Topico principal - Apontador Slimway

Mensagem
Autor
thiterra

Re: Topico principal - Apontador Slimway

#101 Mensagem por thiterra »

alguém aí p m,e da um help?

lesado

#102 Mensagem por lesado »

thiterra escreveu:alguém aí p m,e da um help?
Meio estranho seu caso.
tente fazer os seguites procedimentos.

Primeiro se posicione em campo aberto, sem nenhuma barreira para o gps.
No menu principal, click em configuração > Receptor de GPS.
Aguarde uns minutos. Se começar a aparecer as barrinhas e logo em seguida informações do posicionameno global, significa que o gps esta funcionando corretamente, daí o problema deve estar na configuração do IGO.

Para configurar o gps no IGO, entre no mesmo e vá em Opções , click na flecha do canto inferior direito, click em gps. Desabilite a caixa do campo "GPS Ativado". Surgirá embaixo a opção "Auto detectar" então click no dito cujo. Agora vá no mapa e em campo livre teste o IGO novamente. Quanto a exata posição e nome da rua estiverem errados, isso depente da atualização dos mapa da cidade.

Caso não tenha aparecido sinal em nenhum dos procedimentos acima, procure com outras pessoas de sua cidade que tenha gps para comparar se isso é normal em sua regiao. Se não for normal, seu gps deve estar com defeito.

kosmiskas

#103 Mensagem por kosmiskas »

Ola amigos tudo bom!

Vamos lá consegui com muito esforço mental rodar o igo 8.3 pelo cartao de memoria, mais tenho algumas duvidas

1º Os prefidios nao aparecem em formato 3d
2º A hora nunca fica certa, sempre está 1 hora atrás.
3º Gostaria de saber o que posso fazer para deixar o gps melhor, mais bonito visualmente falando na tela, vi que tem skins...montao de coisas a se fazer mais nao sei por onde começar..

Por hora é isso Muitooo obrigado

thiterra

#104 Mensagem por thiterra »

lesado escreveu:
Meio estranho seu caso.

Aguarde uns minutos. Se começar a aparecer as barrinhas e logo em seguida informações do posicionameno global, significa que o gps esta funcionando corretamente, daí o problema deve estar na configuração do IGO.

Para configurar o gps no IGO, entre no mesmo e vá em Opções , click na flecha do canto inferior direito, click em gps. Desabilite a caixa do campo "GPS Ativado". Surgirá embaixo a opção "Auto detectar" então click no dito cujo. Agora vá no mapa e em campo livre teste o IGO novamente. Quanto a exata posição e nome da rua estiverem errados, isso depente da atualização dos mapa da cidade.

Caso não tenha aparecido sinal em nenhum dos procedimentos acima, procure com outras pessoas de sua cidade que tenha gps para comparar se isso é normal em sua regiao. Se não for normal, seu gps deve estar com defeito.

CARA, NÃO CONSEGUI, fui no menu principal, congigurações, receptor de GPS e não aparece nada de barra, ele ficou "buscando", porém não apareceu nada, nem barras,nem a posição, nem nada... será que o problema deve estar no GPS?
Obs. fiz todos os procedimentos e nada..abçs

lesado

#105 Mensagem por lesado »

thiterra escreveu:
lesado escreveu:
Meio estranho seu caso.

Caso não tenha aparecido sinal em nenhum dos procedimentos acima, procure com outras pessoas de sua cidade que tenha gps para comparar se isso é normal em sua regiao. Se não for normal, seu gps deve estar com defeito

CARA, NÃO CONSEGUI, fui no menu principal, congigurações, receptor de GPS e não aparece nada de barra, ele ficou "buscando", porém não apareceu nada, nem barras,nem a posição, nem nada... será que o problema deve estar no GPS?
Obs. fiz todos os procedimentos e nada..abçs.

Verificou com outra pessoa se a qualide do sinal gps em sua cidade é boa?

lesado

#106 Mensagem por lesado »

kosmiskas escreveu:Ola amigos tudo bom!

Vamos lá consegui com muito esforço mental rodar o igo 8.3 pelo cartao de memoria, mais tenho algumas duvidas

1º Os prefidios nao aparecem em formato 3d
2º A hora nunca fica certa, sempre está 1 hora atrás.
3º Gostaria de saber o que posso fazer para deixar o gps melhor, mais bonito visualmente falando na tela, vi que tem skins...montao de coisas a se fazer mais nao sei por onde começar..

Por hora é isso Muitooo obrigado

1° No igo tente fuçar nas funçoes em opções > definições do mapa > opções 3D
2° A hora esta aparecendo pq deve estar sincronizada com a do gps ou não esta configurado com o horário de verão.
3° no Igo click em opçoes > seta do canto inferior direito > menu > skin. Escolha outro que estiver e confirme com sim, o Igo ira iniciar e voltar com a nova Cara.

VortexDinez

#107 Mensagem por VortexDinez »

lesado escreveu:Em Resposta ao marcondes78 se quiser, fiz um passo a passo de como atualizar o navegador do slimway neste topico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=383&t=18091

Até mais.
Lesado

Muito obrigado pelo passo a passo.
Consegui atualizar o meu SlimWay sem problema algum seguindo o mesmo.

Agora só gostaria de saber aonde posso baixar o mapa do Brasil mais atualizado,
radares, e etc, alguem sabe pessoal ?

Obrigado mesmo !

pedrocasanova83

#108 Mensagem por pedrocasanova83 »

Pessoal,

Comprei o slimway pro meu pai pelo site do submarino. No inicio (algumas horas depois de ligar) o gps estava funcionando muito bem. Só que agora, o sinal demora e muuuito pra pegar. Alguém tem idéia do que pode ser?

Será que a atualização do software IGO 8.3 resolve?

To ficando p*** já, afinal esse negócio não custou 10 reais....

lesado

#109 Mensagem por lesado »

pedrocasanova83 escreveu:Pessoal,

Comprei o slimway pro meu pai pelo site do submarino. No inicio (algumas horas depois de ligar) o gps estava funcionando muito bem. Só que agora, o sinal demora e muuuito pra pegar. Alguém tem idéia do que pode ser?

Será que a atualização do software IGO 8.3 resolve?

To ficando p*** já, afinal esse negócio não custou 10 reais....
Nos gps isso acaba sendo normal, porque quando desliga, ficam armazenadas as ultimas posiçoes dos satélites. Quando liga, ele vai procurar essas posições primeiro. A Dica é sempre iniciar o Igo em campo livre (sem barreira para o sinal de gps) que funcionara mais rapidamente.

Atualizar o Igo é sempre bom, independente de qualquer coisa.

Benites

#110 Mensagem por Benites »

Além das horas o meu também tem um descompasso do medidor de velocidade do carro e do GPS.
O do GPS está sempre entre 5 e 10 km/hora a menor do velocímetro do carro.
É normal ?

VortexDinez

#111 Mensagem por VortexDinez »

Benites escreveu:Além das horas o meu também tem um descompasso do medidor de velocidade do carro e do GPS.
O do GPS está sempre entre 5 e 10 km/hora a menor do velocímetro do carro.
É normal ?

A velocidade do GPS é a sua velocidade real.
O medidor do carro nem sempre é preciso, por isso a diferença.

VortexDinez

#112 Mensagem por VortexDinez »

VortexDinez escreveu:
lesado escreveu:Em Resposta ao marcondes78 se quiser, fiz um passo a passo de como atualizar o navegador do slimway neste topico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=383&t=18091

Até mais.
Lesado

Muito obrigado pelo passo a passo.
Consegui atualizar o meu SlimWay sem problema algum seguindo o mesmo.

Agora só gostaria de saber aonde posso baixar o mapa do Brasil mais atualizado,
radares, e etc, alguem sabe pessoal ?

Obrigado mesmo !
Alguem sabe aonde pego mapas e localizações dos radares mais atuais ?

Obrigado

eleito

#113 Mensagem por eleito »

Como eu consigo mudar o nome da pasta NNG?
Quando tento dá um erro dizendo que nao é possivel, pois está sendo utilizada por algum outro programa.
Ja tentei com o GPS em varias telas, inclusive no menu inicial.

obrigado

Marcelo

marcondes78

#114 Mensagem por marcondes78 »

Até mais.

obrigado lesado
agora esta funcionando...
o aquivo shell.ini estava dentro da pasta...

amandio007

#115 Mensagem por amandio007 »

Olá pessoal:

Até que enfim. O site apontandorgps está aceitando o cadastro dos gps. E na atualizações pelo menos agora informa que "EM BREVE ESTARÁ DISPONÍVEL".

angel1000

#116 Mensagem por angel1000 »

Olá, meu nome é Angelo.
Meu sliway chegou dia 30/12/09, e descobrir como todos aqui, que o site original nos deixou na mão.
Descobri este forum tem uns 4 dias, hoje sai comprei 1 cartão de memória de 8G.
Mas preciso de ajuda:
Segui o passo a passo do "lesado", para utilizar navegadores gravado no cartao de memória.
Resetei e só consigo entrar em "multimédia" e "configurações". Quando clico em "Navegação" nada acontece.
Pra voltar a funcionar ,só eu renomeando novamente o arquivo NNG para o original.
Acho que posso ter criado o arquivo Shell.ini errado; fiz assim, cliquei botao direito do mouse-novo-documento de texto,dentro digitei o comando "\SDMMC\IGO8.3\IGO8.exe".
Gostaria de saber se fiz certo? Se não fiz, por favor, me diga como fazer o correto.
o arquivo de atualizaçao que baixei atrvés de um atalho do própio forum foi - iGO8.3.
outra dúvida : coloquei no raiz do cartão a pasta IGO8.3. Será que tem que ser os arquivos de dentro?
ajuda, please !!!
Antecipadamente ,
Obrigado.

lesado

#117 Mensagem por lesado »

angel1000 escreveu:Olá, meu nome é Angelo.
Meu sliway chegou dia 30/12/09, e descobrir como todos aqui, que o site original nos deixou na mão.
Descobri este forum tem uns 4 dias, hoje sai comprei 1 cartão de memória de 8G.
Mas preciso de ajuda:
Segui o passo a passo do "lesado", para utilizar navegadores gravado no cartao de memória.
Resetei e só consigo entrar em "multimédia" e "configurações". Quando clico em "Navegação" nada acontece.
Pra voltar a funcionar ,só eu renomeando novamente o arquivo NNG para o original.
Acho que posso ter criado o arquivo Shell.ini errado; fiz assim, cliquei botao direito do mouse-novo-documento de texto,dentro digitei o comando "\SDMMC\IGO8.3\IGO8.exe".
Gostaria de saber se fiz certo? Se não fiz, por favor, me diga como fazer o correto.
o arquivo de atualizaçao que baixei atrvés de um atalho do própio forum foi - iGO8.3.
outra dúvida : coloquei no raiz do cartão a pasta IGO8.3. Será que tem que ser os arquivos de dentro?
ajuda, please !!!
Antecipadamente ,
Obrigado.
Copie todos os arquivos (somente arquivos e não a pasta NNG) que se encontram na raiz do RESIDENTFLASH para a raiz do MICROSD. Este é o segredo para quando clicar em navegação no menu do gps o mesmo identificar o arquivo "shell.ini".
Renomeia o nome da pasta do igo no cartão para "IGO8.3". Verifique se dentro desta pasta tem um executável chamado "igo8.exe".
Obs.: O arquivo "shell.ini" tem que estar na raiz do MICROSD.

jcp1971

#118 Mensagem por jcp1971 »

Lesado:

Vejo todo mundo escrevendo e falando do IGO 8.3.
O 8.4 (amigo) também funciona da mesma forma ? Ele é melhor ?
Qual você está usando ?

Abraço.

Jcp 1971

angel1000

#119 Mensagem por angel1000 »

lesado - Não consegui.
1- vc não me disse se eu criei o arquivo shell.ini da maneira certa?
2-levando em consideração que eu criei certo, vou escrever o que fiz:
a) na memória interna(residentFlash) renomeei o arquivo NNG para NNG_BK.
b)copiei os arquivos de dentro do residentFlash Exceto a pasta que renomeei para o
cartão de memória (na raiz). E como está na sua explicação, também não copiei o que
estava dentro desta pasta(NGG_BK).
c) Os arquivos copiados foram: gpspara0, gpspara1, gpspara2, gpspara3, memory1.img,
memory2, sv0.eph, sv0.obs, sv1.eph, sv1.obs, sv2.eph, sv2.obs.
d)copiei o arquivo que baixei do link deste forum: iGO83_111009 que depois de
descompactado ficou - igo8.3, para a cartao de memória( sdmmc).
e) criei um arquivo shell.ini (não sei se fiz certo?) e digitei dentro o comando
\sdmmc\igo8.3\igo8.exe
f)dentro da pasta igo8.3 baixado tem 2 arquivos com nome parecido (igo8 e igo-esse é foto.), mas o arquivo que parece ser o executável está com o nome de BIGO.
g) coloquei o cartao no gps e resetei, mas não funcionou.

depois de sua mensagem de hoje, eu copiei o que estava dentro da pasta NGG_BK para

dentro do raiz do cartao e também não funcionou.
Não sei o que estou fazendo de errado.
De qualquer forma, antecipadamente agradeço pela sua ajuda.
E gostaria de saber se pode me dizer o que fiz de errado.

jcp1971 - Bom eu não tentei o 8.4 amigo, porque não achei o atalho aqui no forum, não

sei onde baixar,se vc puder me ajudar eu agradeço.

angel1000

#120 Mensagem por angel1000 »

Pessoal, consegui!
O problema era o arquivo shel.ini(fiz ele de forma errada).
Eu achei esse arquivo pronto dentro do arquivo igo8.3 e recortei ele pra raiz do cartao e FUNCIONOU !
Agora to tomando uma surra pra aprender a usar esse programa novo.
Alguem tem o manual aí?
Dúvida por ex: Sou do Rio de Janeiro, e quando coloco meu endereço o gps fica dando um caminho de sao paulo ate aqui. Como se eu fosse de São Paulo. Tem como eu configurar pro gps saber meu endereço.
Dúvida 2: o que é cokpit? Quando clico , mostra o mapa de são paulo.
Mais uma vez Obrigado a todos, especialmente a Lesado e Jcp1971. thank you !!!
Aguardo as dicas e o manual.
Abs a todos

Angelo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”