AJuda . . . Desbloqueio Magnetti Marelli easyroad premium

Mensagem
Autor
Leandrorocha

Re: AJuda . . . Desbloqueio Magnetti Marelli easyroad premium

#101 Mensagem por Leandrorocha »

Penny_br,

Andei procurando o arquivo do IGO, mas nao achei nada pela internet, você pode me enviar por email o programa com as duas partes.

Email: leandro_rocha@hotmail.com

Agradeço desde já

ERAN

#102 Mensagem por ERAN »

cassio.sasaki escreveu:Fala galera,
Consegui colocar pra rodar o MioMap 3.3 e o iGO 8.3. Toda vez que desligo e ligo o aparelho usando o botão da direita, ele não consegue ligar mais, as vezes chega a aparecer a tela inicial do GPS (com as opções de Navegador, MP3 player, etc) mas depois a tela fica toda preta e não acontece mais nada. Alguém tá tendo o mesmo problema também?
Cassio.
Cassio, vc consegue escolher entre os 2, ou tem de trocar de SD?

Esses erros acontecem as vezes com o iGO usando skin, se eu uso o iGO puro não acontece.

Bruno Tomazelli

#103 Mensagem por Bruno Tomazelli »

Pois é Penny_br, só que depois que vc postou sobre esta multa to ficando até cabreiro. Eu pensava que conhecia BH, depois que passei a utilizar o gps, ele me da alternativas muito mais rapidas e econômicas, eu rodava 22 km pra chegar em casa, depois que passei a utilizar ele estou rodando 18 e sem pegar trânsito!
Vc disse que seu mapa é 2009, será que vc pode me mandar o link ou o mapa ou o IGO completo? pode mandar para btomaz@zipmail.com.br. Estou precisando do mapa 2009.

Obrigado!

rnd2

#104 Mensagem por rnd2 »

Pessoal,

em resposta ao email enviado recebi a seguinte recomendação:

"Caro Cliente Sr. Rubens Dourado

Em atenção ao seu contato em 14/07/09 ao nosso SAC, necessitamos de informações sobre a versão de mapa contida no seu navegador.
O Senhor consegue essa informação através do seguinte caminho:
1) No Menu Principal clicar em Navegador.
2) Após as Advertências, na tela do mapa, entrar no Menu do navegador e avançar duas vezes à direita. Menu 3/3.
3) no Menu 3/3 clique em Configuração, após, em Selecionar Mapa.
Na função "Selecionar Mapa", nos informe o mapa contido nessa tela.. Exemplo: Brazil (2007/04).
O mapa mais recente que dispomos é o Brazil (2009/1)"

Pelo que percebi, eles devem gerar um codigo ou algo parecido. Estou enviando o meu mapa atual e irei esperar uma resposta. Deixarei todos informados.[/quote]

Me enviaram, apos envio do sollicitado, o seguinte:

Caro cliente Sr. Rubens Dourado,

Em atenção ao seu contato em nosso SAC no dia 16/07/09, informamos que a versão de mapa Brazil (2009/1) é o mais recente que dispomos, não sendo necessário uma atualização.
Lembrando que o senhor tem direito a uma atualização gratuita, caso esta já foi utilizada, as demais serão cobradas.
Caso necessite de uma atualização, informamos que estamos criando um novo software. Assim, só teremos previsão de atualização/valores, se através do site ou através das Assistências Técnicas, dentro de aproximadamente 15 dias.

Atenciosamente,

Leandrorocha

#105 Mensagem por Leandrorocha »

Tenho um Magneti Marelli da QUATRO-RODAS

aguem sabe como faz para desativar a funçao de segurança,

aquela que deliga o visor do GPS, quando o veiculo entra em movimento??
Pois nao tems como ver o percurso por completo.

W0LVER1NE_MG

#106 Mensagem por W0LVER1NE_MG »

Boa tarde a todos!
Sou novo aqui no fórum e acabei de adquirir um Magneti-Marelli EasyRoad da Quatro Rodas, que no momento está fazendo a carga inicial de 12 horas (ainda nem usei, portanto). Já li todas as mensagens desse tópico e pude concluir que o software original - Navteq - não é muito bom, apesar do meu ter vindo já atualizado com a versão 2009. Pelo visto será mais interessante usar o MioMap v3.3-BR ou o iGo8 8.3.2 (os quais já estou baixando).
Enfim, irei fazer uma viagem amanhã e já irei testá-lo como veio (original) para poder ter um parâmetro de avaliação depois que instalar os novos softwares.
Mas desde já agradeço aqui pela excelente fonte de informações que esse fórum me forneceu. :wink:

Queria deixar a dica para quem interessar: adquiri esse meu GPS na Saraiva (http://www.saraiva.com.br) e paguei R$ 369 já com o frete incluso aqui para o sul de Minas.

Valeu e bom final de semana a todos!

rickr1

#107 Mensagem por rickr1 »

Leandrorocha escreveu:Tenho um Magneti Marelli da QUATRO-RODAS

aguem sabe como faz para desativar a funçao de segurança,

aquela que deliga o visor do GPS, quando o veiculo entra em movimento??
Pois nao tems como ver o percurso por completo.
Muito facil, click em MENU, depois seta para Direita, outra vez, seta pra direita, clique em CONFINGURACAO, AVANCADO, DESMARQUE O SafeMode, click em OK leia o texto e se concordar clik em CONCORDO. Proto e resolvido

fabiobarreiro

#108 Mensagem por fabiobarreiro »

Olá amigos...tambem adquiri a poucos dias esse navegador MM Premium e testei umas 2x com o software de fábrica. Um lixo realmente. Uma rota que levaria 25 min no máximo ele calculou para levar 5 horas e 15 min. rs. Fora a digitação dos nomes das ruas que é super lenta.

Bem, seguindo as dicas dos amigos, instalei o iGo 8.3. Virou outro aparelho, nem parece o mesmo.

Tudo que fiz foi seguir os passos do Penny.
A única coisa que precisei fazer para reconhecer o sinal do GPS foi...
Alterando o sys.txt as chaves port e baud não funcionou, então tem uma opção GPS no menu que vc configura a porta e o baud. Lá coloquei então PORTA 1 e BAUD 38400. Pronto, tudo funcionando.

Ainda não testei o aviso de radares.

Em relação ás skins, alguém tem alguma opinião? Baixei o pacote que vem com a skin Gurjon e mapas 9.0.

[ ] s

fabiobarreiro

#109 Mensagem por fabiobarreiro »

Ahh outra dúvida.

Alguém conseguiu usar o GPSPRO II no MM Easyroad Premium?? Pelo que vi ele permite usar vários softwares de navegação ao mesmo tempo.

[ ] s

fcracco

#110 Mensagem por fcracco »

a atualizacao eh feita no proprio SD q vem no aparelho ou vc´s compraram outro sd para executar essa atualizacao?

grato

lflima

#111 Mensagem por lflima »

Amigo,

Tambem comprei um Navegador 4Rodas Magneti Marelli numa promocao das Americanas.com. E como nao conhecia nada de GPS, provavelmente iria odiar o equipamento, quando eh o software que vem com ele que eh muito fraco.
Um colega me apresentou ao iGO8, que ele usava, e achei muito melhor que o original. Entao comecei a pesquisar nos forums sobre GPS, me registrei neles, e tambem na comunidade do Orkut iGO My Way "h t t p://www.o r k u t.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68629065", onde voce vai encontrar os links para baixar os programas que lhe interessar (tire os espacos) e testar.
Ja testei varios deles, e o que mais gostei foi o iGO8 v.8.3.2.9xxxx, com mapa BR 9.0 e skin Dimka. Achei melhor que o MioMap. Acabei de voltar de viagem pelo interior de SP e RJ e ele funcionou perfeitamente bem, indicando radar sem erros e minhas rotas sem problemas. Cheguei bem a todos os destinos pretendidos.

Espero ter ajudado. Um abraco.

adao2008

#112 Mensagem por adao2008 »

Denis Ximene escreveu:Tenho um Magneti Marelli da porto consegui colocar o igo 8 nele ficou chique mas alguem conseguiu um jeito de por 2 navegadores nele?

Obrigado
eu tambe tenho um como colocar iGO8.3 obigado

W0LVER1NE_MG

#113 Mensagem por W0LVER1NE_MG »

Me digam uma coisa: o software original do GPS Magneti-Marelli de vocês tinha a pasta e o arquivo executável com o nome NAVIGATOR? Ou tem o de alguém que era outro nome?

Grato

Bruno Tomazelli

#114 Mensagem por Bruno Tomazelli »

Galera, estou com uma dificuldade...

Instalei o IGO 8 versão 2009 no meu GPS, alterei o nome para Navigator, tanto pasta quanto aplicativo. resetei o GPS, alterei a data e hora. Quando clico em NAVEGADOR ele pisca mas nao inicia o aplicativo. eu coloco a versão 2008 e funciona. Alguém já passou por isso? tem alguma dica?
Tem um colega meu que comprou um GPS igual ao meu da quatro rodas da Magneti Mirelli, eu tentei copiar os arquivos dele pro meu SD mas não deu certo. no dele funciona e no meu não.. o que tem diferente é o dele que é preto...

Obrigado.

Marcílio M Monteiro

#115 Mensagem por Marcílio M Monteiro »

Bruno,

Estou enfrentando a mesma dificuldade. NO meu GPS funciona normalmente a versão do IGO 8.3.2.6XXX, entretanto já tentei de tudo e não consigo rodar as Versões 8.3.2.9xxx ou 8.3.2.10xxx. Tenho um colega que adquiriu o aparelho junto comigo e tb não consegue.
No tópico do IGO tem várias instruções a respeito para instalar no Magneti Marelli EasyRoad Premium, entretanto, apesar de seguir todas os orientações a respeito ainda não consegui.
Espero que alguém possa nos ajudar.

Bruno Tomazelli

#116 Mensagem por Bruno Tomazelli »

Marcílio,

se eu conseguir posto a solução aqui, qualquer coisa se vc conseguir me da um toque tbm...
O engraçado é que eu tirei de um GPS idêntico ao meu, pare que a versão do sofware dele o firmware que é mais novo, no do meu colega funciona, no meu não. :(
Galera, nos ajudem ae! :)
Valeus!

Minersampa

#117 Mensagem por Minersampa »

Se alguem tiver interesse em baixar a atualizacao do GPS Magneti Marelli Easy Road Porto Seguro 4 Rodas de 01/2009. Eu adicionei um torrent no www.mininova.org (GPS MAGNETI MARELLI 0109 RAR).
Abracos.

Minersampa
CM - CASKA 1624 - iGO 8.3.5
GPS Magneti Marelli EasyRoad
Menu Simples 320x240 a 800x240
iGO 8.34 e iGO Amigo

Minersampa

#118 Mensagem por Minersampa »

GPS MAGNETI MARELLI 4 RODAS EASYROAD

Com a ajuda do Couceiro e Sandmanbr de outro forum, consegui com que meu GPS funcionasse com o iGO8, isto após eu tentar de todas as formas possíveis por 3 semanas sem sucesso. Seguem as dicas:

(1)

1-) Baixe o IGO 8.3 da internet;

2-) Descompacte a pasta com o WINRAR;
Execute estes procedimento em seu PC.

3-) Renomeie a pasta IGO8.3 para Navigator;
Quando descompactar vai ser criada uma pasta , possivelmente de nome IGO3, mude o nome da mesma para NAVIGATOR.

4-) Dentro da pasta Navigator (antiga IGO8.3).
Localize o arquivo igo.exe e troque o nome para NAVIGATOR.EXE.
Tenha certeza de ter renomeado corretamente a Pasta e o Arquivo.

5-) Para quem tem o GPS Magneti Marelli Guia 4 Rodas como eu, vá dentro da pasta Navigator e abra o arquivo sys.txt

6-) Altere o arquivo original para este:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

De atenção especial as linhas de resolução da tela 320-240 e a de show_exit=1

7-) Salve o arquivo;

Retire o SD Card

9-) De um reset no GPS;

10-) Faça um backup do SD original (preservar o software);
Copiar todo o conteúdo do seu SD Card (todas as pastas) para seu PC como BACKUP do seu programa original.

11-) Salve no SD novo ou o mesmo (formatado) a pasta Navigator;
Insira o seu SD Card no PC e copie a pasta NAVIGATOR para o mesmo, substituindo a pasta existente.

12-) Coloque o SD no GPS, configure data/hora;

13-) Inicie o Navegador;

Pergunta: posso fazer todo o processo com o sdcard inserido diretamente no meu pc ou devo fazer com o sdcard no gps e este conectado ao pc?
Faz diferença se fizer com o sdcard no meu pc e depois de tudo alterado inserir no gps?

As duas maneiras são possíveis, mas aconselho a fazer todo o processo com o SD Card inserido diretamente no PC, por ser mais rapido e seguro.

Etapa 2 - O pulo do gato.

Baixe um programa chamado Advanced Shell for UPX .
Encontrei no seguinte endereço:

http://www.download3000.com/download_19038.html

Abra o programa. Em File, procure o arquivo executavel Igo.exe (que vc renomeou pra Navigator.exe...)
Siga estas Configuraçoes que deixei no meu sao as seguintes,
Compression Level "Maximum"
Compression Method "Method 1"
Memory Usage "minimum"
Deixe marcada as opção
Compress the Export Section
Scrip Relocation Records
Don´t compress any icons
Clique em "Compress" no canto superior esquerdo E PRONTO!
Eu fiz este processo direto no sdcard.
Ele vai comprimir o Navigator.exe.

SO COLOCAR NO MAGNETI MARELLI QUE FUNCIONA.
Aguarde alguns segundos que abrira o iGO.

Depois é mudar algumas opções:
Para encontrar o GPS. Voz da Gabriela e etc.

Boa sorte.

Minersampa

Minersampa
iGO 8.34 e iGO Amigo

Bruno Tomazelli

#119 Mensagem por Bruno Tomazelli »

Minersampa, vc estava tendo a dificuldade de depois de tudo instalado, quando clicava em Navigator no GPS ele não tinha nenhuma ação?

Vou realizar estes procedimentos se der certo no meu posto tbm...
Valeus!
Minersampa escreveu:GPS MAGNETI MARELLI 4 RODAS EASYROAD

Com a ajuda do Couceiro e Sandmanbr de outro forum, consegui com que meu GPS funcionasse com o iGO8, isto após eu tentar de todas as formas possíveis por 3 semanas sem sucesso. Seguem as dicas:

(1)

Quando descompactar vai ser criada uma pasta , possivelmente de nome IGO3, mude o nome da mesma para NAVIGATOR.

5-) Para quem tem o GPS Magneti Marelli Guia 4 Rodas como eu, vá dentro da pasta Navigator e abra o arquivo sys.txt

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

7-) Salve o arquivo;

Retire o SD Card

9-) De um reset no GPS;

Copiar todo o conteúdo do seu SD Card (todas as pastas) para seu PC como BACKUP do seu programa original.

Insira o seu SD Card no PC e copie a pasta NAVIGATOR para o mesmo, substituindo a pasta existente.

13-) Inicie o Navegador;

Pergunta: posso fazer todo o processo com o sdcard inserido diretamente no meu pc ou devo fazer com o sdcard no gps e este conectado ao pc?
Faz diferença se fizer com o sdcard no meu pc e depois de tudo alterado inserir no gps?

As duas maneiras são possíveis, mas aconselho a fazer todo o processo com o SD Card inserido diretamente no PC, por ser mais rapido e seguro.

Abra o programa. Em File, procure o arquivo executavel Igo.exe (que vc renomeou pra Navigator.exe...)
Memory Usage "minimum"
Deixe marcada as opção
Scrip Relocation Records
Don´t compress any icons

Boa sorte.

Minersampa

Minersampa

#120 Mensagem por Minersampa »

Bruno Tomazelli escreveu:Minersampa, vc estava tendo a dificuldade de depois de tudo instalado, quando clicava em Navigator no GPS ele não tinha nenhuma ação?

Vou realizar estes procedimentos se der certo no meu posto tbm...
Valeus!
Minersampa escreveu:GPS MAGNETI MARELLI 4 RODAS EASYROAD

(1)

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

7-) Salve o arquivo;

Retire o SD Card

9-) De um reset no GPS;

13-) Inicie o Navegador;

Memory Usage "minimum"
Deixe marcada as opção
Scrip Relocation Records
Don´t compress any icons

Boa sorte.

Minersampa

Bruno

Exatamente, não reconhecia o sd e depois de alguns ajuste, não abria o navegador.
Boa sorte

Minersampa
iGO 8.34 e iGO Amigo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Magneti Marelli”