Mapa para Brasília e cidades Satélites. Qual?

Mensagem
Autor
Mbarakaja

Mapa para Brasília e cidades Satélites. Qual?

#1 Mensagem por Mbarakaja »

Pessoal sou novo aqui e estou para adiquirir um GPS. Meu maior problema e dúvida é com relação ao mapa de Brasília, já que moro aqui. Eu gostaria de saber se tem algum mapa que tenha também as cidades satélites como Guará, Taguatinga, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, etc, pois as cidades satélites são as que mais me interessam.
Esse projeto track source o mapa do DF possui as satélites? Se sim, quais GPS ele funciona?

Desde já agradeço!

Danniel

Re: Mapa para Brasília e cidades Satélites. Qual?

#2 Mensagem por Danniel »

O Tracksource tem todo o DF. Algumas vias ainda não estão nomeadas mas estão no mapa.

Você pode contribuir com os mapas informando novas vias, pontos, erros, etc.

Só funciona em GPS Garmin.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Mbarakaja

#3 Mensagem por Mbarakaja »

Brigadão Danniel pela ajuda...vou ver se compro um Garmin então pois preciso das cidades satélites, já que Brasília em si é fácil de andar.
Funciona em todos os modelos Garmin?

Abraço

Danniel

#4 Mensagem por Danniel »

Sim, todos que aceitam mapas.

Eu ainda estou trabalhando nos nomes de muitas vias nas satélites sob minha responsabilidade... Qualquer coisa tem o city Navigator, mas está um pouco desatualizado e com várias conversões proibidas.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

LecoGPS

#5 Mensagem por LecoGPS »

Opa! Logo, logo entrarei neste barco.

Acertei a encomenda do meu Nuvi e mês que vem chegará.

Daniel, um PDA - Nuvi 760, serve para contribuir em todas as necessidades do projeto ou seria melhor um GPS mesmo?

Garmin Nuvi 760

Mbarakaja

#6 Mensagem por Mbarakaja »

Opa, blz Danniel...quando eu adiquirir o meu vou tentar ajudar tb. E parabéns pelo trabalho!

Danniel

#7 Mensagem por Danniel »

Os Nuvi série 700 gravam tracklog, então dá pra ajudar bastante.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

nqnnospam

#8 Mensagem por nqnnospam »

O tracklog da série 700 só serve se a navegação automática (ou auto-roteamento, ou modo Follow Road, ou modo On Road) estiver desativado.

Na série 700, quando a navegação automática é ativada, o Lock On Road é ativado automaticamente, e não como contornar isso.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

LecoGPS

#9 Mensagem por LecoGPS »

Vixi, Sergio! Falou grego. :oops:
Acabo de baixar o manual em português PT pela Garmin e vou me familiarizando com as expressões e funcionalidades do aparelho.

De qq forma, fico ainda mais contente pois além de sanar as minhas necessidades, esse aparelho me permitirá contribuir de alguma forma, com o projeto dentro da minha área: DF - Plano Piloto, Sobradinho e condomínios.

Danniel, valeu a resposta. :wink:

Mbarakaja, minha escolha por um Garmin, se deve por contar com essa comunidade bem organizada, que além da troca de informações a respeito do uso e soluções sobre os aparelhos (de qq fabricante), ainda tem o apoio ao projeto TrackSource, que aperfeiçoa os mapas aplicáveis aos aparelhos da marca.

Garmin Nuvi 760

Mbarakaja

#10 Mensagem por Mbarakaja »

Pois é Leco, essa comunidade foi um achado e tanto. To a um tempão pesquisando qual GPS comprar e sempre que eu olhava as áreas de abrangência de alguns GPS, falava apenas Brasília. Agora com esse projeto TrackSource da pra eu conseguir o que mais me interessa que são os mapas das Satélites, e também contribuir para o mapa. To dando uma pesquisada em qual Garmin comprar e um que esteja ao meu alcance $.

Abraço

chm0dz

#11 Mensagem por chm0dz »

Aproveitando o topico, tenho um HTC Tytn II com Destinator 6 mas nao achei em lugar algum os mapas de Brasilia, alguem sabe onde comprar ou baixar??

Abs e vlw a ajuda.

leonardoq

#12 Mensagem por leonardoq »

Olá, fui pros EUA agora e trouxe um Nuvi Garmin 205 (estava na promoção do dia dos pais 85 dólares :lol:) Baixei o mapa da cidade de Brasília pelo projeto tracksource e também a detecção dos radares de bsb. Porém vejo que o mapa de Brasília ainda está incompleto, estou querendo contribuir pro projeto. Esse modelo que adquiri tem como?? Queria muito aprender, tem algum tutorial que posso estudar?? Abraço!!!

nqnnospam

#13 Mensagem por nqnnospam »

Seu Nuvi pode gravar tracks, que você pode usar para indicar ruas novas:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=9096

Ele também grava waypoints, que você pode usar para indicar novos pontos de interesse.

Você pode então transferir tudo para o Mapsource, editar (colocar o nome das ruas, nome e endereço/tel dos pontos de interesse), e enviar para o Desenvolvedor do mapa:

http://www.tracksource.org.br/desenv

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

NitrousVTS

#14 Mensagem por NitrousVTS »

Por enquanto o TRC ainda deixa muito a desejar em DF(nomes, ruas, principalmente de cidades satélites)... o mapa da garmin 2010 é superior, mas a tendência é de o tracksource superar em muito o 2010... e isso não deve demorar muito p acontecer !

Garmin Nuvi 265w !

NitrousVTS

#15 Mensagem por NitrousVTS »

Danniel escreveu:Sim, todos que aceitam mapas.

Eu ainda estou trabalhando nos nomes de muitas vias nas satélites sob minha responsabilidade... Qualquer coisa tem o city Navigator, mas está um pouco desatualizado e com várias conversões proibidas.
Isso é muito bom !
Realmente o 2010 tem suas desvantagens e algumas cidades q nao existem ( ex: recanto 2 )

Vc pode nos dar uma posição de como está seu trabalho ? Talvez possamos ajudar agora nessas férias..
tem msn ?

Garmin Nuvi 265w !

Danniel

#16 Mensagem por Danniel »

Por enquanto está um pouco devagar. Aonde eu conheçø pessoalmente eu atualizei várias, mas recanto, NB, riacho, não conheço muito bem então tenho só as fotos de satélite e os mapas do google pra me basear.

Se vc puder ajudar com nomes de ruas (coisa que inexiste aqui, tem que ter criatividade) e numerações é de grande ajuda. O seu Nuvi deve gravar tracklog, veja no tópico sobre a função de tracklog oculta como acessá-la. Os tracklogs são indispensáveis pra adicionar novas vias.

Te passei meu MSN por MP, mas por enquanto estou viajando então só devo entrar quando retornar.

Abs,

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

NitrousVTS

#17 Mensagem por NitrousVTS »

Cara o nome das ruas tem no 2010 !! Dá p "copiar" ?
O meu grava minha rota sim mas vou ver sobre essa função oculta... pode dizer como funciona/o q é isso ?
Na verdade o meu grava uma "linha azul" por onde eu passo... independente de ter rua ou nao.. fica uma linha azul ... é isso ?
Não entendo nada ! hehehe

Garmin Nuvi 265w !

Danniel

#18 Mensagem por Danniel »

Sim, esta linha azul é o tracklog. Tem que ver se ela não é gravada com o lock on road que trava ela na via mais próxima, pois isso destrói a fidelidade do track.

Dá pra se basear nos nomes do 2010, mas não tem como copiar diretamente. Primeiro pq não é possível, segundo pq o mapa é protegido por direitos autorais. Ou seja, de qq forma é um trabalho manual.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

NitrousVTS

#19 Mensagem por NitrousVTS »

Ah ok !
O meu grava por onde passa... inclusive fora da estrada... ou verificar a frequência dos pontos e logo posto aqui !

Garmin Nuvi 265w !

rubimbsb

#20 Mensagem por rubimbsb »

Bem pessoal, to meio perdido com esse negocio de gps.

comprei um e to usando o igo8, igo8.3 e o mio.

a principio eu uso mais o igo8.3, e pelo que vi tem uma opção de gravar tacklog para criar uma pista.

aqui em aguas claras com a ligação para taguatinga tem uma pista nova que não foi modificada, vou tentar fazer outro trajeto lá!!!

se alguem me ajudar como faço isso.. ou me recomendar o melhor soft pra eu usar no meu gps.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”