Prezados amigos,
Após instalar o TCR 6.08 no meu MAP60C (instalei só os mapas de MT/GO) não consigo mais fazer o roteamento no tracback seguindo trajeto. Faço um percurso, gravo o mesmo, aciono TRACBACK e escolho o ponto que eu quero como destino no mesmo. Dou ENTER e aparecem as opções: seguir estrada/seguir trajeto. Mando seguir trajeto e aparece a mensagem "process. trajeto" e permanece indefinidamente não me permitindo navegar.
Contactei a GARMIN e êles me perguntaram quais mapas eu tenho carregado no GPS. Eu disse que eram mapas do tracksource. Recebí a seguinte resposta: lamentamos mas os GPS GARMIN não suportam mapas de terceiros e a GARMIN não dá suporte a quaisquer danos resultantes da instalação de tais mapas.
E agora, o que faço? Alguém pode me ajudar?
A única função que está com problema é a descrita acima.
Grato.
Wanderley
problema no MAP60C após instalar mapas do tracksource
Re: problema no MAP60C após instalar mapas do tracksource
Desativanto os mapas funciona? tentou enviar de novo?
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Olá Danniel, já fiz tudo isto mas não deu certo. Tudo está perdeito no GPS mas a função "SEGUIR TRAJETO" não obedece: aparece "process. trajeto" e fica indefinidamente.
É estranho, porque o tracback trabalha sobre o track registrado, e não sobre o mapa.
Não há como você colocar este track em algum lugar, e informar os pontos inicial e final que você está usando, para que eu possa tentar reproduzir o problema aqui?
Não há como você colocar este track em algum lugar, e informar os pontos inicial e final que você está usando, para que eu possa tentar reproduzir o problema aqui?
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Olá Sérgio.
Obrigado pela atenção. Realmente acho muito estranho, pois já gravei vários trajetos aquí em Cuiabá e não consigo fazer o tracback em nenhum dêles. Quando escolho o ponto de destino com o cursor aciono ENTER e aparece a caixa de diálogo: SEGUIR ESTRADA/SEGUIR TRAJETO. Seleciono SEGUIR TRAJETO aí aparece " PROCESS. TRAJETO" e fica indefinidamente não me permitindo navegar. Já tentei todas as configurações possíveis e já atualizei o firmware para a última versão 4.20.
O mais estranho de tudo é que apenas esta função apresenta problemas. Se fôsse um problema de HARDWARE outras funções também não deveriam estar afetadas?
OBS.: Contactei a GARMIN e êles se recusaram a me ajudar porque êles pediram que eu informasse quais mapas estavam carregados no GPS e eu disse que havia incluído os do TRACKSOURCE.
-Encaminho, como me pediu, um dos trajetos que gravei. O arquivo está no formato .gpx
Um abraço
Wanderley
Obrigado pela atenção. Realmente acho muito estranho, pois já gravei vários trajetos aquí em Cuiabá e não consigo fazer o tracback em nenhum dêles. Quando escolho o ponto de destino com o cursor aciono ENTER e aparece a caixa de diálogo: SEGUIR ESTRADA/SEGUIR TRAJETO. Seleciono SEGUIR TRAJETO aí aparece " PROCESS. TRAJETO" e fica indefinidamente não me permitindo navegar. Já tentei todas as configurações possíveis e já atualizei o firmware para a última versão 4.20.
O mais estranho de tudo é que apenas esta função apresenta problemas. Se fôsse um problema de HARDWARE outras funções também não deveriam estar afetadas?
OBS.: Contactei a GARMIN e êles se recusaram a me ajudar porque êles pediram que eu informasse quais mapas estavam carregados no GPS e eu disse que havia incluído os do TRACKSOURCE.
-Encaminho, como me pediu, um dos trajetos que gravei. O arquivo está no formato .gpx
Um abraço
Wanderley
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Testei aqui, do ponto marcado com "Cuibá/WFF(Inicio)" para o ponto "Barão de Melgaço (FIM)".
O meu 60CSx criou a rota sem problemas:
-Na tela de satélites, seleciono "New Location->Use Map" e escolho o ponto "Cuibá/WFF(Inicio)" (tenho que fazer isso, pois não estou em Cuiabá!)
-Vou em Tracklog->Tracback
-Seleciono o ponto final -> OK
-Aparece uma janela com duas opções: "Follow Road" e "Follow Track"
-Seleciono "Follow Track"
-Ele cria a rota, seguindo o tracklog
Contudo, ao carregar o track que você enviou, notei que ele está com os horários zerados (sem informação de tempo). Isto não afeta o 60CSx, mas talvez esteja afetando o 60C.
Como você gerou este tracklog? Porque ele está sem a informação de tempo?
Em tempo, estou usando o TRC 6.08 no 60CSx. Vejo que você tem tracks de Cuiabá. Já pensou em enviar para o Desenvolvedor?
O meu 60CSx criou a rota sem problemas:
-Na tela de satélites, seleciono "New Location->Use Map" e escolho o ponto "Cuibá/WFF(Inicio)" (tenho que fazer isso, pois não estou em Cuiabá!)
-Vou em Tracklog->Tracback
-Seleciono o ponto final -> OK
-Aparece uma janela com duas opções: "Follow Road" e "Follow Track"
-Seleciono "Follow Track"
-Ele cria a rota, seguindo o tracklog
Contudo, ao carregar o track que você enviou, notei que ele está com os horários zerados (sem informação de tempo). Isto não afeta o 60CSx, mas talvez esteja afetando o 60C.
Como você gerou este tracklog? Porque ele está sem a informação de tempo?
Em tempo, estou usando o TRC 6.08 no 60CSx. Vejo que você tem tracks de Cuiabá. Já pensou em enviar para o Desenvolvedor?
[]'s Sérgio Barroso
Boa noite Sérgio
Agradeço o empenho que teve em me ajudar. Infelizmente não conseguí fazer o tracback no meu MAP60C de nenhum tracklog. Já estou convencido de que o problema é de HARDWARE, pois já tentei todas as maneiras possíveis.
Com relação ao tracklog que lhe enviei ( formato gpx ) realmente e não sei porque a velocidade e o tempo não estão visíveis. Estou lhe enviando o mesmo trajeto no formato GTM. Êste tracklog eu fiz de carro numa pescaria que fui de Cuiabá a Barão de Melgaço. Nêste formato aparecem o tempo e a velocidade.
OBS.: Entrarei em contato com o desenvolvedor da minha área para cooperar com o projeto tracksource.
Abraços
Wanderley
Agradeço o empenho que teve em me ajudar. Infelizmente não conseguí fazer o tracback no meu MAP60C de nenhum tracklog. Já estou convencido de que o problema é de HARDWARE, pois já tentei todas as maneiras possíveis.
Com relação ao tracklog que lhe enviei ( formato gpx ) realmente e não sei porque a velocidade e o tempo não estão visíveis. Estou lhe enviando o mesmo trajeto no formato GTM. Êste tracklog eu fiz de carro numa pescaria que fui de Cuiabá a Barão de Melgaço. Nêste formato aparecem o tempo e a velocidade.
OBS.: Entrarei em contato com o desenvolvedor da minha área para cooperar com o projeto tracksource.
Abraços
Wanderley
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.