Por favor pessoal, me ajude!!
Comprei um Foston FS-430N e não pega o sinal do satélite de jeito nenhum
Já conectei meu gps no pc, abri a pasta do iGO e mudei o sys.txt pra porta 7 e baud 57600, deixei 10 minutos lá fora e nada!! Vou viajar amanhã.
Uso o iGO 8.3.. o que voces me aconselham fazer? Colocar o iGO amigo ou há alguma maneira de eu arrumar esse sinal de satélite?
POR FAVOR É URGENTE, ME AJUDEM!!!
Por favor me ajudem! FOSTON FS-430N sem sinal e viajo amanhã
Re: Por favor me ajudem! FOSTON FS-430N sem sinal e viajo amanhã
É igual o erro de outro usuário, quando inicio o navegador, dá como se eu estivesse em são paulo.
- ruiascenso
Primeira coisa, entre pelo aparelho e veja se conecta, vá em "Sistema > mais info de sistema"stormbr escreveu:POR FAVOR ME AJUDEM GENTE!!!
Se conectar, não está com defeito, o problema é a configuração do navegador, vá no "sys.txt"
E mude a porta para "1" e o baud para 115200, espere se conectar pelo aparelho conforme acima e só depois entre no mapa.
Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br
-
JAlexandre
O meu perdeu comunicação depois que atualizei pra iGO8.3 e consegui fazer ele comunicar após ter inserido estas linhas no SYS.txt.
[gps]
port=1
baud=115200
source="nmea"
funcionou bancana!...pelo menos por enquanto...hehehhe!
[gps]
port=1
baud=115200
source="nmea"
funcionou bancana!...pelo menos por enquanto...hehehhe!
Cara,
Também estava com o mesmo problema depois da atualização (iGO83_111009) que baixei para o meu FS-430N, não pegava mais sinal do satélite.
Aí entrei via USB no GPS em SYS e inseri as linhas de comando abaixo e funcionou.
[gps]
port=1
baud=38400
source="nmea"
stormbr escreveu:Por favor pessoal, me ajude!!
Comprei um Foston FS-430N e não pega o sinal do satélite de jeito nenhum
Já conectei meu gps no pc, abri a pasta do iGO e mudei o sys.txt pra porta 7 e baud 57600, deixei 10 minutos lá fora e nada!! Vou viajar amanhã.
Uso o iGO 8.3.. o que voces me aconselham fazer? Colocar o iGO amigo ou há alguma maneira de eu arrumar esse sinal de satélite?
POR FAVOR É URGENTE, ME AJUDEM!!!
Tenta entrar no GPS via USB em Sys e inserir as linhas de comando abaixo.
[gps]
port=1
baud=38400
source="nmea"
Vamos começar verificando se o GPS está ativado.
Entrando no MENU incial> seta para direita>CONFIGURAÇÃO> LUPA >SDMMC >IGO8.3 >IGO8 exe 7.95M selecione
>retorne na seta do alto da tela ate o menu incial e clique em NAVEGAÇÃO.
Em seguida>OPÇÕES> SETA PRA DIREITA > GPS>DESMARQUE GPS ATIVADO e no rodapé da tela aparece AUTO DETECTAR> CLIQUE e o GPS fará uma leitura das melhores PORTAS DE COMUNICÇÃO COM OS SATELITES.> APARECE GPS ATIVADO >OK
Agora voce já pode utilizar ,incluindo o nome de sua cidade,
endereço e numero>CONCLUIDO>abre o mapa e voce clica em ADCIONAR COMO DESTINO.
Pronto o GPS já vai lhe indicando o melhor percurso a seguir.
Lembrando que voce deve estar em area aberta para a comunicação de seu GPS com o satelite mais proximo.
Entrando no MENU incial> seta para direita>CONFIGURAÇÃO> LUPA >SDMMC >IGO8.3 >IGO8 exe 7.95M selecione
>retorne na seta do alto da tela ate o menu incial e clique em NAVEGAÇÃO.
Em seguida>OPÇÕES> SETA PRA DIREITA > GPS>DESMARQUE GPS ATIVADO e no rodapé da tela aparece AUTO DETECTAR> CLIQUE e o GPS fará uma leitura das melhores PORTAS DE COMUNICÇÃO COM OS SATELITES.> APARECE GPS ATIVADO >OK
Agora voce já pode utilizar ,incluindo o nome de sua cidade,
endereço e numero>CONCLUIDO>abre o mapa e voce clica em ADCIONAR COMO DESTINO.
Pronto o GPS já vai lhe indicando o melhor percurso a seguir.
Lembrando que voce deve estar em area aberta para a comunicação de seu GPS com o satelite mais proximo.
Ajudem á melhorar os mapas usando á opção do TeleAtlas neste Link:http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php