Instalei o CNB 2010.20 e está bastante completo. Fiquei muito surpreso que até o meu bairro que nunca apareceu em mapa nenhum estava lá, com tudo perfeitinho.Poobah escreveu:É, aí realmente fica difícil. Umas duas semanas atrás eu capturei imagens de mapas distintos de uma determinada área que apresentavam uma discrepância e enviei ao desenvolvedor. Não sei se isso é uma forma de contribuição aceitável, mas sequer tive retorno.Danniel escreveu:Poobah escreveu:Baixei o CNB no fim de semana e dei uma testada aqui pelas bandas de Brasília. De cara pude perceber que é melhor do que o Tracksource, tanto na precisão dos mapas quanto na acuracidade do roteamento.
Isto porque ninguém tem contribuído com os mapas... acaba que o desenvolvimento está parado.
O projeto tracksource, infelizmente, está, na minha opinião, fadado a morrer.
Ainda, em minha opinião, o grupo se fechou muito, e falta apoio aos mais novos colaboradores.
Um amigo meu tentou ajudar, começou a participar bastante ativamente, mas foi muito criticado aqui e depois banido sem qualquer explicação, apesar de negarem isso. Ele acabou abandonando tudo.
Não se deveria misturar uma coisa com a outra, principalmente o pessoal, aí acaba virando bagunça e os bons projetos, como este do tracksource que tinha tudo para dar certo, acaba ficando para trás.
Acho que estava na hora de uma reavaliação do projeto, e uma mudança de comportamentos pessoais.
Sou psicólogo há mais de 30 anos, e percebo que muitos colegas causam forte desmotivação e agem muito pelo pessoal, e não pelo coletivo, pela razão ou pelo certo.
Espero que isso mude um dia. Seria ótimo.
Espero que o projeto seja salvo.
Espero que minha mensagem não seja apagada e eu banido como o meu amigo.
Espero que entendam isso como uma crítica construtiva, e não um desmerecimento com o que fazem pelo projeto.
Espero, também, que todos tenham um ótimo 2010.
Gil (Campinas - SP)