radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN
Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN
rsrs...a vontade é imensa mesmo pra atualizar, mas vamos esperar galera, antes tarde do que nunca !!
Parabens !!
Parabens !!
-
Cara exelente seu trabalho, ja estou utilizando este arquivo, achei otimo a distancia dos aviso, tenho interesse de aprender a fazer estar ediçoes vc pode me dizer qual o caminho, qual programa vc utiliza?
-
Boa noite ajceara:
Gostaria de saber qual o software que você utilizou para fazer estas modificações, ficou excelente as novas placas e os avisos com atencedência. Parabéns a equipe.
Atenciosamente,
Rodrigo.
Gostaria de saber qual o software que você utilizou para fazer estas modificações, ficou excelente as novas placas e os avisos com atencedência. Parabéns a equipe.
Atenciosamente,
Rodrigo.
-
Rodrigo,
Era justamente isso que eu estava procurando, pois os avisos sempre ocorriam muito proximo aos radares.
Só tem um problema : tentei baixar o arquivo mas não está mais disponível.
Você alterou o link ?
Era justamente isso que eu estava procurando, pois os avisos sempre ocorriam muito proximo aos radares.
Só tem um problema : tentei baixar o arquivo mas não está mais disponível.
Você alterou o link ?
Galera, estou com uma dúvida, não entendo muito esses esquemas de POIloaders..
queria saber se o que devo fazer para instalar os radares no meu garmin é somente colar o aquivo .gpi na pasta POI do meu garmin?? ela já está com os mapas da tracksource!!
valeu
queria saber se o que devo fazer para instalar os radares no meu garmin é somente colar o aquivo .gpi na pasta POI do meu garmin?? ela já está com os mapas da tracksource!!
valeu
Acabamos de passar de 8000 radares: "8533 radares e contando...".
Aproveitando, quem não conseguiu baixar o arquivo voltem para a primeira página deste assunto e vejam o último link indicado (um que não é no rapidshare). Este é o que está valendo. Baixei o arquivo na tarde do dia 24 de setembro.
Abraços,
JVc.
Aproveitando, quem não conseguiu baixar o arquivo voltem para a primeira página deste assunto e vejam o último link indicado (um que não é no rapidshare). Este é o que está valendo. Baixei o arquivo na tarde do dia 24 de setembro.
Abraços,
JVc.
-
JVc,
Olha só, o link da primeira página ainda não contém as atualizações, ou contém?
Olha só, o link da primeira página ainda não contém as atualizações, ou contém?
Não. Foi dito que uma atualização seria feita quando chegássemos a 8000 registros de radar. O que indiquei é que ontem à noite passamos de 8000... O link da primeira página é o link do arquivo gerado em junho.
Se não for muito inconveniente, seria legal o arquivo de radares ser atualizado mensalmente, como são atualizados os mapas do tracksource
Abraços,
JVc.
Se não for muito inconveniente, seria legal o arquivo de radares ser atualizado mensalmente, como são atualizados os mapas do tracksource

Abraços,
JVc.
-
Legal. Também penso que uma atualização com menor espaço de tempo seria melhor!
Vamos aguardar então.
Valeu.
Vamos aguardar então.
Valeu.
Testei nas andanças deste mês SP-MG-BA ... ficou excelente o trabalho!
Abraços.
Abraços.
ajceara, os link fornecidos não estão batendo. No 4shared encontrei o seguinte arquivo http://www.4shared.com/file/113281240/9 ... i.html?s=1 , colocado a disposição por ajmrceara. é esse?
ajceara. encontrei no site mencionado por você (four shar...), que por razão que eu desconheço foi trocado no post acima , foi desponibilizado por ajmrceara. é esse? ..
-
O último link do primeiro item dessa página ( rapidshare ), foi removido.
Alguém sabe qual o link correto ?
Alguém sabe qual o link correto ?
João Rogério,
Vá no site do "4 s h a r e d" e busque por poi.gpi ( é logo o primeiro que aparece na busca, possui um pouco mais de 15 Mb) e voce encontrará o arquivo, esta em nome de acmjceara.
Vá no site do "4 s h a r e d" e busque por poi.gpi ( é logo o primeiro que aparece na busca, possui um pouco mais de 15 Mb) e voce encontrará o arquivo, esta em nome de acmjceara.
Hoje, observei que o poi.gpi possui algumas distorções, ele considerou as câmeras de vigilância da Ponte Rio Niterói como radares fixo de velocidade; também considerou a câmera de vigilancia de saída e entrada de carro da Clinica Santa Theresinha em São João de Meriti como câmera de radar fixo de velocidade.
olá galerá, voltei agora depois de alguns dias ausente do forum para trazer para todos vocês o pacote de radares totalmente atualizado, no dia 08/10/2009.
O pacote de radares com aviso de voz que ora disposnibilizo está com as distântias de aviso de voz editadas conforme demonstro abaixo:
radares fixos e móveis, lombadas eletrônicas, semáfaros e polícias estão avisando com as seguintes distâncias:
30km/h - 250m
40km/h - 250m
50km/h - 350m
60km/h - 350m
70km/h - 450m
80km/h - 450m
90km/h - 550m
100km/h - 550m
110km/h - 700m
120km/h - 700m
Editei as respectivas distâncias de avisos com voz conforme a velocidade permitida pelos radares, e levando em conta os erros de posição em que foram marcados os radares no site maparadar, tendo em vista que alguns radares estão marcados com um alguns petros de erro, e para compenssar estes erros eu aumentei as distâncias proporcionalmente, para que assim não sejamos pego de surpresa.
Quanto ao aviso de semáfaros, todos os semáfaros que marcam velocidade estão com aviso de voz, apenas os semáfaros de 0km/h que não marca velocidade, é que coloquei sem som, pois estes são a maioria, e para não ficar pertubando toda hora, e principalmente que não é tão útil, pois é sémaforo sem câmera de velocidade, assim tem apenas aviso visual.
todos os radares, lombadas e semáfaros têm uma placa sinalizadora da velocidade que aparece no visor do gps, editada com um modelo mais original das placas verdadeiras.
Agora segue o link para baixar o pacote super atualizado no dia 08/10/2009:
http://www.4shared.com/file/138540978/95f8efde/Poi.html
bom proveito para todos, e estou por aqui para quaisquer comentários.
O pacote de radares com aviso de voz que ora disposnibilizo está com as distântias de aviso de voz editadas conforme demonstro abaixo:
radares fixos e móveis, lombadas eletrônicas, semáfaros e polícias estão avisando com as seguintes distâncias:
30km/h - 250m
40km/h - 250m
50km/h - 350m
60km/h - 350m
70km/h - 450m
80km/h - 450m
90km/h - 550m
100km/h - 550m
110km/h - 700m
120km/h - 700m
Editei as respectivas distâncias de avisos com voz conforme a velocidade permitida pelos radares, e levando em conta os erros de posição em que foram marcados os radares no site maparadar, tendo em vista que alguns radares estão marcados com um alguns petros de erro, e para compenssar estes erros eu aumentei as distâncias proporcionalmente, para que assim não sejamos pego de surpresa.
Quanto ao aviso de semáfaros, todos os semáfaros que marcam velocidade estão com aviso de voz, apenas os semáfaros de 0km/h que não marca velocidade, é que coloquei sem som, pois estes são a maioria, e para não ficar pertubando toda hora, e principalmente que não é tão útil, pois é sémaforo sem câmera de velocidade, assim tem apenas aviso visual.
todos os radares, lombadas e semáfaros têm uma placa sinalizadora da velocidade que aparece no visor do gps, editada com um modelo mais original das placas verdadeiras.
Agora segue o link para baixar o pacote super atualizado no dia 08/10/2009:
http://www.4shared.com/file/138540978/95f8efde/Poi.html
bom proveito para todos, e estou por aqui para quaisquer comentários.
segue abaixo o link que será possível baixar, apenas tire os espaços que estão na palavra "4 s h a r e d". para ficar assim: "4shared".
http://www.4 s h a r e d.com/file/138540978/95f8efde/Poi.html
aproveitem
http://www.4 s h a r e d.com/file/138540978/95f8efde/Poi.html
aproveitem
-
Grande Ajceara. Mais uma vez salvando as nossas vidas.
Muitíssimo obrigado.
Abração,
Marcelo
Muitíssimo obrigado.
Abração,
Marcelo
Vlw demais AJCeara!!!
O forum fica muito mais rico com sua ajuda!
Abraço!
O forum fica muito mais rico com sua ajuda!
Abraço!
Olá Ajceara,
Obrigado por mais uma contribuição.
Tenho uma sugestão para você quanto as distâncias que o GPS avisará da presença do radar:
30km/h -> 237.2m
40km/h -> 265.0m
50km/h -> 292.8m
60km/h -> 320.6m
70km/h -> 348.3m
80km/h -> 376.1m
90km/h -> 403.9m
100km/h -> 431.7m
110km/h -> 459.4m
120km/h -> 487.2m
Cheguei a estes valores usando os seguintes critérios:
- O carro estará a uma velocidade 50km/h acima da velocidade limite do radar (ex: radar de 60km/h o carro estará a 110km/h).
- O motorista terá 10 segundos para reduzir a velocidade em 50km/h para se enquadrar no limite.
- Adicionei um fator de erro de 15 metros à distância, pois como você disse, alguns radares estão deslocados.
- Não levei em consideração a desaceleração do carro, ou seja, na prática ao se diminuir a velocidade do carro teremos mais do que os 10 segundos até chegar no radar.
Coloquei em anexo a planilha que fiz para o cálculo das distâncias.
Espero que isso possa ser útil.
[]'s
Schmidt.
Obrigado por mais uma contribuição.
Tenho uma sugestão para você quanto as distâncias que o GPS avisará da presença do radar:
30km/h -> 237.2m
40km/h -> 265.0m
50km/h -> 292.8m
60km/h -> 320.6m
70km/h -> 348.3m
80km/h -> 376.1m
90km/h -> 403.9m
100km/h -> 431.7m
110km/h -> 459.4m
120km/h -> 487.2m
Cheguei a estes valores usando os seguintes critérios:
- O carro estará a uma velocidade 50km/h acima da velocidade limite do radar (ex: radar de 60km/h o carro estará a 110km/h).
- O motorista terá 10 segundos para reduzir a velocidade em 50km/h para se enquadrar no limite.
- Adicionei um fator de erro de 15 metros à distância, pois como você disse, alguns radares estão deslocados.
- Não levei em consideração a desaceleração do carro, ou seja, na prática ao se diminuir a velocidade do carro teremos mais do que os 10 segundos até chegar no radar.
Coloquei em anexo a planilha que fiz para o cálculo das distâncias.
Espero que isso possa ser útil.
[]'s
Schmidt.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
nüvi 780 - Oregon 450