Atualização do GPS Mio M300.

Mensagem
Autor
tame2

Re: Atualização do GPS Mio M300.

#21 Mensagem por tame2 »

Essa atualização (V9.0.21.21.) ta rolando ai pra vcs?
Aqui da "erro 5004, nenhum arquivo a ser extraido"
Baixei por esse link ai de cima.
Alguem pode me ajudar?
Obrigada!

francamargo

#22 Mensagem por francamargo »

Galera

Todos os problemas do M300 foram resolvidos, a velocidade do software aprimorada alem de outras melhorias na busca do teclado!

Atualizei o meu e ficou bala!

para mais info mandem email para atendimento@miobrasil.com.br

ou vejam no www.facebook.com/miobrasil ou www.twitter.com/miobrasil

Grande abraco,

franciscocanzibigal

#23 Mensagem por franciscocanzibigal »

Fiz uma pequena modificação em dois arquivos xml no GPS e agora ele roda os dois Destinator e IGO8.3.4.

Quem quiser responde ai e eu vou montar um tutorial.

E bem facil fazer essa modificação.

tagno

#24 Mensagem por tagno »

franciscocanzibigal
manda o tutorial....

brunovacaria

#25 Mensagem por brunovacaria »

Preciso deste tutorial tambem.. se o amigo puder ajudar como fazer todo o procedimento

pereirajc

#26 Mensagem por pereirajc »

Comprei um M300 semana passada, e os testes que realizei aqui em São Paulo Capital, está funcionando com muita precisão de nagegação. Minha única queixa até este momento é com relação a procura de endereço por rua, dificilmente encontra quando digito o nome da rua. Pode ser que eu não esteja utilizando corretamente esta função. Más quando procuro por CEP o sistema funciona perfeitamente e com rapidez.

franciscocanzibigal

#27 Mensagem por franciscocanzibigal »

Ola amigo como alguns de vcs pediram para eu fazer um pequeno tutorial vou fazer por escrito.

bom para começar como sempre faça um backup do seu software gps.
Faça o backup de tudo pois o que vou mudar vai ser uns dois arquivo do menu principal para quem tem o GPS Mio M300 com software original.

bom o que vc tem que fazer primeiro. criar duas pastas.
1ª - IGO
2ª - Amigo

bom copie no na pasta IGO o conteudo do software Igo8.3.x lembrando que é so para copiar o conteudo que esta na pasta e não todo o conteudo do zip. (o zip vc pode encontrar em outro topico do forum)

Bem o mesmo procedimento deve ser feito com o Igo8.4.x(IGO AMIGO) copie somento conteudo da pasta Amigo para a Pasta amigo do GPS.

Bem agora é o que vem mais interessante. As imagens que vamos usar.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Essas imagens devem ser colocadas na pasta "\Program Files\Mainshell"

Agora vamos acrescentar o codigo ao devidos arquivos.
Primeiro os botões
O Arquivo que vamos modificar é o seguinte: "\Program Files\Mainshell\MainShell.XML"
Localize a seguinte linha:

Código: Selecionar todos

<CtrlBtn name="language" id="0" style="269026307" ex_Style="0" left="4" top="136" width="100" height="100" stretch="1" sync_type="3" text_offset_y="10">
			<Image_Normal imagefile="LANGUAGE.PNG"/>
			<Image_Down imagefile="LANGUAGE_D.PNG"/>
			<FontNo_Normal index="12" shadow_color="0"/>
			<FontNo_Down index="12" shadow_color="0"/>
			<FontNo_Disable index="12" shadow_color="0"/>
			<FontNo_Over index="12" shadow_color="0"/>
		</CtrlBtn>
Logo abaixo acrecente a seguintes linhas:

<!-- IGO 8.3 -->
		<CtrlBtn name="navi1" id="0" style="269026307" ex_Style="0" left="216" top="136" width="50" height="50" stretch="1" sync_type="3" text_offset_y="10">
			<Image_Normal imagefile="iGO.png"/>
			<Image_Down imagefile="iGO_d.png"/>
		</CtrlBtn>
		<!-- IGO 8.4 Amigo -->
		<CtrlBtn name="navi2" id="0" style="269026307" ex_Style="0" left="270" top="136" width="50" height="50" stretch="1" sync_type="3" text_offset_y="10">
			<Image_Normal imagefile="AMIGO.png"/>
			<Image_Down imagefile="AMIGO_d.png"/>
		</CtrlBtn>
[/b]

Feito isso salve o arquivo e ai vamos ao arquivo que inicia os programas
Abra o seguinte arquivo: "\Program Files\Mainshell\MainShell_INI.XML"
Localize as seguintes linhas:

<MSButton name="navi" id="19" type="0" function="1">
			<MSPath index="0" check="0">\Storage Card\Navigation\Navigation.exe</MSPath>
			<MSPath index="1" check="0">\My Flash Disk\Navigation\Navigation.exe</MSPath>
			<MSPath index="2" check="0">\My Flash Disk\Program Files\MainShell\NoAp.exe</MSPath>
		</MSButton>
Abaixo acrescente as seguintes linhas:

<MSButton name="navi1" id="19" type="0" function="1">
			<MSPath index="0" check="0">\Storage Card\IGO\IGO8.exe</MSPath>
			<MSPath index="1" check="0">\My Flash Disk\IGO\IGO8.exe</MSPath>
			<MSPath index="2" check="0">\My Flash Disk\Program Files\MainShell\NoAp.exe</MSPath>
		</MSButton>
		<MSButton name="navi2" id="19" type="0" function="1">
			<MSPath index="0" check="0">\Storage Card\AMIGO\AMIGO.exe</MSPath>
			<MSPath index="1" check="0">\My Flash Disk\AMIGO\AMIGO.exe</MSPath>
		</MSButton>
[/b]

Salve e feche os arquivos .

Reset o GPS

E se tudo deu certo vc vai ter 2 novos menus proximo a logo marca da mio.

Espero te ajuda com este tutorial.
Qualquer duvida post aqui.

Abraços aos amigos do PortalGPS.

pauloeniac

#28 Mensagem por pauloeniac »

caro amigo comprei um gps mio moov 300 e formatei ele na minha maquina agora quero colocar o igo8.3 mais nao sei se eu preciso ter instalado algum outro programa dentro do moov300 gostaria de fazer a instalacao direto no moov e nao pelo cartao
e preciso saber como configurar ele.desde de ja obrigado

marcelo faza

#29 Mensagem por marcelo faza »

Pessoal, tenho um moov m300 com Destinator9 versão V9.0.22.30.1 adquiri a 1 semana gostaria de saber sobre o download da atualização dos MAPAS e do Software Destinator9 pq vejo que existe erro na minha cidade que é auditada, porem o principal no momento são os mapas, alguem possui o link para download?

Everton Furtado

#30 Mensagem por Everton Furtado »

po vejo varias reclamações do m300, o meu funciona perfeitamente, nunca travou, sempre indicou tudo certo e falou corretamente, suas funções sao boas pra caramba, a unica coisa é que recentemente em minha cidade mudaram algumas ruas de sentido e isso ele nao informa corretamente, para eu atualizar isso, o que tenho de fazer???????

messiasabreu

#31 Mensagem por messiasabreu »

Também adquirí recentemente e estou satisfeito até o momento.

Gostaria de saber como devo proceder quando tiver atualizações (se tiver) pois vejo que ele localiza radares q não existem mais nos locais (até aí tudo bem...) e no meu caso, que moro no corredor Diadema-Brooklin (em SP), houve algumas mudanças de rota porque agora existe um corredor de ônibus que impossiblita antigas conversões (porém o GPS ainda indica essa rota antiga).

A única ressalva que faço, comparando com o GPS de um amigo, não sei a marca/modelo, achei legal que no dele aparecia postos de gasolina (quando viajamos p o RJ) e por enquanto, andando em SP, o MIO M300 não tem nada .... achei q o conteúdo 4 rodas apareceria sempre... que durante a navegação mostraria diversos pontos interessantes, coisas desse tipo..... MAS COMO SOU NOVATO EM GPS, ACABEI ME DECEPCIONANDO NESSAS PARTES !

salim canan

#32 Mensagem por salim canan »

Pessoal,

A versão do meu destinator é v9.0.22.30.1 e até agora não travou, estou com ele a 1 mês.
O problema que tenho é que não consigo sincroniza-lo com o computador.
Uso Windows 7 e Windows mobile Center. Se alguém puder me ajudar agradeço.
abraços. :D

Andrade.ijr

#33 Mensagem por Andrade.ijr »

Olá galera...
Estou começando a mexer com gps e também comprei esse aparelho com o Destinator 9. Estou com problema no mapa da minha cidade que é AUDITADA..., por exemplo, quando tento inserir o endereço de minha casa... ele leva até a minha rua... mas a umas 3 quadras da minha casa... (coloco o endereço com número certinho... e mesmo assim me leva no lugar errado) sem falar q já mandou eu entrar na contra mão algumas vezes...
Alguém sabe o que posso fazer... se existe uma atualização de mapa... que possa ser feita...??????

Fico no aguardo... abraço...!!!

Qq coisa: igorjose_a@yahoo.com.br

Guilherme MPT/RS

#34 Mensagem por Guilherme MPT/RS »

Estou com o mesmo problema do salim: não consigo sincronizar o Mio M300 com o PC usando o Windows Mobile Device Center. No meu caso, uso o Windows Vista. Alguém conseguiu fazer essa sincronização para instalar a atualização do site do Destinator?

wiltonsatoshi

#35 Mensagem por wiltonsatoshi »

Estou com o mesmo problema, não sincronizava com o mobile device center, depois de muito procurar, encontrei uma solução para sincronizar, crie um arquivo no bloco de notas:
[Connection]
UseActivesync=TRUE
Depois salve na raiz do gps com o nome debug.ini
Depois disso, o mobile device center irá sincronizar :D , porém mesmo assim o programa de atualização não consegue sincronizar, fica pedindo para conectar o dispositivo ao computador. :?
Não desisti ainda, já enviei vários e-mails para o fabricante, mas siquer uma resposta. Se conseguir alguma coisa, posto aqui.

fernando3000

#36 Mensagem por fernando3000 »

Everton Furtado

Esse que é o problema do mio m300.
Se você precisar atualizar qualquer coisa nele já era, não da sincronismo com o pc e você não consegue atualizar.
Fiquei mais impressionado depois que o próprio atendente da miobrasil me confirmou isso.
Ainda bem que já estou devolvendo e receber meu dinheiro de volta, comprei não faz uma semana e me arrependi.

fernando3000

#37 Mensagem por fernando3000 »

Everton Furtado

Esse que é o problema do mio m300.
Se você precisar atualizar qualquer coisa nele já era, não da sincronismo com o pc e você não consegue atualizar.
Fiquei mais impressionado depois que o próprio atendente da miobrasil me confirmou isso.
Ainda bem que já estou devolvendo e receber meu dinheiro de volta, comprei não faz uma semana e me arrependi.

francamargo

#38 Mensagem por francamargo »

Po everton, tbem tenho 1 e curto pra caramba! funciona perfeitamente... uma coisa da MIO que tenho visto que ta bem legal, tem um monte de info, dicas e promocoes é o twitter e facebook.. da uma olhada la facebook.com/miobrasil e twitter.com/miobrasil

sobre as ruas, voce precisa agora é comprar uma atualizacao do mapa... isso ta sempre relacionado ao mapa, que sofrem atualizacoes...

abs

fernando3000

#39 Mensagem por fernando3000 »

Não quero um monte de info, dicas e promoções é o twitter e facebook.
Quero um gps que me leve para o destino que preciso e sincronize com o pc para que eu possa atualizar ele com o mapa que comprei no site da miobrasil, só isso !
Para os que estão elogiando o gps mio m300 me explica qual a mágica para sincronizar o gps com o pc ????????????????????

Activesync da microsoft não reconhece e já vi centenas de pessoas com mesmo defeito apresentado pelo gps.

Estou devolvendo para colombo . com . br e recebendo meu dinheiro devolta.

Rosangelas

#40 Mensagem por Rosangelas »

Preciso de ajuda!!!
Fiz backup do programa destinator 9 que havia no gps mio moov m 300 pq eu queria uma versão mais atualizada. No entanto não gostei da versão nova e agora estou tentando reinstalar o programa anterior, só que ele não funciona mais. Alguem pode me ajudar?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”