Topico principal - Apontador Slimway
Caros: Como ninguém responde nada neste fórum sobre o Slimway, fui o "boi de piranha" e comprei um no Wal Mart por R$ 448,00. Acabei de receber e quando chegar em casa no final da tarde vou escrever aqui as primeiras impressões sobre ele. Farei os testes e postarei aqui os prós e contras - aguardem.
Vamos manter este tópico único para não gerar um monte de topicos sobre o Slimway. Assim concentraremos as informações sobre ele. Me aguardem até as 19:00 horas mais informações.
Abraços a todos.
Jcp 1971
Vamos manter este tópico único para não gerar um monte de topicos sobre o Slimway. Assim concentraremos as informações sobre ele. Me aguardem até as 19:00 horas mais informações.
Abraços a todos.
Jcp 1971
Re: Topico principal - Apontador Slimway
Legal a sua iniciativa.
Tb comprei um e estou esperando chegar. Comprei no submarino (500 reais). Vai ser muito útil ler as suas impressões sobre o slimway, pois, se não prestar, eu devolvo (compras pela net: 7 dias para devolução). Valeu.
Tb comprei um e estou esperando chegar. Comprei no submarino (500 reais). Vai ser muito útil ler as suas impressões sobre o slimway, pois, se não prestar, eu devolvo (compras pela net: 7 dias para devolução). Valeu.
Caros: abri a caixa do Slimway. O aparelho realmente é bastante portátil e bonito, extremamente fácil de derrubar no chão. O software é a versão 8.3.2 de 24 de jun de 2009 não dá para se dizer que é o IGO porque ele não mostra isso... só a versão. Ele parece ser bom para pegar o sinal de satélite pois, mesmo dentro do meu quarto (minha casa é de alvenaria com laje) ele pegou o sinal. O som da voz de orientação é alto e claro e você pode escolher se quer ouvir uma voz feminina ou masculina. Daqui a pouco vou sair com o carro para testá-lo e posto aqui.
Até mais.
Jcp
Até mais.
Jcp
Passou no primeiro teste de percurso. Fiz um trajeto de +ou- 10km e funcionou perfeitamente. Me avisou sober o excesso de velocidade, sobre radares e me impressionou a velocidade de recalculo da rota. Fiz questão de sair várias vezes e ele se virou muito bem. O aparelho e o carregador esquentam bem. Se somar o calor do aparelho mais a exposição ao sol, justificam-se relatos de problemas na aparência e até problemas de processamento do mesmo (e de outros). É muito grande realmente a lista de POI. Até atrapalha um pouco. Nesse software já aparece o porto de Santos - para que vai fazer cruzeiro em 2010.
Amanhã vou fazer a prova de fogo: vou pegar a BR 116 e andar pelo centro de Curitiba. Postarei aqui todos os comentários. A princípio o aparelho está aprovado mas, esperem até amanhã.
Fiquem a vontade para fazer perguntas.
Abraço.
jcp1971
Amanhã vou fazer a prova de fogo: vou pegar a BR 116 e andar pelo centro de Curitiba. Postarei aqui todos os comentários. A princípio o aparelho está aprovado mas, esperem até amanhã.
Fiquem a vontade para fazer perguntas.
Abraço.
jcp1971
Olá, JCP 1971.
Não entendo muito de GPS. Esse é o primeiro que comprei. Considerando que o navegador desse GPS seja o IGO, você saberia me dizer se há como atualizá-lo gratuitamente na net, pois, até onde eu sei, esse slimway vem com um ano de atualização grátis pelo site apontador e depois os softwares com os mapas são vendidos por 128 reais e são atualizados semestralmente (foi o que o rapaz do SAC apontador me disse).
Você acha que esse GPS pega carregador de parede de celular (carregador com porta USB)?
A sua bateria durou quanto tempo?
Obrigada.
Não entendo muito de GPS. Esse é o primeiro que comprei. Considerando que o navegador desse GPS seja o IGO, você saberia me dizer se há como atualizá-lo gratuitamente na net, pois, até onde eu sei, esse slimway vem com um ano de atualização grátis pelo site apontador e depois os softwares com os mapas são vendidos por 128 reais e são atualizados semestralmente (foi o que o rapaz do SAC apontador me disse).
Você acha que esse GPS pega carregador de parede de celular (carregador com porta USB)?
A sua bateria durou quanto tempo?
Obrigada.
Aurora: Não sei porque você já esta pensando em atualização visto que, o slimway já possui o IGO mais atualizado ! Calma... deixe isso para daqui um ou dois meses - você ainda tem um ano para fazer isso !!! As estradas e ruas não mudam o tempo todo.
Quanto ao carregador de parede nem pense nisso... a estrutura de alimentação elétrica de um carregador USB de celular pode ser diferente do GPs. Você corre o risco de queimá-lo.
A minha bateria durou depois do segundo carregamento em torno de 1 hora e 25 minutos. Com o primeiro carregamento de fábrica ele não chega a durar uma hora.
Espero ter ajudado.
jcp1971
Quanto ao carregador de parede nem pense nisso... a estrutura de alimentação elétrica de um carregador USB de celular pode ser diferente do GPs. Você corre o risco de queimá-lo.
A minha bateria durou depois do segundo carregamento em torno de 1 hora e 25 minutos. Com o primeiro carregamento de fábrica ele não chega a durar uma hora.
Espero ter ajudado.
jcp1971
Hoje pude testar melhor o aparelho. Sai com ele o dia todo e mesmo com o temporal que se armou em Curitiba hoje, o sinal se comportou muito bem. Como todo o GPS, as vezes ele indica um caminho meio doidão...mas como eu conheço todos os trajetos possíveis, percebi que todas as alternativas apontadas pelo Slimway me levariam ao destino. Em nenhum momento tive perda de sinal. Sinto falta de um bluetooth, assim poderia ouvir as orientações pelo rádio em alto e bom som. Como eu disse anteriormente o aparelho esquenta muito estando conectado ao carregador.
Até agora, dois dias, não tenho do que reclamar da aquisição. Ele é muito portátil e leve, cabe no bolso da camisa. Tem uma usuária do forum que reclama que o dela travou quando pois um vídeo... Existem muitas possibilidades para que isso possa ter ocorrido: cartão de memória ruim, vídeo incompatível ou que exija muito processamento, erro de operação etc. Sou da opinião de que GPS é para ser GPS. Se quer assistir vídeo compre um DVD automotivo.
Assim que tiver novidades, posto aqui.
Abraço a todos.
Jcp1971
Até agora, dois dias, não tenho do que reclamar da aquisição. Ele é muito portátil e leve, cabe no bolso da camisa. Tem uma usuária do forum que reclama que o dela travou quando pois um vídeo... Existem muitas possibilidades para que isso possa ter ocorrido: cartão de memória ruim, vídeo incompatível ou que exija muito processamento, erro de operação etc. Sou da opinião de que GPS é para ser GPS. Se quer assistir vídeo compre um DVD automotivo.
Assim que tiver novidades, posto aqui.
Abraço a todos.
Jcp1971
Bom dia a todos.
Prezado JCP, comprei este gps no submarino e estou aguardando a chegada. Confesso que fiquei feliz com os seus comentários e acredito que eu tenha feito uma boa aquisição, visto que este é meu primeiro gps. Só não gostei muito do fato de vc dizer "extremamente fácil de derrubar no chão" pois sou ótimo nisso...rsrsrs
Se possível me tire uma dúvida, sobre o primeiro carregamento, como proceder? Existe aquela questão de "vício" da bateria? é melhor utilizar a bateria inicial sem carregar? no dia a dia, uso ele constantemente carregando ou não?
grato desde já pela ajuda,
Sds,
guisamp
Prezado JCP, comprei este gps no submarino e estou aguardando a chegada. Confesso que fiquei feliz com os seus comentários e acredito que eu tenha feito uma boa aquisição, visto que este é meu primeiro gps. Só não gostei muito do fato de vc dizer "extremamente fácil de derrubar no chão" pois sou ótimo nisso...rsrsrs
Se possível me tire uma dúvida, sobre o primeiro carregamento, como proceder? Existe aquela questão de "vício" da bateria? é melhor utilizar a bateria inicial sem carregar? no dia a dia, uso ele constantemente carregando ou não?
grato desde já pela ajuda,
Sds,
guisamp
Caro Guisamp: Espero que você tenha pago um bom preço por ele pois, no Submarino estava meio "salgado". Tem dia que estava R$ 599,00 e outro estava R$ 499,00. Hoje, 27/11 ele está R$ 448,00 No Wal Mart (ontem estava R$ 498,00). Aconselho aos novos compradores a ficarem de olho no site do Wal Mart. Ele vem baixando os preços do aparelho Slimway.
Se você tiver Itaucard entre no Wal Mart através deste link ..... http://www.walmart.com.br/Vitrine/Itauc ... site.....e obtenha descontos de R$ 35,00 a R$ 60,00 para a compra.
Mas vamos a sua pergunta: O manual não é claro com relação ao carregamento da bateria que é semelhante a de um celular. Nos celulares, o conselho é carregar por 3 a 4 horas antes de usar para evitar o efeito "memória"... Contudo não fiz isso porque o indicador de bateria do Slimway quando você tira da caixa, já indica carga total, mas durou em torno de 50 minutos.
Pelo que percebi a bateria vai durar em torno de 1 hora e meia direto.
Agora na verdade, não confie na bateria. Utilize sempre o carregador que, alem de poupar a bateria e preservá-la por mais tempo, você não corre o risco de ficar na mão. Faça de conta que nem existe a tal bateria.
E tome cuidado: o aparelhinho parece que pede para cair. E se cair sabe-se lá se ele sobreviverá ou se vai ficar sequelas...rs.
Abraço.
Se você tiver Itaucard entre no Wal Mart através deste link ..... http://www.walmart.com.br/Vitrine/Itauc ... site.....e obtenha descontos de R$ 35,00 a R$ 60,00 para a compra.
Mas vamos a sua pergunta: O manual não é claro com relação ao carregamento da bateria que é semelhante a de um celular. Nos celulares, o conselho é carregar por 3 a 4 horas antes de usar para evitar o efeito "memória"... Contudo não fiz isso porque o indicador de bateria do Slimway quando você tira da caixa, já indica carga total, mas durou em torno de 50 minutos.
Pelo que percebi a bateria vai durar em torno de 1 hora e meia direto.
Agora na verdade, não confie na bateria. Utilize sempre o carregador que, alem de poupar a bateria e preservá-la por mais tempo, você não corre o risco de ficar na mão. Faça de conta que nem existe a tal bateria.
E tome cuidado: o aparelhinho parece que pede para cair. E se cair sabe-se lá se ele sobreviverá ou se vai ficar sequelas...rs.
Abraço.
-
amigao, como é esse esquema do itaucard?? o link nao abre. Obrigado pelo teste no Slimway foi muito util para minha escolha, valeu!!
prezados, boa tarde!
JCP, agradeço mais uma vez!
estou ansioso pela chegada do meu aparelho, mas pelo visto chegará apenas na segunda-feira...
sobre o preço, paguei R$ 449,00, estava 499 mas consegui 50,00 de desconto.
A quem interessar, recomendo uma comunidade "descontos na internet" do orkut, lá existem vários vale-descontos para diferentes lojas.
Realmente, depois que comprei, vi o preço pelo Walmart, e ainda conseguia um desconto de 40 (pelo orkut) saindo por 409,00... mas como já havia feito o procedimento no submarino achei que não valeria a pena cancelar a compra e todo transtorno que geraria... estanho que utilizo muito o buscapé, mas lá não constava este do walmart...
fica ai a dica Danyel.
Abraços
JCP, agradeço mais uma vez!
estou ansioso pela chegada do meu aparelho, mas pelo visto chegará apenas na segunda-feira...
sobre o preço, paguei R$ 449,00, estava 499 mas consegui 50,00 de desconto.
A quem interessar, recomendo uma comunidade "descontos na internet" do orkut, lá existem vários vale-descontos para diferentes lojas.
Realmente, depois que comprei, vi o preço pelo Walmart, e ainda conseguia um desconto de 40 (pelo orkut) saindo por 409,00... mas como já havia feito o procedimento no submarino achei que não valeria a pena cancelar a compra e todo transtorno que geraria... estanho que utilizo muito o buscapé, mas lá não constava este do walmart...
fica ai a dica Danyel.
Abraços
Caro Danyel:
A dica do Guisamp é muito boa !! Eu não sabia, agora vou virar freguês. Mas o do Itaú (se ainda te interessa) é o seguinte:
1- Entre no site do itau (não precisa digitar ag e conta)
2- Clic em "cartões de crédito"
3- Na caixa do lado esquerdo clic em "shopping de ofertas"
4 -Ele abrirá uma página com vários convênios com estabelecimentos.
5 - Clic no Wal Mart , em seguina na nova janela clic no "clic aqui para continuar" e a janela do Wal Mart se abrirá.
6- Coloque na busca do Wal Mart "Slimway"
7 -Ele mostrará o GPS que agora está R$ 498,00. Clic em comprar... e lá estará o desconto de R$ 35,00 (mas só se for pagar com o Itaucard.
8- Se você comprar mais alguma coisa que complete os R$ 500,00, o desconto aumenta para R$ 60,00 !!!
Boas compras.
jcp.
A dica do Guisamp é muito boa !! Eu não sabia, agora vou virar freguês. Mas o do Itaú (se ainda te interessa) é o seguinte:
1- Entre no site do itau (não precisa digitar ag e conta)
2- Clic em "cartões de crédito"
3- Na caixa do lado esquerdo clic em "shopping de ofertas"
4 -Ele abrirá uma página com vários convênios com estabelecimentos.
5 - Clic no Wal Mart , em seguina na nova janela clic no "clic aqui para continuar" e a janela do Wal Mart se abrirá.
6- Coloque na busca do Wal Mart "Slimway"
7 -Ele mostrará o GPS que agora está R$ 498,00. Clic em comprar... e lá estará o desconto de R$ 35,00 (mas só se for pagar com o Itaucard.
8- Se você comprar mais alguma coisa que complete os R$ 500,00, o desconto aumenta para R$ 60,00 !!!
Boas compras.
jcp.
uma dica para completar o valor de 500,00 é colocar algum livro infantil, geralmente nesta seção tem exemplares de 1 real...
bom final de semana a todos.
Sds,
Guisamp
bom final de semana a todos.
Sds,
Guisamp
Olá, pessoal.
O slimway chegou. Testei durante dois dias e até agora ele fez o caminho todo certinho. Só houve perda de sinal uma vez. A voz é alta e clara. Super fácil de usar. Muito bom GPS. O ponto ruim é que a assistência técnica é em São Paulo, o que, para quem não mora lá, é um transtorno... Por isso, não deixem seu slimway cair no chão (rs rs rs rs).
O slimway chegou. Testei durante dois dias e até agora ele fez o caminho todo certinho. Só houve perda de sinal uma vez. A voz é alta e clara. Super fácil de usar. Muito bom GPS. O ponto ruim é que a assistência técnica é em São Paulo, o que, para quem não mora lá, é um transtorno... Por isso, não deixem seu slimway cair no chão (rs rs rs rs).
Bom dia pessoal,
o meu chegou hj! impressionante...muito bacana...
agora uma coisa...estou tendo dificuldades na configuração da hora... toda hora que ligo o relógio está errado...
alguma dica?
Sds,
o meu chegou hj! impressionante...muito bacana...
agora uma coisa...estou tendo dificuldades na configuração da hora... toda hora que ligo o relógio está errado...
alguma dica?
Sds,
Fantástico Mnoveli !!
Cara, acho muito legal a sua coragem de mexer num produto novo, que acabou de comprar, fazer os testes e ainda publicar no forum para ajudar todo mundo!!
É disso que precisamos pois, se formos depender do fabricante ficamos só na promessa... e por falar nisso, o Sr. Apontador sumiu !! Acho que deve estar perdido com seu mapa desatualizado...
Abraço e agradeço sua ajuda.
jcp
Cara, acho muito legal a sua coragem de mexer num produto novo, que acabou de comprar, fazer os testes e ainda publicar no forum para ajudar todo mundo!!
É disso que precisamos pois, se formos depender do fabricante ficamos só na promessa... e por falar nisso, o Sr. Apontador sumiu !! Acho que deve estar perdido com seu mapa desatualizado...
Abraço e agradeço sua ajuda.
jcp
Então deixa ver se eu entendi, meu camarada Mnoveli:
1 -Faço um backup do conteudo da memória flash do Slimway
2 -Depois disso apago tudo o que tem lá.
3- Baixo o programa (onde eu baixo?) IGo 8.3.4 e coloco na memória MicroSD (o meu é de 4 GB)
4 -Dou um reset
5 - O Slimway vai buscar o novo Igo no MicroSd e aí é só alegria ??
1 -Faço um backup do conteudo da memória flash do Slimway
2 -Depois disso apago tudo o que tem lá.
3- Baixo o programa (onde eu baixo?) IGo 8.3.4 e coloco na memória MicroSD (o meu é de 4 GB)
4 -Dou um reset
5 - O Slimway vai buscar o novo Igo no MicroSd e aí é só alegria ??
Ok Marcio... vou te incluir no meu msn... temos muito o que trocar figurinhas... Mas não agora. Vou ter que dar banho no meu baixinho de 3 anos. Conversaremos em breve. Temos sorte em tê-lo em nosso forum.
Abraço e obrigado por enquanto. Em breve você receberá meu convite em seu Msn.
Jcp
Abraço e obrigado por enquanto. Em breve você receberá meu convite em seu Msn.
Jcp
Muito bom... obrigado. Vou tentar... Depois te conto. agora vou dar banho no baixinho senão a patroa quebra o GPS nos meus córno... abraço. Nos falamos em breve.
Vou aprender a mexer e ser bom nisso como você.... "como" no bom sentido da palavra, é claro... rsrs
Abração amigo. Fui...
Abração amigo. Fui...