eduardovecchietti escreveu:Ok Wallace, então me responda mais uma coisa, quer dizer que com o mapa feito apenas no GTM do modo que eu te enviei a contribuição, ja é possivel fazer auto roteamento quando o mapa estiver no GPS??? Ou seja os Mapas são Roteáveis? eu ja criei mapas no GTM porém eu converti para IMG utilizando o MapDekode, mas eu não conseguia fazer funcionar o roteamento no gps.
Outra coisa, como eu faço pra esses mapas criados no GTM funcionar a Busca por Endereços?
Deixa eu te explicar onde quero chegar assim você pode me dizer se será possivel ou não.
Bem Eu trabalho em Uma concessionaria de energia elétrica, Cuidamos da dristribuição de energia eletrica de 7 Municipios Urbano e Rural aqui na base onde trabalho, estou querendo aposentar os velhos mapas, e utilizar apenas o GPS, pra isso preciso do mapeamento completo dessa região, até ai não ta tão dificil, um pouquinho de desempenho eu crio esse mapas para o projeto.
Após ter terminado todos os mapas para o projeto preciso criar um mapa adicional particular para mim onde eu possa desenhar além das vias a rede eletrica que atravessa cidades, fazendas, sítios, plantações, Rios e tudo mais, são centenas de Km de redes eletricas, e con tudo isso no gps seria muito mais facil para qualquer um aqui da empresa, localizar cada um do nosso clientes, seja ele o mais distante, em lugares pouco visitados e de mais dificil acesso, ex: Aquele pequeno sítio que fica a dezenas de KMs da cidade naquele lugarzinho que pouco se vai lá, e assim agilizar o nosso atendimento aos nossos Clientes.
Mas se não for possível fazer tudo isso que estou planejando eu ja ficaria contente tendo o mapeamento da minha região no gps, no caso as 7 cidades ao redor de Pirapizinho.
Bem a primeira parte já esta respondida, mas sim só com o .gtm o pessoal da compilação tem as ferramentas para criar além do .img rotavel o pacote executavel para instalar este conjunto de mapas no MapSource para ai então enviar aos aparelhos.
O MapDekode realmente não gera mapa roteavel e tem uma serie de outros problemas, por isso o grupo tracksource não usa mais dele a muiiiito tempo.
Entendo o que quer fazer a acredido que tudo possa ser incluido nos mapas do projeto para uso de qualquer um, incluindo ai voces da empresa e até mesmo tercerizados contratados por voces que não vão ter que ficar pedindo os mapas especiais de voces rs
Não achei linha de transmissão de energia no padrão de formatação do grupo, mas não vejo grande problema de inclui isso, mesmo porque é importante para outros que normalmente querem ficar longe delas como o pessoal de pequenas aeronaves e balões por exemplo.
Os mapas mais rurais não são mais completos por falta de colaboração, pois a ideia é sempre ter os mapas mais completos possiveis para todos os usos.
Temos no grupo outras empresas também, incluindo consecionarias de energia também, eu particulamente recebo contribuições de outro municipio direto da consecionaria de energia local, tudo levantado com GPS de alta precisão.
Assim como temos militares das forças armadas que contribuem e usam nossos mapas e o mesmo para outras corporações como Bombeiros, Policias, Policias Rodoviarias, etc.
Eu particulamente conheço pessoalmente varios destes.
A outra posibilidade é voces comprarem o compilador, mas entendo que é a pior opção, pois todos se beneficiam com algo publico como os mapas do grupo.
Mesmo porque no grupo vão ter outros a colaborar também com o que voces precisam.