Ola tudo bom? Uso o garmin mobile xt num 02 flame.
Fiquei mais ou menos um mês sem usar, e quando voltei a usar. Meu gps só consegue marcar 2 barras de sinal não consegue marcar todas as 5( nao fica mais verde o sinal)
Ele fica o tempo todo procurando satelite e não acha.
Houve alguma mudança de satelite que altere a funcionalidade do meu gps? preciso atualizar o software?
Um amigo comentou que teve que alterar algumas coisas no gps mas como o software dele era outro, nao achei que fosse algum problema geral.
Houve alguma mudança de satelite?
Re: Houve alguma mudança de satelite?
Estou exatamente com o mesmo problema.
Tenho um Mio 300 e uso o I-GO, fiquei um tempo sem usar e agora não consigo localizar os satélites, acha alguns apenas, mas não dá sinal...
Tenho um Mio 300 e uso o I-GO, fiquei um tempo sem usar e agora não consigo localizar os satélites, acha alguns apenas, mas não dá sinal...
-
Até onde eu sei, quanto mais vc usa o seu GPS, mais rápida será a conexão com os Satélites...talvez seja isso...
Acho que esse assunto "basicão" de tempo de conexão seria mais interessante buscar em dúvidas gerais e nos guias para primeiro uso.
Mas simplificando, da infinidade de fatores que alteram o tempo de localização, se estiver ocorrendo mais de dois desses fatores enquanto o que o GPS liga, pode levar muuuito tempo para adquirir o fix do satélite.
Conforme o outro forista escreveu, realmente se o download de efeméride dos satélites estiver recente, isso ajuda no tempo para localização de satélites.
Sei, não quer ler nada, né? Então fique em campo aberto, parado, até fazer o fix (se localizar). Então pode andar
.
Mas simplificando, da infinidade de fatores que alteram o tempo de localização, se estiver ocorrendo mais de dois desses fatores enquanto o que o GPS liga, pode levar muuuito tempo para adquirir o fix do satélite.
Conforme o outro forista escreveu, realmente se o download de efeméride dos satélites estiver recente, isso ajuda no tempo para localização de satélites.
Sei, não quer ler nada, né? Então fique em campo aberto, parado, até fazer o fix (se localizar). Então pode andar