Como conectar uma câmera de ré ao meu GPS????

Mensagem
Autor
abesnyi

Re: Como conectar uma câmera de ré ao meu GPS????

#21 Mensagem por abesnyi »

Eu só consegui achar esse plug, naqueles fones de ouvido com microfone dos celulares nokia, comprei um fone porcaria de 15 reais e cortei a parte que eu queria e coloquei um plug RCA na outra ponta. Tem um monte desses fones no mercadolivre.

Abraços :D

sidneixxxxx

#22 Mensagem por sidneixxxxx »

:lol: tenho um cabo a/v de um dvd portátil. Em uma ponta são 3 pinos RCA e na outra um pino com 4 polos. O primeiro polo e o segundo da ponta são do som, o terceiro é do vídeo e o quarto pólo é o terra onde o terra dos 3 pinos RCA (contato externo) foram conectados. O pino é um pouco maior que dos fones de ouvido de MP3 mas as ligações talvez sejam iguais!

ademirsaraujo

#23 Mensagem por ademirsaraujo »

Abesnyi, gostaria de saber se deu certo a sua montagem, se você pode fazer outro para vender para mim, grato!

heles

#24 Mensagem por heles »

Para saber a origem do problema (o não funcionamento) da câmera, deverá testar a câmera em uma TV (outra) qualquer que tenha entrada AV, se deu ruido, certamente ligou o sinal de vídeo da câmera em uma entrada de áudio.
1º passo: ligar a câmera em uma outra tv; funcionou?
câmera ok testada
2º passo: verifique o cabo. como vimos neste tópico já foi esclarecido o plug correto de 4 vias, onde o da ponta é áudio canal esquerdo, o seguinte é áudio canal direito, e o terceiro é o sinal de vídeo. O último, o mais largo é o terra para todos os sinais (comum para todos) a malha de todos.
Se mesmo assim tiver alguma dúvida do funcionamento, poderá ainda testar um DVD qualquer (previamente testado em outra TV) na entrada AV do GPS, se não funcionar..... a entrada AV pode estar com problemas.
Boa Sorte

lealleal

#25 Mensagem por lealleal »

Lendo as dicas postadas montei um cabo aproveitando um plug P1 do celular Nokia da seguinte forma. Na ponta um canal de áudio, no segundo o outro canal, no terceiro o sinal do vídeo e o quarto (terra). Na outra ponta três RCA. Tudo isso para o GPS X3 995. O vídeo ficou perfeito, porém o áudio não funcionou (não apareceu o chiado). No manual do aparelho tem a seguinte referência P1 4 vias ~ RCA. O som não chega ao GPS. Se possível gostaria de receber uma dica de como resolver o problema. Em outro manual do GPSX3 de outro modelo (560) diz que muita gente confunde o pino de 4 vias de fone de ouvido com o P1 para o GPS, no entanto, não parece ser este o problema. A necessidade do áudio se deve ao uso do GPS como uma central de entretenimento no veículo. Desde já agradeço a atenção.

RÉGIS.LEGAL

#26 Mensagem por RÉGIS.LEGAL »

Comprei um MIDI 5559 por causa da bendita entrada AV-IN, e pluguei o cabo P1 da minha camera digital que é 2 rca X p1 de 3 vias, e liguei na saida do meu DVD player, porém não apareceu nada, o aparelho continuou como se nada tivesse acontecido, passei pelos vários menus e nada, várias são as duvidas: Ou realmente o plug p1 tem de ser de 4 vias sendo para video com audio stéreo, o que no meu caso deveria pelo menos dar um chuvisquinho com o plug de 3 vias, ou é necessário de algum software para habilitar éssa entrada ou player especifico, ou as resoluções de tela devem ser as comportadas pelo aparelho. Será que alguém vai conseguir desvendar esse mistério :?: :cry:

dinizfljunior

#27 Mensagem por dinizfljunior »

ola amigo, vc tem que ter o cabo apropriado para tal ! também tenho um parecido e comprei um cabo de 4 vias p1-av e esta funcionando perfeitamente, mas falando francamente é dificil de encontrar este cabo e na verdade eu nem encontrei , acabei adaptando um cabo av com um conector p1 do phone de ouvido do meu celular que tem 4 vias e deu certo, acho que o sinal esta um pouco fraco pois o colorido não esta muito bom mas esta funcionando perfeitamente, rodei todas as lojas que tenho conhecimento e não encontrei . vlw.

jaimefrancisco

#28 Mensagem por jaimefrancisco »

comprei este do mercado livre e deu certo, pelo menos no dvd, na camera de ré ainda não testei,assim que testar posto aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM

amaurix2

#29 Mensagem por amaurix2 »

vcs nao vao conseguir funcionar é nunca.

a entrade de video que tem no gps é para celular com saida de av , um aparelo de dvd, ou alguma coisa que mande energia junto.
a camera de ré nao manda energia , para funcionar voce tera que ligar ela num dvd e do dvd mandar pra tela do gps. o que é bobage ne.. se vc ja tem um dvd .

quando voce liga na tv funciona pois ela manda energia. para alimentar a camera

em resumo.

a entrada av do gps tem que ser alimentada ela nao fornece energia.
a não ser que o gps tem entrada exclusiva para camera de ré.

jaimefrancisco

#30 Mensagem por jaimefrancisco »

jaimefrancisco escreveu:comprei este do mercado livre e deu certo, pelo menos no dvd, na camera de ré ainda não testei,assim que testar posto aqui.

Camera de ré instalada e tudo funcionando 100% :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

wmilanos

#31 Mensagem por wmilanos »

Olá pessoal.

Estou lendo alguns dias aqui o forum.
Estou procurando um GPs para comprar a principio será o foston 700dt, mas no anuncio diz que nao aceita camera de ré.

A pergunta é, nem todos os gps's aceitam camera de ré?

Agradeço a ajuda e se alguém puder me indicar uma leitura sobre isso, agradeço, já que o forum é muito grande.

Abs!!!

marli de grossi

#32 Mensagem por marli de grossi »

RÉGIS.LEGAL escreveu:Comprei um MIDI 5559 por causa da bendita entrada AV-IN, e pluguei o cabo P1 da minha camera digital que é 2 rca X p1 de 3 vias, e liguei na saida do meu DVD player, porém não apareceu nada, o aparelho continuou como se nada tivesse acontecido, passei pelos vários menus e nada, várias são as duvidas: Ou realmente o plug p1 tem de ser de 4 vias sendo para video com audio stéreo, o que no meu caso deveria pelo menos dar um chuvisquinho com o plug de 3 vias, ou é necessário de algum software para habilitar éssa entrada ou player especifico, ou as resoluções de tela devem ser as comportadas pelo aparelho. Será que alguém vai conseguir desvendar esse mistério :?: :cry:
Amigo, também tenho um 5559 e hoje, ao tentar conectar, tive problemas com a câmera de ré. Comprei um P1 de 3 vias x RCA e não funcionou, por isso entrei aqui. Agora vou procurar um de 4 vias mas, para adiantar, vc já tem alguma novidade sobre a necessidade de software, player ou alguma outra coisa? Também fiquei com essa dúvida. Grata

marli de grossi

#33 Mensagem por marli de grossi »

jaimefrancisco escreveu:
jaimefrancisco escreveu:comprei este do mercado livre e deu certo, pelo menos no dvd, na camera de ré ainda não testei,assim que testar posto aqui.

Camera de ré instalada e tudo funcionando 100% :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Jaime, o endereço que vc forneceu já não está mais ativo. Pode dar detalhes de se é o P1 de 4 vias ou quais as características? Grata

|R|-rODOx

#34 Mensagem por |R|-rODOx »

vo derrenterrar o topico mas vamos la !!!

Bom de fato isso faz sentido, mas eu por exemplo tenho um aparelho de dvd sem tela (pois as telas estão no encosto) e quero ligar a saida dele no gps... se tiver uma camera de ré e vc ligar em um av/in do dvd fica ótimo, pois quando for da ré o dvd vai repassa a imagem para o gps correto !?

bom vou amanhã na sta efigenia atraz desse cabo.....

no ml achei esse:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =157382581

marli de grossi

#35 Mensagem por marli de grossi »

:idea: Rodox,
Esse do mercado livre tá muito caro e ainda precisa de um adaptador, aquele preto que ele mostra no vídeo. Existe o cabo pronto na Dualcomp. Tem uma em Sta.Ifigenia. Você precisa saber apenas se o plug da entrada do GPS é p1 ou p2. Mais fácil, no seu caso, levá-lo com vc. Pode ligar o cabo na câmera e direto na entrada do GPS, sem precisar do DVD.
Dualcomp Com. e Dist. Prod. El.inf. ltda
R:dos Gusmões, 414 Sta Efig. S.P
Cep:01212-000
Dep. Vendas
F:11-3357-1500
Web: www.dualgusmoes.com.br (tem o catálogo pra vc ver e escolher vários produtos. O com plug p1 está na pag. 7, com o código 7.1.90184 , o p2 está ao lado.
O fabricante (importador) do cabo é a Tblack e no site dela tem outros distribuidores.
web:http://www.tblack.com.br/web/
Sou do RJ e comprei o meu fazendo pedido pela internet, direto para o e-mail de um dos vendedores da Dualcomp acima. O cabo saiu por R$ 7,00. Caro foi o sedex que saiu a R$ 17,00. Aí pedi 2 cabos no mesmo frete, para o caso de um vir a dar algum problema, paguei R$ 31,00.

acn89

#36 Mensagem por acn89 »

Estou desenterrando o tópico, mas eu precisa de um cabo P1 femea para RCA, notei que foi citado anteriormente.
Alguém sabe onde encontro?
Minha camera de re era dessas para GPS (camera wireless), agora quero ligar no DVD.
Abraços

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”