gps nav city 300 sem sinal nenhum

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
ricardo2010

gps nav city 300 sem sinal nenhum

#1 Mensagem por ricardo2010 »

O meu gps está aparecendo na tela do mapa ¨sem gps!¨ e no sistema dele está dizendo que o gps esta ativado mas no mapa diz está status off.
alguém poderia saber o que está acontecendo.
E se nimguém souber pode me dizer uma assistência de gps em Campinas
obrigado aguardo amigos...

victorpivotto

Re: gps nav city 300 sem sinal nenhum

#2 Mensagem por victorpivotto »

O meu fica
"A aguarda um sinal de GPS válido."
Primeira vez que ligo ele e não sei direito como fazer ele localizar aonde estou....

ens

#3 Mensagem por ens »

O meu também fica a "aguardar um sinal de GPS válido". Liguei no 08002824567 da Navcity e eles falaram que teria de ficar de 20 a 40 minutos ligado para receber sinal, e que teria de ficar em local aberto e sem prédios na região. Fiz isso faz duas horas e ainda nada...Tento ligar lá e só chama...Verdadeira piada....Alguém sabe o que fazer???????

victorpivotto

#4 Mensagem por victorpivotto »

O meu eu dechei uns 20 minutos a céu aberto e funcionou...

Luis Giani

#5 Mensagem por Luis Giani »

Olha Pessoal...acho que é sorte tb...Qdo ligo o meu, questão de 1 minuto já recebe sinal. O que vale é movimentar o GPS..fiando parado realmetne o sinal demora muito a vir....

mauricio_martins

#6 Mensagem por mauricio_martins »

Ainda estou investigando o porquê, mas se o GPS ficar muito tempo desligado, ele vai precisar de um tempo para recalibrar-se. Esse é o tempo que vocês relatam. Quando liguei o meu pela primeira vez, dirigi, dirigi sem o mapa sequer mover-se. Agora tenho lags de 1min a 2min quando fico muito tempo sem viajar/usar o GPS (em média 1 ou 2 semanas).

aneme

#7 Mensagem por aneme »

comprei um NC 430 na segunda e devolvi hoje.

dackevicius

#8 Mensagem por dackevicius »

comprei o nva cyty 430 há 2 semanas e estava tudo ok.
na quinta-feira perdeu o sinal e não retornou mais.
alguém sabe o que devo fazer?
já resetei, já deixei na varanda do apto para ver se sinal volta e nada?
:roll:

Da moderação:
Favor não duplicar as questões, outras mensagens excluidas.

esteveshow

#9 Mensagem por esteveshow »

dackevinicius
tenta reinstalar o software de navegação.

Luis Giani
Não é questão de sorte não, na primeira vez q capta sinal de satélites o aparelho demora, nas outras ele realmente é mais rápido, o meu por exemplo demora uns 20 seg.

gsouza2002

Re: gps nav city 300 sem sinal nenhum - RESOLVIDO

#10 Mensagem por gsouza2002 »

O negocio se resolve da seguinte forma:
Clique em sair e depois terminar NDRIVE.
Clique em Regulagem e depois GPS
Deve aparecer um globo com as posições de satelite riscadas, sem informações de satelite, latitude e longitude, no meu caso so aparecia a hora e os 12 quadrados da parte inferior da tela em branco pois estava dentro do apartamento.
Saia caminhando pela rua, depois de umas duas ou tres quadras deverá aparecer uns 10 quadrados em verde ( no meu caso foram 10 ). A partir dai os campos satelite, latitude e longitude ja deverão estar trazendo informações.
Feche esta tela, volte ao icone GPS no menua aesquerda.
Ira aparecer novamente a mensagem de "sem GPS". Caminhe mais uma quadra e o mesmo começa a funcionar já atualizando no mapa a sua posição. Espero ter ajudado.
Caso queiram contar se deu certo podem enviar respostas para anhangava1@ig.com.br

gsouza2002

#11 Mensagem por gsouza2002 »

O negocio se resolve da seguinte forma:
Clique em sair e depois terminar NDRIVE.
Clique em Regulagem e depois GPS
Deve aparecer um globo com as posições de satelite riscadas, sem informações de satelite, latitude e longitude, no meu caso so aparecia a hora e os 12 quadrados da parte inferior da tela em branco pois estava dentro do apartamento.
Saia caminhando pela rua, depois de umas duas ou tres quadras deverá aparecer uns 10 quadrados em verde ( no meu caso foram 10 ). A partir dai os campos satelite, latitude e longitude ja deverão estar trazendo informações.
Feche esta tela, volte ao icone GPS no menua aesquerda.
Ira aparecer novamente a mensagem de "sem GPS". Caminhe mais uma quadra e o mesmo começa a funcionar já atualizando no mapa a sua posição. Espero ter ajudado.
Caso queiram contar se deu certo podem enviar respostas para anhangava1@ig.com.br

nlimonge

#12 Mensagem por nlimonge »

Olá a todos,

O meu NAVCITY NC350 após um ótimo começo parou de receber o sinal do satélite e na tela de mapa sempre da SEM GPS. Segui as orientações sugeridas por aqui mas não consegui fazê-lo funcionar. Quando já estava desistindo, pensando em ligar para o 0800, resolvi atualizar o GPS, apesar dele estar atualizado. Ao conectá-lo no computador recebi a mensagem que ele já estava com em dia com o Update. Porém, incrivel e inexplicavelmente, o GPS passou a receber sinal do satélite novamente, voltando à sua normalidade.

Desta forma eu sugiro tentar atualizar o GPS, através do programa em CD conectado com a Net, para quando acontecer do GPS ficar sem sinal.

Boa sorte a vocês. :D

Priscila Machado

#13 Mensagem por Priscila Machado »

Oi gente, comprei um gps navicity nc 300 e acontece a msm coisa, gps aguardando sinal valido, enfim, vou tentar atualizar pra ver, me deseja sorte que vou precisar.

chronno

#14 Mensagem por chronno »

Poxa, fiz um topico exatamente sobre isso antes de ver aqui.

Comprei o aparelho segunda e estou arrependido. Alguém tem outra solução?

juarez junior

#15 Mensagem por juarez junior »

victorpivotto escreveu:O meu fica
"A aguarda um sinal de GPS válido."
Primeira vez que ligo ele e não sei direito como fazer ele localizar aonde estou....
o meu tb esta assim, vc ja conseguiu ver o que esta acontecendo?
Se souber me mande resposta no meu e-mail
juarez-vieira@hotmail.com

Priscila Machado

#16 Mensagem por Priscila Machado »

gente isso de sem sinal é normal, va a algum lugar de ceu aberto e termine o ndrive, no menu, va em regulagem e depois em gps, ai vai aparecer, uns quadradinhos la, que vao ficando verde, bem isso é o de menos, deixe la por umas duas horas ligado, depois disso percebera que no globinho aparecera alguns pontos verdes( outros sao vermelhos e azuis, mas isso não importa), esses pontos verdes sao os satelites localizados, ai depois disso, va ao navegador e espere uns minutos, ate o sinal aparecer, faça, exatamente como eu disse e dara certo.

hugoknuivers

#17 Mensagem por hugoknuivers »

Eu estava com o mesmo problema e consegui resolver da seguinte forma:

Quando o GPS estiver com dificuldade de localizar sinal
1º - vá até o menu regulagem e entre na primeira opção (tem chave de boca e uma chave de fenda)

2º - procure a opção navegador (tem o desenho de um carro e um satélite) e pressione GPS Reset e em seguida pressione sim e feixe esta janela.

3 º - depois entre na terceira opção (desenho de um globo escrito GPS) ele irá começar a localizar os satélites é recomendável que esteja em local aberto pra facilitar a localização ( quatro satélites já é o suficiente para uma navegação mas aguarde uns 5 minutos e ele irá localizar em torno de 7 a 10 satélites)

4º - depois de localizados os satélites feixe a janela e vá ao navegador, o GPS estará funcionando normalmente.

Todo o procedimento demora em torno de 7 minutos.

Abraços espero ter ajudado

lanna37

Re: gps nav city 300 sem sinal -AGRADECIMENTO

#18 Mensagem por lanna37 »

Quero agradecer ao HUGO pelas dicas passo a passo, para calibragem da recepcao de sinal dos satelites.

Acabei de comprar o meu nc300 e usei somente 3 dias.
Ao sair de casa para a zona rural, contando com o GPS para chegar corretamente ao destino sem errar o caminho, ele parou de reconhecer os sinais no meio da estrada...
A sorte e' que eu havia imprimido um mapa do google, e foi assim que consegui ir e voltar quase sem tropecos.
Pensei em devolver o aparelho para a loja, mas para minha sorte eu achei as instrucoes do Hugo.
O GPS esta' funcionando super bem!

Valeu!!
Lanna

josepg

#19 Mensagem por josepg »

nlimonge escreveu:Olá a todos,

O meu NAVCITY NC350 após um ótimo começo parou de receber o sinal do satélite e na tela de mapa sempre da SEM GPS. Segui as orientações sugeridas por aqui mas não consegui fazê-lo funcionar. Quando já estava desistindo, pensando em ligar para o 0800, resolvi atualizar o GPS, apesar dele estar atualizado. Ao conectá-lo no computador recebi a mensagem que ele já estava com em dia com o Update. Porém, incrivel e inexplicavelmente, o GPS passou a receber sinal do satélite novamente, voltando à sua normalidade.

Desta forma eu sugiro tentar atualizar o GPS, através do programa em CD conectado com a Net, para quando acontecer do GPS ficar sem sinal.

Boa sorte a vocês. :D
O meu gps NC 430 também estava sem sinal, fiz a dica acima e voltou a funcionar.... milagres da tecnologia...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”