Carregador Veicular mini-USB, Existe ?

Mensagem
Autor
lcp_vieira

Re: Carregador Veicular mini-USB, Existe ?

#41 Mensagem por lcp_vieira »

Comprei um carregador veícular do V3 e qdo liguei no Gps Garmin Vista HCX, deu PT (Perca Total), mandei p All Comp Assistencia Tecnica e me informaram que a placa queimou, cheguei a conclusão que o aparelho é descartável. Alguem podewria me explicar o que poderia ter acontecido. Dae comprei outro GPS e comprei este carregador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM ; e estou com receio de liga-lo no GPS, o vendedor afirmou que funciona!!! Será que vai funcionar, aguardo resposta.

PBoratto
Contato:

#42 Mensagem por PBoratto »

Amigo,
pelo que andei pesquisando toda conexão USB ou miniUSB é de 5,5V, que é atensão de alimentação do meu GPS.
Comprei para mim um cabo da Motorolla para V3 e funciona perfeitamente.

Confirme se a tensão de saída deste modelo está com realmente 5,5V, pode ser que esteja defeituosa e passando uma tensão maior, por isso tenha queimado o aparelho.

Um abraço

Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''

pystcho

#43 Mensagem por pystcho »

também uso o Garmim Vista HCX com o carregador veicular do Motorolla V3 e funciona perfeitamente.

As saídas USB e mini-USB são todas padronizadas em 5V (até 5,5V é uma tolerância aceitável), portanto o problema ocorrido com seu aparelho provavelmente foi causado por outra sobrecarga. Verifica a saída 12V do seu automóvel, com e sem a chave ligada, pode ser que haja alguma flutuação de tensão e, essa por sua vez tenha sido responsável pelo estrago. Já o cabo em si (5V) é difícil de vc medir, pois o plug mini-USB possui 5 vias internas mais a carcaça e o acesso à essas vias é muito difícil, devido às dimensões do plug mini-USB. Somente numa assistência técnica com uma certa especialização em informática e eletrônica o pessoal vai ter equipamento e know how prá lhe dizer isso.

Um teste que eu te recomendo é ligar antes o celular Motorolla V3 na saída desse carregador e ver o que acontece; a proteção do celular contra sobrecarga é mais eficiente. Se ele funcionar, aí sim liga o GPS que deve funcionar sim, pois como disse no início, eu uso dessa forma há algum tempo sem problemas !

tsbsavtdc

#44 Mensagem por tsbsavtdc »

pessoal cuidado com carregadores genericos , ja perdi um gps assim , o carregador veicular original quando ligado na bateria do carro ele recebe uma corrente de 12 volts ,mas ele transforma pra 5 volts ,mas o carregador original tem uns filtros que eu nao sei explicar direito ,coisa que o generico nao tem com isso ele acaba mandando voltagem a mais e levando a queima do aparelho , isso ja me acontecel

diogorcarioca

#45 Mensagem por diogorcarioca »

O carregador do meu NOKIA N95
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 95-8gb-_JM) funciona perfeitamente no meu carro o modelo dele é:

NOKIA
DC-4
Input: DC 12v/24v
Output: 5.7v/890mA
Modelo de saída redondo

Porém, o que veio no meu GPS (INFOSCAPE) não funciona, parece que não acopla direito.... o led do carregador não acende, parece que nãopega contato....
(http://www.cyraaxstore.com.br/ecommerce ... res-e-PDas)

Entrada: DC 12V/24V
Saída: DC 5.0V - 1.6A
Modelo de saída 5Pin (MINI USB)

Alguém poderia me ajudar?

Abs

ric_ramos79

#46 Mensagem por ric_ramos79 »

Galera,

Tenho um GPS genérico Chinês de 4.3" (não lembro qual modelo agora).

Sempre utilizei com o carregador veicular, que carregava a bateria mesmo com o GPS em uso.
Porém, esse carregador queimou e queimou o fuzível do carro.

Pois bem, troquei o fuzivel e comprei um carregador para celulares Motorola (mini usb). Só que esse tipo de carregador só carrega o GPS quando está desligado, quando está ligado o GPS, o carregador só o mantém ligado.

Só que quando a bateria está muito fraca, mesmo ligado no carregador, o GPS dá uma tela branca e trava!!!! dai só carregando com ele desligado pra voltar a funcionar.

Alguém sabe onde encontrou um carregador veicular que carrega o aparelho mesmo em uso?

Muito obrigado!

systux

#47 Mensagem por systux »

Olá,

Eu utlizo este sem problemas, tenho um GPS made in japan, então comprei este adaptador na DEALEXTREME
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.34040

By SysTux

rafael filho

#48 Mensagem por rafael filho »

marloslc escreveu:Olá, pessoal.

Tenho um V3 e o carregador veicular dele usa um conector mini-USB. O Conector USB do GPS usa o mesmo formato e quando ele está conectado ao micro, passa a ser alimentado pela USB. Existe algum carregador para o 60Cx que use o conector mini-USB ? Qual a voltagem utilizada para alimentar o GPS quando ele está ligado na USB do Micro ? Qual a Voltagem que o carregador veicular original fornece ao 60Cx ?

Obrigado !
Existe sim, o MoX g433 usa esse tipo de carregador.

rafael filho

#49 Mensagem por rafael filho »

lcp_vieira escreveu:Comprei um carregador veícular do V3 e qdo liguei no Gps Garmin Vista HCX, deu PT (Perca Total), mandei p All Comp Assistencia Tecnica e me informaram que a placa queimou, cheguei a conclusão que o aparelho é descartável. Alguem podewria me explicar o que poderia ter acontecido. Dae comprei outro GPS e comprei este carregador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM ; e estou com receio de liga-lo no GPS, o vendedor afirmou que funciona!!! Será que vai funcionar, aguardo resposta.

Eu estou usando, no MOX g433 e funciona legal, voce consegue atualização para esse MOX G433

crisvilela

#50 Mensagem por crisvilela »

Tenho um 76CSx e gostaria de comprar um cabo para plugar ele no acendedor de cigarro do carro, ele não precisa recarregar, só precisa manter o bichinho ligado sem risco de queimar o equipamento na mini-usb como faço no pc quando estou na bancada.
se alguem souber onde compro? agradeço

zzbr

#51 Mensagem por zzbr »

Ola pessoal, sobre carregador veicular , eu comprei um num camelo na sta ifigenia em sp, é um carregador veicular com saida mini usb generico, ou seja deve servir para qqr aparelho com entrada mini usb, entao testei ele com meu 76csx, com meu dingoo player(mp7), e com um celular mini usb da xingling, e funcionou tudo ok, só que para celular motorola de alguns modelos reparei que apesar de usar mini usb, a ligaçao do mini usb nao é igual, acho q a motorola muda as vias no cabo para ser exclusivo motorola, e os proprietarios terem q comprar os carregadores da motorola, ou seja esse carregador generico nao serviu para os motorola, mas serviu para os usb padrao que no caso é o do gps. caregador veicular mini usb generico mto barato nos camelôs da st ifigenia. algo em torno de 10contos. Qqr coisa tamos ae.

Garmin Nuvi 265w
Garmin 76Csx
Foston Fs-460dt
Milestone 2 Droid

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Cabos, antenas e suportes.”