O Melhor GPS

Mensagem
Autor
Simmonds
Contato:

Re: O Melhor GPS

#101 Mensagem por Simmonds »

Antes de mais nada me desculpem entrar no meio da conversa e aproveitando a oportunidade um Feliz Ano Novo cheio de realizações Sociais e Profissionais para todos do Portal e seus respectivos familiares.

Agora vamos ao que me trouxe aqui neste tópico.

Recentemente adquiri um GPS USB GT3331R, que uso com o GPS Trackmaker e os mapas do projeto tudo ligado ao Notebook , a principio pensei que com ele eu poderia contribuir para o projeto, pois trabalho basicamente viajando pela Bahia toda, mas lendo os tópico do Portal GPS sobre os diversos temas, cheguei a conclusão que esse GPS era apenas um acessorio e que me mostraria a rota que estou seguindo (apesar de poder marcar waypoints e marcar as trilhas por onde vou) mas não seria informações confiáveis para contribuir no projeto.

Depois desse eu comprei um Blootooth com chip SIRF STAR III e funcionou legal no meu celular (sabe aqueles flip da nokia que cabe na palma da mão ?) com o programa NAVFUN (shareware) que paguei $6,95 e baixei no celular.
até ai tudo por curiosidade foi legal, apesar de ter gasto um dinheirinho bem legal (em torno de R$600,00), mas não estou arrependido, apenas frustrado, pois não é isso que procuro.

então tomei minha decisão final e comprei um Garmin 276c que ainda não pude receber devido ao feriado de fim de ano.
já consegui baixar um Manual dele em espanhol porque não encontrei ainda em portugues.

Venho observando neste tópico que para ele é importantissimo uma antena Externa, mas não posso fixa-la definitivamente, pois mudo de carro a cada viajem, o carro que eu viajo ao chegar vai para revisão ai pego outro.

Sendo assim existiria uma forma de usar esta antena de modo que fosse possível remove-la ? será que o uso de um IMA para fixar no teto afetaria a recepção dela ? eu poderia usala dentro do veiculo ?

Voces que ja utilizam pelo que vi a bastante tempo, tiveram algum pensamento sobre outra forma de usar a antena ?(no GPS, que fique bem entendido)

Meu desejo é contribuir, e para contribuir eu preciso de um aparelho que pelo menos esteja próximo do mínimo necessário e durante minhas leituras no Portal vi que esse 276c seria um inicio bem legal e produtivo, no futuro quem sabe ?

Imagem
Imagem

Fernando Lopes

#102 Mensagem por Fernando Lopes »

A antena já vem com um imã. Pode tirá-la quando quiser e o único inconveniente é o fio que passa pela janela.

-----------------
[]s Fernando

276 C Garmin

Simmonds
Contato:

#103 Mensagem por Simmonds »

Ok, ficarei atento, mas descubro um jeito do fio passar para fora

Grato

Imagem
Imagem

NovoRei

#104 Mensagem por NovoRei »

Nao sei qual o tipo de gps receiver é o seu, porém tem modelos que vem com ímã e é para ser fixados em metal caso contrario nao funcionam direito e outros que vem sem ima e provavelmente perdem sua eficiencia se postos ao lado de um ima.

Dá pra viajar com o 276C sem antena externa* desde que o céu nao esteja eletricamente carregado e nao seja em cidades com predios altos.

A antena externa* no carro seria para ele ter uma visao de 2pi esterradianos, conseguir ver o horizonte e o céu ao msm tempo. Nao sei se ela é mais sensivel que a antena embutida no gps ( o ganho da externa é 25 ou 55).

#Simmonds, gps receiver que eu digo é somente o chip do gps com antena, seja bluetooth ou USB, daqueles que voce pluga no computador.

A antena do 276C nao é externa. Somente é semi-rotativa no eixo de fixaçao. Ele usa chip Sirf 2(nao tenho certeza, a fonte nao parecia ser confiavel).
Editado pela última vez por NovoRei em 31 Dez 2007, 19:07, em um total de 3 vezes.

Simmonds
Contato:

#105 Mensagem por Simmonds »

Estou me referindo ao Garmin 276c que receberei nesta quarta feira. pela região que eu ando muito Oeste Norte e Nordeste da Bahia não fica com o tempo fechado quando chove , chove e pronto , logo em seguida op ceu fica limpo,

Mesmo em Salvador não tem predios muito altos, tem é muita rua estreita.

Mas se a antena vem com ima o resto é facil

Imagem
Imagem

LeonWinner

#106 Mensagem por LeonWinner »

Oie, Pessoal

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo ótimo empenho neste forum e desejar a todos um excelente 2008 com muita paz e sucessos em seus projetos...

Bom sou de Brasília que como quem conhece essa cidade sabe muito o roubo o DETRAN realiza aqui. É a cidade que tem o maior número de pardais (radares de velocidade) no país. Somente para contar entre minha casa e meu trabalho São 15 km de distância e há nada menos que 11 radares na ida mais 14 radares na volta, ou seja, em 30 km de percurso há 25 radares. E o pior é que isso e comum aki!!!! afff...
Eu sei compreendo e concordo com a importancia deste equipamentos aqui pq vivo aqui e sei a diferença do trânsito com e sem um legislação rigorosa.
Mas o que naum deixa em paz é ao fim do ano eu contabilizar minhas despesas e verificar que tive um rombo de quase 1000 lascas com multas bobas por avançar em média 8 km/h (ou até menos) acima da velocidade permitida.

Em fim a questão... há uma empresa (http://www.lincegps.com.br/caracteristicas) que descobri que comercializa um equipamento (gps) com POI's (que São os radares). Este equipamento emite um alarme se vc estiver acima da velocidade permitida e se caso não estive ele simplismente irá piscar seu led's.

1°: Gostaria de saber se há condições de eu fazer este mesmo serviço (alarme de aproximação e de velocidade) utilizando um GPS convencional.
2°: Se há qual modelo de GPS poderia utilizar
3°: Valeria a pena análisando o custo uma vez que o valor do GPS Lince ser 599,00.

Para utilizar um GPS que vá além de um simples alarme de aproximação e velocidade de POI's e passar a utilizar o GPS como navegador com análise de percurso e rotamento em tempo real. O que eu precisaria e quanto me custaria em média

Espero que não tenha sido demais para a boa vontade de vcs...

Desde já agradeço pela atenção de todos!!!

att

Glênio Leonel
Técnico em Telecomunicações

:roll:

NovoRei

#107 Mensagem por NovoRei »

Leon, nao adianta ser amigavel com a gente, use a funcao busca rsrs.

Esse lince nao tem tela???Como saber se ele conseguiu captar os satelites?? GPS tb nao é algo 100% confiavel dentro da cidade. Como saber se ele tem os POIs na rota que voce faz?? Ele vem com algum programa que voce possa ver onde tem POIs e te dar a opcao de adicionar novos POIs?? A que distancia aptar, nivel sonoro etc?

Um gps faz tudo seria o 276C que custa em media $1600+$200 de acessorios. Um gps mais pratico seria o 60Csx que custa 1100+100 de acessorio. Talvez o nuvi tambem sirva.

Te sugiro pesquisar mais o 60Csx ou o 60Cx, nao há erro.

Wallace
Contato:

#108 Mensagem por Wallace »

Com uma pesquisa no forum teria descoberto que a antena GA 26 da Garmin é melhor que a original é Também faz diferença usar fonte externa de energia no GPS.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

LeonWinner

#109 Mensagem por LeonWinner »

NovoRei escreveu:Leon, nao adianta ser amigavel com a gente, use a funcao busca rsrs.

Esse lince nao tem tela???Como saber se ele conseguiu captar os satelites?? GPS tb nao é algo 100% confiavel dentro da cidade. Como saber se ele tem os POIs na rota que voce faz?? Ele vem com algum programa que voce possa ver onde tem POIs e te dar a opcao de adicionar novos POIs?? A que distancia aptar, nivel sonoro etc?

Um gps faz tudo seria o 276C que custa em media $1600+$200 de acessorios. Um gps mais pratico seria o 60Csx que custa 1100+100 de acessorio. Talvez o nuvi tambem sirva.

Te sugiro pesquisar mais o 60Csx ou o 60Cx, nao há erro.

Vamos as respostas!!!

- Esse lince nao tem tela???
# não
- Como saber se ele conseguiu captar os satelites??
# não sei! Provavelmente por meio de led uma vez que não há tela.
- GPS tb nao é algo 100% confiavel dentro da cidade. Como saber se ele tem os POIs na rota que voce faz??
# Ele já vem com os pontos dos radares e lombadas eletronicas cadastrados de Brasilia. Vc pode atualiazar estes POI's mediante um upgrade no site deles (robotron) pagando, claro. Estive com um cliente e ele é usuário deste equipamento realmente não vi falhas no trache em que fizemos (levando me consideração a distancia percorrida fomos até a divisa com Goias e verifiquei que estava cadastrado POI's da BR tbm havia ficado impressionado).
- Ele vem com algum programa que voce possa ver onde tem POIs e te dar a opcao de adicionar novos POIs??
# não tenho certeza se há condições de se verificar onde ha POI's via software. Sei que ele tem uma entrada USB para conecxão com o pc (provavelmente para fazer upgrade de POI's, caso vc baixe as atualizações). Sobre adicionar POI's há sim condições, perguntei ao meu cliente e ele me informou que vc aperta o botão mantenha precionada o aparelho irá bipar e a velocidade em que vc marcou será a velocidade que ele entenderá como a correta. Ou seja se eu passar pelo ponto em outra oportunidade acima da velocidade ele irá ficar bipando intermitentemente.
- A que distancia aptar, nivel sonoro etc?
# Perguntei ao meu cliente sobre isso e ele me informou que o aparelho calcula a velocidade em que vc está e 15 segundos antes a da aproximação do POI ele começa a bipar. Com relação ao nível sonoro não sei te dar informações precisas mas acredito que seja diretamente no aparelho não fazendo conexão no autofalante do carro.

Vc me sugere o 60Cx ou Csx mas baseado em q? Ele poderiam fazer isso e mais um pouco (a navegaçao)? Onde eu encontraria os POI's dos radares ou teria que mapear a cidade?

Falou

NovoRei

#110 Mensagem por NovoRei »

Dei uma olhada rapida no mapa de Brasilia do Tracksource municipal. Ele mostra os radares, mas nao tenho certeza se mostra todos.

o 60Csx permite voce carregar varios POIs(baixa pelo site do tracksource se ele tiver os POIs separados do mapa) pelo Poi loader automaticamente. Voce msm pode adicionar os POIs quando passar pelos radares, ou baixar uma planilha dos radares se a prefeitura tiver e adicionar manualmente no MapSource.

O 276C nao consegue carregar varios POIs pelo Poi loader.

Apesar de toda a evolucao do gps no brasil, nada é facil ainda. Voce vai ter que gastar um tempo.

@Simmonds:

O manual do 276C nao condiz com oque o GPS pode fazer. Bastante coisa desatualizada.
Editado pela última vez por NovoRei em 05 Jan 2008, 14:24, em um total de 1 vez.

Simmonds
Contato:

#111 Mensagem por Simmonds »

Pessoal, ja recebi o 276c, gostei muito, mas o manual como sabem é em Ingles, e de ingles so sei falar e ler "ingles", o manual em Espanhol que encontrei, deixa muito a desejar, não corresponde aos itens do Original.
Entao.... se alguem tiver e me quizer vender uma copia eu agradeço, ja visitei os links postados aqui no forum , e não tem mais para baixar.

Se eu não conseguir um em portugues ou mesmo em espanhol , mas completo, vou ficar so navegando mesmo.

Imagem
Imagem

Eduardo Cervellini

Mapas da America do Sul com Destinator 7

#112 Mensagem por Eduardo Cervellini »

Olá pessoal...

Ganhei de presente um GPS da marca Orange e vem com o software DESTINATOR 7. Vou realizar uma viagem para a América do Sul e gostaria de saber onde adquirir tais mapas e como instalar, já que o aparelho veio com o mapa do Brasil apenas.

Obrigado
Eduardo

Roberto Dangelo

#113 Mensagem por Roberto Dangelo »

Eu utilizo o Robotron e gosto muito. Já o utilizei em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo capital e outras tantas cidades sem qualquer problema. Em São Paulo, onde não consigo distinguir se a marginal do Tietê está indo ou vindo ( :-P), é esse GPS que me conduz por toda a capital. É robusto, já caiu no chão diversas vezes e não quebrou. O LINCE, que o acompnha, não falha nos alertas de radares fixos. Essa minha declaração visa tão somente compartilhar minhas impressões do produto com os demais companheiros, pois sou apenas um usuário e não possuo qualquer vínculo funcional com a Robotron. Abraços gerais.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”