Aqui está o Firmware para o Foston FS-440B

Mensagem
Autor
araujomatos

Aqui está o Firmware para o Foston FS-440B

#1 Mensagem por araujomatos »

Fiz uma atualização utilizando os firmwares da Lexand postados aqui no forum e me dei mal. Aqueles firmwares, acho eu, servem apenas no FS-430N que não tem bluetooth, no FS-440b da pau, certeza. Após a atualização errada o aparelho iniciava e travava na tela da Lexand. Procurei uns três dias na internet e nada, então me cadastrei num forum hungaro e pedi ajuda já que lá é comercializado um aparelho da marca CNS, modelo stylus, semelhante o nosso FS-440b. Troquei umas mensagens com o colega hungaro e ele me passou por e-mail a firmware do CNS Stylus. Eureca, funcionou. Ficou com uma tela de entrada ao meu ver mais ajeitada e uns games a mais e no resto está tudo funcionando.

" Atenção testado apenas no FS-440B. Se o seu está perdido mesmo, tente quem sabe. Outras tentativas por sua conta e risco."

O processo de atualização corre da mesma forma que o da Lexand, com a diferença que há conclusão.

1. Descompacte o arquivo na raiz do cartão de memória microSD.

2. Certifique-se de que o aparelho tenha pelo menos 50% de bateria, caso contrário ligue-o a uma fonte de energia (no carro ou ao adaptador de alimentação AC).

3. Certifique-se que o aparelho está completamentente desligado (pressione o botão de reset na parte de trás ou aperte e segure o botão on/off por 5 a 6 segundos).

4. Insira o cartão de memória no aparelho e ligue-o (aperte e segure on/off por 5 a 6 segundos). A instalação do firmware será iniciada automaticamente. Aguarde o processo de atualização de software (que demora cerca de 3 minutos).

5. Após os passos automáticos da atualização o aparelho inicia na tela de boot (de um jipe amarelo), de repente parece que travou tudo, a tela fica cheia de riscos, espere, vai aparecer uma caixa de dialogo "Copy_file_to_Flash" que vai ficar um tempo formatando e copiando arquivos. No final aparede outra janela com um aviso sonoro que parece de erro dizendo "Click OK". É só clicar no OK e pronto.

6. Remova o cartão de memória da atualização, para o processo não reiniciar de novo.

7. Desligue o aparelho (pressione o botão de reset na parte de trás ou aperte e segure o botão on/off por 5 a 6 segundos).

8. Ligue o aparelho (Aperte e segure o botão On/Off por 5 a 6 segundos).

9. Mude o idioma ( "Settings" - "Language").

O aparelho similar:

Código: Selecionar todos

http://cns.co.hu/v2/index.php?id=1
O arquivo:

Código: Selecionar todos

http://www*m e g a u p l o a d*com/?d=WKYFNOML

jackm4r4c4

Re: Aqui está o Firmware para o Foston FS-440B

#2 Mensagem por jackm4r4c4 »

Cara, vc mereçe um bjo na boca, vou testa, tomara q dê certo

jackm4r4c4

#3 Mensagem por jackm4r4c4 »

Deu certo cara, eu nem acredito, eu te amo viu!

araujomatos

#4 Mensagem por araujomatos »

jackm4r4c4 escreveu:Deu certo cara, eu nem acredito, eu te amo viu!
Que bom cara. Eu sei o que deve ter passado. Agora podemos mexer sem medo. Se der pau é só gravar novamente.

jackm4r4c4

#5 Mensagem por jackm4r4c4 »

blz cara? eu ajeitei meu gps com o firmware q vc colocou (440b) so q eu seguir a sua dica de poder mexer e se fazer merda denovo era só formatar, ai eu inventei de mexer no regdit do windows para ele desbroquear ele, consegui com a indicação de um topico q foi criado recentemente aki mesmo, como eu n gostei e queria voltar pro modo normal PVshell.exe como inicialização, ai coloquei la no regdit do jeito q tava antes.. só q agora o gps n liga mais, fica parado lá na parte do gipe amarelo, o unico jeito foi formatar denovo, só q agora o firmware q vc postou n funciona mais cara,ele trava no mesmo local q trava o firmware da lexand e não sai de la, eu sei, eu sou burro, não sei pra q fui mexer, pois tava normal, não teria como vc arrumar outro firmware compativel? obrigado

araujomatos

#6 Mensagem por araujomatos »

Muito estranho ... deveria funcionar já que é particionada e formatada a memória rom e gravada nova imagem do windows. Após aquele processo de particionamento e formatação, na partida, quando entra a tela do jipe demora um pouco (1 ou 2 minutos) para entrar uma janela onde são copiados os aplicativos do gps. Você aguardou um pouco para ver se essa janela aparece? O cartão que você está usando para gravar o firmware será que tá legal (formate em FAT16 ou FAT32 e copie somente os arquivos da atualização para ele). Faça a atualização com o aparelho conectado a uma fonte de alimentação. Por enquanto só posso te dar essas dicas, vou verificar e te informo.

jackm4r4c4

#7 Mensagem por jackm4r4c4 »

o cartão tá bom, eu vou formatar em fat32 mais creio q n vai resolver, exite tbm um aparelho no site q vc colocou chamado ZEN, ele é bem semelhante ao foston tbm, se não for pedir muito, teria como vc arruma o firmware dele pra ver se da certo? e não mexe no teu foston cara, pois esse firmware só da pra instalar uma vez, vlw

FABIO BIEN

#8 Mensagem por FABIO BIEN »

parabéns pela descoberta......... funciona perfeitamente, eu tinha outro gps da marca orange que perdeu o firmware uns 3x e tive que levar na sta efigenia p. destravar, gerando altos custo, e acabei comprando esse foston, com a ajuda do amigo, nao fico na mao....
obrigado.

jackm4r4c4

#9 Mensagem por jackm4r4c4 »

araujomatos escreveu:Muito estranho ... deveria funcionar já que é particionada e formatada a memória rom e gravada nova imagem do windows. Após aquele processo de particionamento e formatação, na partida, quando entra a tela do jipe demora um pouco (1 ou 2 minutos) para entrar uma janela onde são copiados os aplicativos do gps. Você aguardou um pouco para ver se essa janela aparece? O cartão que você está usando para gravar o firmware será que tá legal (formate em FAT16 ou FAT32 e copie somente os arquivos da atualização para ele). Faça a atualização com o aparelho conectado a uma fonte de alimentação. Por enquanto só posso te dar essas dicas, vou verificar e te informo.

olha a situação do meu, eu coloco o firmware no sdcard, ai ele faz aquele processo até a o travamento, uns 10 segundos depois de travado ele da aquela opção que da quando se pluga o usb, se eu escolher a opção de carregar ele trava ali mesmo, se eu coloco a outra opção ele fica como mass storage no windows, e quando eu faço o mesmo processo sem usb conectado ele simplesmente trava, sera q tem jeito ainda? pois eu mexi no regdit do windows como nesse topico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=401&t=19874, mais na hora de colocar o nome Pvshell.exe denovo no canto acho q errei alguma coisa, não sei mais o q fazer, passei o dia todo tentando achar a solução e nada,o unico firmware q tinha dado certo foi esse seu, mais eu fiz a merda de mexer, to quase desistindo

gps.ilimitado

Re: ola tem um gps

#10 Mensagem por gps.ilimitado »

foston 430
sera que este seu amigo nao tem o firmware para o foston 430

Ribeirao preto - SP
raffaell.silva

cahcunha

#11 Mensagem por cahcunha »

parabéns pela sua instrução... funcionou perfeitamente aqui e deu tudo certo... Muito grato mesmo!! obrigado

elton 4302

#12 Mensagem por elton 4302 »

este não funciona baixei o da lex 560 o sirf 3 e o sirf4 fiz a troca dos executaveis e eliminei algumas das imagens ai ja era um fs 440b novinho
Editado pela última vez por elton 4302 em 20 Mar 2010, 19:53, em um total de 1 vez.

ruiascenso

Re: ola tem um gps

#13 Mensagem por ruiascenso »

gps.ilimitado escreveu:foston 430
sera que este seu amigo nao tem o firmware para o foston 430
Se for para o F430, pegue neste post: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=401&t=17981
O primeiro da lista.

Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

elton 4302

#14 Mensagem por elton 4302 »

tem q baixar os dois e fazer mudançãs se não! não vai funcionar
Editado pela última vez por elton 4302 em 16 Abr 2010, 21:09, em um total de 1 vez.

elton 4302

#15 Mensagem por elton 4302 »

boa noite !! venho a informar que depois de varias tentativas com o firmware fs440b term falhados , finalmente consegui instalar conforme havia dita houve muitas falhas depois de tudo feito mas com muita insistência consegui atualizar o firmware do fs 440b!! vamos-lá fiz o seguinete baixei os dois firmware do sirf atlas3 e do sirf atlas 4 o 3 intala mais falta jogos e bluetooth,, o 4 instala tudo so que não instala o som,( Oque fiz tem a pasta de papeis de parede na pasta toflash exclui a maioria deixei o minimo de imagens, depois na sequencia descompactei os dois firmware o 3 e o 4 como o firmware 3 dava alguns erros, ai resolvi excluir a pasta inteira do toflash e copiei a pasta toflash do sirf 4 no lugar com aqueles papeis de parede incluso que ja havia excluido,, fiz o procedimento colocando tudo no sd card e ligando o fs440b clickei no ok que aparece no final dei mais uns dois minutos dei outro ok na pasta que esta a nsg 100% copiado logo reiniciei com o sd card ja removido e pronto meu fs 440b esta tudo normal de novo so que com a tela da lex,, antes so pegava 3ou 4 satelites e caia direto agora pega 12 satelites e não cai mais ficou uma beleza,,,,

marcios1974

#16 Mensagem por marcios1974 »

Pessoal,
Não estou conseguindo desbloquear o meu FS440B, pois o mesmo está com a imagem do jipe na tela e não faz mas nada e nem conectar no PC pela USB! O que devo fazer?

Robson 2010

#17 Mensagem por Robson 2010 »

Galera estou com um probleminha o fs 440-b não está avisando quando passa por radar será que é só atualizar que funciona ou será alguma configuração? grato!! :(

elton 4302

#18 Mensagem por elton 4302 »

marcios1974! esquece este firmware que tem a tela do jipe ele quase me deixou louco de raiva pois não sai do jipe, tera que baixar o da lex so tem um detalhe o sirf3 da certo mas falta o bluetooth e jogos,, agora o sirf 4 instala tudo so que não da som, vai vendo o trabalho q vc vai ter)) vou dizer o que fiz baixei os dois so que exclui as imagem que tem na pasta toflsh depois troquei os executaveis do sirf3 coloquei no sirf 4 foi ai que me dei bem instalou tudo pega ate 12 satelites e não cai mais como o q veio nele o da foston a unica coisa q fica diferente e a tela de inicialização que vai ser da lex mas é show de bola

elton 4302

#19 Mensagem por elton 4302 »

robson 2010 vc ativou o skin na opção menu caso sim ai vc vai e ativa no avisos de voz tem que ser french female ai so ir testando e as vozes tem q ser tts

grazinha

#20 Mensagem por grazinha »

Gente como aqui a maioria usa o 440 B , alguem está tendo algum problema no windows 7 que não reconhece o GPS 440 B ?

Se tiver algum drive poderia me dizer .

obrigada a todos

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”