Slimway x iGoAmigo - Caminho das pedras...

Mensagem
Autor
jamap

Slimway x iGoAmigo - Caminho das pedras...

#1 Mensagem por jamap »

Pessoal...

Pra quem andou sofrendo, como eu, segue um guia rápido de como instalar o iGo Amigo no Slimway.

Como todos vocês que possuem o apontador também devem ter notado, a atualização do pessoal do apontador simplesmente não existe. Logo, precisamos de atualizações em paralelo.

Estou partindo da premissa que todos já tem o Activesync instalado e já conectaram o slimway pelo menos uma vez no micro.

Fiz a minha da seguinte forma:

1) Comprei mais memória - Cartão Micro SD de 8Gb e conectei NO MICRO como um pen-drive.
2) Fui no portalgps e baixei o Amigo 8.4 => http://www.portalgps.com.br/index.php/igoamigo
3) Baixei a versão shareware do winrar para descompactar tudo => http://www.win-rar.com/fileadmin/downlo ... affond.exe
4) Depois de tudo descompactado, copiei o arquivo \amigo\custom\system.ini => \amigo\custom\system.ini_backup.txt
5) editei a seção [interface] que passou a ficar assim:
[interface]
theme_day="skin\diMkaWertVRVplus_A017_day.gro"
theme="skin\diMkaWertVRVplus_A017_night.gro"
theme_night="skin\diMkaWertVRVplus_A017_night.gro"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
6) editei a seção [rawdisplay] que passou a ficar assim:
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240
7) copiei todos os arquivos que descompactei e alterei para dentro do MicroSD
8) copiei todos os arquivos que estão na pasta \ResidentFlash para dentro do MicroSD também.
9) apaguei a pasta NNG do diretório \ResidentFlash
10) Desliguei tudo, coloquei o MicroSD no Slimway, liguei o bicho e cliquei em Navegação.

Demorou um pouco mas o iGo Amigo carregou. Tudo está funcionando, exceto os jogos que ainda estão com problemas de resolução nas telas. Ainda não sei (não vi isso ainda) como ajustar. Se alguém descobriu, me fala...

Abs

JA

vitornadler

Re: Slimway x iGoAmigo - Caminho das pedras...

#2 Mensagem por vitornadler »

Dúvidas:

Vc colocou os arquivos do IGO Amigo na raiz do SD ou dentro da pasta AMIGO?
A pasta do navegador original NNG tem que ser apagada, só renomear não serve?
Não tem que colocar nenhum arquivo daqueles shell.ini pra direcionar pro cartão?

Agradeço a ajuda pq não estou conseguindo atualizar o meu.

Abraço!

jamap

#3 Mensagem por jamap »

Vítor...

Vamos por partes:
vitornadler escreveu:Dúvidas:

Vc colocou os arquivos do IGO Amigo na raiz do SD ou dentro da pasta AMIGO?

R.: criei uma pasta AMIGO e joguei tudo lá dentro

A pasta do navegador original NNG tem que ser apagada, só renomear não serve?

R.: Na verdade, eu copiei a pasta NNG inteira pra dentro do SD também.
Desta forma, na raiz do SD eu passei a ter a seguinte estrutura de diretórios:
\SDMMC\AMIGO\.....
\SDMMC\NNG

Não tem que colocar nenhum arquivo daqueles shell.ini pra direcionar pro cartão?
R.: Não precisei fazer nenhuma alteração no shell.ini nem no gps.ini.

Agradeço a ajuda pq não estou conseguindo atualizar o meu.

R.: Se mesmo assim você não conseguir acessar, me mande uma msg privada com seu e-mail que eu te mando um arquivo com a estrutura de diretórios e arquivos que eu montei. Hoje eu estou com o NNG, o iGo 8.3.4 e com o Amigo instalados no SD. basta uma alteração simples nos arquivos shell.ini ou gps.ini para ele acessar um dos 3.

Abraço!
Abraço

JA

vitornadler

#4 Mensagem por vitornadler »

jamap,

Muito obrigado pela ajuda. Na verdade não havia transferido alguns arquivos necessários pra raiz do SD. Depois que fiz isso deu tudo certo.
Eu fiquei um pouco decepcionado com o AMIGO. Não sei se é alguma config. q eu não fiz, mas as opções dele são bem limitadas em relação ao navegador original, apesar do visual melhorado e da navegação facilitada. A impressão q eu tive é q ele tá numa versão simplificada, inclusive no meu nem consegui alterar entre os skins que vem nele.
Vc sabe se existe alguma coisa a ser alterada pra melhorar isso, ou ele é assim msm?

Vlw de novo pela ajuda.

Abraço

thiago28

#5 Mensagem por thiago28 »

troca para a skin que tem mais opções: Menu -> Opções -> Cores e Temas -

vitornadler

#6 Mensagem por vitornadler »

Então... O meu não troca de skin, na versão 8.3 eu consigo trocar, mas no amigo eu troco mas não muda nada, continua na DJ Amigo. Só consigo trocar cores. Tem que configurar alguma coisa que eu não fiz?

Vlw!

carlosvig

#7 Mensagem por carlosvig »

jamap escreveu:Pessoal...

Pra quem andou sofrendo, como eu, segue um guia rápido de como instalar o iGo Amigo no Slimway.

Como todos vocês que possuem o apontador também devem ter notado, a atualização do pessoal do apontador simplesmente não existe. Logo, precisamos de atualizações em paralelo.

Estou partindo da premissa que todos já tem o Activesync instalado e já conectaram o slimway pelo menos uma vez no micro.

Fiz a minha da seguinte forma:

1) Comprei mais memória - Cartão Micro SD de 8Gb e conectei NO MICRO como um pen-drive.
2) Fui no portalgps e baixei o Amigo 8.4 => http://www.portalgps.com.br/index.php/igoamigo
3) Baixei a versão shareware do winrar para descompactar tudo => http://www.win-rar.com/fileadmin/downlo ... affond.exe
4) Depois de tudo descompactado, copiei o arquivo \amigo\custom\system.ini => \amigo\custom\system.ini_backup.txt
5) editei a seção [interface] que passou a ficar assim:
[interface]
theme_day="skin\diMkaWertVRVplus_A017_day.gro"
theme="skin\diMkaWertVRVplus_A017_night.gro"
theme_night="skin\diMkaWertVRVplus_A017_night.gro"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
6) editei a seção [rawdisplay] que passou a ficar assim:
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240
7) copiei todos os arquivos que descompactei e alterei para dentro do MicroSD
8) copiei todos os arquivos que estão na pasta \ResidentFlash para dentro do MicroSD também.
9) apaguei a pasta NNG do diretório \ResidentFlash
10) Desliguei tudo, coloquei o MicroSD no Slimway, liguei o bicho e cliquei em Navegação.

Demorou um pouco mas o iGo Amigo carregou. Tudo está funcionando, exceto os jogos que ainda estão com problemas de resolução nas telas. Ainda não sei (não vi isso ainda) como ajustar. Se alguém descobriu, me fala...

Abs

JA
Boa tarde jamap.... gostaria de saber se vale estas configurações no SlimWay Sky4,3? Desde já agradeço!!!!

jamap

#8 Mensagem por jamap »

carlosvig escreveu:
jamap escreveu:Pessoal...

......
JA
Boa tarde jamap.... gostaria de saber se vale estas configurações no SlimWay Sky4,3? Desde já agradeço!!!!
Honestamente... Não tenho a menor idéia... :roll:

O que eu faria era um backup dos arquivos, ajustava a configuração e restartaria o GPS. :oops:

Foi assim que eu descobri... :lol:

Desculpe não poder te ajudar mais.

Abs.

JA

mvpetersen

#9 Mensagem por mvpetersen »

Não consigo fazer funcionar.
Clico em navegação e ele não faz nada...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”