GPS MIDI 4309
-
Re: GPS MIDI 4309
Waldemar Jr escreveu:Prezados Senhores,
Fiz o donwload do igo8.3 para o meu GPS MIDI 4309, porém não consigo de forma nenhuma fazê-lo funcionar. já fiz todas as configurações possíveis, porém, ele abre uma tela com 3 telas menores e trava, ou seja, não aparece nada escrito e não entra em nenhuma janela.
minha útima tentativa foi:
[MAP]
COUNT=1
[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe,
inclusive, já mudei o arquivo Shell.ini para GPS.ini
Alguém pode me ajudar?
Grato
Prezado Waldemar
Estive tentando como você, instalar numa memória SD de 4GB e aconteceu o mesmo. Por observação, reparei através do gerenciador de arquivo do Windows, que a memória que acompanha o aparelho, aparecia com um ícone com as letras SD em cor de rosa. Porém aquela que eu estava tentando instalar os navegadores não. Como fiquei ligado neste detalhe, fui atras de memória antiga que eu tinha numa máquina fotográfica e coloquei para ler no computador. E percebi que ela também aparecia com o mesmo ícone. Instale os navegadores nesta memória e não deu outra. O MIDI leu na boa. Já tinha quebrado a cabeça, pensando que o MIDI marcasse a memória ou coisa parecida. Então para facilitar utilize memória SD das antigas até 2GB.
-
Ai pessoal!!!
Tenho um MID 4309 com o IGO, comprei em Guaira. Na viagem de volta para Mandaguari ele vei funcionando legal, sem dar um problema, sem perder sinal uma única vez na rodovia. MP4, MP3, tudo continua funcionando beleza. Mas de uns dias para cá, por vária vezes ele não acha o sinal do GPS quando ligo, e as vezes quando estou na cidade ele perde o sinal em movimento, isso é normal???
Tenho um MID 4309 com o IGO, comprei em Guaira. Na viagem de volta para Mandaguari ele vei funcionando legal, sem dar um problema, sem perder sinal uma única vez na rodovia. MP4, MP3, tudo continua funcionando beleza. Mas de uns dias para cá, por vária vezes ele não acha o sinal do GPS quando ligo, e as vezes quando estou na cidade ele perde o sinal em movimento, isso é normal???
jose thome junior
Tente fazer o seguinte:
Veja qual a porta e a velocidade que seu GPS conecta e depois adicione no arquivo system.ini onde o system fica na pasta igo/save.
Como exemplo estou postando o system.ini do meu foston.
SYSTEN.INI
[gps]
port="7"
baud="57600"
gpstime="1243022639"
last_gps_date="2009.05.22"
last_gps_time="13:51:55.063"
Caso não saiba o seu faça o seguinte:
No IGO va em menu opções, GPS desconecte, e depois clique em auto dectar, faça isso em campo aberto.
Obs. Cada aparelho tem o seu "port" e "baud", portanto só adicione se souber o seu ou tiver outro navegador no seu GPS que ja tenha configurado e possa copiar. As opções que postei acima já serão suficientes.
Tente fazer o seguinte:
Veja qual a porta e a velocidade que seu GPS conecta e depois adicione no arquivo system.ini onde o system fica na pasta igo/save.
Como exemplo estou postando o system.ini do meu foston.
SYSTEN.INI
[gps]
port="7"
baud="57600"
gpstime="1243022639"
last_gps_date="2009.05.22"
last_gps_time="13:51:55.063"
Caso não saiba o seu faça o seguinte:
No IGO va em menu opções, GPS desconecte, e depois clique em auto dectar, faça isso em campo aberto.
Obs. Cada aparelho tem o seu "port" e "baud", portanto só adicione se souber o seu ou tiver outro navegador no seu GPS que ja tenha configurado e possa copiar. As opções que postei acima já serão suficientes.
ClaudioJ
-
Grande claudioj
Valeu irmão, configurei conforme as suas orientações, tá funcionando perfeitamente, sem voltar dar problemas.
obrigado
Valeu irmão, configurei conforme as suas orientações, tá funcionando perfeitamente, sem voltar dar problemas.
obrigado
-
TomCat_sor escreveu:Olá ... estou muito interessado em adquirir esse GPS Midi 4309, porém gostaria de saber se eu consigo atender ligações, após emparelhar com o meu celular, e se eu consigo discar pela tela?
Será que esse problema da bateria já foi resolvido pelo fabricante? Até enviei um e-mail para eles e estou no aguardo da resposta. Caso eles respondam eu coloco aqui no forum.
Desculpem se aqui não era o lugar para fazer o post, mas aquela velha história de novato.
Obrigado.
Felipe.
sim, dá pra fazer tudo isso , atender e discar pelo aparelho gps!!!
Deixe no raiz do cartão as duas opções ativadas, ou seja, Shell.ini e GPS.ini com o endereço do arquivo.exe. Mais ou menos isso: \sdmmc\IGO8\IGO8.exeWaldemar Jr escreveu:Prezados Senhores,
Fiz o donwload do igo8.3 para o meu GPS MIDI 4309, porém não consigo de forma nenhuma fazê-lo funcionar. já fiz todas as configurações possíveis, porém, ele abre uma tela com 3 telas menores e trava, ou seja, não aparece nada escrito e não entra em nenhuma janela.
minha útima tentativa foi:
[MAP]
COUNT=1
[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe,
inclusive, já mudei o arquivo Shell.ini para GPS.ini
Alguém pode me ajudar?
Grato
twr
-
E ae galera. Beleza?
É o seguinte. Tenho um GPS MIDI 4309.
Estava atualizando o IGO e derrepente caiu a energia.
Quanto clico em navegar, ele apresenta 3 opções de navegadores para escolher, mas sem nenhum icone ou possibilidade de acesso.
Tentei resetar o aparelho mas sem sucesso.
Alguém tem alguma dica?
Valew !!!
Quanto clico em navegar, ele apresenta 3 opções de navegadores para escolher, mas sem nenhum icone ou possibilidade de acesso.
Alguém tem alguma dica?
Valew !!!
O seu navegador deve ter vindo com algum aplicativo extra (MioPocket ou WolfNCU), se for o WolfNCU ainda tem jeito, mas se for o MioPocket...bezerra.renato escreveu:E ae galera. Beleza?
Alguém tem alguma dica?
Valew !!!
Leia aqui no forum sobre os dois e veja se encontra uma solução.
twr
-
Bom dia galera.
Resolvi o problema.
Como ele aparecia a tela para selecionar o software gps sem nenhuma opção,
acabei simulando que tinha 3 navegadores, configurando o arquivo GPS.INI.
[MAP]
COUNT=3
[PATH]
1=IGO8.3\IGO8.EXE, IGO 8.3, IGO8.BMP
2= ......
3= ......
Reiniciei o gps e funcionou belezinha.
Aproveitando citarei uma dica que achei no forum e pode ser util para quem baixar a atualização.
É possivel que se depararam com o som baixo do GPS. Basta fazer a segunte alteração no arquivo system.ini, que está dentro da pasta save:
[sound]
use_method="1"
os_volume="255"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"
os_muted="0"
Espero ter ajudado. Abraços.
Resolvi o problema.
Como ele aparecia a tela para selecionar o software gps sem nenhuma opção,
acabei simulando que tinha 3 navegadores, configurando o arquivo GPS.INI.
[MAP]
COUNT=3
[PATH]
1=IGO8.3\IGO8.EXE, IGO 8.3, IGO8.BMP
2= ......
3= ......
Reiniciei o gps e funcionou belezinha.
Aproveitando citarei uma dica que achei no forum e pode ser util para quem baixar a atualização.
É possivel que se depararam com o som baixo do GPS. Basta fazer a segunte alteração no arquivo system.ini, que está dentro da pasta save:
[sound]
use_method="1"
os_volume="255"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"
os_muted="0"
Joao Ubirajara escreveu:Bom Dia,
Tenho um GPS da marca MIDI 4309 porem estou encontrando dificuldades para atualizar, tambem a carga / bateria tem pouca duração, alguem tem este aparelho ? pode me dau uma ajuda ?
Abraço
-------------------------------------------------------------
Achei o fabricante dessa merda!
Até que enfim...
A bateria do Midi 4309 é essa, KPL 043759, com 3.7v e 950mh.
Foto:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1254748338
A fabricante é a chinesa Kayo. (www.kayobattery.com)
Tipo de bateria: Polymer Li-ion
Os conectores desse tipo de bateria são todos iguais.
Agora queria uma orientação de alguém que entenda, vale a pena comprar uma com maior amperagem (porque 900mh é lixo), e com a mesma voltagem 3.7v?
-
Re: GPS MIDI 4309 RESOLVIDO
Ai Galera fiz tudo igual e deu certo.funcionou tudo beleza.Agradecido.
deixei o arquivo "gps.ini" assim:
[MAP]
COUNT=4
[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe,iGO 8.3,Igo8.bmp
2=MioMap2008\MioMap2008.exe,MioMap 2008,MioMap2008.bmp
3=Destinator8\Destinator8.exe,Destinator 8,Destinator8.bmp
4=PolNav\polnav_rm_release.exe,PolNav,polnav.bmp
depois desconectei do pc e liguei ele novamente ...o igo funcionou certinho.
FAZENDO O IGO FUNCIONAR NO MIDI 4309 RESOLVIDO!!!
deixei o arquivo "gps.ini" assim:
[MAP]
COUNT=4
[PATH]
depois desconectei do pc e liguei ele novamente ...o igo funcionou certinho.
FAZENDO O IGO FUNCIONAR NO MIDI 4309 RESOLVIDO!!!
-
claudioj escreveu:Para que os problemas no GPS de Vocês acabe, proceda da seguinte forma:
Primeiro, façam um Backup do seu cartão SD no seu computador, depois formate em FAT32 e em seguida fça o download do link abaixo.
OBS:foi testado no Modelo FOSTON FS-430, devido arquivo de inicialização "gps.ini" ser dele.
* Foi testado pelo Jryders ( ) no GPS MIDI Japan 4309 e tb Funcionou.
Ai vai um link com 4 Navegadores instalados. Foi copiado diretamente do meu SD do FOSTON FS-430 para o Download.
Copie o Link abaixo no seu Navegador e altere o " _ " pelo " . "
www_megaupload_com/?d=GLVA1S5B
Tamanho do Arquivo
Compactado: 746 MB
Descompactado: 909 MB
Após baixar o arquivo, Descompacte diretamente o conteúdo no SD do seu FOSTON FS-430.
* Conteúdo:
- iGO v8.3.2.80621 + Mapa v8.2 com 3D + Radares + Pois + SKIN Gurjon 6.4 (Atualizado em 06/04/09)
- DESTINATOR 8 + Voz em Português-BR (Direção de Rua). Voz em Português-PT (Nome da Rua) + Pois + Radares
- MioMap 2008 + Voz em Português-BR
- PolNav 2008 + Voz em Português-BR
O arquivo "gps.ini" DEVERÁ ser configurado assim:
*** DICA do Ibilli ( ):
Coloque essa formatação no "GPS.ini" para os 3 Navegadores aparecerem:
[MAP]
COUNT=4
[PATH]
- Ele vai ignorar a 4a. linha e aparecer os 3 normalmente.
Arquivo 2:
http://www_megaupload_com/?d=JJ4AAO66
* Conteúdo:
- Destinator 8
- PolNav 2008
Tamanho do Arquivo:
Compactado: 352 MB
Descompactado: 445 MB
Quem baixar o arquivo e instalar, informe se ocorreu tudo certo.
Créditos Alediaz (Alexandre)
Perfeito funcionou tudo certinho
-
Help
Olá Pessoal,
sou leigo tb em gps,
comprei um no paraguai GPS SATE A-GD45 482x272,
já instalei o Igo amigo 8.3, Igo primo, mas o gps não ativa o satélite
e qd vou para o mapa, sempre está em São Paulo, não consigo deixar fortaleza/CE como padrão
Alguem pode me ajudar, não sei mas o que fazer.
Obrigado pessoal
conto com vcs
sou leigo tb em gps,
comprei um no paraguai GPS SATE A-GD45 482x272,
já instalei o Igo amigo 8.3, Igo primo, mas o gps não ativa o satélite
e qd vou para o mapa, sempre está em São Paulo, não consigo deixar fortaleza/CE como padrão
Alguem pode me ajudar, não sei mas o que fazer.
Obrigado pessoal
conto com vcs
galera preciso muito de uma ajuda tem um mes kii to com esse poblema
comprei um gps midi 5899 ele vem com memoria interna de 2G veio todo atualizado
mais da ai inventei de formatar agora só funciona com open drive não ta rodando video nem mp3 nem imagens só ta funcionando ah TV, oh gps atualidado ig8 tambem foi pro saco qualquer arquivo kii eu coloco não funciona só fica armazenado, oq eu faço
sera kii tenho kii intala sistema operacional tudo de novo eu tem algum arquivo kii eu coloco e volta ao normal? socorroooo
não comprei cartão pra ele, só to com memoria interna grato
comprei um gps midi 5899 ele vem com memoria interna de 2G veio todo atualizado
mais da ai inventei de formatar agora só funciona com open drive não ta rodando video nem mp3 nem imagens só ta funcionando ah TV, oh gps atualidado ig8 tambem foi pro saco qualquer arquivo kii eu coloco não funciona só fica armazenado, oq eu faço
sera kii tenho kii intala sistema operacional tudo de novo eu tem algum arquivo kii eu coloco e volta ao normal? socorroooo
não comprei cartão pra ele, só to com memoria interna grato

Boa tarde Renatobezerra.renato escreveu:Bom dia galera.
Resolvi o problema.
[sound]
use_method="1"
os_volume="255"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"
os_muted="0"
Valeu pela dica do navegador.
LEMBRETE: o arquivo SYS.INI que fica dentro da pasta SAVE é o resultado da configuração feita pelo usuário, funciona como um arquivo.log do Windows, ou seja, a cada acesso ao sistema (aplicativo) ele é modificado. Se você quer que o aplicativo inicie com estas configurações você deve copiar os comandos [SOUND] para a pasta SYS.INI dentro da pasta do aplicativo (iGO)
[sound]
use_method="1"
os_volume="255"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"
os_muted="0"
twr

Socooro!!apaguei o conteúdo da memória interna o residentFlash e agora o navegador nem inicia aparece uma mensagem de erro.Dizendo que não pode encontrar JWGpsMain.exe.Alguem me socorre.acho que o cartão sd tambem ja era vou comprar outro pra testa este não consigo formatar.ajuda ai pessoa qualquer coisa manda um email para carlosa.lira@uol.com.br
meu midi 4309.formatei o catao,levei todo o conteudo da nova atualização que baixei para o cartao.
quando ligo o gps e clico em navegação,não sai dessa tela.
ja fiz a modificação postada no gps.ini dos mapas mas continua igual.
não sei mais o que fazer.
se pego o arquivo antigo que estava nele ante funcionando,e recoloco,ele funciona normal.
pego a atualização nova e não funciona.parece ser algum tipo de configuração porem não entendo para fazer.
se alguem puder dar uma força ficarei agradecido.
quando ligo o gps e clico em navegação,não sai dessa tela.
ja fiz a modificação postada no gps.ini dos mapas mas continua igual.
não sei mais o que fazer.
se pego o arquivo antigo que estava nele ante funcionando,e recoloco,ele funciona normal.
pego a atualização nova e não funciona.parece ser algum tipo de configuração porem não entendo para fazer.
se alguem puder dar uma força ficarei agradecido.