GPS Foston FS-440. Alguém conhece?

Mensagem
Autor
Skorpions

GPS Foston FS-440. Alguém conhece?

#1 Mensagem por Skorpions »

Olá a todos.

Quero comprar meu primeiro GPS e gostaria da opinião de vcs se compensa comprar o GPS da Foston e se ele é bom.

Vi o FS-430 numa loja com o Igo 8.0 e o Mapa Brasil 8.0 e o navegador conectou bem rápido e deu a posição exata de onde estava.

Contudo vi que a Foston lançou o FS-440 com o Win CE 5.0, cartao SD 2 GB e Bluetooth. Gostaria de saber se alguém conhece esse GPS FS-440.

giga_beto

Re: GPS Foston FS-440. Alguém conhece?

#2 Mensagem por giga_beto »

ola sim... eu tenho um aqui e estou gostando muito ele tem até transmisor de FM e Bluetooth para o celular da para atender por ele e tambem fazer as ligações e colocar o audio no som do carro, ele vem com jogos ... estou contente

Skorpions

#3 Mensagem por Skorpions »

Giga_beto o seu Foston FS-440 veio com qual navegador instalado?

Vc sabe me dizer se a bateria é removível igual as baterias de celular ou se ela é embutida?

O seu GPS Foston não deu problema com travamentos na tela inicial?

A2C

#4 Mensagem por A2C »

Comprei um 440b, meu primeiro gps, muito bom por sinal.
A bateria é interna, e não dura muito não. Tipo uns 20min. no máximo.

Veio com iGo 8.3.

Edson Andrade

#5 Mensagem por Edson Andrade »

Comprei o 440 e estou muito satisfeito com ele. Claro que ele veio com mapas e dados ultrapassados, mas graças à galera deste fórum, fiz todas as atualizações nele. Quanto a duração da bateria, o meu dura, mais ou menos, 1 hora. Por ser bateria nova, recém carregada, acho que está durando até bem. Mas a tendência, se observadas as devidas orientações sobre recarga, ela deverá durar um pouco mais. Mas ainda estou apanhando em algumas coisas pois sou novato na área de GPS.

Jhonni

#6 Mensagem por Jhonni »

Ola amigos do Forum bom tbm estive vendo o GPS FS430 + na loja onde iria comprar não tem + então vou ter que comprar o FS 440 mesmo :| eu gostaria de saber :
Ele é bom.
ja pude ver que a bateria não dura muitoo + ele tbm vem com carregador VEICULAR??
bom como o amigo acima disse no forum tem os procedimentos corretos para a atualizaçao de mapas sera que seria possivel alguem postar ou me mandar o LINK?
bom como podem perceber sou muito leigo + conto com a ajuda dos Colegas.
Desde ja obrigadooo.

Fati_dias

#7 Mensagem por Fati_dias »

Pessoal,
Comprei um GPS FS440. no primeiro acesso na loja ele funcionou normalmente, agora quando tento acessar a tecla de navegação, ele simplesmente nao abre. Não entendo muito dessas tecnologias, mas gostaria de saber se me falta alguma coisa, vi que no site foston.com.br ele vem com um cartão SD para navegação, e no meu nao veio. Será que é isso que esta faltando para mim? Coloquei um cartão normal e parece funcionar normalmente.
Outra coisa que nao consegui fazer funcionar hoje foi o Bluetooth.
Será que preciso fazer atualização de alguma coisa? Se sim, me ajudem com links e sites que eu possa fazer. Por favor, me ajudem. Preciso muito desse aparelho para o meu trabalho. Obrigada. Fátima :?

Bluejazz

#8 Mensagem por Bluejazz »

Fátima
O FS 440b ja vem de fábrica com um cartão micro SD de 2Gb com pelo menos um navegador. Caso o seu aparelho esteja sem o cartão é necessário providenciar um e baixar algum navegador (Igo, miomap, destinator, polnav) depois que vc colocar o navegador no seu cartão SD´, ligue seu aparelho e vá até a segunda tela >> CONFIGURAÇÃO DE NAVEGAÇÃO em seguida clique na LUPA para escolher a pasta dentro do SDMMC (ex:SDMMC/IGO8/IGO8.exe) vc precisa selecionar o arquivo executável. depois disso volte a tela inicial do GPS e clique em NAVEGAÇÃO.

ESPERO TER AJUDADO

Imagem

GPS FS-440b Ultimos Up´s
iGO + TTS + Relevo + POI´s + Radares
MioMap 2008 + POI´s + Radares
Destinator 8 + POI´s (4 rodas) + Radares

Jhonni

#9 Mensagem por Jhonni »

Pocha Ninquem vai ME RESPNDER naum bom + obrigadooo.
:cry:

ruiascenso

#10 Mensagem por ruiascenso »

Jhonni escreveu:Pocha Ninquem vai ME RESPNDER naum bom + obrigadooo.
:cry:
Eu comprei um e gostei, tem bastante recursos e vem com carregador veicular, força, fone de ouvido e cabo USB.
Notei que com o cabo veicular ligado, mesmo sem estar carregando, o sinal de satélite fica bem melhor e mais estável, em lugares como perto da paulista e grandes centros.
Tem transmissor de FM, entrada "COM" (para ligar câmera de ré, DVD, etc) e o que mais gostei, vc pode conectar o celular ao bluetooth e entrar no mapa com ele ligado, vc pode navegar e atender o telefone normalmente, ao desligar ele volta ao mapa.

Os mapas vc pode atualizar neste tópico: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214

Espero ter ajudado.

Abraços.
Editado pela última vez por ruiascenso em 11 Dez 2009, 14:14, em um total de 1 vez.

Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

Jhonni

#11 Mensagem por Jhonni »

MUITO OBRIGADOOO ruiascenso
Bom realmente erá isso que eu precisava saber bom amanha mesmo ja vou Comprar o meu
assim que chegar eu posto resutados c realmente pra mim ele vai ser bom.
desde já agradeço aos Amigos do Forum muito Obrigado e Parabens aos autores Pelo Otimo Forum CRIADO.
Para todos um Bom DIA. :P

ruiascenso

#12 Mensagem por ruiascenso »

Após alguns testes descobri que a configuração de Baud correta do Foston FS440B é 115200, mas o iGO não tem essa opção e falha muito a conexão na porta em que ele configura, que é a 38400, descobri isso instalando o Destinator8, configurei a porta manualmente com o Baud 38400 e demorava muito a conectar e caia constantemente, então coloquei para identificar automático e se conectou no Baund 115200, não mais caiu, então segue as alterações a serem feitas:

Vá na pasta "save" abra o arquivo "system.ini" e apague ou anule colocando um ";" como na linha abaixo:

;[gps]
;port="1"
;baud="115200"

Depois abra o arquivo "sys.txt" e altere as linhas abaixo, se não existir, crie conforme abaixo:

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

Após esses procedimentos, vc não poderá mais fazer o "Auto Detectar" nas opções de GPS, isso poderá desconfiguar novamente.

Testem e postem se ficou melhor.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

mazardi

#13 Mensagem por mazardi »

Boa Tarde pessoal!!!

Comprei um foston fs440b a 3 dias e não consegui usar, ele não pega sinal GPS nem com reza, já fiz todos os procedimentos acima citados e nada, já até fui na loja trocar por outro mas continua do mesmo jeito. alguém pode me ajudar? Estou usando o IGO8.

Abraços!!!
Marcos

Flitz

#14 Mensagem por Flitz »

Bluejazz escreveu:depois que vc colocar o navegador no seu cartão SD´, ligue seu aparelho e vá até a segunda tela >> CONFIGURAÇÃO DE NAVEGAÇÃO em seguida clique na LUPA para escolher a pasta dentro do SDMMC (ex:SDMMC/IGO8/IGO8.exe) vc precisa selecionar o arquivo executável. depois disso volte a tela inicial do GPS e clique em NAVEGAÇÃO.
Bluejazz, no meu eu ví q nao tem nada nessa caixa de configuração de navegação, porém ele funciona normalmente mesmo assim...

o q eu entendí é q de alguma maneira ele procura o igo8.exe dentro da pasta pingo

Será q ao escolher o caminho do navegador, ao voltar pra tela de Configuração, ele sempre mostra em branco a caixa onde vc escolhe o caminho?

pois eu nao mexi em nada, simplesmente joguei todo o Igo8 novo la na pasta pingo e funcionou normalmente...

O q eu percebí é q ao ligar o navegador, ele demora muito pra conectar com o sinal do gps... chega a levar 3 ou 4minutos...

mas o meu tá configurado a 38400 bauds algo assim... depois vou mudar pra outra velocidade maior q disseram ae

Flitz

#15 Mensagem por Flitz »

ruiascenso escreveu:Vá na pasta "save" abra o arquivo "system.ini" e apague ou anule colocando um ";" como na linha abaixo:

;[gps]
;port="1"
;baud="115200"

Depois abra o arquivo "sys.txt" e altere as linhas abaixo, se não existir, crie conforme abaixo:

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea
fiz isso e piorou...

Agora em BAUD mostra AUTO (ao inves de 115200)

e a precisao do sinal piorou...

Jhonni

#16 Mensagem por Jhonni »

DAEEEE GALERAAA COMPREI O MEU FOSTON FS440B!!
Bom até o momento eu to gostando bom - pela questão do navegador estou usando o IGO 8.3
3D + naum estou sabendu usar ele sempre sai do estado de são Paulo + eu moro em maringá.
Se alguem puder me ajudar na quatão do IGO bom sou meio "MUITO LEIGO" no quisito GPS.
Desde ja Muito Obrigado até o momento o forum ja me ajudou muitoooo.
OBs.: C alquem tiver o Manual em PT que puder me mandar agradeço muitooo
jhonni_suporte_tecnico@hotmail.com
aquardo contatos.

SergioIsmael

#17 Mensagem por SergioIsmael »

Ola pessoal, achei este FS440, que ja vem com um monte de navegador, WIN CE modificado entre outros recursos. gostaria da opinião de vocÊs quanto estas modificações.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... oth-fm-_JM

Outra coisa, em alguns anuncios substituiram o 440 pelo 441. dizem que esta melhor, voces sabem algo a respeito?
Grande abraço

Sergio Ismael

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”