Conversor GTM ASCII ESRI - Help!

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
acezario

Conversor GTM ASCII ESRI - Help!

#1 Mensagem por acezario »

Olá;

Estou usando o Conversor GTM ASCII ESRI no meu mapa (sou desenv. de Foz do Iguaçu) e realmente não consegui entender como remover o seguinte aviso:

*** AVISO 0 na trilha Acesso Aeroporto<Z=0>. Ponto inicial:( -2.55984450000000E+0001 , -5.44896340000000E+0001 )
*** AVISO 0 no ponto :( -2.55984450000000E+0001 , -5.44896340000000E+0001 )
*** ROADID 570 . RA entre nós 0 e 12
*** Criando nova trilha entre os nós 0 e 1
*** Nova trilha criada Acesso Aeroporto<Z=0> ( 586 ).

Alguem poderia me dar uma dica?

Abraços
Alexandre

nqnnospam

Re: Conversor GTM ASCII ESRI - Help!

#2 Mensagem por nqnnospam »

acezario escreveu:Olá;

Estou usando o Conversor GTM ASCII ESRI no meu mapa (sou desenv. de Foz do Iguaçu) e realmente não consegui entender como remover o seguinte aviso:

*** AVISO 0 na trilha Acesso Aeroporto<Z=0>. Ponto inicial:( -2.55984450000000E+0001 , -5.44896340000000E+0001 )
*** AVISO 0 no ponto :( -2.55984450000000E+0001 , -5.44896340000000E+0001 )
*** ROADID 570 . RA entre nós 0 e 12
*** Criando nova trilha entre os nós 0 e 1
*** Nova trilha criada Acesso Aeroporto<Z=0> ( 586 ).

Alguem poderia me dar uma dica?

Abraços
Alexandre
A trilha ROADID 570, no ponto indicado (veja o mapa de erros produzido), tem um nó de roteamento com ela mesma. Isto não é permitido. Pode ser uma rotatória, ou então uma trilha que volta sobre si mesma.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

acezario

#3 Mensagem por acezario »

nqnnospam escreveu: A trilha ROADID 570, no ponto indicado (veja o mapa de erros produzido), tem um nó de roteamento com ela mesma. Isto não é permitido. Pode ser uma rotatória, ou então uma trilha que volta sobre si mesma.
Oi Sergio... exatamente este é o caso.. e então como eu faço com as rotatórias? Ou não faço?

Obrigado!

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

acezario escreveu:
nqnnospam escreveu: A trilha ROADID 570, no ponto indicado (veja o mapa de erros produzido), tem um nó de roteamento com ela mesma. Isto não é permitido. Pode ser uma rotatória, ou então uma trilha que volta sobre si mesma.
Oi Sergio... exatamente este é o caso.. e então como eu faço com as rotatórias? Ou não faço?

Obrigado!
Divida em duas ...

[]'s Sérgio Barroso

acezario

#5 Mensagem por acezario »

nqnnospam escreveu:
Divida em duas ...
Pois é... As respostas simples tendem a ser as corretas... Obrigado!

O Objetivo é criar um mapa municipal de Foz do Iguaçu, o qual eu sou desenvolvedor, roteavel.

então eu corrigi todos os erros e avisos, passei pelo conversor e obtive o a¢â‚¬Å“Polish”(.mp) do meu arquivo.... (sei que parece obvio, mas já o tinha passado pelos otimizadores de trilha e viaduto).

Só que em vez de eu submeter ao Mapcenter2, eu utilizei o próprio cgpsmapper, Versão a¢â‚¬Å“Personal cGPSmapper version 0092 for Windowsa¢â‚¬Âinstalado em meu computador. Fiz o download do arquivo http://cgpsmapper.com/download/cgpsmapperPersonal.zip.

Utilizando o software GPSMapEdit, utilizei a função export->GARMIN IMG/cgpsmapper.exe e então criei o .IMG do meu arquivo. (observando o log de geração, não há erros!)

Crio então o TDB com o mapa TMBRASIL.img utilizado no tracksource municipal como de fundo, só com o mapa roteavel na lista de mapas (utilizando o mapdekode) e quando eu abro o mapa gerado no nRoute, está lá ele todo a¢â‚¬Å“bunitão”.... mas quando peço para ele criar uma rota... obtenho o seguinte erro:

Informação acerca do erro: App: nRoute
At: 3/13/2007 5:03:31 PM (UTC)
Processor: Intel Processor Level: 15, RAM: 1048048
MPL_MAP.CPP-1298-2.6.1.0
Error code: 1

Ai vem a pergunta..... tens algumas dicas de como solucionar este problema ?

Desde já agradeço pelas dicas!

Alexandre

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

acezario escreveu:
nqnnospam escreveu:
Divida em duas ...
Pois é... As respostas simples tendem a ser as corretas... Obrigado!

O Objetivo é criar um mapa municipal de Foz do Iguaçu, o qual eu sou desenvolvedor, roteavel.

então eu corrigi todos os erros e avisos, passei pelo conversor e obtive o a¢â‚¬Å“Polish”(.mp) do meu arquivo.... (sei que parece obvio, mas já o tinha passado pelos otimizadores de trilha e viaduto).

Só que em vez de eu submeter ao Mapcenter2, eu utilizei o próprio cgpsmapper, Versão a¢â‚¬Å“Personal cGPSmapper version 0092 for Windowsa¢â‚¬Âinstalado em meu computador. Fiz o download do arquivo http://cgpsmapper.com/download/cgpsmapperPersonal.zip.

Utilizando o software GPSMapEdit, utilizei a função export->GARMIN IMG/cgpsmapper.exe e então criei o .IMG do meu arquivo. (observando o log de geração, não há erros!)

Crio então o TDB com o mapa TMBRASIL.img utilizado no tracksource municipal como de fundo, só com o mapa roteavel na lista de mapas (utilizando o mapdekode) e quando eu abro o mapa gerado no nRoute, está lá ele todo a¢â‚¬Å“bunitão”.... mas quando peço para ele criar uma rota... obtenho o seguinte erro:

Informação acerca do erro: App: nRoute
At: 3/13/2007 5:03:31 PM (UTC)
Processor: Intel Processor Level: 15, RAM: 1048048
MPL_MAP.CPP-1298-2.6.1.0
Error code: 1

Ai vem a pergunta..... tens algumas dicas de como solucionar este problema ?

Desde já agradeço pelas dicas!

Alexandre
Este procedimento de usar o tmbrasil.img não é muito legal, porque lá há links para um monte de mapas. Além disso, o Mapdekode não suporta mapsets auto-roteáveis.

Sugiro fortemente usar o próprio cgpsmapper para gerar mapset. É mais simples. Consulte o manual/exemplos do cgpsmapper e veja como usar o comando "PV".

[]'s Sérgio Barroso

acezario

#7 Mensagem por acezario »

nqnnospam escreveu: Este procedimento de usar o tmbrasil.img não é muito legal, porque lá há links para um monte de mapas. Além disso, o Mapdekode não suporta mapsets auto-roteáveis.

Sugiro fortemente usar o próprio cgpsmapper para gerar mapset. É mais simples. Consulte o manual/exemplos do cgpsmapper e veja como usar o comando "PV".
Pô Sergio.... mandou bem pra caramba!

já está operacional a primeira Versão do mapa municipal de Foz do Iguaçu roteavel....

Coloquei os arquivos dos mapas disponíveis para download no grupo do yahoo - gps_compilador (http://br.groups.yahoo.com/group/gps_co ... /Exemplos/).

Valeu a ajuda!

Alexandre

erikdias
Contato:

Como começar?

#8 Mensagem por erikdias »

Gostaria de desenvolver um mapa Roteável para entender como o mesmo funciona, entretanto, não encontrei disponivel em lugar algum o conversor GTM ASCII ESRI. Enfim, onde o consigo? Inclusive a própria tabela que o tutorial se refere, apesar de não ser seu uso recomendado, a mesma Também não é encontrada em lugar algum para download.

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

erikdias, sem querer frustrar ninguém mas já frustrando, estamos tentando organizar os esforços de roteamento. No começo o acesso ao Conversor era aberto, mas começaram a surgir em locais diferentes cópias roteáveis de mapas do Projeto, várias pessoas com dúvidas, etc.

Infelizmente as poucas pessoas que tentam manter o Projeto organizado não teriam condições de dar a devida e merecida atenção aos desenvolvedores do Projeto que estão tentando adaptar seus mapas e atender a todas as dúvidas que estavam surgindo, ao mesmo tempo.

Por isso, e como o Conversor só serve para mapas no padrão Tracksource, resolvemos limitar o acesso ao mesmo aos desenvolvedores do Projeto.

Observe que nada impede que você use os programa cgpsmapper e Mapedit para fazer seus testes.

Contamos com a compreensão de todos.

[]'s Sérgio Barroso

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”