IGO v8.3.4.102680 + Skin Gurjon - Fica pesado no meu GPS

Mensagem
Autor
Skorpions

IGO v8.3.4.102680 + Skin Gurjon - Fica pesado no meu GPS

#1 Mensagem por Skorpions »

Pessoal instalei no micro SD de 1 GB a versão do IGO v8.3.4.102680 + Mapa V9.1 + Gurjon Atualizado 11/10/09 no meu GPS Foston FS-440B e notei algumas coisas:

1)Não consigo traçar uma rota. Vou ao menu e escolho o local da rota, aí no menu aparece algumas opções e eu vou em adicionar destino. Depois disso traça uma faixa reta até o local do destino, mas a rota não é traçada. Vou em recalcular rota e escolho uma rota, por exemplo, a rota econômica, contudo aparece aquele símbolo de atualizar com a porcentagem 0.0% e não sai do lugar parece que trava na hora de traçar a rota ou fica muito lento.

2)Notei que está dando erro de Out Of Memory. O que é isso e como resolver?

3)Notei que no cálculo da rota, aparece sempre a mesma coisa para as rotas rápida, economica, fácil, curta e panorâmica. Para essas rotas ele calcula sempre a mesma distância e o mesmo tempo.

4)Notei também que em algumas partes a textura do mapa fica pesada e as ruas do mapa somem ficando apenas uma textura clara em cima das ruas.

Tem como arrumar isso? Alguém pode me ajudar?

OBS: Estou usando a voz da Gabriela TTS v. 1.5

OBS2: Estou com o IGO 87.3.2 original que veio no meu GPS na memória do GPS e esse IGO v8.3.4.102680 + Mapa V9.1 + Gurjon Atualizado 11/10/09 coloquei no cartão de memória.

marbelo

Re: IGO v8.3.4.102680 + Skin Gurjon - Fica pesado no meu GPS

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

1) "Depois disso traça uma faixa reta até o local do destino, mas a rota não é traçada." Na verdade ele marca uma rota em linha reta, verifique se o seu igo está configurado em modo carro e não avião.

2) Olha o tópico:

Baud correto do Foston (todos) e "out of memory"

Código: Selecionar todos

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=401&t=16956
3) pode estar relacionado com o problema 1

4) relacionado com o problema 2, por favor tente adicionar as linhas de debug que foram especificadas no tópico de referencia

Boa sorte

atenciosamente

mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Marcos Godoy

#3 Mensagem por Marcos Godoy »

Amigo, para ficar menos pesado, desabilite alguns POIs e na visualização de predios deixa como, médio. Isso ajuda, mas se o seu GPS não aguentar é melhor usar um outro Skin..(como diMKa é legal e menos pesado)
Abraço

Skorpions

#4 Mensagem por Skorpions »

marbelo escreveu:Prezado:

1) "Depois disso traça uma faixa reta até o local do destino, mas a rota não é traçada." Na verdade ele marca uma rota em linha reta, verifique se o seu igo está configurado em modo carro e não avião.

2) Olha o tópico:

Baud correto do Foston (todos) e "out of memory"

Código: Selecionar todos

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=401&t=16956
3) pode estar relacionado com o problema 1

4) relacionado com o problema 2, por favor tente adicionar as linhas de debug que foram especificadas no tópico de referencia

Boa sorte

atenciosamente

mariano

Mariano eu verifiquei tudo que vc me passou e está tudo certo.

1) O meu Igo está configurado no modo Carro

2) Antes de postar aqui eu já tinha configurado o arquivo SYS.txt conforme o post de correção do Baud correto do Foston (todos) e "out of memory" e já tinha incluído também aquelas linhas de "debug" no arquivo SYS.txt

O problema da rota continua o mesmo, fiz uma rota na casa da minha noiva e o IGO está traçando sempre a mesma rota no percurso rápido, fácil, curto e economico.
Marcos Godoy escreveu:Amigo, para ficar menos pesado, desabilite alguns POIs e na visualização de predios deixa como, médio. Isso ajuda, mas se o seu GPS não aguentar é melhor usar um outro Skin..(como diMKa é legal e menos pesado)
Abraço

Marcos eu desabilitei alguns POIS, antes estava todos habilitados no modo Perto.

Sobre a questão de visualização de prédios na OPções 3D do Igo está assim:

Visualização dos Edifícios: Média
Detalhes do Terreno: Alto
Rotacionar em 2D: Está Marcado
Apontar p/ Norte em 2D: Está Marcado

Devo mudar alguma coisa aí?

squall-w

#5 Mensagem por squall-w »

dando um up pq comprei um fs430 e estou com mesmo problema... o igo 8 original que veio ate que funciona bem, ele é mais leve mas os radares parece q nao funciona e a pasta é diferente nao tem nenhum arquivo speedcam.txt e sim varios outros.

baixei esse igo mais novo com mapa novo, e instalei no cartao, mas ele nao traça rota, achei mais pesado, e confuso, mas nao entendo pq essa versao tem varias opcoes a mais no mapa, as pastas de instalacao é um pouco diferente como a pasta SPEEDCAM tem o arquivo txt, sera que é so a SKIN GURJON que muda tudo isso?

squall-w

#6 Mensagem por squall-w »

ate agora descobri q a SKIN gurjon nao traça rota aqui, ou pelo menos nao descobri como.
E so nessa skin aparece opcoes de AVISO DE RADARES, na skin padrao nao aparece.

alguem sabe como fazer funcioar radar na skin padrao? ou fazer o gurjon traçar rota direito?

obrigado

marbelo

#7 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Eu tenho a mesma versão e traça a rota sim, pelo menos no meu funciona. Tente o seguinte:

Procure o endereço, assim que tiver feito isso você vai numa tela onde é apresentado o ponto de chegada. Você tem que clicar em adicionar destino, na skin gurjon fica na parte de cima, com um simbolo de chegada. Assim que fizer isso ele vai traçar a rota, porem em 2D, para voltar ao 3D clica no botão cockpit que esta na lateral da tela.

Boa sorte

Att.

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

squall-w

#8 Mensagem por squall-w »

ola.

Baixei outra versao do igo com gurjon e dessa vez ele traça rota sim e avisa radar.
Ficou quase perfeito, acho q apenas ficou um pouco lento para meu fs 430, vou testar outras skins aqui como dimka e uma proprio do igo atualizada q disseram q avisa radar.

Crozatti

#9 Mensagem por Crozatti »

Eu gostaria de atualizar somente os mapas, alguém sabe me dizer como?

bga81

RESOLVIDO

#10 Mensagem por bga81 »

Fazendo o que irei dizer, vc conseguirá traçar a rota pelas ruas, sem ser uma reta. Porém, se vc não tiver um backup dos seus dados, vc perderá suas configurações, pois acrescentados, e etc...

1 - Coloque o Skin Default. Menu > Opções > Menu > Skin Default.
2 - Feche o iGo.
3 - Desligue o aparelho. (sempre desligue o aparelho, completamente, antes de mexer no cartão de memória :!: )
4 - Coloque o cartão de memória, onde está gravado o iGo, no computador (ou acesse a memória interna do GPS, se estiver gravado no próprio GPS, aí, o aparelho terá que ficar ligado. :wink: ).
5 - Apague todos os arquivos e pastas que estiverem dentro da pasta SAVE (esta pasta encontra-se dentro da pasta igo8.3...). A pasta Save ficará vazia. (daí o motivo o qual vc perderá suas configurações e rotas salvas e etc...
6 - Reset o GPS, desligando-o completamente.
7 - Coloque o cartão de memória novamente no GPS, se for o caso.
8 - Trace uma rota qualquer para verificar se o problema for resolvido.
9 - Dê os parabéns pra mim, pois salvei sua vidaaa!!! hahaha... :lol:

Depois desse problema, vc aprenderá a sempre deixar no seu micro um backup do seu GPS e configurações para quando der zebra vc ficar tranquilo... :mrgreen:

Twitter: http://twitter.com/brunoaraujo81

Bruno Araujo

willzero

#11 Mensagem por willzero »

todos gps , precisa ser trocado por 128 m ram pois 64 hj ja esta limitado , pois o igo primo pede isso.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”