Instalar windows CE - Foston 440b
Instalar windows CE - Foston 440b
Bom dia a todos...
Tenho um GPS Foston 440b e cismei de instalar o miopocket nele...
O que acontece agora é que ele perdeu a propriedade touchscreen, já reinstalei o firmware e nada, somente instalando novamente o windows ce... Alguém já passou por esse problema? Ele inicia mas não reconhece os toques na tela.
Peguei diversos firmwares e nada, li que isso poderia acontecer mas fui teimoso e deu no que deu... Peso para papel agora...
Gostaria da ajuda se possível, agradeço!!!
Tenho um GPS Foston 440b e cismei de instalar o miopocket nele...
O que acontece agora é que ele perdeu a propriedade touchscreen, já reinstalei o firmware e nada, somente instalando novamente o windows ce... Alguém já passou por esse problema? Ele inicia mas não reconhece os toques na tela.
Peguei diversos firmwares e nada, li que isso poderia acontecer mas fui teimoso e deu no que deu... Peso para papel agora...
Gostaria da ajuda se possível, agradeço!!!
Re: Instalar windows CE - Foston 440b
Veja se a versão do windowns ce que instalou tem suporte para touch, não sei qual é, mas sei que algumas apresentam a falta deste suporte, é o que acontece com alguns celulares com windows mobile. De uma procurada em forum de celular com windows modile.
Abraços
Abraços
Então.. nem cheguei a instalar o windows ce pois não sei onde encontrar para download.
Tenho o firmware do foston 440b que é colocado no cartão pra instalar, ele instala o firmware mas o windows ce continua o mesmo. Pelo que eu li aqui, quando se instala o miopocket, ele altera algumas dll do windows o que pode ocorrer esse problema, perder a função touch do gps.
Eu teria que encontrar o windows ce e dar um jeito de reinstalar. Você usa o foston 440b? Eu vi que tem um programa que você acessa o windows do gps, baixei e instalei. Sincronizei e consegui visualizar os diretórios, eu teria que recuperar um backup de algum outro foston 440b e tentar substituir o windows com problema.
O programa é Microsoft Active Sync, baixado do próprio site da microsoft.
Alguem tem esse backup pra eu tentar recuperar?
Tenho o firmware do foston 440b que é colocado no cartão pra instalar, ele instala o firmware mas o windows ce continua o mesmo. Pelo que eu li aqui, quando se instala o miopocket, ele altera algumas dll do windows o que pode ocorrer esse problema, perder a função touch do gps.
Eu teria que encontrar o windows ce e dar um jeito de reinstalar. Você usa o foston 440b? Eu vi que tem um programa que você acessa o windows do gps, baixei e instalei. Sincronizei e consegui visualizar os diretórios, eu teria que recuperar um backup de algum outro foston 440b e tentar substituir o windows com problema.
O programa é Microsoft Active Sync, baixado do próprio site da microsoft.
Alguem tem esse backup pra eu tentar recuperar?
Cara eu acho que vc acabou foi com o Hardware , nao o software... sinto mto, mais vc dizendo isso, to com medo de pega no meu aueha
É dificil mesmo esse momento...
Cara eu posso te indicara a pagina de firmware da Lexand que frabica gps iguais aos foston, porem li em um topico que não é aconselhavel utilixar os firmwares de lá para o 440b, pois os processadores são diferentes, mas caso veja alguma semelhanca com os modelos novos, já que voce está perdido, aconselho voce a abraçar a causa e tentar...
Procure as especificações do seu aparelho e compare com os de lá...
Pagina está em russo, use um tradutor!
Cara eu posso te indicara a pagina de firmware da Lexand que frabica gps iguais aos foston, porem li em um topico que não é aconselhavel utilixar os firmwares de lá para o 440b, pois os processadores são diferentes, mas caso veja alguma semelhanca com os modelos novos, já que voce está perdido, aconselho voce a abraçar a causa e tentar...
Procure as especificações do seu aparelho e compare com os de lá...
Código: Selecionar todos
http://www.lexand.ru/service-support/updating/
Oi Sitram, eu tentei isso também. Chegou a funcionar mas depois que instalei o miopocket que eu perdi a função touch do gps.
O que acontece é que o firmware roda em cima do windows CE e o meu windows CE foi danificado após a tentativa de instalação do miopocket.
O que eu acho que poderia dar certo seria pegar o backup do windows ce do foston 440b e restaurar o meu. Em uma mensagem acima, eu coloquei o nome de um arquivo para você poder visualizar a estrutura de diretórios do windows ce no gps. Tem uma opção de backup e restauração, se alguem pudesse fazer esse backup e me passar, eu iria testar a restauração pra ver se ele voltava a funcionar.
O que eu queria era incluir mais menus no gps, tentei o miopocket que fudeu com o gps foston, se eu tivesse encontrado esse programa antes (que faz a sincronização)...
O foda é comprar um outro GPS pra fazer esse backup e não resolver... Como trabalho com informática, tenho que acreditar em várias possibilidades de arrumar ele, concorda? hehe...
Caso alguém possa fazer essa gentileza de criar um backup do windows CE e me mandar, eu agradeço muito... !!!
Abraços
O que acontece é que o firmware roda em cima do windows CE e o meu windows CE foi danificado após a tentativa de instalação do miopocket.
O que eu acho que poderia dar certo seria pegar o backup do windows ce do foston 440b e restaurar o meu. Em uma mensagem acima, eu coloquei o nome de um arquivo para você poder visualizar a estrutura de diretórios do windows ce no gps. Tem uma opção de backup e restauração, se alguem pudesse fazer esse backup e me passar, eu iria testar a restauração pra ver se ele voltava a funcionar.
O que eu queria era incluir mais menus no gps, tentei o miopocket que fudeu com o gps foston, se eu tivesse encontrado esse programa antes (que faz a sincronização)...
O foda é comprar um outro GPS pra fazer esse backup e não resolver... Como trabalho com informática, tenho que acreditar em várias possibilidades de arrumar ele, concorda? hehe...
Caso alguém possa fazer essa gentileza de criar um backup do windows CE e me mandar, eu agradeço muito... !!!

Abraços
o meu é 430N é aproximadamente a mesma coisa nossos CE e configurações do gps, poderia fazer um backup do meu para voce testar, porem o meu active sync nao sincroniza, diz que não tem suporte
, eu precisaria atualizar o firmware, mas não vou me arriscar...
e outra eu ouvi falar que o proprio firmware tambem "instalava" o windows, mas nao acredito muito nessa informação

e outra eu ouvi falar que o proprio firmware tambem "instalava" o windows, mas nao acredito muito nessa informação
Agradeço pela atenção sitram...
Creio que terei que aguardar um backup do 440b para tentar uma restauração.
Não quero perder o gps, afinal foi quase 400,00.. hehehe...
Entrei em contato com o suporte técnico de onde comprei o gps e eles me disseram que iriam ver o que podem fazer, se eu receber a resposta e funcionar, vou postar aqui depois passo-a-passo...
Se souber de algo que possa tentar me avise, pior não pode ficar mesmo...
Creio que terei que aguardar um backup do 440b para tentar uma restauração.
Não quero perder o gps, afinal foi quase 400,00.. hehehe...
Entrei em contato com o suporte técnico de onde comprei o gps e eles me disseram que iriam ver o que podem fazer, se eu receber a resposta e funcionar, vou postar aqui depois passo-a-passo...
Se souber de algo que possa tentar me avise, pior não pode ficar mesmo...
Amigo, andei olhando a tarde, acho que seu problema não deve ser de windows CE porque ao usar o firmware ele reinstala um novo windows CE... voltando as configuracoes originais... ele remove as particoes da memoria flash e cria outro... pode ser de hardware apenas concindiu com a instalação do firmware.
Amigo, se precisar do Software do FS-440B é so perdir não sei como faço para acessador o windows dele mais se vc ensinar direito eu te passo sem problemas!
h4rdiN, blz?
Então, tem um programa que faz o sincronismo do windows CE, seja de gps, telefone mobile, palm, ...
http://www.microsoft.com/downloads/deta ... lang=pt-br
Esse é o programa, você instala e ao ligar o aparelho via usb, ele vai sincronizar. Depois é só fazer um backup do Windows Ce. Tem como restaurar o backup feito, acredito que se caso dê algum problema, podemos restaurar o windows e voltar a funcionar. Essa é a uma teoria, vai que funciona.. hehe
Veja se consegue criar o backup... Abrass
Então, tem um programa que faz o sincronismo do windows CE, seja de gps, telefone mobile, palm, ...
http://www.microsoft.com/downloads/deta ... lang=pt-br
Esse é o programa, você instala e ao ligar o aparelho via usb, ele vai sincronizar. Depois é só fazer um backup do Windows Ce. Tem como restaurar o backup feito, acredito que se caso dê algum problema, podemos restaurar o windows e voltar a funcionar. Essa é a uma teoria, vai que funciona.. hehe
Veja se consegue criar o backup... Abrass
Sei como consertar isso. Procura o site oficial do Miopocket. Nao me lembro exatamente onde, mas la tem um tutorial de perguntas e respostas. La fala sobre o touch. Existem 4 maneiras de habilitar de novo. No proprio Miopocket tem uma pasta com alguns aplicativos q servem pra reverter isso. Deu trabalho mas deu certo no meu.
- rodrigo.ufmt
Opa, eu tbm preciso do backup. Toh com um problema similar, eu acho. A diferença eh que o windows CE aparentemente esta funcionando normalmente, mas qnd eu entro na memoria interno apenas plugando o na porta USB, aparece uns caracteres estranhos e ele nao abre o navegador nada. Serã se eu formatar (clicar com o botao direito na unidade (E) e mandar formatar ele vai apagar o Windows CE tbm?!, nesse caso para isso nao acontecer, como faço pra formatar ele? Ele veio com 4 navegadores entao agora sumiu todos toh baixando o iGo novamente para colocar, mas o resto nao tem. Ent"ao se alguem tiver um backup dele me manda tbm, please. rodrigo.ufmt@gmail.com
Muito obrigado
Muito obrigado
-
O MEU GPS E O FOSTON 430 N ELE NÃO VEIO COM O WINDOWS CE...COMO FAÇO PARA INSTALAR?
-
oi latino_ilha
Na verdade, todos os 430N vem com o windows ce instalado. O que acontece é que está configurado para abrir um menu padrão da foston.
Tem alguns tutorias no forum para instalar um outro menu ou para acessar o windows que já está instalado no seu aparelho. É só dar uma procurada e ver o que mais te agrada.
Na verdade, todos os 430N vem com o windows ce instalado. O que acontece é que está configurado para abrir um menu padrão da foston.
Tem alguns tutorias no forum para instalar um outro menu ou para acessar o windows que já está instalado no seu aparelho. É só dar uma procurada e ver o que mais te agrada.
-
como foi citado entre no site indicado, e baixe os dois fw o sirf 3 e o sirf 4 o que vc tera é um pouco de trabalho, o que acontece o sirf 3 instala mas não da opção de jogos e bluetooth correto! o sirf 4 instala tudo mas fica sem som vai vendo so o trabalho,.
o que eu fiz foi o seguinte baixei os dois ai me concentrei no sirf 4 deletei o instalador dele e colei o do sirf 3! também na pasta to flash do sirf 4 mesmo vc exclui as imagens deixe 1 somente, feito isto cole tudo no sd e deixe o fs 440b no carregador pois não pode acabar a bateria no meio do processo, feito isto com o sd inseriod ligue o aparelho, o resto ele faz sozinho, quando aparecer uma msg com um som clicke em (ok) e depois ( ok) na msg que ficou retire o sd de um reset e ligue o aparelho e aguarde que ele vai ligar com uma tela verde da lex 560 mas o resto é igualzinho o que era antes,,
outro detalhe quando vc instala o fw o win ce 6.0 é instalado automaticamente no fs 440b,portanto não se preocupe com o win ce de seu aparelho, op que acontece é que o miopocket exige muita memoria ram coisa que seu gps não dispoe por este motivo algumas funções não funciona com o mio instalado ok..
feito isto digite no maior site de procura a palavra ( pezquiza) que vc vai achar uns menus interessantes pro seu aparelho ok abraço
o que eu fiz foi o seguinte baixei os dois ai me concentrei no sirf 4 deletei o instalador dele e colei o do sirf 3! também na pasta to flash do sirf 4 mesmo vc exclui as imagens deixe 1 somente, feito isto cole tudo no sd e deixe o fs 440b no carregador pois não pode acabar a bateria no meio do processo, feito isto com o sd inseriod ligue o aparelho, o resto ele faz sozinho, quando aparecer uma msg com um som clicke em (ok) e depois ( ok) na msg que ficou retire o sd de um reset e ligue o aparelho e aguarde que ele vai ligar com uma tela verde da lex 560 mas o resto é igualzinho o que era antes,,
outro detalhe quando vc instala o fw o win ce 6.0 é instalado automaticamente no fs 440b,portanto não se preocupe com o win ce de seu aparelho, op que acontece é que o miopocket exige muita memoria ram coisa que seu gps não dispoe por este motivo algumas funções não funciona com o mio instalado ok..
feito isto digite no maior site de procura a palavra ( pezquiza) que vc vai achar uns menus interessantes pro seu aparelho ok abraço
-
Sei que o tópico é antigo...
mas teria como passar o link dos arquivos pois no site já não existe mais
Obrigado
mas teria como passar o link dos arquivos pois no site já não existe mais
Obrigado
-
caso esteja com problemas pra ligar seu fs440b, pois use este fw somente nestes casos, pois pode ocorrer alguns erro na instalação, se não for feito da forma correta ok, este que vou te passar serve somente para o fs440b gps da foston.
procedimento-formate um sd em fat e cole na raiz do sd os dados note que tem somente uma pasta por nome toolflash e os demas dados, coloque no gps desligado de um reset e ligue-o e aguarde até o final que aparecerá uma tela maior com um ok não click ainda espere outra tela menor seguida de um som, ai clic ok e retire o sd reset novamente e ligue o gps sem o sd,..
procedimento-formate um sd em fat e cole na raiz do sd os dados note que tem somente uma pasta por nome toolflash e os demas dados, coloque no gps desligado de um reset e ligue-o e aguarde até o final que aparecerá uma tela maior com um ok não click ainda espere outra tela menor seguida de um som, ai clic ok e retire o sd reset novamente e ligue o gps sem o sd,..
Código: Selecionar todos
http://www.4shared.com/file/7eTTabJj/room_fs_440b_jipe_amarelo_ok.html
Leia o arquivo MioPocket Readme.html que está na pasta do miopocket. Há uma maneira modificando o arquivo MioAutoRun\MioPocket.ini. Ache InstallTransciberDriver e mude para 0.
-
olá tenho um gps foston fs-440b gostaria de saber como faço para instalar o windows ce nele pois não acho em lugar nenhum
obrigado
obrigado