Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

Mensagem
Autor
ggjo

#1 Mensagem por ggjo »

Bom dia! Atendendo aos pedidos e pela falta de um tópico específico, resolvi explicar qual o procedimento para se instalar o IGO8 no gps que vem com o vectra (Visteon VNS-4078), utilizando apenas um cartão de memória, sem alterar o aparelho. Se fizer tudo como explicado, é 100% garatido que funcionará e que não perderá nenhuma informação do seu GPS.
Recomendo utilizar um novo cartão e deixar o seu guardado, porem estou explicando como se faz utilizando o cartão original que vem com o aparelho. Caso queira usar um novo cartão, ignore a parte do backup.

1º Passo - Utilize o GPS conectado ao pc ou utilize uma leitora de cartão para fazer os procedimentos, lembrando que nas duas formas o computador irá reconhecer o cartão de memória como uma unidade de Disco removível, como se fosse uma pen-driver. Meu conselho é que vc compre uma leitora de cartão, pois o procedimento fica bem mais rápido, porem se não quiser gastar uns R$15,00 na compra de uma, basta ter um pouco mais de paciência que irá funcionar normalmente.

2º Passo - Faça um backup de todos os arquivos do cartão. Como? Crie uma pasta com o nome backup na Área de Trabalho do seu pc, depois, atravéz do "Meu Computador" abra a unidade do cartão, deve estar reconhecida como Disco removível (E:), lembrando que a letra (E:) irá variar de acordo com a quantidade de unidades que você tem no seu pc, depois que abriu a unidade de cartão utilize o atalho ctrl+a para selecionar todos os arquivos e pastas do cartão, em seguida utilize o atalho crtl+c para copiar, volte para a pasta backup que está Área de Trabalho e utilize o atalho ctrl+v para colar todos os arquivos nessa pasta.

3º Passo - Faça o download do programa IGO8 e do mapa do Brasil no link abaixo:
IGO v8.3, Mapa do Brasil v1.1 e Speedcam
Programa Completo

4º Passo - Descompactar o arquivo. Utilizando o winrar, descompacte o arquivo na Área de Trabalho. Você terá a pasta IGO8.

5º Passo - Copiar a pasta IGO8 para dentro do cartão. Utilize o atalho ctrl+c para copiar a pasta IGO8 e cole a mesma dentro da unidade do cartão.

6º Passo - Para "chamar" no novo IGO8 pelo Aparelho GPS. Esse é o "pulo do gato", pois para não alterar o gps, nós vamos apenas mudar o link do ícone Navegador dentro do seu GPS, ou seja, você não irá utilizar o navegador antigo (destinator) e sim o novo que será o IGO8, mas esse procedimento pode ser desfeito rapidamente, caso não gosto do IGO8, o que acho muito improvável. Vamos lá! Dentro do cartão existe um arquivo chamado Engine.ini, que é o responsável por guardar o endereço do programa que está dentro do cartão, para alterar esse arquivo, basta clicar nele ou abri-lo com o bloco de notas. Dentro dele você terá o endereço do Destinator, que é o software padrão do VNS-4078, copie o endereço em algum lugar seguro, pois caso queira voltar a utilizar o Destinator, basta digita-lo novamente. Vamos apagar esse endereço e digitar o seguinte endereço \IGO8\iGO8.exe

7º Passo - Configurar a resolução da tela. No cartão de memória, abra a pasta IGO8 e localize o arquivo de configuração sys.txt, clique para abrir ou use o bloco de notas.
Para ajustar o tamanho da tela ache as linhas abaixo:

[interface]
resolution_dir="480_272" (Voce deve alterar essa linha para resolution_dir="320_240")
shutdown_time=10
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 (Voce deve alterar essa linha para screen_x=320)
screen_y=272 (Voce deve alterar essa linha para screen_y=240)

Depois de ter digitado corretamente, basta salvar e fechar o arquivo. Desplugue o gps, desligue na chave traseira e ligue novamente, acerte a hora corretamente.

Prontinho, basta clicar no ícone do Navegador e curtir o IGO8...

Dica: Para configurar o sinal do gps, vai em Opções - GPS, desmarca a caixa do GPS e clica em AutoDetectar, provavelmente ele irá encontrar a porta 2, Vel 4800, prontinho....

Quem gostou bate palma! :D

Link atualizado 19/03/2009
Editado pela última vez por ggjo em 19 Mar 2009, 08:21, em um total de 1 vez.

Emiliano

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#2 Mensagem por Emiliano »

Amigão. O link para baixar o iGO8 e o mapa 8.1 não mais existem. Há como enviar por e-mail o programa e os mapas?

okinaua

#3 Mensagem por okinaua »

OkInAuA

pistoleiro.veloz

#4 Mensagem por pistoleiro.veloz »

Excelente!!!!
Deu tudo certinho.
Bem explicado e não tem como errar.
Vlw amigão esse igo é muito melhor q o destinador.

bruno-jordan

#5 Mensagem por bruno-jordan »

opa

obrigado mesmo pelo tutorial!

Só uma dúvida. OS botões do meu visteon não funcionam no IGO8. É normal?

marcelo.viestel

#6 Mensagem por marcelo.viestel »

perdi a pasta engine... como deve fazer agora.... ja baixei o igo8 para o cartao de memoria....porem ainda funciono o destination....

alguem poderia me orientar a instalar o igo8 ??

att

fabio071

#7 Mensagem por fabio071 »

Funciona perfeitamente! Obrigado! Imagino que esta versão do IGO8 seja a mais atualizada. Onde consigo atualizações do software e do database quando estiverem disponíveis?

Excelente tutorial e excelente navegador.

Abraço!

GLEDSONSR

#8 Mensagem por GLEDSONSR »

Muito obrigado....show de bola funcionou direitinho.......vlw

Douterzao

#9 Mensagem por Douterzao »

Cara, tenho q dizer.... Sensacional!!!
Parabens.... Abraços!!!!!!!

rmariani

#10 Mensagem por rmariani »

Realmente incríveis os detalhes da explicação acima.
Me deparei com outra questão: algum de vocês já conseguiu instalar o mapa dos Estados Unidos no VNS-4078? Não consegui achar nada muito oficial da Visteon a respeito. O negócio é achar os mapas dos EUA via IGO8?

Valeu, Rodrigo

troll_br

#11 Mensagem por troll_br »

Cara.... sssenssssaaacccionaallll !!!!
Vlw mesmo véi....
Abraço, Anderson

diogoloschi

#12 Mensagem por diogoloschi »

Simplesmente DEMAIS este IGO8!!!

VAleu pelas dicas.

Ps. liguei ontem na Visteon e me disseram que nem houve um pedido da fábrica para a atualização da versão do Visteon, isto é, se formos depender dela, estamos fuds....

tuka6

#13 Mensagem por tuka6 »

Funciona muito obrigado!

ClaudioCV

#14 Mensagem por ClaudioCV »

Ola, deu quase tudo certo, muito bom mesmoo Igo8 e muito bem explicado como procede a instalação vlw.
Tem só dois problemas os botões do vns 4078 nao funcionam mais e a data nao fica a correta, quando ligo ele na chave atraz, aceita altera a data normalmente, mas quando entro no IGO8 nao fica correta ai saio e vo em configurações e tento alter a data da erro (Error timezone settings) gostaria de resolver esse erro. Obrigado

Flima

#15 Mensagem por Flima »

Amigo, uma dúvida, esse pacote do software + mapa, possui os radares também?

huggolopes

#16 Mensagem por huggolopes »

Seguindo o tutorial não há erro, funcionou perfeitamente, show de bola esse iGO, obrigado.

thiagobh

#17 Mensagem por thiagobh »

esse igo eh o 3d?
quais cidades tem em 3d?

GPS MAP 276C
VISTEON VNS 4078 @ iGOv8.3.2.71348 + POI jan 2009 + speedcam jun 2009
DVD AUTOM. 2 din - GPS @ @ iGOv8.3.2.71348 + POI jan 2009 + speedcam jun 2009
Iphone 3g - xGPS and G-MAP US-EAST
N95-1 fm 30.015 - Route 66 + Nokia Maps 2008

thiagobh

#18 Mensagem por thiagobh »

instalado ! funcionando perfeito!

parabéns pelo tutorial de excelente qualidade!

mais uma duvida: tem q instalar o speedcam?

GPS MAP 276C

rodrigosalfer

#19 Mensagem por rodrigosalfer »

ggjo
Me registrei só para agradecer.
Funciona perfeitamente e é bem melhor doque o software original.
Adorei muito mesmo o recurso do speedcam que mostra aonde estão os radares.

Já peguei a ultima versão do speedcam.txt no site maparadar
só que tem um radar errado numa via expressa ele pede para eu ficar a 30
da para desativar só esse radar direto pelo GPS?

Outra pergunta, tem como fazer os botês do Visteon que veio com o Vectra funcionar com o IGO8?

thiagobh

#20 Mensagem por thiagobh »

os botoes vao parar de funcionar mesmo... use tudo no touchscreen...

para desabilidade o aviso de velocidade excedida va em avisos e desmarque a primeira opcao que é aviso da velocidade...

a segunda opcao é o radar.. deixe ligado...

GPS MAP 276C

thiagobh

#21 Mensagem por thiagobh »

estou com uma duvida...

como fazer pro GPS falar o nome das ruas que voce tem q virar?

GPS MAP 276C

francisco JR

#22 Mensagem por francisco JR »

Camarada, fiz tudo como foi informado no tutorial, mas quando toco em navegação o navegador não abre.

Xitao

#23 Mensagem por Xitao »

Cara muito bem explicado os procedimentos. Gostaria de saber se você realmente "perde" as funções dos botões e queria saber se você pode me enviar uma visualização desse IGO no GPS Visteon VNS-4078.
Eu queria instalar o IGO no meu GPS mas queria confirmar essas coisas antes para não ter problemas!
Obrigado

ggjo

#24 Mensagem por ggjo »

francisco JR escreveu:Camarada, fiz tudo como foi informado no tutorial, mas quando toco em navegação o navegador não abre.
Ainda está com o problema?
O que acontece?

AVAlbernaz

#25 Mensagem por AVAlbernaz »

tenho o mesmo problema do franscisco jr...quando aperto o navegador nao abre

estou utilizando outro cartao sd, instalei belezinha a pasta descompactada igo8, em que existe outra pasta igo8, com os arquivos

no passo 6 nao encontrei o engeni.ini, para mudar...talvez seja esse o problema... ja no passo 7 achei mais descricoes que nao estavam previstas no tutorial...assim esta o meu

[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

[map]
2dheadup=1

[warning]
speedcam_max_lookahead=300

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

AVAlbernaz

#26 Mensagem por AVAlbernaz »

como nao tinha o engeni.ini no cartao sd novo, fiz o tutorial no cartao sd original e consegui certinho...eh so ter o cuidado de ao descompactar perceber que o winrar cria 2 pastas (uma dentro da outra) de nome igo8..e o comando no tutorial so tem uma dessas pastas...

parabens ao criador..esse igo8 eh muito melhor que o destination mesmo...nao da erro de navegacao, apenas algumas vias que trocaram de sentido aqui na minha cidade..de resto eh uma beleza :D

weber.melo

#27 Mensagem por weber.melo »

Boa tarde!! Meu irmão tem o Vusteon VNS-4078 com o IGO8, e funciona muito bem. Eu tenho um amigo que está nos EUA, e estou pesando em pedir para ele me trazer um GPS. Em quais modelos eu poderia usar o mapa do Brasil que vem no VNS-4078, e também instalar o IGO8? Grande Abraço!!

dbrosa

#28 Mensagem por dbrosa »

PessoAll, estou editando este post pois já consegui o que necessitava.
Obrigado a todos ! :wink:
Editado pela última vez por dbrosa em 03 Ago 2009, 21:28, em um total de 1 vez.

Wallace
Contato:

#29 Mensagem por Wallace »

Quem é o camarada?
Qual o link?
Onde tem o valor cobrado de R$50,00?

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

dbrosa

#30 Mensagem por dbrosa »

Wallace, estou editando este post pois já consegui o que necessitava.

De qualquer forma, de uma olhada nos links abaixo

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 223#p45223

http://uniao.we.bs/softwares.html

Obrigado a todos ! :wink:

jtvaz

#31 Mensagem por jtvaz »

cara so uma duvida eu fui atualizar o igo8 e meu pc travo e desligo quando ligo o SD tava limpo zerado
e agora eu tentei instalar outro e nau da certo esse igo 8 da net tem qui fazer alguma coiza antes pois descompaquitei e coloquei no SD e nada meu gps midi 4309 nau entra na navegaçAO acho que le nau acha o programa poderia me ajudar

jtvaz

#32 Mensagem por jtvaz »

ggjo escreveu:Bom dia! Atendendo aos pedidos e pela falta de um tópico específico, resolvi explicar qual o procedimento para se instalar o IGO8 no gps que vem com o vectra (Visteon VNS-4078), utilizando apenas um cartão de memória, sem alterar o aparelho. Se fizer tudo como explicado, é 100% garatido que funcionará e que não perderá nenhuma informação do seu GPS.
Recomendo utilizar um novo cartão e deixar o seu guardado, porem estou explicando como se faz utilizando o cartão original que vem com o aparelho. Caso queira usar um novo cartão, ignore a parte do backup.

1º Passo - Utilize o GPS conectado ao pc ou utilize uma leitora de cartão para fazer os procedimentos, lembrando que nas duas formas o computador irá reconhecer o cartão de memória como uma unidade de Disco removível, como se fosse uma pen-driver. Meu conselho é que vc compre uma leitora de cartão, pois o procedimento fica bem mais rápido, porem se não quiser gastar uns R$15,00 na compra de uma, basta ter um pouco mais de paciência que irá funcionar normalmente.

2º Passo - Faça um backup de todos os arquivos do cartão. Como? Crie uma pasta com o nome backup na Área de Trabalho do seu pc, depois, atravéz do "Meu Computador" abra a unidade do cartão, deve estar reconhecida como Disco removível (E:), lembrando que a letra (E:) irá variar de acordo com a quantidade de unidades que você tem no seu pc, depois que abriu a unidade de cartão utilize o atalho ctrl+a para selecionar todos os arquivos e pastas do cartão, em seguida utilize o atalho crtl+c para copiar, volte para a pasta backup que está Área de Trabalho e utilize o atalho ctrl+v para colar todos os arquivos nessa pasta.

3º Passo - Faça o download do programa IGO8 e do mapa do Brasil no link abaixo:
IGO v8.3, Mapa do Brasil v1.1 e Speedcam
Programa Completo

4º Passo - Descompactar o arquivo. Utilizando o winrar, descompacte o arquivo na Área de Trabalho. Você terá a pasta IGO8.

5º Passo - Copiar a pasta IGO8 para dentro do cartão. Utilize o atalho ctrl+c para copiar a pasta IGO8 e cole a mesma dentro da unidade do cartão.

6º Passo - Para "chamar" no novo IGO8 pelo Aparelho GPS. Esse é o "pulo do gato", pois para não alterar o gps, nós vamos apenas mudar o link do ícone Navegador dentro do seu GPS, ou seja, você não irá utilizar o navegador antigo (destinator) e sim o novo que será o IGO8, mas esse procedimento pode ser desfeito rapidamente, caso não gosto do IGO8, o que acho muito improvável. Vamos lá! Dentro do cartão existe um arquivo chamado Engine.ini, que é o responsável por guardar o endereço do programa que está dentro do cartão, para alterar esse arquivo, basta clicar nele ou abri-lo com o bloco de notas. Dentro dele você terá o endereço do Destinator, que é o software padrão do VNS-4078, copie o endereço em algum lugar seguro, pois caso queira voltar a utilizar o Destinator, basta digita-lo novamente. Vamos apagar esse endereço e digitar o seguinte endereço \IGO8\iGO8.exe

7º Passo - Configurar a resolução da tela. No cartão de memória, abra a pasta IGO8 e localize o arquivo de configuração sys.txt, clique para abrir ou use o bloco de notas.
Para ajustar o tamanho da tela ache as linhas abaixo:

[interface]
resolution_dir="480_272" (Voce deve alterar essa linha para resolution_dir="320_240")
shutdown_time=10
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 (Voce deve alterar essa linha para screen_x=320)
screen_y=272 (Voce deve alterar essa linha para screen_y=240)

Depois de ter digitado corretamente, basta salvar e fechar o arquivo. Desplugue o gps, desligue na chave traseira e ligue novamente, acerte a hora corretamente.

Prontinho, basta clicar no ícone do Navegador e curtir o IGO8...

Dica: Para configurar o sinal do gps, vai em Opções - GPS, desmarca a caixa do GPS e clica em AutoDetectar, provavelmente ele irá encontrar a porta 2, Vel 4800, prontinho....

Quem gostou bate palma! :D

Link atualizado 19/03/2009

Nando1181

#33 Mensagem por Nando1181 »

Bom Dia!!
Meu gps esta com igo8 que instalei ontem (05/08/09), com o surgimento do igo9 posso apenas mudar a pasta de maps do igo8 pro 9 ou tem uma atualização de maps do igo8?

Obrigado!!

Morena

#34 Mensagem por Morena »

olá! o IGO8 foi baixado! porém não tem mapa algum. Preciso do mapa do Brasil e da França, como faço?
grata

Jr Grosso1

#35 Mensagem por Jr Grosso1 »

Entrei aqui só para agradecer o GGJO a postagem desa "receita"....

Muito obrigado, pois, além de dar certinho, o IGO8 deixou meu GPS muito mais legal de ser usado, tanto em nível de recursos quanto no de Interface... :D :D :D

Kleber Françoso

#36 Mensagem por Kleber Françoso »

Boa noite
acabo de tentar instalar o Igo conforme descrito abaixo porem quando clico em navegação nada acontece as outras opçoes funcionam normalmente
Alguem poderia me dar um help urgente, estou saindo de viagem
Obrigado a todos

LeoJuruaia

#37 Mensagem por LeoJuruaia »

Realmente instalei, o programa abre certinho, mas nao consigo pegar nenhum sinal de algum satelite, ele ate mostra os satelites, no gps, mas na tela do programa nao aparece o sinal do Gps, e por isso minha posicao nao esta certa...

carnerao

#38 Mensagem por carnerao »

Boa noite
acabo de tentar instalar o Igo conforme descrito abaixo porem quando clico em navegação nada acontece as outras opçoes funcionam normalmente
Alguem poderia me dar um help urgente, estou saindo de viagem
Obrigado a todos

ACONTECEU A MESMISSIMA COISA COMIGO, TEM COMO DAR UMA FORÇA??

jhpiloto

#39 Mensagem por jhpiloto »

Boa Noite, O meu deu certinho. O tutorial foi muito bem feito parabéns!
Oq eu acho, q o problema q esta dando com os colegas, que no engine.ini tem q ter a pasta certinha onde esta o arquivo executavel. Caso vc baixe no SD os arquivos direto sem aquela pasta IGO8 se vc colocar no engini.ini /igo8/igo8.exe nao vai funcionar. Portando coloque o arquivo na IGO8 certinho que vai dar certo!
Abracao

Ivan Witt

#40 Mensagem por Ivan Witt »

Fiz como o tutorial descreve, passo a passo.
Modifiquei os arquivos engine e system e tomei o cuidado de gravá-los como Salvar Como e entre aspas para garantir a terminação correta .ini no caso do engine.
Nem assim funcionou.

Percebi que existem dentro do diretorio do igo8, dois arquivos compactados. O branding e o Data.
Esse último bem grandinho. Tentei usando-os como estão, e depois descompactando.
Nada. A navegação segue sem funcionar.

Alguma dica? Obrigado!

espcoc

#41 Mensagem por espcoc »

Boa Tarde! Alguem pode postar o link para poder baixar o IGO8. Obrigado

mnspezamiglio

#42 Mensagem por mnspezamiglio »

PERFEITO!!!

FOI O MELHOR.... MUUUITO BOM.
SEGUE AS PALMAS:

marcoaw
Contato:

#43 Mensagem por marcoaw »

Show de Bola !!!!

Estou batendo Palmas !!!!!! :lol:

Ótimo !!, bem melhor que o destinator

Abraços

ImagemImagem

rodrigues.paiva

#44 Mensagem por rodrigues.paiva »

Ivan Witt escreveu:Fiz como o tutorial descreve, passo a passo.
Modifiquei os arquivos engine e system e tomei o cuidado de gravá-los como Salvar Como e entre aspas para garantir a terminação correta .ini no caso do engine.
Nem assim funcionou.

Percebi que existem dentro do diretorio do igo8, dois arquivos compactados. O branding e o Data.
Esse último bem grandinho. Tentei usando-os como estão, e depois descompactando.
Nada. A navegação segue sem funcionar.

Alguma dica? Obrigado!
o meu esta com o mesmo problema so que notei que existe um arquivo txt crash

rodrigues.paiva

#45 Mensagem por rodrigues.paiva »

Ola Galera estou com um problema, baixei o iGO8 pelo link tudo certinho descompactei joguei pro cartao novo editei a shell.ini e tal reiniciei mas quando clico em navegação nada....acontece

MAP]
COUNT=1

[PATH]
1=igo8\igo8.exe,iGO8.3,iGO.bmp

ou

\iGO8\iGo8.exe e nao tem jeito nao consigo nada o que poderia ser ????

garcia

#46 Mensagem por garcia »

Venho como primeira mensagem agradecer, resolveu meu problema! obrigado!

Ruso gkn

#47 Mensagem por Ruso gkn »

Mais palmas... instalei aqui e esta tudo perfeito... parabens pelo tutorial e pela inciativa!!

mgssoares

#48 Mensagem por mgssoares »

:D Mais palmas, palmas e palmas de pé. Instalei aqui e tudo funcionando perfeito. Muito obrigado. Hahahahahahahaha

flavinhocampinas

#49 Mensagem por flavinhocampinas »

ola eu fiz como foi dito no forum mas meu navegador não abre, oque pode ser?

xoxinho

#50 Mensagem por xoxinho »

Amigo, fiz tudo direitinho como estava no tutorial, descompactei, tive o cuidado de deixar uma pasta apenas, e tudo mais, com os nomes tudo certo...
mas quando quero entrar no mapa, em navegacao, reinicia...
o arquivo sys.txt, possui coisa amais que esta no tutorial, fiquei em duvida sobre isto, mas tentei de varios modos e nenhum funcionou.
Se voces me ajudarem a resolver o problema para o IGO8 funcionar, agradeceria.
Mas se for mais facil, mandar apenas a atualizacao do VNS-4078, pode ser també,s e agradeco igual...

obrigado.

rodrigobm

#51 Mensagem por rodrigobm »

Tá de parabéns o cara que criou o tutorial! 100% sem falhas!
=D

paulohlopes

#52 Mensagem por paulohlopes »

cara, eu consegui rodar o igo8... mais ele não axa o receptor de gps.. o que posso fazer? já fui em auto detectar e nada... obrigado

gringom

#53 Mensagem por gringom »

Mandei configurar automaticamente a porta e o baud rate, ele diz que está tudo ok. porém, independentemente de onde eu esteja ele dá como estou na Av. 23 de Maio (são paulo).

Onde faço ele encontrar minha posição?

Grato

chavesbr

#54 Mensagem por chavesbr »

Mais palmas!!!

Muito bom o tutorial e o software é muito show de bola =)

FABIOLMESQUITA

#55 Mensagem por FABIOLMESQUITA »

Amigo já tentei dezenas de vezes instalar o IGO8 e não, consigo pois o download para. O que fazer para conseguir baixar?

dbasseto

#56 Mensagem por dbasseto »

o meu sd queimou e naum tenho o arquivo Engine.ini, o q devo fazer?

dbasseto

#57 Mensagem por dbasseto »

O MEU CARTAO ORIGINAL PAULOU,
ALGUEM PELO AMOR DE DEUS TEM OS ARQUIVOS?
CONSEGUI O IGO8, MAS NAO FUNCIONOU,
NAO ACHO O ENGINE.INI
AJUDAAAAAA
CLICO EM NAVEGAÇÃO E NADA,
O Q FAZER???????????????????????

dbasseto

#58 Mensagem por dbasseto »

JAH RESOLVI
criei o arquivo engine.ini na raiz do cartao e deu certo
grato...

herculesgmj

#59 Mensagem por herculesgmj »

gostaria de saber um tutorial passo a passo de como instalar o igo8.3 2009 e onde consigo fazer o download do memso.

abraços

Junior

dbasseto

#60 Mensagem por dbasseto »

opa, palma s e mais palma,
fiz tudo como manda no tutorial
entra no igo noemal , abre tudo, localiza o gps porta 2 baud 4800, mas nao navega.
entro em DADOS DO GPS, aparece o sinal verdinho, mas naum consegue ler os sinais

socorro, o q faço?

grato.

chocolate132132

#61 Mensagem por chocolate132132 »

muito bom esse tutorial... deu certinho valeu parceiro!!!

fsportelo

#62 Mensagem por fsportelo »

parabens amigão funcionou no meu t-levo n3, obrigado

ide1

#63 Mensagem por ide1 »

Boa noite, tenho um foston 440b, baixei o igo 8.3.4 esse que esta aki no site coloquei para o cartao sd mas aparece engini.ini, gostaria de saber como faço para instalar ou fazer funcionar o igo pelo cartao? Sou leigo no gps pois adquiri le poucos dias. Obrigado pela atençao

lrasonline

#64 Mensagem por lrasonline »

Está aparecendo esta mensagem: "Fatal apllication error: Application iGO8.exe has performed an ilegal operation and will be shut down. If the problem persist, contact the program vendor."
Será que o aparelho está bloqueado de alguma forma?
Alguém poderia ajudar.

BRUNO ELIAS ISSA

#65 Mensagem por BRUNO ELIAS ISSA »

.
Editado pela última vez por BRUNO ELIAS ISSA em 09 Mar 2010, 13:19, em um total de 1 vez.

BRUNO ELIAS ISSA

#66 Mensagem por BRUNO ELIAS ISSA »

Galera, eu cometi a burrada de apagar todos os arquivos
do cartãO de memória. o legal eh que eu trabalho na rua
e estou me matando para tentar fazer pegar dneovo meu GPS
pelo amor d Deus aí quem puder me ajudar eu fico mto grato
eu tenho o Visteon 4078 tb. baixei o Igo8 Soh que não tenho
mais nenhum arquivo dentro do cartão, e lógicamente não esta
funcionando, como eu sei q vcs são féras resolvi pedir ajuda
muito Obrigado

aavj

#67 Mensagem por aavj »

Galera que não tá conseguindo!, edita o arquivo Shell, e coloca o caminho certo , \igo8\igo8.exe
Abraços!

hlenobr

#68 Mensagem por hlenobr »

Estou com mesmo problema de um amigo acima, instalei o IG08, porém o sinal do GPS quando pega demora muito acredito que tenha algo anormal, enfim escolhendo a opção GPS Autodectar, ele encontra a porta 2 4800 bauds. Essa é a única porta possivel? Já tentei algumas aleatoriamente sem sucesso. Estou muito decepcionado com esse GPS da Visteon, o IGO é muito bom mas o que adianta se não consigo a droga do sinal de GPS. Ps. Estou em SP/SP onde vários amigos com outros GPS conseguem sinal perfeitamente...
Se alguém tiver uma dica por favor ajudem..
Abcs

marimbas

#69 Mensagem por marimbas »

Muito legal, obrigado pela dica.......mas como entrei nesse lance de GPS a pouco tempo, acabei de atualizar o meu Visteon VNS-4078, ficou show de bola.
Pergunto, como atualizo o Igo agora que estamos em 2010 sem fazer besteira?

Grato

adrianosilvabezerra

#70 Mensagem por adrianosilvabezerra »

Alguem poderia me ajudar? Comprei um mp20 F035 com GPS e gostaria de saber se é possivel instalar o Igo8 nele pois andei pesquisando e vi que esse preograma de GPS Igo8 é otimo. Alguem poderia me ajudar a sanar meu problema pois sou totalmente leigo nesse assunto.

Guilherme Rino

#71 Mensagem por Guilherme Rino »

Ae galera... show .. alguém sabe qual a ultima versão deste mapa do iGO8? já saiu o 2010? onde encontrar o 2009?
Valeu

Abraços

metmonteiro

#72 Mensagem por metmonteiro »

Eu estava com o IGO8 e não tive nenhum problema em desligar e ligar o GPS, ligando ou desligando a chave do carro... só que agora, eu coloquei uma versão mais atualizada, iGO 8.3.4.117940 + Gurjon 6.12, onde ele desliga e na hora que liga... ele aparece com o IGO desligado, votando a tela original do GPS. Alguem sabe porque isso acontece? tem como já fazer o IGO religar juntamente com o GPS, ou tem alguma configuração pra ele naum desligar?

Ellen Confeccoes

#73 Mensagem por Ellen Confeccoes »

Por favor me ajudem! Qual o Link pra baixar ? nao consigo instalar o iGO8. Grato!

GLEDSONSR

#74 Mensagem por GLEDSONSR »

oLÁ, será que ja tem o IGO9 disponivel pra baixar???

edersonamador

#75 Mensagem por edersonamador »

Muito bom o tutorial, depois de muito rodar este funcionou perfeito.
Usei em um Orange e ficou muito bom.
Obrigado.

ricardo_padovani

#76 Mensagem por ricardo_padovani »

Por favor, atualizem o post com o IGO mais atual e o passo a passo, como fizeram anteriormente.

Ricardo

maurim_

#77 Mensagem por maurim_ »

Pessoal , to tentando configurar o meu visteon 4078 , para o IGO , + ta difícil , primeiro eu instalei o iGO8.3.4-2010 , + na hora de clicar em navegador , simplesmente não abre

agora tentei instalar o IGO Primo2010 , também deu o mesmo problema , o navegador que continha antes no gps era o NAVIGATOR , alguém pode ajudar e explicar detalhadamente o porquê de isto ocorrer ?

o " Engine " tem de ser executado com o igo ? , caso tenha , ele tem que ficar dentro da pasta IGO ? e qual endereço que eu tenho que deixar ?

obrigado desde já

fernando-lda

#78 Mensagem por fernando-lda »

Boa noite...

Caro amigo, por favor estou tentando instalar o Igo 8 no GPS Visteon VNS-4078, mas infelizmente o link que vc deixou não funciona mais, eu baixei outro da Net, mas ele tem 713 Mb, e com este tamanho não cabe no cartão que vem com o aparelho, pelo que notei o seu tem 422 mb, com este tamanho cabe no cartão, vc poderia pr favor colocar o link para baixar o Igo 8, ou até uma versão mais nova, quem sabe Igo 8.4.
Aguardo seu retorno, deste já agradeço a atenção.

sharpprize

#79 Mensagem por sharpprize »

Ola, segui o tutorial, porém com o IGO 8 de outro tópico, pois o daqui está fora do ar, porém estou com um problema, sou de marília, estou em marília, mas o gps indica que estou em São Paulo. Alguem sabe como corrigir isso?

degmoura

#80 Mensagem por degmoura »

Segui o tutorial e tb estava tendo problemas quando clicava no navegador nada acontecia, como foi relatado acima por vários colegas.
Depois de varias tentativas consegui resolver o problema, acredito q estejam cometendo o mesmo erro q cometi.
Ao alterar o caminho para executar o iGO8.exe ou criar a pasta, deixar claro q o Ô maiúsculo do iGO não é a mesma coisa de Zero deveremos digitar o ô maiúsculo. Depois q ativei para este detalhe consegui executar o iGO no Gps Visteon normalmente.

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

renanbgcpt

#81 Mensagem por renanbgcpt »

Consegui instalar graças ao seu tutorial, obrigado.

Depois, tentei instalar o iGo Amigo, por ele ter um aspecto mais bonito, mas ele não abre de jeito nenhum. Quando clico em navegar ele sequer abre o igo amigo e acaba travando o gps.

Alguma ideia do que poderia ser?

ceacastro

#82 Mensagem por ceacastro »

Ótimo tutorial, mas colega, você tem a dica para fazer com que os botões voltem a funcionar como no Destinator? Pelo menos o controle de volume.

Valeu! :wink:

Central MM / Captiva V6
Display multifunção / Peugeot 208
GPS Visteon VNS 4078 - 400 MHz / gaveta

fabinhomst

#83 Mensagem por fabinhomst »

alguem tem como upar essa versao do igo baixei uma outra de 700 mega mas nao funciona de jieto nenhum no meu visteon fiz tudo cero mas ele ainda acusa osd card removido porfavor upen essa versao e postem o link

vbarbosa2

#84 Mensagem por vbarbosa2 »

Olá Galera! O tutorial é muito bom!
Mas tenho tido problemas! depois de seguir os passos indicados, clico no navegador e ele abre o Igo, porém quando eu reinicio o gps e clico novamente no navegador o Igo não abre! Alguém ai com problema similar?

Espero uma ajudinha!

Desde já agradeço

jederbn

#85 Mensagem por jederbn »

OLA

instalei seguindo os procedimentos e ao abrir ele aparece o igo mas logo sai e volta a tela inicial

alguem , pode me dar uma dica??

atte
jeder

Jeder Utiliza Igo Amigo e Igo Primo 2.0 - GPS Apontador T500

vilmark

#86 Mensagem por vilmark »

Ola, Bom Dia a todos.
Meu GPS não reconhece o cartão de memoria quando troco ele, copiei todos os arquivos do cartão original e quando insiro o cartão no GPS, ele diz que o cartão SD foi removido, sendo que o mesmo esta la. Alguem poderia me ajudar.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”