Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE
Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE
alguem sabe como fazer os dois programas funcionarem, caso eu nao queira usar o igo e queira usar o ndrive. tentei fazer funcionar mas nao consegui!
-
Será que alguém pode me dar uma ajuda, eu não consegui instalar o igo e tentei voltar para o NDrive e também não funfou, ele fica só na tela inicial. e agora estraguei é isso ? por favor peço uma ajuda pq sou novo com essa história de gps é o meu 1º e ganhei não tem nem 1 semana peço uma ajuda ai pra galera.
-
Valeu QUITHOS e a todos do fórum pela ajuda.
Meu gps é o de 3.5 e veio sem micro sd com tudo instalado nas memórias interna que é 160 mb e este arquivo seu tem 300mb. o que posso fazer
fiz o backup e com os arquivos que tenho dapau no carregamento.a( damaged voice files please restart n drive for assistence visit www.ndrive.com.
tenho que começar do zero e voltar ao que era e depois começar com igo de novo.
Obs: comprei no extra.com R$253.00 a vista mais barato que xing-ling. e to quase devolvendo para eles o abacaxi que eu fiz.
Meu gps é o de 3.5 e veio sem micro sd com tudo instalado nas memórias interna que é 160 mb e este arquivo seu tem 300mb. o que posso fazer
fiz o backup e com os arquivos que tenho dapau no carregamento.a( damaged voice files please restart n drive for assistence visit www.ndrive.com.
tenho que começar do zero e voltar ao que era e depois começar com igo de novo.
Obs: comprei no extra.com R$253.00 a vista mais barato que xing-ling. e to quase devolvendo para eles o abacaxi que eu fiz.
Saudações a todos!
kleberklc012, so não entendi uma coisa, este arquivo que disponibilizei foi todo o backup da memoria interna que veio no aparelho sem tira me por nada.
Pq o seu so tem 160mb ou você quis dizer que tem livre 160Mb?
kleberklc012, so não entendi uma coisa, este arquivo que disponibilizei foi todo o backup da memoria interna que veio no aparelho sem tira me por nada.
Pq o seu so tem 160mb ou você quis dizer que tem livre 160Mb?
-
e ai leovalcarcel. estamos no mesmo barco.
A vezes o meu não saia da tela inicial e eu tirava o micro sd e então ele funcionava ou caso tenha alterado a pasta ndrive1 retorne ao ndrive.
A vezes o meu não saia da tela inicial e eu tirava o micro sd e então ele funcionava ou caso tenha alterado a pasta ndrive1 retorne ao ndrive.
-
eu tambem não estou entendendo vou baixar e tentar instalar e vamo ver o que ai joga tudo na resident flash? O que tem gravado na sua pasta dataflash?
Só se passaram as configurações erradas no extra. valeu
Especificações Técnicas do GPS NDrive:
- Display: Tela 3,5" touchsreen policromático TFT
- Resolução: 320 x 240
- SD-RAM Interna: 64 MB
- ROM (SLC) Interna: 64 MB
- Slot Expansão: Micro SD-Card slot, max 8GB
- CPU: SiRF Atlas IV, 372MHz
- Receptor GPS : Alta sensibilidade, 30 canais
- Alto falante: Interno, 1W, 8 Ohm
- Sistema Operacional: Microsoft Windows CE 5.0
- Método Escrita: Incluído no NDrive
- Tipo de Bateria: Recarregável Li-poly, 900mAh
- Entrada de fone de ouvido: 2,5 mm mini jack
- Conectividade: USB ActiveSync
- Software Nav.: NDrive V9
- Conversor de Medidas: Sim
- Calculadora: Sim
- Jogos: Bubbles, NTris, Breakout, Pacman, Memory, Othello
Só se passaram as configurações erradas no extra. valeu
Especificações Técnicas do GPS NDrive:
- Display: Tela 3,5" touchsreen policromático TFT
- Resolução: 320 x 240
- SD-RAM Interna: 64 MB
- ROM (SLC) Interna: 64 MB
- Slot Expansão: Micro SD-Card slot, max 8GB
- CPU: SiRF Atlas IV, 372MHz
- Receptor GPS : Alta sensibilidade, 30 canais
- Alto falante: Interno, 1W, 8 Ohm
- Sistema Operacional: Microsoft Windows CE 5.0
- Método Escrita: Incluído no NDrive
- Tipo de Bateria: Recarregável Li-poly, 900mAh
- Entrada de fone de ouvido: 2,5 mm mini jack
- Conectividade: USB ActiveSync
- Software Nav.: NDrive V9
- Conversor de Medidas: Sim
- Calculadora: Sim
- Jogos: Bubbles, NTris, Breakout, Pacman, Memory, Othello
QUITHOS, novamente obrigado pelo o seu retorno.
Estamos realmente da mesma forma. Suspendendo atraves de um programa (suspend.exe ou off.exe), mas estando fora do IGO. Desta forma, ao retornar para o IGO ele demora a localizar os satelites.
Isto é a unica coisa que ainda me incomoda, o restante tá tudo ok.
Será que não existe uma forma de ativarmos o botao do aparelho para coloca-lo no modo suspend ?
Será que não existe uma forma de criarmos um link para o off.exe ou suspend.exe estando dentro do IGO ?
Tenho procurado em foruns nacionais e internacionais, mas não estou conseguindo achar este assunto.
Quem poderá nos ajudar???
Abçs
ALUIZZZ
Estamos realmente da mesma forma. Suspendendo atraves de um programa (suspend.exe ou off.exe), mas estando fora do IGO. Desta forma, ao retornar para o IGO ele demora a localizar os satelites.
Isto é a unica coisa que ainda me incomoda, o restante tá tudo ok.
Será que não existe uma forma de ativarmos o botao do aparelho para coloca-lo no modo suspend ?
Será que não existe uma forma de criarmos um link para o off.exe ou suspend.exe estando dentro do IGO ?
Tenho procurado em foruns nacionais e internacionais, mas não estou conseguindo achar este assunto.
Quem poderá nos ajudar???
Abçs
ALUIZZZ
Saudações a todos!
kleberklc012, sobre a dataflash não tenho como lhe dizer, pois ja entreguei o aparelho.
Mas estes arquivos e para a ResidentFLash.
Outra observação é o aparelho que tive em mãos é de tela 4.3.
ALUIZZZ, sobre a opção de fazer minimizar no iGO8 bom dentro do arquivo data.zip(FAZ BKP ANTES), tem em \ui_igo8\common\ui linhas como esta, colocando ; você faz comentários.
O aparelho não esta em meu poder mais então não tenho como fazer os testes.
Informações do fabio_rn de outro forum gps bra
<script sc_Exit_pna>
;txtEMB_Msg.text "Are you sure\nyou want exit the program?"
;btnEMB_Exit_pda.hide
;btnEMB_minimize_pda.hide
;btnEMB_Cancel_pda.hide
;runif vUIres "800_480" 'sprEMB_Icon.bmp "dialog_qm.spr"'
;else_runif vUIres "480_800" 'sprEMB_Icon.bmp "dialog_qm.spr"'
;else_run 'sprEMB_Icon.bmp "ui_igo8/common/dialog_qm.spr"'
run sc_Exit_pda
</script>
já é uma luz para não ter que mexe no registro do windows.
Para aqueles que estão com problema do Microsoft Active Sync não reconhecer o GPS talvez o windows vista ou win7 ajude, ou quem sabe uma nova atualização do Active Sync 4.6 ou 5.0, agardemos.
kleberklc012, sobre a dataflash não tenho como lhe dizer, pois ja entreguei o aparelho.
Mas estes arquivos e para a ResidentFLash.
Outra observação é o aparelho que tive em mãos é de tela 4.3.
ALUIZZZ, sobre a opção de fazer minimizar no iGO8 bom dentro do arquivo data.zip(FAZ BKP ANTES), tem em \ui_igo8\common\ui linhas como esta, colocando ; você faz comentários.
O aparelho não esta em meu poder mais então não tenho como fazer os testes.
Informações do fabio_rn de outro forum gps bra
<script sc_Exit_pna>
;txtEMB_Msg.text "Are you sure\nyou want exit the program?"
;btnEMB_Exit_pda.hide
;btnEMB_minimize_pda.hide
;btnEMB_Cancel_pda.hide
;runif vUIres "800_480" 'sprEMB_Icon.bmp "dialog_qm.spr"'
;else_runif vUIres "480_800" 'sprEMB_Icon.bmp "dialog_qm.spr"'
;else_run 'sprEMB_Icon.bmp "ui_igo8/common/dialog_qm.spr"'
run sc_Exit_pda
</script>
já é uma luz para não ter que mexe no registro do windows.
Para aqueles que estão com problema do Microsoft Active Sync não reconhecer o GPS talvez o windows vista ou win7 ajude, ou quem sabe uma nova atualização do Active Sync 4.6 ou 5.0, agardemos.
-
Valeu Quithos obrigado mesmo assim.
se alguém tiver backup ndrive touch se 3.5 e poder me posta o link.
valeu galera
se alguém tiver backup ndrive touch se 3.5 e poder me posta o link.
valeu galera
Saudações a todos!
O pessoal anda me perguntando como colocar o botao de OFF no NDrive Touch XL SE.
1 - Eu desbloquei o aparelho de maneira diferente da postadaem um NDrive Touch XL SE tela 4.3, tenho o iGO8 e NDrive do aparelho rodando.
2 - Desculpe se soar como ignorância, mas não vou dizer como o fiz, pq o pessoal que vende o desbloqueio pela internet pegam as coisa pronta não contribuiem no forum e manda para o cliente com informações de como fazer. Se se o gps não sincronizar mais, como o que vem acontecendo? Já que geralmente depois da 5 ou 6 utilização como Active Sync 4.5 no Windows XP isto acontece.
3 - Vou postar o caminho das pedras para colocar a função DELIGAR que no caso é suspender a tela, obs: depois que você sai do iGO8 e clica no botão para tal função.
3.1 - Aqui neste poste eu disponibilizei o arquivo Off.exe para baixar, mais ou menos uns 15 post acima.
3.2 - peguei o arquivo Off.exe e coloquei no SDMMC na raiz ou se preferir na memoria interna do aparelho.
3.3 - Levando em consideração que a tela é 4.3, utilizei o icone do PolNav, mas vc pode utilizar outro.
3.4 - Novamete levando em consideração que você segui o passo para desbloqueio conforme o primeiro post e não alterou nada na memória interna você deverá editar o arquivo GPS.INI dentro da pasta Config.
4 - No arquivo GPS.INI dentro da pasta CONFIG edite a referência que diz respeito do PolNav conforme o destaque em vermelho.
Faça o BKP antes de alterar o arquivo
##########A linha baixo e a original##########
# PolNav
ICONXPBUTTON
x = 135
y = 15
NewIni = \SDMMC\PolNav\polnav_rm_release.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
IconNormal = ..\Icons\PolNav.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Icons\PolNav.ico
TEXT
x = 120
y = 160
Text =
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 13
Weight = 700
CreateFont
########## Como deverá ficar ##########
# PolNav
ICONXPBUTTON
x = 135
y = 15
NewIni = ..\SDMMC\Off.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
IconNormal = ..\Icons\power_off.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Icons\power_off.ico
TEXT
x = 120
y = 160
Text =
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 13
Weight = 700
CreateFont
5 - Agora que editou a linhas sugeridas salve o arquivo GPS.INI
6 - Se você já baixou o arquivo OFF.exe, salvar no SDMMC
Reiniciar e veja se funciona.
Gostaria de dizer que cada etapa desta, eu fiz quando eu tinha o GPS em mãos; quando outro chegar para eu desbloquear vou procurar outras maneiras de colocar o iGO8 para suspender ae posto ok.
Sorte a todos!, aquele seguir o que postei, se der certo reporte para os demais saberem com se faz, grato pela compreensão.
O pessoal anda me perguntando como colocar o botao de OFF no NDrive Touch XL SE.
1 - Eu desbloquei o aparelho de maneira diferente da postadaem um NDrive Touch XL SE tela 4.3, tenho o iGO8 e NDrive do aparelho rodando.
2 - Desculpe se soar como ignorância, mas não vou dizer como o fiz, pq o pessoal que vende o desbloqueio pela internet pegam as coisa pronta não contribuiem no forum e manda para o cliente com informações de como fazer. Se se o gps não sincronizar mais, como o que vem acontecendo? Já que geralmente depois da 5 ou 6 utilização como Active Sync 4.5 no Windows XP isto acontece.
3 - Vou postar o caminho das pedras para colocar a função DELIGAR que no caso é suspender a tela, obs: depois que você sai do iGO8 e clica no botão para tal função.
3.1 - Aqui neste poste eu disponibilizei o arquivo Off.exe para baixar, mais ou menos uns 15 post acima.
3.2 - peguei o arquivo Off.exe e coloquei no SDMMC na raiz ou se preferir na memoria interna do aparelho.
3.3 - Levando em consideração que a tela é 4.3, utilizei o icone do PolNav, mas vc pode utilizar outro.
3.4 - Novamete levando em consideração que você segui o passo para desbloqueio conforme o primeiro post e não alterou nada na memória interna você deverá editar o arquivo GPS.INI dentro da pasta Config.
4 - No arquivo GPS.INI dentro da pasta CONFIG edite a referência que diz respeito do PolNav conforme o destaque em vermelho.
Faça o BKP antes de alterar o arquivo
##########A linha baixo e a original##########
# PolNav
ICONXPBUTTON
x = 135
y = 15
NewIni = \SDMMC\PolNav\polnav_rm_release.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
IconNormal = ..\Icons\PolNav.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Icons\PolNav.ico
TEXT
x = 120
y = 160
Text =
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 13
Weight = 700
CreateFont
########## Como deverá ficar ##########
# PolNav
ICONXPBUTTON
x = 135
y = 15
NewIni = ..\SDMMC\Off.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
IconNormal = ..\Icons\power_off.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Icons\power_off.ico
TEXT
x = 120
y = 160
Text =
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 13
Weight = 700
CreateFont
5 - Agora que editou a linhas sugeridas salve o arquivo GPS.INI
6 - Se você já baixou o arquivo OFF.exe, salvar no SDMMC
Reiniciar e veja se funciona.
Gostaria de dizer que cada etapa desta, eu fiz quando eu tinha o GPS em mãos; quando outro chegar para eu desbloquear vou procurar outras maneiras de colocar o iGO8 para suspender ae posto ok.
Sorte a todos!, aquele seguir o que postei, se der certo reporte para os demais saberem com se faz, grato pela compreensão.
-
Qhithos fiz dowloads backup indicado por você e acrescentei as pastas que faltavam. E deu certo o ndrive voltou a funcionar. E coube os arquivos de 300mb sem usar micro sd. Não da para entender .E na tela 3.5 o seu backup funcionou normal.
A mensagem que aparecia quando eu reiniciava(( damaged voice files please restart n drive for assistence visit www.ndrive.com.)E só colocar a pasta voices com seu conteúdo dentro da pasta ndrive e solucionado.
vou usar um pouco o ndrive depois eu tento instalar igo8.
A mensagem que aparecia quando eu reiniciava(( damaged voice files please restart n drive for assistence visit www.ndrive.com.)E só colocar a pasta voices com seu conteúdo dentro da pasta ndrive e solucionado.
vou usar um pouco o ndrive depois eu tento instalar igo8.
-
fui ontem na Santa Efigênia para consertar o programa do meu gps, e só enrrolaram e não solucionaram meu problema. não parava de chegar gente com gps para instalar iGO8 ( cobravam por volta de 60 a 80 para gps baratos e gps caros 120 a 150)só programação simples quando cheguei com uma bomba eu e outros eles não sulucionaram. E com ajuda do Quithos e do fórum corrigi os meus problemas. o que puder ajudar estou a disposição apesar de minha área ser de cães. Mas o importante é ser curioso e não aceitar as coisas como são embaladas. Tem que fuçar.
Saudações a todos!
kleberklc012, que bom que funcionou, e que bom tb que você viu como o pessoal estão desbloqueando GPS, faz o meia boca e entrega para o cliente, quero ver se o problema de não consegui acessar mais a memória interna pipoca, já imaginou?
Posso te falar outra cois,a quando eu vi mensagem sua de erro não HAVIA LIDO DIREITO, entendi que não entrava somente parava e ficava congelado, se não ja teria lhe falado que poderia ser voz ou WRaster.zbi ou IMAGES.ZBI.
Forte abraço.
kleberklc012, que bom que funcionou, e que bom tb que você viu como o pessoal estão desbloqueando GPS, faz o meia boca e entrega para o cliente, quero ver se o problema de não consegui acessar mais a memória interna pipoca, já imaginou?
Posso te falar outra cois,a quando eu vi mensagem sua de erro não HAVIA LIDO DIREITO, entendi que não entrava somente parava e ficava congelado, se não ja teria lhe falado que poderia ser voz ou WRaster.zbi ou IMAGES.ZBI.
Forte abraço.
galera tenho um ndrive touch se, alguem teria o voice reginabr.zbi ou taisbr.zbi pois o meu quando peguei foi deletado e nao consigu acessar o gps em portugues so em ingles.
-
Pessoal, eu adquiri um NDrive Touch SE A4, nesta semana. Ele não vem com MicroSD, vem com WinCE 6 e Versão NDrive 9.2.40 (883DI). Fiz as modificações conforme sugerido e não funcionou, ele trava na primeira tela e congela. Depois perde-se contato pelo ActiveSync e só consegui voltar para a versão original em outro PC!
Fiz esta descrição porque acho que ele não roda nada que esteja no MicroSD e reparei que tem um arquivo de 23bytes com a função de atalho de Control Panel, que não dá para copiar, renomear ou abrir!
Já pesquisei e ainda não consegui descobrir nada sobre isso, somente observei que essa última versão está dando mais trabalho.
Alguem com essa versão já consegui instalar o IGO e no meu caso eu queria usar o microSD para outras atividades. Do jeito que está ele não tem função alguma!
Desde já agradeço.
Pepe
Fiz esta descrição porque acho que ele não roda nada que esteja no MicroSD e reparei que tem um arquivo de 23bytes com a função de atalho de Control Panel, que não dá para copiar, renomear ou abrir!
Já pesquisei e ainda não consegui descobrir nada sobre isso, somente observei que essa última versão está dando mais trabalho.
Alguem com essa versão já consegui instalar o IGO e no meu caso eu queria usar o microSD para outras atividades. Do jeito que está ele não tem função alguma!
Desde já agradeço.
Pepe
Olá a todos
Quithos, no meu caso, o meu aparelho é o XXL, ou seja 5".
Que valores eu coloco nestas linhas?
Width = 320 deixa-a assim Width = 480
Height = 240 deixa-a assim Height = 272
Abs
Quithos, no meu caso, o meu aparelho é o XXL, ou seja 5".
Que valores eu coloco nestas linhas?
Abs
QUITHOS escreveu:Saudações a todos!
leovalcarcel, para saber se XL SE ou não basta olhar atrás do aparelho.
Sobre o erro se você seguiu o procedimento de desbloqueio citado, procure na memória interna pela pasta Config depois pelo arquivo GPS.INI faça uma copia de segurança.
Para tela 4.3
Na seguinte linha alterar para
GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = yes
X = 0
Y = 0
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\Ferrari.bmp
#StartUpAnimation = FlyRight
StartUpAnimation = Animation
Accelerated = Yes
TopMost = no
Para fazer o iGO8 funcionar.
Levando em consideração que você baixou o iGO 8 acima na seguinte linha:
# iGO 8
ICONXPBUTTON
x = 10
y = 10
NewIni = \SDMMC\iGO8.3\iGO8.3.exe deixa-a assim NewIni = ..\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
IconNormal = ..\Icons\iGo31.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Icons\Igo31.ico
TEXT
x = 120
y = 160
Text =
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 13
Weight = 700
CreateFont
Agora e somente salvar e reinciar o aparelho para funcionar.
Saudações a todos!
Caro newtonrz, bom não tenho o gps em questão para lhe dizer precisamente, uma vez que, somente ando desbloqueando o NDrive Touch XL SE sempre tela 4.3, mas vamos fazer um racionio tentar ajustar a tela, pensa comigo:
Tela 3.5 = 320x240
Tela 4.3 = 480x272
--------------------------
Diferença 0.8 = 160x32
Será que a resolução não poderia ser algo do tipo:
Tela 5.0 = 540x304?
Width = 540
Height = 304
Teste e poste o resultado ou outra combinação que conseguir.
Caro newtonrz, bom não tenho o gps em questão para lhe dizer precisamente, uma vez que, somente ando desbloqueando o NDrive Touch XL SE sempre tela 4.3, mas vamos fazer um racionio tentar ajustar a tela, pensa comigo:
Tela 3.5 = 320x240
Tela 4.3 = 480x272
--------------------------
Diferença 0.8 = 160x32
Será que a resolução não poderia ser algo do tipo:
Tela 5.0 = 540x304?
Width = 540
Height = 304
Teste e poste o resultado ou outra combinação que conseguir.
-
QUITHOS me ajude!
Tenho o GPS NDrive XL SE, consegui instalar o iGo8.3 perfeitamente. Só estou bastante incomodada em não poder desliga-lo. Fiz o procedimento que você indicou, mas não funcionou. Aparece Cannot find OFF...
Me ajude a conseguir desliga-lo.
Outra dúvida.
Demora mesmo pra achar o sinal com o Igo?
Obrigada!
Tenho o GPS NDrive XL SE, consegui instalar o iGo8.3 perfeitamente. Só estou bastante incomodada em não poder desliga-lo. Fiz o procedimento que você indicou, mas não funcionou. Aparece Cannot find OFF...
Me ajude a conseguir desliga-lo.
Outra dúvida.
Demora mesmo pra achar o sinal com o Igo?
Obrigada!
aninhateen,
o que exatamente foi feito e que ta realmente acontecendo:
1 - após ter feito o procedimento para aparecer o icone do botão OFF no lugar do Polnav no NDrive Touch XL SE
2 - Se sim, você baixou o arquivo off.exe disponibilizado aqui no post?
3 - Colocou ele na raiz do cartão externo e ou na memória interna?
tem como você disponibilizar o seu arquivo gps.ini e uma foto da estrutura do CARTÃO SDMMC e ta memória interna?
Quanto a demora realmente senti isso também, mas fiz tantas coisa que depois pegou satelite rápido coisa de 1 a 3 minutos, antes ta demorando uns 15 a 20 min.
o que exatamente foi feito e que ta realmente acontecendo:
1 - após ter feito o procedimento para aparecer o icone do botão OFF no lugar do Polnav no NDrive Touch XL SE
2 - Se sim, você baixou o arquivo off.exe disponibilizado aqui no post?
3 - Colocou ele na raiz do cartão externo e ou na memória interna?
tem como você disponibilizar o seu arquivo gps.ini e uma foto da estrutura do CARTÃO SDMMC e ta memória interna?
Quanto a demora realmente senti isso também, mas fiz tantas coisa que depois pegou satelite rápido coisa de 1 a 3 minutos, antes ta demorando uns 15 a 20 min.
Saudações a todos!
Como diria Raul Santos Seixas, "a solução para o nosso povo eu vou dar negocio bom assim ninguém nunca viu, tá tudo pronto é so vim pegar".
E so seguinte pessoal que tem o NDrive Touch XL SE, que não sincroniza mais com o PC:
Se você quiserem acessar o windows do GPS irão precisar de um momento de atenção e um cartão SDMMC.
1 - Com o cartão já formatado para FAT
2 - Copiem um arquivo "qualquer" pequeno com extensão .exe
3 - Coloquem o nome dele como Explorer.exe
4 - Coloquem o cartão no aparelho e liguem ele e veja o que vai aparecer.
Ainda não acreditam que é qualquer arquivo com o nome Explorer.exe então façam assim:
1 - Abram o notepad no seu pc, NÃO PRECISA ESCREVER NADA.
2 - Vai em Arquivo/Salva como
3 - Salva como "Explorer.exe" : tem que colocar ""
4 - Salvar como tipo: coloquem todos os arquivos
5 - Cliquem em salvar
6 - Peguem o arquivo salvado e coloquem no cartão SDMMC
7 - Coloquem no NDrive e reinicia ele e veja o que acontecem.
Aqueles que fizem isto postem o resultado ok, para os demais saberem o que isto faz e quanto pode ajudar.
Eu vou me embora apostanto em vocês meu testamento deixo minha maluquez.
Como diria Raul Santos Seixas, "a solução para o nosso povo eu vou dar negocio bom assim ninguém nunca viu, tá tudo pronto é so vim pegar".
E so seguinte pessoal que tem o NDrive Touch XL SE, que não sincroniza mais com o PC:
Se você quiserem acessar o windows do GPS irão precisar de um momento de atenção e um cartão SDMMC.
1 - Com o cartão já formatado para FAT
2 - Copiem um arquivo "qualquer" pequeno com extensão .exe
3 - Coloquem o nome dele como Explorer.exe
4 - Coloquem o cartão no aparelho e liguem ele e veja o que vai aparecer.
Ainda não acreditam que é qualquer arquivo com o nome Explorer.exe então façam assim:
1 - Abram o notepad no seu pc, NÃO PRECISA ESCREVER NADA.
2 - Vai em Arquivo/Salva como
3 - Salva como "Explorer.exe" : tem que colocar ""
4 - Salvar como tipo: coloquem todos os arquivos
5 - Cliquem em salvar
6 - Peguem o arquivo salvado e coloquem no cartão SDMMC
7 - Coloquem no NDrive e reinicia ele e veja o que acontecem.
Aqueles que fizem isto postem o resultado ok, para os demais saberem o que isto faz e quanto pode ajudar.
Eu vou me embora apostanto em vocês meu testamento deixo minha maluquez.