mapas para navman f15

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
wolfblood

mapas para navman f15

#1 Mensagem por wolfblood »

ola gostaria de saber aonde posso baixar mapas do brasil e da argentina para meu navman f15.
obrigado
:roll: :mrgreen:

Rafacruel

Re: mapas para navman f15

#2 Mensagem por Rafacruel »

Você pode baixar os mapas na própria página da Navman:
http://www.navman.com.br/

O download é gratuito até 31/10/2009.

Eu comprei esse GPS pela promoção da Ipiranga (R$ 299,00). Mas quando recebi, achei uma porcaria. O nome da minha rua era totalmente diferente. Eu achei que fosse só a minha rua. Só que quando eu mandei ele me levar para o trabalho, cai numa rua totalmente diferente. Ou seja, pelo menos aqui em Curitiba, era um absurdo a quantidade de nome de rua totalmente errado.

Então, mandei e-mail para eles dizendo que ia pedir o meu dinheiro de volta. De que adianta um GPS que não sabe te levar para o lugar certo?!

Mas eles disponibilizaram essa atualização no site oficial. Ficou excelente! Corrigiu tudo. Agora estou bem satisfeito.

Só quero saber como eu carrego o posicionamento dos radares. Porque tem radar não cadastrado.

JUGGERN

#3 Mensagem por JUGGERN »

Rafacruel escreveu:Você pode baixar os mapas na própria página da Navman:
http://www.navman.com.br/

O download é gratuito até 31/10/2009.

Eu comprei esse GPS pela promoção da Ipiranga (R$ 299,00). Mas quando recebi, achei uma porcaria. O nome da minha rua era totalmente diferente. Eu achei que fosse só a minha rua. Só que quando eu mandei ele me levar para o trabalho, cai numa rua totalmente diferente. Ou seja, pelo menos aqui em Curitiba, era um absurdo a quantidade de nome de rua totalmente errado.

Então, mandei e-mail para eles dizendo que ia pedir o meu dinheiro de volta. De que adianta um GPS que não sabe te levar para o lugar certo?!

Mas eles disponibilizaram essa atualização no site oficial. Ficou excelente! Corrigiu tudo. Agora estou bem satisfeito.

Só quero saber como eu carrego o posicionamento dos radares. Porque tem radar não cadastrado.
Rafacruel, tu conseguiu fazer a atualização numa boa? eu não consegui aqui, tentei tanto no windows vista com o mobile center, quanto no windows xp com sync, e em nenhum ele detecta o dispositivo! mesmo sem detectar, eu executei a atualização, carregou a barra até o final sem erro, deu ok, mas quando religuei o gps ele não foi atualizado... como tu fez?

Rafacruel

#4 Mensagem por Rafacruel »

Rafacruel, tu conseguiu fazer a atualização numa boa? eu não consegui aqui, tentei tanto no windows vista com o mobile center, quanto no windows xp com sync, e em nenhum ele detecta o dispositivo! mesmo sem detectar, eu executei a atualização, carregou a barra até o final sem erro, deu ok, mas quando religuei o gps ele não foi atualizado... como tu fez?
Fiz do jeito mais simples possível. No Windows XP, liguei o GPS na USB e esperei ele carregar como se fosse um pendrive (vai aparecer uma unidade de disco nova). Quando eu liguei o GPS na USB ele estava em "OFF". Depois, com ele já conectado na USB, passei o botão do GPS para "ON".

Depois disso, só executei a instalação. Ela vai detectar tudo e instalar.

Não precisei usar "mobile center" nem "sync". Foi direto mesmo.

cvecini

#5 Mensagem por cvecini »

Pois é amigos, eu tbem tenho um f-15, e tentei atualizar, mas da erro 5004: nenhum arquivo para ser extraido.
Tentei instalar o active sync, e ele não acha conexão usb, não acha o gps.

Isso aqui está uma loucura!

O que faço?

Obrigado

Cassiano Vecini

bafodebira

#6 Mensagem por bafodebira »

Pessoal seguinte...

Baixo a atualização primeiro para o pc e depois instalo no gps (conectado na usb e ligado)?
Ou seja, executo no pc e ele reconhece o gps?

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

daltrofeil

#7 Mensagem por daltrofeil »

Olá pessoal,

Vejo que existem dúvidas ainda. Vou procurar fazer um passo a passo:
1. Pega o seu navman e conecta ao computador (desligado). Vai pedir para abrir como se fosse um pendrive. Vc aceita e minimiza
2. Entre no site http://www.navman.com.br
3. Após entrar no site, clique em GPS NAVMAN F15
4. Vai aparecer uma segunda página, onde consta a atualização de mapas. Clique ali e salve (não execute) na pasta do NAVMAN que vc minimizou (vai levar um tempinho - dá para tomar um chimarão)
5. Depois de salvo no seu NAVMAN não adianta vc querer executar sem o WINDOWS MOBILE DEVICE CENTER. Então vc tem que instalar este aplicativo no seu computador (não no NAVMAN). Mas antes de optar pela instalação deste dispositivo, verifique se o seu PC é de 32 ou 64 bits (opte certo no site). o site é esse http://www.microsoft.com/windowsmobile/ ... nload.mspx [prefiro salvar em arquivos e programas; anotar o nome do arquivo que é drvupdate-amd64 (no caso 64 bits); procurar novamente onde salvei e executar]
6. Depois de instalado o aplicativo acima, vc restaura (lembra que havia minimizado) o NAVMAN e clica duas vezes sobre a atualização
7. Se der tudo certo, vai aparecer uma nova tela: DestinAtor Navigates. Bom, ai é só esperar que ele faz sozinho. Quando terminar tudo (leva uns 2 minutos) vc fecha tudo, retira o NAVMAN do cabo e liga
8. Verifique se atualizou, depois é só usar.
9. Lembre-se: O NAVMAN FICO DESLIGADO O TEMPO TODO

Um abraço a todos e espero que tenha ajudado.

Daltro do Rio Grande do Sul

renatomff

#8 Mensagem por renatomff »

Gente, sou novo aqui no site e estou com problemas com este gps também. Mesmo com a atualização, meu aparelho me passa informações imprecisas e/ou erradas sobre minha posição atual, além de informar rotas muito mais longas. Resumindo, às vezes o mapa está errado e ruas onde eu trafego não aparecem no mapa. Moro no interior do ES. Será que tem como eu adicionar outros mapas (da minha região) no Navman? Por favor me ajudem. Obrigado.

skide

#9 Mensagem por skide »

Pessoal, tenho um f15 com destinator 7, guia 4 rodas, to pensando em atualizar, será que vale a pena?

Esse ai que vem é o destinator 8? valeu!

plcmoreira

#10 Mensagem por plcmoreira »

Fala pessoal...

Alguem pode disponibilizar um link para download da atualização acima descrita, pois o site já não disponibiliza mais.

Abraço e Obrigado

Big Mc

#11 Mensagem por Big Mc »

entrei em contato com a navman para atualizar, Porem para efetuar a atualização tem que pagar R$149,00. Alguem pode me ajudar atualizar sem ter que pagar?

ricardocassese

#12 Mensagem por ricardocassese »

Ola, alguem tem a atualização que o site disponibilizou gratuitamente e que agora é pago?

Tenho uma duvida bem iniciante pois meu aparelho chegou ontem : o software instalado é o navigator 8. Dentro da versão 8, existem atualizações ou somente quando lançarem o Navigator 9 é que haverão atualizações? Moro em Brasilia, e no meu bairro aguas claras os mapas estao bastante desatualizados.

Grato

Anna Neves Mendes

#13 Mensagem por Anna Neves Mendes »

Olá Pessoal!
Ganhei um NavMan F15 de Natal.
De início achei ótimo, mas as rotas que ele me indica são as mais longas e tem um monte de radar (antigo) que não está no mapa.
Os radares da Av. Brasil - RJ já existem há mais de um ano e nenhum está no mapa.
Se a última atualizasção foi em 30 de outubro de 2009, deveraim estar, não acham?
No site o sftware de atualização gratuita ou paga não estão disponíveis, assim fica difícil.
Alguém tem alguma rota de fuga para isso?
Grata
Anna Neves

BW_Mutley

#14 Mensagem por BW_Mutley »

O negócio é o seguinte: mesmo com a última atualização, os mapas desse GPS permanecem desatualizados. A atualização, gratuita, no meu caso resolveu alguns problemas de localização que ele apresentava, mas não da pra confiar nos avisos de radar e há algumas mudanças de tráfego feitas há mais de 10 anos na minha cidade (Belo Horizonte) ainda ausentes no mapa.

Mais: as rotas são MUITO estúpidas. Algumas vezes fiz desvios pra fugir de engarrafamentos e, mesmo estando a 100 metros do meu destino ele recalculava a rota me mandando voltar uns dois Km pra pegar a mesma via engarrafada da qual eu havia desviado com sucesso muito anteriormente. O programa de calcular rotas é muito limitado e poderia ter muitas outras funcionalidades.

O conteúdo 4 Rodas do GPS é outra coisa ridícula. Indicou 2 (DOIS) restaurantes de comida japonesa em Belo Horizonte - os dois piores em preço e qualidade - sendo que eu conheço pelo menos uns 10 de cabeça.

Apesar disso, ele ainda pode ser útil. Usei o dito cujo em algumas cidades do interior de Minas e até que ele me ajudou, apesar de comer mosca com vários pontos de interesse dos quais eu precisava. Em suma, se você tiver consciência das limitações do aparelho você pode tirar bom proveito dele. Em Belo Horizonte eu simplesmente não sigo as rotas que ele traça. Ao invés disso eu o uso pra me localizar e fugir de engarrafamentos, por que conheço a cidade.

Não me arrependo de ter pago R$ 300,00 por ele, mas se pudesse pagar uns R$ 600,00 por um GPS melhor faria esta última escolha com certeza. Comprei o GPS em outubro e só agora vou ter tempo pra tentar colocar algum programa mais útil nele. Talvez assim eu resolva minha insatisfação.

EDITADO!

Nota: Meu GPS é o Navman F15 da Ipiranga;

Achei aqui no forum um link para colocar o IGO 8 nele. Alguns já testaram e parece que funciona. Só vou poder testar depois que eu comprar o cartão de memória, o que deve ser amanhã. Aqui vai o link para o tutorial:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a

uelitonl

#15 Mensagem por uelitonl »

Pessoal, estou de viangem para os EUA e preciso colocar um mapa de lá no meu F15. O problema é que não faço a mínima idéia de como fazer isso, e muito menos de onde achar o tal mapa. Será que alguma boa alma poderia me dar uma forcinha ???!!!

Abraço a todos, e muito obrigado.

Ueliton

relinp

#16 Mensagem por relinp »

Ola pessoal preciso de uma ajudinha
Meu filho excluiu os arquivos do meu navman f15 e agora ele não funciona mais
onde posso baixar os arquivos ?
com Urgencia
abraços!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”