Gostaria de Instalar o Rota66 no meu G50.

Mensagem
Autor
Bruno

Gostaria de Instalar o Rota66 no meu G50.

#1 Mensagem por Bruno »

Eu comprei um Navcity G50, so que em Sao Paulo ele nao roda legal, entao gostaria de instalar o rota66 nele, mas nao sei nem por onde comecar...Alguem pode me ajudar?

obrigado

Bruno

marciomarini

Re: Gostaria de Instalar o Rota66 no meu G50.

#2 Mensagem por marciomarini »

e ai bruno.....

Tambem possuo um G50, e tambem gostaria de instalar outro navegador nele. Se voce conseguir me avisa...eu to tentando daqui...valeu!!!

Bruno

#3 Mensagem por Bruno »

ok..abs

bcantunes

#4 Mensagem por bcantunes »

Bom, pessoal... comprei meu primeiro GPS (G50) e já consegui "hackear" um pouco o bicho...

Consegui rodar o Pocket MV com os mapas do Tracksource nele...

É moleza e serve em princípio para qualquer programa de WinCE...

Tem que usar o Active sync,clicar em explorar, entrar no diretório residentflash\ndrive...
Depois renomeie o arquivo NDriveCE420.exe para qualquer outro nome e faça um backup no computador...
Grave o programa que você quer rodar no mesmo diretório e o renomeie para NdriveCE420.exe

Pronto!

Quando clicar em "Navigation" no menu principal, o sistema vai chamar o NdriveCE420.exe "falso"....

Se der zebra, basta resetar o aparelho e desfazer a mandinga copiando o arquivo original para o lugar certo.

Moleza, moleza...

Abraços!

mop

#5 Mensagem por mop »

Bem eu tenho o G250 que corre o soft do G50 e coloquei a correr no meu o TomTom 6.000 no cartão SD.
Pessoal precisava de ajuda se alguém tem o nNdriveCE420.exe 2.2.17 seria possível postar um link para descarregar.
Obrigado.

relofi

#6 Mensagem por relofi »

bcantunes, com o pocketmv fica melhor a navegação do que com o navcity!?
Porque Também quero trocar o sw de navegação do meu G50 que por sinal é péssimo, comprei a pouco tempo e as três rotas que fiz nele era impossivel de seguir.Do tipo que não existia rua.....e não que era apenas contra-mão.....lamentavel!

quem conseguir instalar e rodar um sw melhor ai que o navcity por favor compartilhe conosco!
vlw

bcantunes

#7 Mensagem por bcantunes »

Cara,

não achei o software do G50 ruim, não... mas o mapa não é muito preciso. não dá para confiar nas indicações de voz, tem que ficar olhando o visor o tempo todo.

Moro no Rio e este feriado fui à Holambra (SP). O G50 roteou todo o caminho, sem problemas.

Achei o PocketMV pior do que o software orginal, mas os mapas São mais precisos, com certeza. Porém, creio que sejam menos abrangentes.

não pude fazer muitos testes, mas vou informando conforme a coisa for andando...

relofi

#8 Mensagem por relofi »

Vou postar aqui mais algumas informações detalhadas para que o pessoal que está decidindo comprar um G50, tenha mais base para escolher o seu GPS, visto que tem poucas informações br do G50.
Estou aqui em SP e moro próximo ao metro, defini uma rota de cerca de 7km que me levaria próximo a outra estação do metro, teoricamente é uma rota fácil porém o navegador (voz e mapa) me indicavam que eu precisava entrar em uma rua que não existia, passando essa "rua" ele refez a rota, porém ele me dizia para eu entrar em ruas contra mão seguidamente, ou seja, impossivel de chegar ao meu destino.Calculei outra rota Também da minha casa ao trabalho que tem cerca de 2Km e a situação se repetiu, ele falava para ir reto em uma "rua" que era um terreno baldio ...ahuehauheauheuahuehauheuaheae...os modos de rotas que defini foi tanto como mais curto como Também automovel e as duas apresentaram o mesmo problema.
Bom, espero que tenha sido apenas exceções...mas não é o que me parece.Isso levando em conta que quando comprei meu G50 ele não funcionava, o sw veio com problema de instalação identificado pelo o suporte da navcity e precisei reinstalar o SW.
Enfim, se você está prestes a comprar um GPS acredito que custo/beneficio o G50 não seja a melhor opção, visto que GPS um pouco mais consagrados saem por cerca de 250 a 300 reais a mais.

rmf

#9 Mensagem por rmf »

relofi,

criei um tópico justamente para ter opinioes sobre o g50, mas depois de ler seu post e quando cheguei na parte do terreno baldio (seria comico se nao fosse tragico) praticamente desisti do g50.

valeu

leonesso

#10 Mensagem por leonesso »

Comprei um G50 porém ele perde muito o sinal, mesmo em rodovias onde nao existem arvores ou predios.

Vcs tem o mesmo problema?

Alguem sabe oq posso fazer p/ resolver o problema??

Tks,
Leonardo

bcantunes

#11 Mensagem por bcantunes »

Bom, o meu G50 só perde sinal quando estou dentro de algum túnel... mas aí, é normal. Fora isso, uma vez que o sinal dos satélites é confirmado, não perde não...

Talvez o seu esteja com algum problema ou o meu tá com desempenho excepcional...

Tentei instalar outros aplicativos (Google Maps, GPSVP,...) mas não tive sucesso... acho que é um problema de incompatibilidade entre os programas e a Versão do Windows CE que roda dentro do G50.

Mas pode ter sido barbeiragem minha mesmo...

Os mapas da NDrive foram atualizados recentemente e ao menos na cidade do RJ tão funcionando bem... eu daria nota 8,5 a 9. Mas na Dutra, por exemplo, eles não São tão precisos e o cursor "cai" fora da estrada e o roteamento às vezes fica maluco... não dá pra confiar na informação de voz apenas e tem que ficar olhando o mapa na tela...

Mas ainda assim, tô gostando do equipamento.

Abraços a todos...

Abraços

g.rocha

#12 Mensagem por g.rocha »

tenho um g 50 adquirido recentemente tb, mas sou "cabaço" em gps...gostaria se puderem alguns links para isntalar outros navegadores nele tb. é um ndrive g50 e qual é o mais eficinte?..
obrigado galera

Danilo-gps

#13 Mensagem por Danilo-gps »

Olá!!!
Por favor...qm possui o G50 favor me mandar os arquivos que se encontram na pasta Resident Flash pois os meus foram exlcuidos acidentalmente!!!

Agradeço a atençao de todos!!!

relofi

#14 Mensagem por relofi »

Cara é só vc entrar no site da navcity baixar o soft. ta na Versão 2.20
http://www.navcity.com.br/download.html

Danilo-gps

#15 Mensagem por Danilo-gps »

Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

Sim, na verdade o meu GPS é o Navigator da Multilaser,m porém é idêntico ao G50, gostaria de saber se tem como instalar o sistema do G50 no meu da multilaser....

o meu usa o Mobile navigator...

Grato...

bcantunes

#16 Mensagem por bcantunes »

AHA!
Destravei completamente o meu G50!!!!!!

Agora rodo qualquer programa compatível, assisto a vídeos, conecto na internet... e ainda por cima, mudei a tela principal do bicho!!!!

Como estou sem computador em casa, ainda não coloquei a receita aqui... mas se alguém demonstrar interesse, me avisa que eu dou um jeito de escrever o passo a passo.

Agora, tô procurando um software que leia os mapas garmin que funcione bem no G50. Os que eu encontrei não funcionam direito...

Abraços!

lamarf

#17 Mensagem por lamarf »

Eu gostaria de saber como faz isso amigo. Ajuda nós

bcantunes

#18 Mensagem por bcantunes »

Bom, pessoal, como o meu computador tá fora de ordem, não vai dar para dar a receita passo-a-passo, mas vamos lá:

IMPORTANTE: HÁ RISCO DE VOCÊ FAZER BESTEIRA E "MATAR" O SEU GPS. NÃO DIGA QUE EU NÃO AVISEI!!!!!

IMPORTANTE: A OPERAÇÃO NÃO É ELEMENTAR SE NÃO TIVER BOM CONHECIMENTO DE COMPUTADOR!!!!

programas que você precisa (procura pelo Google para fazer o download ):
- Active Sync instalado no PC
- Editor de registro para Windows CE instalado no PC (ex: Mobile Registry Editor)
- Editor de "telas" (ex: WolfNCU)
- File Explorer (ex: Total Commander)
- Seus programas preferidos para Windows CE

Etapa 1: Enganar o G50

-Crie um diretório NDrive em um cartão SD, grave o Total Commander e renomeie o arquivo para NDriveCE420.exe
-Vá na tela principal do GPS, clique na parte da direita e ache a opção para rodar do Flash ou do SDMMC. Escolha SDMMC e depois volte na tela principal e clique como se fosse rodar o Ndrive... voilá... acesso ao intestino do GPS.

Se você chegou até aqui... tá bem. Se teve dificuldade, pare aqui porque vai piorar...

Etapa 2: Criar uma nova tela de fundo.
- Copie os arquivos do WolfNCU para seu computador PC.
- Edite no PC o aquivo WolfNCU.ini substituindo todas os caminhos que indicam o SD por "ResidentFlash/WolfNCU" porque você irá instalar o WolfNCU na memória do GPS.
- Grave o WolfNCU no Diretório ResidentFlash do GPS (/ResidentFlash/WolfNCU)
- Rode o WolfNCU.exe (este programa será sua nova tela de fundo)
- Aprenda a utilizar o WolfNCU (é fácil!!!!!)
- Aprenda a customizar a tela default do WolfNCU (é fácil!!!!!) - dica: entre em settings/skin e clique em "skin edit" e save... pronto: você monta a tela que quiser!!!!!
- Aprenda a editar o arquivo WolfNCU.ini lá estão algumas definições dos programas "chaves"

se você estiver craque nesta etapa, siga adiante:

Etapa 3 - Alterar o Registro do GPS

Use o Mobile Registry Editor do PC
- Procure a chave HKEY_LOCAL_MACHINE/INIT
- Ache o registro Launch99
- Troque o valor de "launcher.exe" (é a tela principal do GPS) por \ResidentFlash\WolfNCU\WolfNCU.exe
- Feche a janela
- Reset o GPS...

Pronto!
Tá feito!

Agora você tem um G50 do jeito que você quiser!!!!!!

Acredito que este mesmo procedimento sirva para outros modelos e marcas de GPS que utilizam o Windows CE (Mio, Multilaser, etc, etc...)

Se der zebra, basta voltar a chave HKEY_LOCAL_MACHINE/INIT (usando o Mobile Registry Editor no PC):

Launch99 para "launcher.exe" que é a tela principal do GPS e dar um reset

Desculpem não dar a receita completa, mas tá dificil arrumar um computador para escrever agora...

Perguntem o que quiserem, na medida do possível, vou respondendo...

Boa sorte!

g.rocha

#19 Mensagem por g.rocha »

sem pesquisar muito enfiei a cara e comprei um GPS Ndrive G50, só que quandoi recebi por e-mail a notificação que havia atualizações disponiveis de mapas, quase cai de costas quando vi o valor, absurdo para os padroes brasileiros, enfim, comprei sem pesquisar e quebrei a cara, gostaria de saber se ha com instalar outro soft. de navegação compativel, que utilize mapas e atualizações gratis, ou algo assim? e obviamente me indicasse onde achar.

bcantunes

#20 Mensagem por bcantunes »

As atualizações São gratuitas no Brasil (ao menos por enquanto).

http://www.navcity.com.br

Abraços!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”