Garmin nuvi 255w lento

Mensagem
Autor
mcastro8

Re: Garmin nuvi 255w lento

#21 Mensagem por mcastro8 »

Olha, fazendo mais alguns testes percebi que o que deixa o navegador lento é o pacote de radares que eu instalei nele:

o pacote de radar que estou usando é do http://radaresgarmin.heliohost.org/

fiz o seguinte teste, deixei o apenas arquivo poi.gpi com os radares no cartão SD, e na memória do GPS deixei só o mapa CN 2011.30,

liguei o gps sem o cartão SD e simulei uma rota, o mapa vai bem rápido, bem suave, deslizando na tela, nas curvas então o mapa rodava bem rápido sem engasgos

Bastava inserir o cartão SD no GPS e o mapa ficar lento, dando aqueles tranquinhos, engasgando, uma lentidão tremenda

Resolvi fazer os testes no mundo real, dirigindo, e obtive os mesmos resultados: Sem o pacote de radares, o mapa fluía bem rápido, a velocidade zerava quando eu parava, o mapa indicava bem a minha posição, já com os radares no cartão SD a tive mesma lentidão, o mapa ia bem mais devagar do que eu, gerando uma lentidão bem incoveniente

Conclusão, retirei o pacote de radar do meu gps, acredito que ele seja muito pesado para o modelo 255w, já tinha notado que na hora de dar os avisos falados dos radares o mapa ficava extremamente lento e em alguns momentos a voz da raquel até travou e só consegui voltar ao normal religando o aparelho

Tive a oportunidade de testar o mesmo pacote de radares em um garmin 1300 e nesse GPS não senti tanta lentidão com o pacote de radares ativado.

mcastro8 escreveu:Olha estava tendo este mesmo problema de lentidão, estava usando o pacotão de mapas que Voce está usando.
Solução: removi esse pacotão de mapas e baixei apenas o mapa city navigator 2011.30, deixei esse mapa no cartão sd e retirei o mapa dos estados unidos da memória do gps, ficou muito mais rápido pra navegar e até mesmo pra navegar nos menus do gps. Ainda sinto que o mapa fica mais lento quando a raquel vai anunciar algum radar mas prefiro que ela avise do que a multa :)

soneca_zzz escreveu:Possuo um 255w e estou com o mesmo problema de lentidão, isso estava bem nítido ontem, pois estava no centro de SP com aquele monte de rua confusa e o GPS me deixando mais confuso ainda! hehehe

Ele está no carro e não lembro direito o que está instalado. O que lembro é:
- fiz backup do mapa original (EUA) e apaguei do GPS;
- fiz backup e retirei os arquivos de linguagem, help e sei lá mais o quê, mas mantive o português e inglês;
- não mexi no mapa base, está lá certinho;
- copiei para o GPS aquele Hugue Pack Brazil, que possui os mapas CN Brazil 2011.20, TRC 10.30 e o AutoGuia 2.5 (NÃO tenho certeza sobre o número dessas versões);
- copiei também dois arquivos de POIs, sendo um da 4rodas e o outro não lembro qual era...

Está tudo instalado na memória interna, nada de cartão de memória. Deixo apenas um dos mapas habilitados. As imagens/fotos que estão no GPS são as que vieram nele, não mexi nisso.

Vou pegar o GPS depois e coloco direitinho o que está instalado nele e as versões corretas dos mapas.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”