GPS sem path para navegador - Já tentei de tudo...

Mensagem
Autor
Alessandrossp

GPS sem path para navegador - Já tentei de tudo...

#1 Mensagem por Alessandrossp »

Comprei um GPS chinês TourMate A831 com tela de 3.5"...
O estranho é que ele não tem o ícone para apontar o navegador...
Na tela inicial ele tem os seguintes ícones:
-NAVIGATION (quando clicado não aciona o navegador)
-MUSIC
-PHOTO
-EBOOK
-VIDEO
-SETTING - Dentro de setting tem apenas: VOLUME, DATA/TIME, LANGUAGE, BACKLIGHT, GPS (informa sobre recepção de sinal) e SYSTEM (que mostra a versão do software e tem um ícone para calibrar a tela)
No manual não consta o caminho (manual chinês é um problema)..
Já tentei instalar diversos navegadores, já tentei mexer de tudo que é jeito no shell.ini mas não resolveu..

Eu acho que ele está com um arquivo dentro do Windows que o direciona para um determinado lugar no SD.. Mais ou menos como funciona o MIO...
Ele não sincroniza pelo activsync e como não sei onde ele está apontando para executar não consigo colocar programas para destravar o Windows...

Ele é igual a estes:
Imagem
Imagem

Alessandrossp

Re: GPS sem path para navegador - Já tentei de tudo...

#2 Mensagem por Alessandrossp »

Vejo que ele 2 discos quando conectado ao computador... Uma é a do SDCard (E:).. Outra é __TFAT_HIDDEN_ROOT_DIR__ (f:)..
Dentro dessa pasta tem os arquivos: GPSPARA0.BIN, GPSPARA1.BIN, GPSPARA2.BIN, GPSPARA3.BIN

Alguém tem alguma pista??

marbelo

#3 Mensagem por marbelo »

Tem certeza que ele carrega o navegador pelo SD?, se for interno é um problema. Outra coisa, o Shell.ini pode ter outro nome dependendo do GPS, como GPS.ini e outros, da uma procurada nos nomes que utilizam os diferentes gps’s e vai testando

Atenciosamente

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Alessandrossp

#4 Mensagem por Alessandrossp »

Ixi, ai to na roça... Precisava de alguém que trouxe um modelo similar para me falar o arquivo que tem dentro do SD... Mas GPS.INI ainda não tentei... Vou tentar...

Alessandrossp

#5 Mensagem por Alessandrossp »

Tentei agora como GPS.INI e não rolou...
Estou mandando as fotos do próprio para ver se alguém tem um menu desse e me fale como posso fazer...
Está na ordem conforme se fosse clicando para o pessoal ver o que tem dentro de cada pasta como setting / GPS etc...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

cleiton@gpsturbo

#6 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Boa tarde senhor Alessandro!

Os aparelhos com este menu, normalmente funcionam com "shell.ini" editável com o bloco de notas.

Pelo que disse, se o aparelho lê o cartão de memória como SDCard, o texto teria que ser conforme segue:

\SDCard\iGO8\iGO8.exe

Sem se esquecer que é preciso mudar a resolução de tela dentro do arquivo "sys.txt", dentro da pasta do iGO8, nos campos [interface] e [rawdisplay] para 320X240 e também mudar as configurações de conexão com os satélites no campo [gps] para port=1 e baud=38400.

Lembrando que a última versão disponível do iGO8 é a 8.3.4.102680 é de 13 de Agosto de 2009, com mapas 9.1 e Basemap 2009.2.

Caso contrário de nada adianta fazer o GPS funcionar se for para ter mapas desatualizados.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”