Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)
-
Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)
Instalação do mapa brasil 8.5 perfeita e funcionando. Mas não consigo fazer atualização do mapshare. Aparece erro temporário do servidor do mapshare.
A mesma coisa está acontecendo aqui depois que instalei o novo mapa ontem, e hoje está do mesmo jeito. Será algum problema
[]s Daniel

[]s Daniel
-
Eu tenho um tom tom XL que trouxe da europa e estou precisando de instalar o mapa do brasil e se alguem puder enviar pra mim eu agradeco desde ja meu E-mail:bezaliel@hotmail.co.uk
Hum... Dei uma instalada no mapa 8.45 junto com o 8.50, e no mapa antigo o mapshare está funcionado. É alguma coisa com o mapa novo - ou é tão recente que ainda não tem nada no mapshare ou algum outro problema...
Com relação ao TTS com vozes brasileiras: Nesta reinstalada do mapa 8.45 acabei verificando o TTS com a voz da Fernanda funcionando
(mas nada de comando de voz). Dando uma lida em fóruns como o GPS underground e o iPmart forum, creio que ao instalar o navcore 9 eu, inadvertidamente, atualizei o bootloader do meu aparelho para a versão 5.5259
Parece que é possível retornar ao bootloader original (há algumas controvérsias - mas ainda não li todas as 60 páginas sobre o assunto) do equipamento (para cada modelo há uma versão oficial), mas é um procedimento de risco. Em todo caso a limitação de TTS e comandos de voz parece não estar apenas relacionada com limitação dos mapas e versão do navcore, mas também com a versão do bootloader...
[]s Daniel
Com relação ao TTS com vozes brasileiras: Nesta reinstalada do mapa 8.45 acabei verificando o TTS com a voz da Fernanda funcionando

[]s Daniel
-
Como fazer para atualizar, após ser baixado o arquivo, o mapa no gps? Como insiro radar no GPS?
-
Pessoal o arquivo é muito grande para ser enviado por e-mail, tem que ser baixado.
-
Prezado, boa noite
Vc tem ou alguem tem o mapa do Brasil desbloqueado? o como faz para desbloquear, copiei um de um GPS de um amigo, mas o meu gps tomtom não identifica
Vc tem ou alguem tem o mapa do Brasil desbloqueado? o como faz para desbloquear, copiei um de um GPS de um amigo, mas o meu gps tomtom não identifica
Radar, lombada eletrônica e postos rodoviários (e creio que os oficiais da Tomtom também) são categorias de Pontos de Interesse (POIs) feitos por voluntários e gerenciados pelo maparadar. Para instalar basta descompactar o arquivo baixado do site e copiar seu conteúdo dentro da pasta (no GPS) onde está localizado o mapa.kamadoro escreveu:tambem gostaria de saber como poe radar!!!?!?!
[]s Daniel
Para a primeira pergunta basta ler com mais atenção os posts deste tópico.gustavomanso escreveu:Prezado, boa noite
Para a segunda pergunta, leia este outro tópico do fórum:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=21136
[]s Daniel
-
Atualizei com sucesso! É só baixar o arquivo pelo link fornecido e instalar de acordo com o tutorial do site.
-
Na versão anterior eu consegui baixar arquivo de radares e de atualizações, nessa, nem um nem outro.
aqui as atualizações parecem estar em ordem - no caso só o quickgpsfix, pois o mapshare não está funcionando.
já os radares, o maparadar está funcionando, e ainda tenho a opção de comprar os radares oficiais da Tomtom...
[]s Daniel
já os radares, o maparadar está funcionando, e ainda tenho a opção de comprar os radares oficiais da Tomtom...
[]s Daniel
-
Uma ajuda! Já consegui instalar a versão 8.45 em alguns Tomtom. Essa última 8.50 não estou conseguindo. Não gera o Meta doc. A mensagem que aparece é There is no such map (Brazil-162, meta) in keyfile "meta.txt.
E ao aplicar o patch: Already Patched! Original ttsystem exists.
Isto é: não há nenhum tal mapa de (o Brasil-162.meta) na Meta keyfile txt.
Já Remendado! O original ttsystem existe.
Com isso, não funciona. Dá erro de mapa. Provavelmente devo apagar algum arquivo que esteja atrapalhando, ou ainda formatar.
Abs. Celso
E ao aplicar o patch: Already Patched! Original ttsystem exists.
Isto é: não há nenhum tal mapa de (o Brasil-162.meta) na Meta keyfile txt.
Já Remendado! O original ttsystem existe.
Com isso, não funciona. Dá erro de mapa. Provavelmente devo apagar algum arquivo que esteja atrapalhando, ou ainda formatar.
Abs. Celso
"Escolhe, pois, a Vida"
Eu tive um problema parecido (acho que era essa a msg) nas primeiras tentativas com o 8.50, no 5o passo. A primeira coisa que fiz foi baixar novamente o programa, ou seja, iniciar o processo só com executável. Melhorou ou pouco mas deu um erro diferente no 3o passo. Só resolvi o problema quando copiei a pasta com o mapa para a raiz do meu HD - antes a pasta estava dentro da pasta de downloads do windows. Não me pergunte o por que disso...
Ah! Usei o meta baixado pelo próprio programa no 4o passo, mas acho que funcionaria normalmente com o fornecido (é o mesmo).
[]s Daniel
Ah! Usei o meta baixado pelo próprio programa no 4o passo, mas acho que funcionaria normalmente com o fornecido (é o mesmo).
[]s Daniel
-
Bem, copiei os arquivos de radar da versão anterior, vamos ver se funciona...
Ainda não estou conseguindo baixar atualizações.
Acho que deveria deixar na versão anterior por enquanto (845), alguém sabe o que alterou dessa para a 850?.
Ainda não estou conseguindo baixar atualizações.
Acho que deveria deixar na versão anterior por enquanto (845), alguém sabe o que alterou dessa para a 850?.
-
Celso Maximino José tem o código fornecido pela galera é só abrir o arquivo meta anterior e trocar o código, fiz isso e funcionou.
Att.
Att.
-
Engcustodio,
Fiz o recomendado e deu certo. Perfeito! É conversando que a gente se entende. Já estou com a nova versão.
Um abraço e muito obrigado.
Celso
Fiz o recomendado e deu certo. Perfeito! É conversando que a gente se entende. Já estou com a nova versão.
Um abraço e muito obrigado.
Celso
"Escolhe, pois, a Vida"
-
Bom dia Fábio, Tenho um TomTom One e recebi ontem. Poderia enviar-me o mapa do Brasil?
Meu email: sandronobre44@yahoo.com.br
Meu email: sandronobre44@yahoo.com.br
-
Algumas considerações sobre a nova versão 8.50. Ampliou o número de cidades auditadas. De 365 para 413, embora o último aditamento feito pela Mio é de 535 cidades, nos GPS Mio Moov e outros... Quer dizer, eles vendem metade agora e daqui a 3 meses repassam as demais. Isto quer dizer que o pacote que para outros GPS está saindo por 140,00 com a TOMtom vai sair por 140 dólares. Outra questão: ATENÇÃO
os radares que serviam para o outro programa 8.45 tentei pôr nesse programa e travou o gps, precisei tirá-los. Está faltando alguma configuração. O tomtom home possui uma nova versão e possivelmente o não funcionamento do mapshare esteja vinculado a ela, ou uma adaptação para esse novo mapa(?)
O que notei foi que muitas partilhas de correções feitas pelos membros do tomtom home não constam programa. Outras descobertas irei postando. Abs. Celso

O que notei foi que muitas partilhas de correções feitas pelos membros do tomtom home não constam programa. Outras descobertas irei postando. Abs. Celso
"Escolhe, pois, a Vida"