Ajudem por favor, Duvida na compra!
Ajudem por favor, Duvida na compra!
boa noite a todos, sou novo no forum, e entrei no mesmo a procura de uma "luz"...
Moro no Rio de Janeiro, e queria comprar um GPS
Gostaria que me dissessem o melhor deles. sendo que:
- Vou compra-lo nos EUA. (entao tem q ser compativel com brasil)
- Custe menos de 300 dolares
- Fixo no carro, nao faço questao dele ser móvel ou nautico, nada assim.
- imagem em 3D com avisos sonoros (mulher falando a direçao)
- nao faço questao de MP3, video nem nada aassim, mas caso venha, nao vejo problemas.
- Nao precise pagar pra baixar mapas, nem atualizaçoes
- Nao faço questao de trilhas salvas, nem nada assim. Quero escolher um endereço e ele me levar até ele.
- Possa marcar os "pontos de referencia" exemplo: Radares de velocidade (muito importante isso)
tem algm GPS manero com essas coisas?
eu tava em duvida entre o :
NAV-200 da Delphi
Airis T920BR
alguma outra sugestao??
agradeço a todos!
abraços!
Moro no Rio de Janeiro, e queria comprar um GPS
Gostaria que me dissessem o melhor deles. sendo que:
- Vou compra-lo nos EUA. (entao tem q ser compativel com brasil)
- Custe menos de 300 dolares
- Fixo no carro, nao faço questao dele ser móvel ou nautico, nada assim.
- imagem em 3D com avisos sonoros (mulher falando a direçao)
- nao faço questao de MP3, video nem nada aassim, mas caso venha, nao vejo problemas.
- Nao precise pagar pra baixar mapas, nem atualizaçoes
- Nao faço questao de trilhas salvas, nem nada assim. Quero escolher um endereço e ele me levar até ele.
- Possa marcar os "pontos de referencia" exemplo: Radares de velocidade (muito importante isso)
tem algm GPS manero com essas coisas?
eu tava em duvida entre o :
NAV-200 da Delphi
Airis T920BR
alguma outra sugestao??
agradeço a todos!
abraços!
by: ...PdRo
não existe GPS que atenda todos estes critérios.
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=754
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
ajuda novamente
CARO nqnnospam estavamos querendo um navegador em 3d com mapa da cidade do rio e das rodovias, você sugere algum, e o site onde podemos pegar grato.
Exatamente isso que ele disse, queremos um NAVEGADOR (exemplo: airis, delphi, garmin) q tenha mapas rodoviarios e das prinicipais cidades (rio, sampa, BH)nqnnospam escreveu:não existe GPS que atenda todos estes critérios.
mas a gnt vai comprar nos EUA, entao precisamos de um q baixe GRATUITAMENTE os mapas.
vc conhece algum pra nos recomendar?
coisas basicas:
-3D
-Marcador de Pontos como Radares de Velocidade por exemplo
-mapas rodoviarios e urbanos gratis
soh isso..
obrigado

Como eu disse, não existe GPS que atenda todos estes requisitos:
[]'s Sérgio Barroso
Eu queria uma conta bancaria que nuca fique negativa.
Só isso.
Veja que é menos exigencias que a suas rs rs
não sei porque as pessoas não acreditam nos outros quando se fala que não é possivel, não existe, etc a tal.
Só isso.
Veja que é menos exigencias que a suas rs rs
não sei porque as pessoas não acreditam nos outros quando se fala que não é possivel, não existe, etc a tal.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Ptessa e Patrick18
Porque não existe o que vocês procuram:
Quase todos os navegadores veiculares existentes no mercado usam mapas em formatos proprietários que São pagos.
Os únicos que conheco que usam mapas de um padrão para o qual é possÃÂvel fazer mapas São os da Garmin e o Cartrip da Stetsom do Brasil.
Os únicos mapas gratuitos do brasil disponíveis legalmente na net São os do Tracksource que estão no formato IMG da Garmin.
Os mapas municipais do projeto Tracksource não São roteáves e não tem busca por endereço, servem apenas como mapa de fundo no GPS ou no micro ou para localizar POIs.
O mapa Roteável que temos por enquanto é rodoviário apenas e Também não tem busca por endereço.
Se quer um navegador que tenha busca por endereço e rotas urbanas a melhor opção São os vendidos no mercado local mesmo mas prepare-se para cobertura limitada dos mapas.
abração
Robert
Porque não existe o que vocês procuram:
Quase todos os navegadores veiculares existentes no mercado usam mapas em formatos proprietários que São pagos.
Os únicos que conheco que usam mapas de um padrão para o qual é possÃÂvel fazer mapas São os da Garmin e o Cartrip da Stetsom do Brasil.
Os únicos mapas gratuitos do brasil disponíveis legalmente na net São os do Tracksource que estão no formato IMG da Garmin.
Os mapas municipais do projeto Tracksource não São roteáves e não tem busca por endereço, servem apenas como mapa de fundo no GPS ou no micro ou para localizar POIs.
O mapa Roteável que temos por enquanto é rodoviário apenas e Também não tem busca por endereço.
Se quer um navegador que tenha busca por endereço e rotas urbanas a melhor opção São os vendidos no mercado local mesmo mas prepare-se para cobertura limitada dos mapas.
abração
Robert
Robert Haigh
It´s a WIKI world..... collaborate!
entendi agora.
entao tem algm navegador veicular, estilo streetpilot ou esses nuvi, q seja bom e por menos de 300 dolares?
(menos exigencias
)
é soh pq eu qria copra-lo nos EUA, mas qria q funcionasse no brasil.
nao me importo em pagar os mapas. só quero um navegador estilo "TV" q me leve aos lugares que desejo e seja 3D.
entao tem algm navegador veicular, estilo streetpilot ou esses nuvi, q seja bom e por menos de 300 dolares?
(menos exigencias

é soh pq eu qria copra-lo nos EUA, mas qria q funcionasse no brasil.
nao me importo em pagar os mapas. só quero um navegador estilo "TV" q me leve aos lugares que desejo e seja 3D.
Minha sugestão: Se quer mesmo um navegador com mapa pago por um preço melhorzinho vai com os da Garmin. O mapa não é uma maravilha mas o aparelho é. E quando os mapas do projeto ficarem roteáveis e com endereçamento você vai poder usá-los no seu aparelho. Sei que os StreetPilot tem alguma dificuldade para usar os mapas do Projeto mas parece que funcionam. não sei sobre os Nuvi.
Se você não quer o risco de esperar os mapas do projeto melhorarem e tiver a grana para comprar um dos aparelhos que usa os mapas comercialmente disponÃÂvies aqui pode ser interessante porque as atualizações devem ser mais frequentes que as da Garmin. Mas é tudo aposta.
não consigo te falar mais sobre o mercado de navegadores. não uso e não conheço muito bem. não sei os detalhes de compatibilidade e mapas disponÃÂvies comercialmente ou em que casos dá ou não pra comprar o aparelho lá e os mapas aqui. Sei que as empresas que estão vendendo aparelhos aqui não vendem o mapa separado (4Rodas, Airis, Tlevo, etc.)
Da Garmin:
O nuvi 200, que é o mais baratinho que tem, está 318 USD na Amazon
O nuvi 350 tá com desconto por 380 USD
O StreetPilot c330 tá por 290 USD
O mapa da garmin pro brasil sai por 99 USD na Amazon (confirmar se é o NT que tá por 160 USD na Garmin)
abração
Robert
PS: Alguém que conhece o assunto podia fazer um post fixo sobre navegadores, compatibilidade de mapas, mapas comerciais, compatibilidade com o Tracksource, plataforma Destinator vs Garmin vs outras, etc. Muito como aqueles excelentes que o Sérgio montou recentemente sobre as dúvidas frequentes.
Eu simplesmente não tenho o conhecimento necessário.
Se você não quer o risco de esperar os mapas do projeto melhorarem e tiver a grana para comprar um dos aparelhos que usa os mapas comercialmente disponÃÂvies aqui pode ser interessante porque as atualizações devem ser mais frequentes que as da Garmin. Mas é tudo aposta.
não consigo te falar mais sobre o mercado de navegadores. não uso e não conheço muito bem. não sei os detalhes de compatibilidade e mapas disponÃÂvies comercialmente ou em que casos dá ou não pra comprar o aparelho lá e os mapas aqui. Sei que as empresas que estão vendendo aparelhos aqui não vendem o mapa separado (4Rodas, Airis, Tlevo, etc.)
Da Garmin:
O nuvi 200, que é o mais baratinho que tem, está 318 USD na Amazon
O nuvi 350 tá com desconto por 380 USD
O StreetPilot c330 tá por 290 USD
O mapa da garmin pro brasil sai por 99 USD na Amazon (confirmar se é o NT que tá por 160 USD na Garmin)
abração
Robert
PS: Alguém que conhece o assunto podia fazer um post fixo sobre navegadores, compatibilidade de mapas, mapas comerciais, compatibilidade com o Tracksource, plataforma Destinator vs Garmin vs outras, etc. Muito como aqueles excelentes que o Sérgio montou recentemente sobre as dúvidas frequentes.
Robert Haigh
Isso é o que pretendia com os tópicos:Haigh escreveu: PS: Alguém que conhece o assunto podia fazer um post fixo sobre navegadores, compatibilidade de mapas, mapas comerciais, compatibilidade com o Tracksource, plataforma Destinator vs Garmin vs outras, etc. Muito como aqueles excelentes que o Sérgio montou recentemente sobre as dúvidas frequentes.
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=1591
Só que é preciso que o pessoal pelo menos leia os tópicos ...

Comparações mais detalhadas só com os aparelhos em mão. Infelizmente estou sem "tempo" para comprá-los ...

[]'s Sérgio Barroso
Sorry sérgio.
não tinha reparado que você já tinha falado justo sobre estes. O que pra mim não ta claro em nunhum tópico é a história de plataformas (destinator, route 66, garmin e outras). O que dá pra usar o que não dá com cada aparelho. Quando dá pra carregar os mapas e quando náo dá. Muito da informação já está espalhada pelo forum. não achei um resumão.
abração
Robert
não tinha reparado que você já tinha falado justo sobre estes. O que pra mim não ta claro em nunhum tópico é a história de plataformas (destinator, route 66, garmin e outras). O que dá pra usar o que não dá com cada aparelho. Quando dá pra carregar os mapas e quando náo dá. Muito da informação já está espalhada pelo forum. não achei um resumão.
abração
Robert
Robert Haigh
Pelo o que me consta as plataformas São todas incompatÃÂveis no quesito mapas ...
O que as vezes se pode fazer é remover um programa do PND e instalar outro, e assim usar os mapas desse novo programa. Isto, contudo não é tarefa simples, não tem resultado garantido, não funciona na maioria dos modelos, viola a garantia do produto, e para ter mais detalhes só mesmo testando modelo por modelo. Como não tenho os modelos em mão para testar, não posso afirmar categoricamente o que funciona ou deixa de funcionar.

O que as vezes se pode fazer é remover um programa do PND e instalar outro, e assim usar os mapas desse novo programa. Isto, contudo não é tarefa simples, não tem resultado garantido, não funciona na maioria dos modelos, viola a garantia do produto, e para ter mais detalhes só mesmo testando modelo por modelo. Como não tenho os modelos em mão para testar, não posso afirmar categoricamente o que funciona ou deixa de funcionar.
[]'s Sérgio Barroso
valeu pela ajuda galera.
agradeço a paciencia ai com a minha ignorancia no assunto.
vou procurar melhor arrespeito desses Navegadores citados.
só mais uma perguntinha, caso eu pague esses 100 USD. eu preciso pagar frequentemente (para atualizar) , ou só uma vez??
mó complicado essa parada de navegador..
pensei q era facil..
tudo q eu qria era q ele fosse de tela , 3D e que marcasse os meus POIs
mas ta tranquilo.
se alguem ainda tiver uma sugestao, por favor cite-a.
abraçoss!
agradeço a paciencia ai com a minha ignorancia no assunto.
vou procurar melhor arrespeito desses Navegadores citados.
só mais uma perguntinha, caso eu pague esses 100 USD. eu preciso pagar frequentemente (para atualizar) , ou só uma vez??
mó complicado essa parada de navegador..
pensei q era facil..
tudo q eu qria era q ele fosse de tela , 3D e que marcasse os meus POIs

mas ta tranquilo.
se alguem ainda tiver uma sugestao, por favor cite-a.
abraçoss!
não sei nem quais São as plataformas existentes. Acho que São Destinator, Route 66, Garmin, Magellan e parece que o Delphi usa uma própria com mapas Navteq. não sei se existem outras.
Agora muitas plataformas São similares ou idênticas para PND e PDA, outras São só para PND, outras para PDA. Alguns PNDs São inclusive PDAs na sua essência mas com função especÃÂfica.
O que acho que seria interessante fazer é uma tabela com as seguintes colunas:
-Plataforma (Destinator, Route 66, Garmin, Magellan etc.)
-OS (Windows CE, Palm, Proprietária, etc.)
-Mapas disponÃÂvieis (Tracksource, BlueChart, Destinator, MetroGuide, etc)
-Cobertura
-Fornecedores de dados dos mapas (Navteq, TeleAtlas, etc.)
-Softwares de PND/PDA (Que, PocketMV, etc.)
-Aparelhos
Robert
Agora muitas plataformas São similares ou idênticas para PND e PDA, outras São só para PND, outras para PDA. Alguns PNDs São inclusive PDAs na sua essência mas com função especÃÂfica.
O que acho que seria interessante fazer é uma tabela com as seguintes colunas:
-Plataforma (Destinator, Route 66, Garmin, Magellan etc.)
-OS (Windows CE, Palm, Proprietária, etc.)
-Mapas disponÃÂvieis (Tracksource, BlueChart, Destinator, MetroGuide, etc)
-Cobertura
-Fornecedores de dados dos mapas (Navteq, TeleAtlas, etc.)
-Softwares de PND/PDA (Que, PocketMV, etc.)
-Aparelhos
Robert
Robert Haigh
Ignorar o assunto não é problema. Ninguém sabe tudo ...ptessa escreveu:valeu pela ajuda galera.
agradeço a paciencia ai com a minha ignorância no assunto.
Problema é não ler com atenção as respostas indicadas pelas pessoas.
Por exemplo, sua pergunta:
já está respondida nos tópicos que eu indiquei acima. Se tivesse lido com atenção teria visto a resposta.ptessa escreveu: só mais uma perguntinha, caso eu pague esses 100 USD. eu preciso pagar frequentemente (para atualizar) , ou só uma vez??
Sugiro então que você leia com atenção:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=1591
nqnnospam escreveu:Atualmente a área coberta pelos mapas de todos os fabricantes é muito pequena no Brasil (poucas cidades e praticamente nenhuma cobertura rodoviária), não há previsão para lançamento de atualizações, e elas provavelmente serão cobradas. Antes de comprar, o usuário deve verificar junto ao fabricante a área de cobertura e a polÃÂtica de atualização.
Infelizmente comprar dispositivos eletrônicos está cada vez mais complicado. até para comprar uma TV é preciso pesquisar muito.ptessa escreveu: mó complicado essa parada de navegador..
pensei q era facil..
[]'s Sérgio Barroso
verdade.
vc tem razao sim, dsculpe nao ler, é que eu tenho pouco tempo na internet no dia-a-dia
Haigh, valeu pela tabela, mas só uma coisa
oq seria PND e PDA? PDA é tipo um palmtop certo?
vou pesquisar algum navegador bom, e dpois eu pergunto para voces se vale a pena compra-lo , ok?
muito agradecido
abraçoss
vc tem razao sim, dsculpe nao ler, é que eu tenho pouco tempo na internet no dia-a-dia
Haigh, valeu pela tabela, mas só uma coisa
oq seria PND e PDA? PDA é tipo um palmtop certo?
vou pesquisar algum navegador bom, e dpois eu pergunto para voces se vale a pena compra-lo , ok?
muito agradecido
abraçoss
-
Comprei um Garmin GPSMap 60Csx. É um bom aparelho.
- Visor colorido
- Aceita mapas
- A Prova d´água
- Cartão de memória...
Sugiro ainda q faça a comparação de diversos aparelhos no site da Garmin http://www.garmin.com
abração!
- Visor colorido
- Aceita mapas
- A Prova d´água
- Cartão de memória...
Sugiro ainda q faça a comparação de diversos aparelhos no site da Garmin http://www.garmin.com
abração!
Cid Wanderley
GPSMap 60CSx
GPSMap 60CSx
Re: Ajudem por favor, Duvida na compra!
Oi pessoas!
Quem puder me ajude!
Estou procurando um cartão de memória para um GPS que foi comprado fora do Brasil. Queria o cartão com o mapa do Brasil. O modelo do GPS é: Garmin NUVI 200 W
Alguém sabe onde posso encontrar???
Vlw!
Quem puder me ajude!
Estou procurando um cartão de memória para um GPS que foi comprado fora do Brasil. Queria o cartão com o mapa do Brasil. O modelo do GPS é: Garmin NUVI 200 W
Vlw!
- paulocarvalho
- Contato:
http://lista.mercadolivre.com.br/City-Navigator-BrazilPamela escreveu:Oi pessoas!
Quem puder me ajude!
Vlw!
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP