dúvidas Etrex Legend
dúvidas Etrex Legend
Amigos, sou novo neste mundo do GPS (comprei meu LEGEND esta semana), porém já acompanho o fórum há algum tempo.
Para iniciar esta minha participação no fórum, gostaria da ajuda dos amigos para as seguintes questões:
1. Estava lendo o manual de instalação do TrackSource e vi que é necessário desativar o BASEMAP do GPS em questão para que os mapas Tracksource funcionem, porém não achei em nenhum lugar como desativar esta opção no Legend. Como se procede para efetuar esta operação?
2. Após a instalação dos mapas, em que menu do GPS devo ir para que apareça a lista dos mapas instalados? Ou não há esse menu, os mapas ficam todos na lista das cidades? Como funciona esta parte?
3. Em tentativa anterior na instalação do Tracksource Roteável Rodoviário Versão 4.00, não consegui pois no manual diz para enviar junto para o GPS o arquivo "TEBrasilBranco", porém o mesmo não foi descompactado com o .exe. Como proceder?
Grato desde já pela ajuda.
Atenciosamente,
Rodrigo.
Para iniciar esta minha participação no fórum, gostaria da ajuda dos amigos para as seguintes questões:
1. Estava lendo o manual de instalação do TrackSource e vi que é necessário desativar o BASEMAP do GPS em questão para que os mapas Tracksource funcionem, porém não achei em nenhum lugar como desativar esta opção no Legend. Como se procede para efetuar esta operação?
2. Após a instalação dos mapas, em que menu do GPS devo ir para que apareça a lista dos mapas instalados? Ou não há esse menu, os mapas ficam todos na lista das cidades? Como funciona esta parte?
3. Em tentativa anterior na instalação do Tracksource Roteável Rodoviário Versão 4.00, não consegui pois no manual diz para enviar junto para o GPS o arquivo "TEBrasilBranco", porém o mesmo não foi descompactado com o .exe. Como proceder?
Grato desde já pela ajuda.
Atenciosamente,
Rodrigo.
Re: dúvidas Etrex Legend
1. http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =4052#4052
2. É no "Mapsource Information". Por favor, consulte o manual do seu GPS.
3. Na Versão 4.00 mudou isso agora. O TEBrasilBranco se chama TMBrasilBranco, e está no Tracksource Municipal para Mapsource, contudo, você não precisa do mapa branco para o TRR. Isto está no manual.
2. É no "Mapsource Information". Por favor, consulte o manual do seu GPS.
3. Na Versão 4.00 mudou isso agora. O TEBrasilBranco se chama TMBrasilBranco, e está no Tracksource Municipal para Mapsource, contudo, você não precisa do mapa branco para o TRR. Isto está no manual.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Olá novamente.
Instalei dois mapas. Um de Florinópolis e outro de uma cidade da grande Florianópolis. já verifiquei no menu "mapa de definições" -> "mostra nome mapa", e ambos estão selecionados, ou seja, estão instalados no GPS.
não estou entendendo o porque de o mapa de Florianópolis não estar aparecendo no visor, o que aparece São os estados do Brasil e uma seta indicando que estou em Florianópolis, e não realmente o mapa de Florianópolis detalhado como deveria ser.
É necessário que eu escolha o mapa que eu quero no visor ou automaticamente pela minha localização o GPS mostra o mapa de onde estou?
não achei em nenhum menu do Etrex Legend uma opção que eu possa escolher o mapa que desejo ver no visor. Existe essa possibilidade?
já tentei dar zoom in e zoom out, mas não resolveu.
Estou com precisão de 10 metros.
Espero que alguém possa me ajudar. Grato desde já.
Abraços.
Instalei dois mapas. Um de Florinópolis e outro de uma cidade da grande Florianópolis. já verifiquei no menu "mapa de definições" -> "mostra nome mapa", e ambos estão selecionados, ou seja, estão instalados no GPS.
não estou entendendo o porque de o mapa de Florianópolis não estar aparecendo no visor, o que aparece São os estados do Brasil e uma seta indicando que estou em Florianópolis, e não realmente o mapa de Florianópolis detalhado como deveria ser.
É necessário que eu escolha o mapa que eu quero no visor ou automaticamente pela minha localização o GPS mostra o mapa de onde estou?
não achei em nenhum menu do Etrex Legend uma opção que eu possa escolher o mapa que desejo ver no visor. Existe essa possibilidade?
já tentei dar zoom in e zoom out, mas não resolveu.
Estou com precisão de 10 metros.
Espero que alguém possa me ajudar. Grato desde já.
Abraços.
Leia o manual do usuário em http://tracksourcebrasil.wikispaces.org cuidadosamente e como calma, depois disso leia novamente a parte com os sinais de "PARE". está tudo explicado lá...
[]'s Sérgio Barroso
Aqui você diz que só transferiu dois mapas. você transferiu ou não o tmbrasilbranco?ropesca escreveu: Instalei dois mapas. Um de Florinópolis e outro de uma cidade da grande Florianópolis. já verifiquei no menu "mapa de definições" -> "mostra nome mapa", e ambos estão selecionados, ou seja, estão instalados no GPS.
você desativou o basemap, como recomendam as instruções que pedi para você ler com calma?
Uma seta ou um triângulo? São duas coisas diferentes.ropesca escreveu: não estou entendendo o porque de o mapa de Florianópolis não estar aparecendo no visor, o que aparece São os estados do Brasil e uma seta indicando que estou em Florianópolis, e não realmente o mapa de Florianópolis detalhado como deveria ser.
Supondo que:
- você transferiu só e somente só os dois mapas municipais e o tmbrasilbranco. Ou seja, não há nenhum outro mapa na memória de mapas do GPS.
- todos os mapas transferidos estão ativados no "Mapsource Information", se for uma seta
o GPS só vai ativar o mapa se a seta ou o triângulo de posição estiverem na área de abrangência do mapa.
não tenho o Legend, mas no meu modelo eu posso desativar mapas na tela do Mapsource Information.ropesca escreveu: É necessário que eu escolha o mapa que eu quero no visor ou automaticamente pela minha localização o GPS mostra o mapa de onde estou?
Se o mapa estiver desativado, ele obviamente não aparece. Contudo, quando eu transfiro um mapa, ele é ativado automaticamente. Para desativá-los eu preciso acessar o Mapsource Information. Só depois de desativados manualmente é que eu preciso controlar quem está ou não ativado.
[]'s Sérgio Barroso
Boa Tarde.
1. Sim, transferi os dois mapas juntamente com o TMBrasilBranco.
2. Meu GPS não dá a possibilidade de desativar o basemap.
3. Desculpe. O que realmente aparece é um triângulo, e não uma seta como disse anteriormente.
Verifiquei no GPS e os mapas que transferi estão todos ativados, no entando o GPS não está mostrando o mapa de onde estou, ou seja, Florianópolis.
Agradeço a ajuda e continuo buscando solução para meu problema.
1. Sim, transferi os dois mapas juntamente com o TMBrasilBranco.
2. Meu GPS não dá a possibilidade de desativar o basemap.
3. Desculpe. O que realmente aparece é um triângulo, e não uma seta como disse anteriormente.
Verifiquei no GPS e os mapas que transferi estão todos ativados, no entando o GPS não está mostrando o mapa de onde estou, ou seja, Florianópolis.
Agradeço a ajuda e continuo buscando solução para meu problema.
Sérgio, consegui resolver o problema. Depois de algumas tentativas de passar os mapas, agora passei novamente e funcionou tudo certo.
Agradeço muito sua atenção.
Só mais uma dúvida. Se eu tenho o mapa de uma cidade X ativado no meu GPS, e eu me dirigir para essa cidade X, automaticamente o GPS mostrará o mapa desta cidade ou é necessário selecionar?
Abraços.
Agradeço muito sua atenção.
Só mais uma dúvida. Se eu tenho o mapa de uma cidade X ativado no meu GPS, e eu me dirigir para essa cidade X, automaticamente o GPS mostrará o mapa desta cidade ou é necessário selecionar?
Abraços.
Se estiver habilitado é automático.
[]'s Sérgio Barroso