255w - TRC Brasil 6.06 ou City Navigator brazil 2010.10

Mensagem
Autor
rlaroca

255w - TRC Brasil 6.06 ou City Navigator brazil 2010.10

#1 Mensagem por rlaroca »

Olá, estou começando a mexer faz pouco tempo com gps, meu pai tem um garmin 760 e trouxe um 255w pra mim dos estados unidos, baixei o mapsource, e baixei no site da tracksource o TRC Brasil 6.06 apenas. Então obtive algumas dúvidas logicamente.
1) Antes de mais nada, eu quando baixei esse eu notei que havia como baixar para o mapsource e para o mapinstall, qual a diferença entre eles?!
2) Eu sei a diferença entre TRC TRU TRR TM, mas não compensa apenas baixar o TRC, que vem o que já está certo, dados do TRR complementados com o TRU já aprovados?! ou que vantagem tem de baixar eles também?
3) Esse é mapa base, pra que ele serve?! ele não é simplesmente a mesma coisa?
4) Estava aqui procurando mapa da Europa e achei também, o City navigator brazil 2010.10, pois então me bateu A dúvida, qual é a diferença entre ele e o TRC que eu baixei? Qual é melhor, mais completo e atualizado? ficar com os dois no gps, não da conflito?

Acho que é isso, se possível, agradeço muito uma possível ajuda!
Editado pela última vez por rlaroca em 08 Set 2009, 20:33, em um total de 1 vez.

Danniel

Re: 255w - TRC Brasil 6.06 ou City Navigator brazil 2010.10

#2 Mensagem por Danniel »

Mapsource > Windows

Mapinstall / Mapmanager / Roadtrip > Mac

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Leandro Motta

#3 Mensagem por Leandro Motta »

Eu costumo usar o TRC-RJ + TRR dentro do GPS e o City Navigator no cartão SD, assim não existe conflito.

fenix

#4 Mensagem por fenix »

rlaroca escreveu:Olá, estou começando a mexer faz pouco tempo com gps, meu pai tem um garmin 760 e trouxe um 255w pra mim dos estados unidos, baixei o mapsource, e baixei no site da tracksource o TRC Brasil 6.06 apenas. Então obtive algumas dúvidas logicamente.
1) Antes de mais nada, eu quando baixei esse eu notei que havia como baixar para o mapsource e para o mapinstall, qual a diferença entre eles?!
2) Eu sei a diferença entre TRC TRU TRR TM, mas não compensa apenas baixar o TRC, que vem o que já está certo, dados do TRR complementados com o TRU já aprovados?! ou que vantagem tem de baixar eles também?
3) Esse é mapa base, pra que ele serve?! ele não é simplesmente a mesma coisa?
4) Estava aqui procurando mapa da Europa e achei também, o City navigator brazil 2010.10, pois então me bateu A dúvida, qual é a diferença entre ele e o TRC que eu baixei? Qual é melhor, mais completo e atualizado? ficar com os dois no gps, não da conflito?

Acho que é isso, se possível, agradeço muito uma possível ajuda!
intala o trc brasil mais o City navigator brazil 2010.10
e so deixar 1 abilitado e outro nao
vc vai ver que o trc brasil bate certinho onde vc esta ja o city lhe deixa 500 metros a frente a traz ou as vezes te coloca na rua paralela
sempre eu uso o trc brasil
e meus mapas base so para acrecentar ruas

Alsthon

#5 Mensagem por Alsthon »

TRC é preciso e possui muito mais ruas. CNbr2010 não é preciso em algumas cidades menores, além de faltar algumas ruas mais afastadas (bem afastadas) porem...

CNbr2010 tem numeração, ou seja voce coloca o endereço com o número e ele te leva em cima do lugar. Já o TRC te leva para o COMEÇO da rua o que gera problemas se a rua cruza uma cidade por exemplo e voce quer ir para os numeros finais da rua.

A vantagem do TRC alem de ser mais preciso é que os POI's são infinitamente melhores, há mais opções. Portanto as vezes voce nao tem o numero predial do comercio que voce quer ir mas tem o nome do Shopping por exemplo que voce quer ir... então ao inves de voce digitaro endereço na aba "para onde", voce digita o nome do POI no caminho "pontos de interesse>soletre o nome" e ele te leva em cima nao necessitando o numero do endereço.

Como eu uso?

Tenho os dois instalados e mantenho somente o TRC habilitado pois este é mais atualizado e possui POI's atualizados e em maior quantidade. Quando quero ir a um endereço que nao sei onde fica e nao é um comercio e portanto nao da para localiza-lo via POI, entao eu habilito o CNbr2010, desabilito o TRC e bato o endereço com o numero (visto que o CNbr2010 tem a numeração coisaque o TRC nao tem), salvo nos favoritos, desabilito o CNbr2010, habilito o TRC e procuro o endereço nos favorios. Pronto!!! vou a uma residencia com o TRC sem ter a numeração pois o CNbr2010 fez isso.

Fui claro? qualquer coisa me manda pm que te explico denovo =)

PS: algumas cidades o TRC está sendo implementado a numeração... dai vai ficar perfeito. Mas por enquanto sao poucas as cidades. Ate onde eu sei somente São paulo e região. o que pra mim nao resolve pois sou de Curitiba entao continuarei dessa maneira por algum tempo.

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

BH já tem numeração completa.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

regis
Contato:

#7 Mensagem por regis »

Caxias do Sul também está com a numeração "quase" completa.

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

DonDiegoBRA

#8 Mensagem por DonDiegoBRA »

Amigos, sei que este não é o tópico correto, mas vocês poderiam me ajudar com a instalação do Garmin City Navigator® Brazil 2010 NT ?

Fiz o download e estou com uma arquivo chamado "GMAPSUPP.IMG", como faço para instala-lo no garmin nuvi 710 ?

Obrigad !

Nota da moderação: Favor ler as regras do fórum:

Regra 3- Não serão toleradas mensagens que fomentem ou incentivem de maneira direta ou indireta a pirataria.

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

Se você fez o download da Garmin, o gmapsupp.img vem desbloqueado somente para o aparelho com serial indicado no momento da compra. Basta colocar no cartão ou na memória interna que funciona.

Se você fez download de outro lugar, então é pirataria. Veja o item 3 das regras do fórum.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

anamnese

#10 Mensagem por anamnese »

Mensagem editada pela moderação por violar as regras do fórum:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=56

3- Não serão toleradas mensagens que fomentem ou incentivem de maneira direta ou indireta a pirataria.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”