.

Tirei minha carta a 4 meses e não sabia nem ir no bairro vizinho, mais com o GPS não me perdi nenhuma vez e já fui para tudo qnto é canto, rodei mais de 8.000Km nesses 4 meses.

Uma coisa que faço antes de sair e ver bem a rota e fazendo desvio ao meu gosto utilizando a opção "Adicionar via" assim vc consegue fazer as vezes um caminho a seu gosto.

:arrow: Para ver a Curiosidade de Itanhaém vou dar o endereço Mercado Saito de Itanhaém Av. Trinta e um de março n° 1009, mande rota para qualquer lugar proximo a praia e veja o Resultado. :arrow:

cdegames

#29 Mensagem por cdegames »

rastabr escreveu:, resolvi o problema adaptando no painel !!! como vcs fizeram com o de vcs !!!???

abraços ...
Realmente é embassado, tbm odeio andar com o GPS grudado no vidro do carro, mesmo com film alto a luz passa toda para fora, então quem esta de fora não te ve mais consegue ver perfeitamente a imagem do GPS, queira ou não chama a atenção e ladrão não que nem saber o que é, viu uma luz bonitinha vai roubar pois já pensa no valor.

To pensando em comprar aquelas antenas para deixar o GPS mais embaixo ou sei lá, se tive como vc postar uma foto de como ficou o GPS no painel ia ser legal, qm tiver mais ideia ou ja usa a antena para compartilhar a experiência.

Vlw.

jubanet

#30 Mensagem por jubanet »

sobre mapas:
existem dois: Brasil 7.0 e 7.1 o ultimo possui 1.111 cidades e cerca de 49500 poi (peguei essas informacoes do fabricante do mapa - teleatlas)

seria interessante um comparativo usando as duas versoes de sw com as duas versoes de mapa, para descobrir onde esta o "problema"....

eu coloco o gps no canto esquerdo do parabrisa, bem proximo ao painel, aprendi isso com os taxistas aqui de sp, essa posicao ajuda a "esconder" o aparelho, outra coisa que faco durante a noite eh usar o modo noturno com brilho minimo

Mio C220 - Miomap 3.3 (Brasil 7.0 070716)

rcaruzzo

#31 Mensagem por rcaruzzo »

jubanet escreveu:sobre mapas:
existem dois: Brasil 7.0 e 7.1 o ultimo possui 1.111 cidades e cerca de 49500 poi (peguei essas informacoes do fabricante do mapa - teleatlas)

seria interessante um comparativo usando as duas versoes de sw com as duas versoes de mapa, para descobrir onde esta o "problema"....

eu coloco o gps no canto esquerdo do parabrisa, bem proximo ao painel, aprendi isso com os taxistas aqui de sp, essa posicao ajuda a "esconder" o aparelho, outra coisa que faco durante a noite eh usar o modo noturno com brilho minimo
No início eu tbm colocava no canto esquerdo. Essa posição é ótima, pois só possível quem está à esquerda do carro, qq outra posição fica dificil de alguém ver, sem contar, q ela fica mais próxima da mão do motorista! Mas depois q um colega teve o seu roubado por "trombadinhas" em um farol, voltei a colocar no centro.

Infelizmente esse aparelho é meio chamativo sim, mas fazer oq?

A noite tbm ando no modor noturno com brilho minimo, realmente fica bem discreto!
cdegames escreveu: :arrow: Para ver a Curiosidade de Itanhaém vou dar o endereço Mercado Saito de Itanhaém Av. Trinta e um de março n° 1009, mande rota para qualquer lugar proximo a praia e veja o Resultado. :arrow:
heheheh fiz o teste no meu e ele tbm mandou eu dar uma puta volta...... mas pelo mapa é possível q não cruzamentos onde há linha de trem.

Ezequiel

#32 Mensagem por Ezequiel »

ola amigo, tenho o C 310x com a versao 3.2 baixei a 3.3 rodou normalmente porem a tela fica pela metade, saberia me dizer se é pelo fato de nao ser o NAV200 ? Se tiver alguma dica eu ficaria agradecido !

rastabr

#33 Mensagem por rastabr »

Eae povo, segue as fotos das adaptações q fiz no painel do carro !!!!
São meio antigas, ainda usava o Navigon.

Imagem

Imagem

Imagem

abração . . .

cycomuir

#34 Mensagem por cycomuir »

não encontrei o mesmo problema Ezequiel.... no tópico que vc criou darei mais detalhes ;)

Rasta -> Ficou show de bola cara!!! Tá abaixo do console, bem discreto seu GPS!!! Se puder, posta umas fotos mais de perto, sem o GPS instalado, pra gente ver como vc instalou o suporte no carro....

Abraços!

cdegames

#35 Mensagem por cdegames »

Alguém conseguiu colocar a base de radar ?
Peguei para instalar no 3.2

No fim não conseguir instalar e agora sumiu o botão de Adicionar Radar :(

Alguém pode me dar um Help, tente de tudo qto é jeito." Colocando o arquivo SpeedcamUpdates.spud deve ficar (no SD) dentro do diretorio \POI\speedcam\" como dito e etc..

Se alguem ajudar agradeço mto.

Vlw.

papahico

#36 Mensagem por papahico »

Tenho um Mio P550 e gostaria de saber se existe mapa do Brasil para ele.

Baixei um no emule mas ele fica bloqueado no MioMap 3.2 que vem com ele.

Detalhe: comprei meu P550 nos EUA, e ele vem com mapas de lá e do Canadá.

gustesta

#37 Mensagem por gustesta »

Alguém tem a base de radares do Brasil para o Miomap 3.3? Onde posso comprá-la?

youssif

#38 Mensagem por youssif »

Ao amigo de Itanhaem, comigo aconteceu o seguinte: quando eu estava perto de Mongagua ele pediu que fizesse o proximo retorno e acho que ele queria que eu fosse pela Kennedy até o Jardim Suarão. Eu sei que quando cheguei no Jardim Suarão, ele queria que eu fizesse o retorno e voltasse por 23 Km.
Outra coisa que pra mim aconteceu é que em Bragança Paulista ele me dava a posição diferente da que eu estava, sempre na Rua do lado, ou seja o mapa deve estar colado com um dos vetores deslocado em mais ou menos uma rua.
Agoara estou em Cuiabá, MT e no caminho ele saia fora da estrada o tempo todo e aí ele perde todas as informações. você vê a seta que simboliza o carro andando fora da rodovia.
Tenho no NAV200 o miomap 3.3 e o Brazil 7.1 instalados.

Ezequiel

#39 Mensagem por Ezequiel »

Amigos desculpem minha falta de conhecimento, mas por gentileza me ajudem, baixei um mapa mais atual do brasil compactado, fiz o procedimento rotineiro de extrair, e ele nao extrai, por por que sera? fiz um teste com outro arquivo compactado e ele extraiu normalmente... alguem por gentileza me poderia dar uma luz..?

ahhhh alguns mapas caso sirva pra alguem

http://www.pda4x.com/read.php?tid=57805

juse

#40 Mensagem por juse »

Olá, postei um tópico sobre o navegador que adquiri da Porto, só que é o da MAgneti Marelli. Vc acha que a sua receita funcionaria para ele?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”