Colega, esse 8.017 não é a versão do mapa, e sim a versão do aplicativo de navegação. Usa a ferramenta de busca e vc vai encontrar os tópicos onde baixar os mapas....estamos na versão 865 do mapa Brazil.abimaelsilva escreveu:Estou com um GPS TOMTOM ONE N14644 CANADA 310, ele esta com a versão 8.017 quero colocar o ultimo mapa do BRASIL disponivel para ele, onde posso achar e como deno fazer para instalar.
Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246
- Robin Hood
Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
-
Caro amigo consegui atualizar a versão do aplicativo e a versão do mapa agora esta tudo certo.Robin Hood escreveu:Colega, esse 8.017 não é a versão do mapa, e sim a versão do aplicativo de navegação. Usa a ferramenta de busca e vc vai encontrar os tópicos onde baixar os mapas....estamos na versão 865 do mapa Brazil.abimaelsilva escreveu:Estou com um GPS TOMTOM ONE N14644 CANADA 310, ele esta com a versão 8.017 quero colocar o ultimo mapa do BRASIL disponivel para ele, onde posso achar e como deno fazer para instalar.
fiz o que foi descrito acima.. mais nao alterou nada... ja tentei colocar varios navcores mais nada... ele sempre trava na tela de abertura (a do logo da tomtom).. tentei tambem voltar ele pro original... apagando tudo e baixando pelo tth... ele baixa as atualizaçoes e manda reinicia mais qdo ele liga de novo ele aparece uma tela com um X dentro de uma bola vermelha...ai eu comparando os arquivos q ele baixou com o backup nao tem um monte de arquivos... ai dei uma procurada aqui no forum e fala pra dar uma segunda atualizada... mais nao aparece nada para atualizar... se aguem puder me ajudar com isso ficqrei mto gratoRodolforp escreveu:Fiz uma busca no forum ve se isso te ajuda
abraço
Méritos Robin Hood
Crie uma pasta "config" na raiz do TomTom caso ainda não exista, dentro crie um arquivo com o nome setconfig.txt e escreva o comando "bton" (sem as aspas) isso fará com que apareça no menu o botão "Serviços TomTom" e dentro aparece o botão de radares.
Méritos Sah
que vacilo to fazendo pra não habilitar a opção de alertas?
Se é o aplicativo original do aparelho, essa função é p/ funcionar normalmente (menos p/ a base de dados do maparadar), mas se instalou outro aplicativo, vai dar zica. Isso p/ esse modelo de aparelho, pois ele foi lançado a pedido de usuários que reclamaram que outros modelos eram complexos demais p/ navegar, então a Tomtom lançou uns modelos (XXL e EASE) que além de simples o layout dos ícones o aplicativo não oferece mtos recursos e tb não se aconselha troca-lo. Demais aparelhos não tem esse problema, além de poder trocar por qualquer outro aplicativo (compátível, claro), os radares Tomtom e maparadar, são aceitos normalmente.
1º Coisa Faça Backup.
As atualizações você pode fazer assim pode formatar a unidade de seu Gps, ou também pode apagar apenas os arquivos, deixar só as pastas que funciona da mesma forma....
Atualizar seu tomtom apenas com o TTH, faça todas as atualizações disponíveis, quando acabar todas as atualizações você diz que fica um X na tela de seu aparelho?
Quando acontece isso e que você não desbloqueo seu Navcore!!!
Baixe o aplicativo fastactivate aqui no forum tem ele, no site 4 shared também tem...
Tutorial tem aqui no fórum....
Esse aplicativo vai desbloquear seu Navcore e seu Mapa.... Ele não necessita do meta.txt...
Obs: esse aplicativo recomenda desativar seu anti-vírus e firewall, Windows 7 e Vista apenas como usuário administrador....
Qualquer dúvida estamos ai...
As atualizações você pode fazer assim pode formatar a unidade de seu Gps, ou também pode apagar apenas os arquivos, deixar só as pastas que funciona da mesma forma....
Atualizar seu tomtom apenas com o TTH, faça todas as atualizações disponíveis, quando acabar todas as atualizações você diz que fica um X na tela de seu aparelho?
Quando acontece isso e que você não desbloqueo seu Navcore!!!
Baixe o aplicativo fastactivate aqui no forum tem ele, no site 4 shared também tem...
Tutorial tem aqui no fórum....
Esse aplicativo vai desbloquear seu Navcore e seu Mapa.... Ele não necessita do meta.txt...
Obs: esse aplicativo recomenda desativar seu anti-vírus e firewall, Windows 7 e Vista apenas como usuário administrador....
Qualquer dúvida estamos ai...
-
Ola Pessoal!!!
Estou com o seguinte problema. Tenho um TomTom XXL canada 310... baixei o mapa, fiz todo o processo conforme especificado. após instalacão do Mapa fiz FastActivate. E correu tudo bem. (pelo menos nao apareceu nenhuma mensagem de erro)
O problema é quando desconecto o GPS. e a tela fica congelada no ICONE do Tomtom... sem acesso nenhum, nem o PC reconhece a unidade. Somente volta se clico no reset por mais de 15 segundos.
O estranho que se uso o GPS via TomTomHome - "utilizar via XXL" ele funciona...
bom... espero a ajuda de vcs
Grato
PS: Uso windows 7 - 64
Estou com o seguinte problema. Tenho um TomTom XXL canada 310... baixei o mapa, fiz todo o processo conforme especificado. após instalacão do Mapa fiz FastActivate. E correu tudo bem. (pelo menos nao apareceu nenhuma mensagem de erro)
O problema é quando desconecto o GPS. e a tela fica congelada no ICONE do Tomtom... sem acesso nenhum, nem o PC reconhece a unidade. Somente volta se clico no reset por mais de 15 segundos.
Grato
- Robin Hood
Geralmente isso ocorre devido a uma falha do próprio usuário, ou seja, o indivíduo conecta ao Tomtom Home, faz o que tem que fazer e ao desconectar, não espera carregar as informações. Repare na tela do GPS qdo for sair do Tomtom Home, vai aparecer uma barrinha de carregamento, espere ela concluir, se desconectar o cabo USB antes, os dados ficam incompletos, ou seja, o seu equipamento foi desligado do computador antes da transferência de dados ser concluída.betofurlan escreveu:Ola Pessoal!!!
Grato
Vide:
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... T2pSblZzaw
%3D%3D
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... hece/sno/1
Aconselho a restaurar o backup (se é que vc fez) ou formatar o aparelho e reinstalar tudo novamente.
Tomtom GO 920
Senhores,
estou com o mesmo problema que o mateus #21, talvez um pouco pior, o mapa deu invalido depois de atualizar o software e colocar umas vozes, tentei colocar o mapa novo como o Rodolforp disse, agora o gps não liga, ou melhor fica só naquela tela do logo da tomtom, quando conecto ao computador ele funciona como maquina virtual, consigo acesso, mas volta o problema dos mapas invalidos, alguem pode me ajudar a ter o gps funcionando legal?
sinceramente, obrigado!
-Vitor Bruno
estou com o mesmo problema que o mateus #21, talvez um pouco pior, o mapa deu invalido depois de atualizar o software e colocar umas vozes, tentei colocar o mapa novo como o Rodolforp disse, agora o gps não liga, ou melhor fica só naquela tela do logo da tomtom, quando conecto ao computador ele funciona como maquina virtual, consigo acesso, mas volta o problema dos mapas invalidos, alguem pode me ajudar a ter o gps funcionando legal?
sinceramente, obrigado!
-Vitor Bruno
Qual software você está utilizando para o desbloqueio do Navcore e do Mapa???
Desativo seu Anti-vírus e seu firewall???
Qual sistema está instalado em seu Computador?
Windows Xp
Windows 7 Vista apenas como usuário administrador..
Baixe o fastactivate no forum tem no 4shared tem também
Obs: esse aplicativo você não precisa do Meta.txt
Faça Backup se ja fez tudo bem, se não fez não faz mal
Formata a unidade de seu GPS....
Conecta seu Gps no computador use o TTH para fazer todas as atualizações disponíveis e por favor em momento nenhum desconecte o cabo USB do computador!
Feito isso copie o programa para a unidade de seu GPS apenas o programa....
Copie a pasta do Mapa para seu GPS.
E faça o desbloqueio do mapa, depois Navcore.....
apenas isso, o tutorial do programa tem aqui no fórum da uma pesquisada
Desativo seu Anti-vírus e seu firewall???
Windows Xp
Windows 7 Vista apenas como usuário administrador..
Baixe o fastactivate no forum tem no 4shared tem também
Faça Backup se ja fez tudo bem, se não fez não faz mal

Formata a unidade de seu GPS....
Conecta seu Gps no computador use o TTH para fazer todas as atualizações disponíveis e por favor em momento nenhum desconecte o cabo USB do computador!
Copie a pasta do Mapa para seu GPS.
E faça o desbloqueio do mapa, depois Navcore.....
Olá pessoal, gostaria de fazer algumas considerações, acredito que muitos usuarios experientes já saibam, mas o que ocorreu comigo foi o seguinte.
Eu sempre ouvi muito bem dos gps da tomtom, dizendo que o hardware é muito bom, e que faz os recalculos bem rápido, realmente isso acontece, ele pega o sinal bem rapido e no caso de calcular nova rota, ele tambem faz bem rapido.
Eu comprei o aparelho foi esse "TomTom XL 335S 4.3-Inch Portable GPS Navigator", depois de comprar eu descobri as seguintes caracteristicas, ele somente funciona com mapas da propria tomtom, não funciona com mapas da tracksource, que dizem ser mais atuais.
Tambem não é possivel trocar o software, por mim, o software é suficiente não precisaria trocar, o mapa, se fosse bom, tambem não reclamaria se funcionasse apenas o da tomtom.
Alguns reclamaram que não funciona a base do maparadar nesse aparelho, mas eu consegui instalar sem problemas apenas seguindo a logica da coisa, não esquecendo que não é apenas copiar a base de radar, depois precisa habilitar a mesma no gps, mas isso novamente, somente seguir a logica e funçar um pouco no novo brinquedo.
Agora o que realmente me deixou triste, foi o mapa ser quase um lixo para o interior do estado de são paulo, que é onde pretendo utiliza-lo tambem. Passando pela Rodovia Washington Luiz, na cidade de catanduva se não me engano, o carro passa totalmente fora da rodovia, como se estivesse passando dentro da cidade, em votuporanga tambem passei por problemas semelhantes, em outras cidades a diferença de uma rua é comum, por exemplo, eu estou na rua 4, mas no mapa diz que estou na rua 3 que seria uma rua antes, ou eu estou na rua 4 ele diz que eu estou na rua 5, ou seja uma rua depois.
Na capital, pelo que me informei o problema do mapa não é tão acentuado, mas eu não adquiri um equipamento gps para usar em apenas 1 cidade. Não adianta nada ter um puta processamento o equipamento se o basico que é mostrar as ruas ele não faz corretamente. Sei que ninguem aqui tem nada a ver com isso, ese post é mais para um desabafo, e alerta a novos usuarios, e agradeço aos que postaram aqui o mapa do br pois foi por esse forum que consegui colocar o mapa brasil, sem fazer nenhuma pergunta, está bem explicado é realmente somente procurar.
E espero que as novas versões de mapas seja mais caprichado pela tomtom, eu até estava interessado em comprar o mapa da tomtom, mas depois de ler que o mapa poderia ter problema de alinhamento, o que realmente tem, desisti da ideia, e me arrependi consideravelmente da aquisição, poderia ter pego um Garmim!
Eu sempre ouvi muito bem dos gps da tomtom, dizendo que o hardware é muito bom, e que faz os recalculos bem rápido, realmente isso acontece, ele pega o sinal bem rapido e no caso de calcular nova rota, ele tambem faz bem rapido.
Eu comprei o aparelho foi esse "TomTom XL 335S 4.3-Inch Portable GPS Navigator", depois de comprar eu descobri as seguintes caracteristicas, ele somente funciona com mapas da propria tomtom, não funciona com mapas da tracksource, que dizem ser mais atuais.
Tambem não é possivel trocar o software, por mim, o software é suficiente não precisaria trocar, o mapa, se fosse bom, tambem não reclamaria se funcionasse apenas o da tomtom.
Alguns reclamaram que não funciona a base do maparadar nesse aparelho, mas eu consegui instalar sem problemas apenas seguindo a logica da coisa, não esquecendo que não é apenas copiar a base de radar, depois precisa habilitar a mesma no gps, mas isso novamente, somente seguir a logica e funçar um pouco no novo brinquedo.
Agora o que realmente me deixou triste, foi o mapa ser quase um lixo para o interior do estado de são paulo, que é onde pretendo utiliza-lo tambem. Passando pela Rodovia Washington Luiz, na cidade de catanduva se não me engano, o carro passa totalmente fora da rodovia, como se estivesse passando dentro da cidade, em votuporanga tambem passei por problemas semelhantes, em outras cidades a diferença de uma rua é comum, por exemplo, eu estou na rua 4, mas no mapa diz que estou na rua 3 que seria uma rua antes, ou eu estou na rua 4 ele diz que eu estou na rua 5, ou seja uma rua depois.
Na capital, pelo que me informei o problema do mapa não é tão acentuado, mas eu não adquiri um equipamento gps para usar em apenas 1 cidade. Não adianta nada ter um puta processamento o equipamento se o basico que é mostrar as ruas ele não faz corretamente. Sei que ninguem aqui tem nada a ver com isso, ese post é mais para um desabafo, e alerta a novos usuarios, e agradeço aos que postaram aqui o mapa do br pois foi por esse forum que consegui colocar o mapa brasil, sem fazer nenhuma pergunta, está bem explicado é realmente somente procurar.
E espero que as novas versões de mapas seja mais caprichado pela tomtom, eu até estava interessado em comprar o mapa da tomtom, mas depois de ler que o mapa poderia ter problema de alinhamento, o que realmente tem, desisti da ideia, e me arrependi consideravelmente da aquisição, poderia ter pego um Garmim!
fiz tudo o que você falava, o gps continua apenas funcionando "virtualmente" ou seja apenas conectado ao pc e quando ligo ele fora da maquina ele continua na tela com o logo e uma linha horizontal subindo....Rodolforp escreveu:Qual software você está utilizando para o desbloqueio do Navcore e do Mapa??? (preciso desbloquear o gps? o mapa eu tentei desbloquear com easyusetools como você disse ali em cima)
Desativo seu Anti-vírus e seu firewall??? (não veio problemas de virus nem de firewall, deveria vir?)
Windows Xp
Windows 7 Vista apenas como usuário administrador.. (esse aqui, nao pediu nada pra o administrador)
Baixe o fastactivate no forum tem no 4shared tem também (baixei)
Faça Backup se ja fez tudo bem, se não fez não faz mal(tenho um beckup de depois da falha)
Formata a unidade de seu GPS.... (recortado os arquivos para o pc(mais um back up) e formatado)
Conecta seu Gps no computador use o TTH para fazer todas as atualizações disponíveis e por favor em momento nenhum desconecte o cabo USB do computador! (feito)
Copie a pasta do Mapa para seu GPS. (feito)
E faça o desbloqueio do mapa, depois Navcore..... (feito)
ajuda novamente?
obrigado novamente,
-Vitor Bruno
Windows 7 Vista apenas como usuário administrador.. (esse aqui, nao pediu nada pra o administrador)
Na verdade ele não pede mais você tem que fazer apenas como usuário administrador...
Já tento fazer o processo em outro computador??
O cabo Usb tem outro para realizar o processo?
Na verdade ele não pede mais você tem que fazer apenas como usuário administrador...
Já tento fazer o processo em outro computador??
O cabo Usb tem outro para realizar o processo?
Agradeço formalmente ao auxilio prestado aqui! o trabalho de cada um é importante!
em especial gostaria de agradecer ao Rodolfo!
Muito obrigado mano!
Parabens pelo profissionalismo!
-Vitor Bruno
em especial gostaria de agradecer ao Rodolfo!
Muito obrigado mano!
Parabens pelo profissionalismo!
-Vitor Bruno
-
Nova Mapa da Tomtom V.8.70 deve estar pintando por aqui logo, logo! Fiquem atentos!
Abs. Celso
Abs. Celso
"Escolhe, pois, a Vida"
-
este mapa novo sera que vem com as marginais atualizadas !????
- Robin Hood
As marginais já constam no mapa v865, já foi falado nesse fórum, o problema é que nesse mapa só irá conseguir traçar a rota passando pela Marginal esquerda do rio Pinheiros se utilizarmos a função "rota alternativa" ou"viajar por", ou seja, o GPS não traça passando por ela de maneira normal.fabioleite escreveu:este mapa novo sera que vem com as marginais atualizadas !????
Tomtom GO 920
-
Gostaria de agradecer a todos aqui, pois com a ajuda de cada um consegui instalar o mapa no meu tomtom XXL Canada 310. a todos que tem esse modelo, essa versao funcionou comigo.
Encontrei um link desse mapa no 4shared.
http://www.4shared.com/file/yGBE0Fn1/Br ... 5_3246.htm
Obrigado também pelas posts e ajuda.
http://www.4shared.com/file/yGBE0Fn1/Br ... 5_3246.htm
Obrigado também pelas posts e ajuda.