radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

Mensagem
Autor
eghetto

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#121 Mensagem por eghetto »

Desculpa a noobisse de minha parte. comprei o gps dia 7 de novembro e estou aprendendo a usa-lo ainda.

percebi que apareceu um icone novo nas cofiguracoes quando coloquei esse POI. mas nao identifiquei mudancas nos mapas. Isso poderia ser pq moro no mato grosso do sul. Os radares aqui do estado e lombadas eletronicas estao cadastrados? passei proximo a lombadas eletronicas aqui de Dourados e não houve nenhuma informação no gps.

Att.
Eduardo

ajceara

#122 Mensagem por ajceara »

Blz galerá, também percebi aqui testando que esses avisos dos outros pontos de interesses pertuba bastante, irei deixar apenas o da polícia e dos pedágios, e os já existentes dos radares, lombadas, semáfaros..., irei editar também novamente as distâncias de avisos, aumentando mais um pouco, correspondente a cada velocidade de radares.
Valeu pelas opiniões e estamos aqui para melhorarmos com as grandes idéias.

lOGO TERÁ A NOVA VERSÃO

ajceara

#123 Mensagem por ajceara »

Galerá para ajudar fiz o mais rápido possível um pacote totalmente corrigido conforme a opinião de todos os usuários que colaboram aqui no forum, achei melhor fazer essas correções o mais rápido para não prejudicar ninguém e nem andarmos com medo dos radares.

Coloque as distâncias de avisos da seguinte forma para radares, lombadas e semáfaros

30 e 40km/h aviso 250m
50 e 60km/h aviso 350m
70 e 80km/h aviso 450m
90 e 100km/h aviso 700m
110 e 120km/h aviso 700m

pedágio 700m

Bom proveito a todos, e qualquer opinião estamos aqui para melhor o quanto possível nossos pacotes.

link: http://www.4 s h a r e d.com/file/150398124/f1d74eab/Poi.html

obs. tire os espaços da palavra "4 s h a r e d"

spolaore

#124 Mensagem por spolaore »

ajceara, esta nova versão está com ou sem os avisos dos outros pontos de interesse (restaurantes, shopping, etc) ? Grato

ajceara

#125 Mensagem por ajceara »

Esta nova versão está totalmente sem os arquivos de avisos de restaurantes, hoteis, postos e outros, ela contém avisos dos radares, lombádas, semáfaros, pedágios e polícia, agora parece que ficou legal, e além da reformulação de avisos de distâncias conforme relatei acima.

Bom proveito a todos

cassianotartari

#126 Mensagem por cassianotartari »

ajceara,

Existe a possibilidade de você fornercer os arquivos fontes dos POI's e algum link de tutorial de como editá-los ?

Tenho alguma noção dessas coisas pois sou da área de TI, trabalho com programação, banco de dados e essas coisas são tudo meio parecidas...

A úlitma vez que usei os alertas de radares pra RS-389, estrada do mar, muitos radares estavam errados, e gostaria de ir contribuindo tb para o registro de pontos comerciais e etc aqui para florianópolis.

Muito Obrigado

eghetto

#127 Mensagem por eghetto »

Se houvesse uma colaboracao massiva do pessoal que utiliza o sistema, poderíamos melhorar muito a localização de pontos que nao estao cadastrados e existem ou que estao e nao existem mais.

uma coisa que não gostei no meu gps é que o mapa traça rotas em ruas contra mão. Tem como alterar para um mapa melhor? como eu identifico qual mapa eu tenho no meu aparelho? quando comprei ele veio com um cartao SD e um arquivo de mapa chamado gmapsupp.img nele...

Att.
Eduardo

spolaore

#128 Mensagem por spolaore »

alceara, realmente a idéia do amigo cassianotartari de você fornecer um tutorial de como fazer os POI's e os arquivos fontes é boa. Me proponho a ajudar também , pois moro no RS e tem várias falhas nos radares fixos, muitas delas na nossa Free-way que utilizamos bastante , principalmente em época de verão. Claro que a ajuda em editar os POI"s não vai desmerecer o seu excelente trabalho que mais uma vez parabenizo.

ajceara

#129 Mensagem por ajceara »

Galeraá deixa eu explicar para você, este pacote de radares ele é feito da segunte forma:
1- baixo do site maparadar o pacote de radares que é atualizado lá diariamente, pois caso vocês queiram ajudar a atualizar os radares, vocês têm que marcar a localização onde tem um radar que não está aparecendo neste pacote e incluir no site maparadar, lá neste site tem um tutorial ensinando como inserir um radar no próprio site, lá é que é atualizado, aqui eu pego o pacote que é atualizado lá e junto com um arquivo de dados que contém as vozes e os símbolos e realizo a transformação em .gpi através do Poiloader da garmin.

Entenderam, pois caso vocês realmente queiram colaborar você tem que inserir os radares diretamento no site mapa radar, vão até o site e procurem lá que tem um tutorial ensinando com inserir um radar no projeto maparadar.

2- Quanto a distância que o radar é avisado isto sou eu quem edito, o maparadar tem uma distância padrão de aviso que eles já tem no sistema deles e eu aqui edito para aumentar a distância que eles são avisados.

3- E o resto é só vocês aproveitarem

ajceara

#130 Mensagem por ajceara »

Continuando, lá no site maparadar abaixo da janela que tem o nome "IR" fica o nome Epa! Você sabe onde tem um radar? Clique aqui... , ente em clique aqui e siga o procedimento, ou seja, coloque o ponto onde tem uma radar com endereço e com os pontos de latitude e longitude que que você capitou no seu gps no local constatado, e pode também informar um radar que está avisando em um ponto errado e atualizar com o local certo.

Fazendo assim vocês estararão colaborando para termos um pacote de radares a cada dia mais perfeito.

E o resto deixa comigo, kkkk.

eghetto

#131 Mensagem por eghetto »

Boa sua informacao Ajceara. acessei o site mapradar e percebi que no MS mais especificamente em Dourados estão marcados os principais pontos. Agora so preciso saber fazer funcionar esse POI novo no meu aparelho.
Obrigado pelo seu excelente trabalho.
Att.
Eduardo

eghetto

#132 Mensagem por eghetto »

Deu certo :)
Funciona perfeitamente. Percebi algumas diferenças na regiao e assim que puder vou dar minha contribuicao nos pontos.
Abraços

fernandofelicio

#133 Mensagem por fernandofelicio »

Pelo que percebi os pontos de interesse (restaurantes, shopping, etc), não estão nesse novo pacote, tanto é que esse tem apenas 16MB.
Alguém notou isso?

ajceara

#134 Mensagem por ajceara »

já relatei acima que retirei estes avisos tipo restaurantes, hoteis ...
Ficou apenas os radares, lombadas, semáfaros, acrescentado dos pedágios e postos políciais.

fernandofelicio

#135 Mensagem por fernandofelicio »

Issou vi, mas pelo que entendi pensei que tinha tirado apenas os avisos sonoros, mas sumiu até mesmo os POI.

Dr.Hector

#136 Mensagem por Dr.Hector »

Brigadao ajceara!!! Ficou mto bom !!!!!! :)

lynx.br

#137 Mensagem por lynx.br »

Tenho um 255w
Alguem sabe uma forma rápida de se marcar as coordenadas?
Pois fui pra Brotas e tinha um radar movel que n constava no GPS,
era um policial segurando o radar, n tinha como eu para ali e marcar,
abs

seggia

#139 Mensagem por seggia »

Caro amigo
Saudações
Em primeiro lugar gato pela atenção em considerar minhas sugestôes. Estou baixando o pacote agora e lhe manterei informado de minhas observações.
Como vc disse vamos, todos, ajudar o nosso guru a aprimorar o pacote. É de interesse de todos que este seja o melhor pacote de radares.
Devemos estar atentos aos avisos falsos e aqueles que estão faltando. Vamos ao site do maparadar e ajudamos fazendo as correções.
Aos novatos o poi de radares tem a finalidade de nos avisar sobre pontos de radares fixos, móveis, lombadas e afins, com o intuito de evitar que sejamos multados. Nâo tem nada a ver com os mapas. O sistema do GPs prioriza a navegação pelos mapas e secundariamente nos avisa dos radares e afins.
Aos veteranos deculpe a explicação simples . Temos que nos lembrar que ja fomos iniciantes e que só evoluimos com estudo e ajuda dos gurus. Aqui tem muitos.

eghetto

#140 Mensagem por eghetto »

Pois é.. acabei de passar por alguns pontos aqui em Dourados/MS e verifiquei que os mesmos nao são atuais. a cidade passou por uma reforma de reativação de lombadas eletronicas e algumas mudaram de posição recentemente. Assim que tiver um tempo vou repassar isso ao maparadar para que possa estar correto numa proxima atualizacao..
Att.
Eduardo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Radares”