O quê vocês acham de seu aparelho NavCity?

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
esteveshow

O quê vocês acham de seu aparelho NavCity?

#1 Mensagem por esteveshow »

Fala galera,

tentando ajudar alguns possíveis compradores e afim de otimizar nosso tempo pra gente não fica sempre respondendo aqueles tópico "Qual melhor GPS NC430 ou NC350?" e nós ficarmos respondendo esses tópicos que são muitos! rsrsrs criei esse tópico específico para isso!

Vamos fazer assim, cada usuário vai botar o seu nome, o nome de seu aparelho e o software de navegação que usa e a cidade de onde você é, aí fala o que acha de cada um e explica por que usa esse software. Blz?

Vou ser o primeiro!

Nome: Esteveshow
Aparelho: NC430
Software de navegação: NDrive com Allerta

Bem acho meu aparelho muitooo bom, não tenho o quê reclamar dele só o que falar bem! Todos os aparelhos da NavCity são desbloqueados o que permite que vc utilize qualquer software de navegação disponível no mercado e isso é mto bom, buxando um pokinho a OI aki (rsrsrs) Liberdade de escolha sabe, isso é muito bom!

O meu NC430 possui Bluetooth e FM, o FM eu uso mto e acho uma das funções mais maneiras dele, pois permite que eu coloque um monte de músicas no meu aparelho e depois escute - as no som do carro, o que é mtooo show! E o Bluetooth ajuda a motoristas estabanados e atrapalhados como eu a atender o telefone no carro sem nenhum problema, apenas apertando um botão na tela do aparelho.

O software de Navegação que uso o NDrive, pelo menos aqui no Rio de Janeiro é muito bom! Td bem que agente quase não usa o software de navegação dentro de nossa própria cidade, porém existem alguns lugares que agente não conhece e aqui no RJ ele me leva certinho e indicando todos os radares possíveis. Claro que se o aparelho estiver desatualizado nada adianta! rsrsrs

Bom espero que todos comecem a postar aí pra que td mundo possa se ajudar e ajude também quem quer comprar um aparelho, esse canal aki pode ser o canal para você aconselhar ou não a comprar seu aparelho, mas lógico explicando o motivo.

Abç!

knero

Re: O quê vocês acham de seu aparelho NavCity?

#2 Mensagem por knero »

Felipe
NC 350
Igo 8.3.4.... com mapa 9.1 + base do site maparadar
Porto Alegre e região metropolitana

Quanto ao aparelho (hardware) até agora não tive problema nenhum. Ele é muito bom considerando custo x benefício: comprado por 299 na americanas. Frio demora uns dois minutos para pegar sinal se estiver em movimento. É rápido na navegação (transição do mapa). tenho o Igo na memória interna. A ressalva é que com cartão de memória o gps fica bem mais lento.
Quanto ao navegador: em menos de um dia desisti de usar o Ndrive: não pelo mapa em si, mas o Igo tem muito mais funcionalidades. E a base de radares do Allerta aqui pra minha região é zero.
Igo foi instalado sem problemas. Para Porto Alegre ele (navegador + mapa) é perfeito. Ainda não vi nada de erros grosseiros.
Já pra região metropolitana, principalmente em cidades pequenas o mapa deixa um pouco a desejar. A numeração das ruas na maioria das vezes não confere (nem de perto). Em algumas ruas a posição real do gps fica no "meio da quadra" e as vezes a localização acaba pulando pra rua vizinha, e a escolha das rotas não é tão boa quanto em Porto Alegre.
Quanto a base do maparadar, ainda é muito pouco confiável e precisa no RS, mas já ajuda bastante.
Geral: Bom GPS, ótimo navegador, bom mapa, base de radar razoável... os problemas apresentados são pontuais e não atrapalham a utilização geral para o fim a que se propõe.
No início do contato com o GPS é um pouco frustrante pois tentamos traçar rotas em cidades que conhecemos bem para testá-lo, e daí ele realmente pode não indicar o melhor caminho, pois conhecemos atalhos, tráfego, condição das ruas, etc. Nas vezes em que precisei usar o GPS às cegas, funcionou muito bem!

robson.r.silva

#3 Mensagem por robson.r.silva »

Nome: Robson.R.Silva
Aparelho: NC300
Software de navegação: NDrive com Allerta

Esto um pouco decepcionado com o meu, a ponto de estar estudando a possibilidade de troca. Nas minhas duas última viagens fiquei bastante decepcionado com o GPS. Uma foi a Ipatinga em MG e ele simplesmente se perdia completamente e a outra semana passada foi em SP capital onde me deixou rodando em circulos e traçando rotas muito longas e malucas. A rodovia Aiton Sena (antiga Trabalhadores) simplesmente não existe para ele. Fiquei mais perdido em SP com ele do que seguindo as placas.
Será que o meu aparelho tem algum problema?

Guilefer

#4 Mensagem por Guilefer »

Nick: guilefer
Aparelho: NC350
Software: NDrive c/ Allerta

Este é meu primeiro navegador GPS, adquiri ele pois o vendedor do auto center me fez um preço bacana e facilitou o pagamento, então apostei nesse aparelho, já que o que eu queira custava o dobro. Já tentei o IGO e me perdi em Jundiaí (não recalculava rota), fiquei com raiva e tirei. Já tentei o Destinator V8 e a navegação ficou lenta (achei o software pesado demais para a configuração do 350).
O NDrive na maioria das vezes funciona bem comigo, porém em algumas ocasiões, ele traça rotas que passam por cima de passarelas e calçadões, as famosas vias desconhecidas (isso no modo carro/rápido). Algumas vezes ele traça rotas que passam por ruas meio suspeitas. Mas no geral é bom.
Minha única chateação foi, 6 meses depois, ter visto num carrefour perto de casa um TomTom por 600 reais, 100 a mais que o meu.

prsantos2003

#5 Mensagem por prsantos2003 »

Nick: prsantos2003
Aparelho: NC430
Software: iGO8

Quanto ao software, desisti do NDrive na primeira viagem, fica perdido com frequência e não identifica a maioria dos radares, mesmo depois de atualizado. Instalei o iGO8 e gostei muito.
Agora, meu problema é com o hardware, trava na tela inicial seguidamente, obrigando-me a resetar o aparelho para inicializá-lo. E o pior é que se eu deixo a bateria acabar ele perde todos os dados da memória interna, inclusive o software navegador. Já reinstalei tudo duas vezes e fico sempre de olho na carga da bateria.
O bluetooth também nunca funcionou.
O carregador veicular aprensentou problema, quebrando uma parte plástica, aparentemente muito frágil.
Estou em contato com a Navcity, para conserto do aparelho na garantia. Devo enviá-lo ao RJ e aguardar em torno de um mês.
Este é um transtorno com o qual eu não contava.

paunogato

#6 Mensagem por paunogato »

Particulamente eu gostei bastante do aparelho, mas o mapa é horrivel, mas baixei o Igo e joguei no sd ai sim ficou do jeito que eu qria...abraços.

esteveshow

#7 Mensagem por esteveshow »

Ninguém tem comentários sobre o NC500 ou o NC550? Niguém possuí um desses ainda não??

Abç!

alanjj

#8 Mensagem por alanjj »

eu tenho um smartmaxx gold
eu acho ele muito bom cara só queria melhorar os mapas

getsmelo

#9 Mensagem por getsmelo »

Hoje, efetuei o pedido do nc550, deve chegar em 7 dias. A escolha foi devido o sinal de tv/digital pois a copa ta chegando ce ja viu né. farei testes e postarei pra dizer sobre o mesmo, aqui em BH/MG.

svieira

#10 Mensagem por svieira »

O meu é um NC 430, rodando iGO 8.3.4 e mapa 9.1. O que não me agradou nele foi o som ser muito baixo,mesmo colocando o volume no máximo. Quanto ao resto funciona bem, o navegado instalado no sd card de 4 gigas, SDHC, roda direitinho. Na minha modesta opiníão de usuário novato, a base de mapas 9.1 é inferior à 9.0, pois contém erros grosseiros que não existiam. Moro no Rio de Janeiro, capital.

Abraços

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”