Como conectar uma câmera de ré ao meu GPS????

Mensagem
Autor
wolf_rj

Como conectar uma câmera de ré ao meu GPS????

#1 Mensagem por wolf_rj »

Pessoal,

Eu tenho um GPS com uma entrada P1 (AV IN). Comprei uma câmera de ré com os tradicionis cabos de RCA. Bem, já montei 3 cabos, um RCA X P1 stereo, RCA X P1 mono e o terceiro sendo RCA X P1 "tri-stereo" (4 fases)... e em TODOS os casos quando ligo na entrada AV, fica fazendo um barulho de zumbido e nada de imagem. Só para informação, estou usando um conversor força para 12 volts...

Bem... alguém tem alguma idéia de como faço isso???

Vlw!!!!!

Wallace
Contato:

Re: Como conectar uma câmera de ré ao meu GPS????

#2 Mensagem por Wallace »

Mais um topico Mãe Dináh.
Como alguem pode achar que vai ser ajudado se sonega a principal informação que é o modelo do aparelho.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

wolf_rj

#3 Mensagem por wolf_rj »

Oh Paixoxó,

A única informação que tem no meu aparelho é GPS... como eu comprei no ML, deve ser um "xinguelingue" da vida... mas independente disso, as informações necessárias para estão aí... tem entrava AV / IN como P1... e a câmera é RCA... porém, todos os testes que eu fiz não funcionaram.

E aí? Alguma idéia?

Vlw!!!

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Assim fica dificil, pois pode ter alguma coisa de comando ou configuração a ser feita no aparelho.
No meu Garmin Nuvi 5000 funciona direito.
Já testou se a camera funciona?

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

wolf_rj

#5 Mensagem por wolf_rj »

Meu brother, Wallace, quando ligo a câmera direto em um aparelho de DVD, aqui em casa, funciona perfeitamente... porém nada de mais... é RCA para RCA...
Mas quando tento usar a TELA do GPS pra sair a imagem da câmera, não aparece nada... e faz um zumbido...
Existe algum conversor, ou cabo, de RCA para P1
Pois no meu GPS tem uma entrada A/V In, sendo P1
Um forte abraço mano !!!
E obrigado pela atenção !!!

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Bem então já descobriu que a camera funciona :mrgreen:
Eu comprei nos EUA um cabo RCA P1 (ou sei lá como é no nome do outro conector).
No seu caso testaria o cabo também no DVD, para isso vai precisar de um cabo inverso: P1 femea para RCA para ai testar seu cabo.
Para mim é certo que seu cabo tem algum problema.

Só uma dica de netetiqueta: tente não usar alguns termos como o "mano" :shock: :mrgreen:

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

wolf_rj

#7 Mensagem por wolf_rj »

Comprou pela net? Qual o site? Quanto pagou por ele?
Também acho que o problema possa estar no cabo... como eu falei, tentei montar este cabo fazendo algumas combinações.. mas não deve ser uma simples conexão RCA x P1, acredito que este cabo deva ter alguma combinação específica, sei lá...

E aí? Onde comprou?

Vlw!
Editado pela última vez por wolf_rj em 27 Abr 2009, 19:37, em um total de 1 vez.

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

Comprei na loja nos EUA pessoalmente, não foi barato, pois optei pela mais caro que me pareceu de melhor qualidade.
E um cabo normal, sem caixa ou qualquer coisa maluca.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

abesnyi

#11 Mensagem por abesnyi »

Galera,

Eu comprei um GPS Infoscape 4.8 com entrada av-in também, e tentei testar o sinal de video, liguei meu dvd caseiro e deu o mesmo problema de "chiado", mesmo eu desligando o auto-falante. A imagem apareceu mas ficou preto e branco, sem contar que o conector P1 tinha que ficar encaixado até a metade para poder aparecer a imagem. Sei lá, o infoscape é xiling-ling também e acredito que não vai funcionar legal. Terei que comprar um dvd com tela mesmo para usar no carro, não vai dar pra usar a tela do gps como eu queira.

Abraço

nqnnospam

#12 Mensagem por nqnnospam »

Você usou um (conector TS) P1 mono ou um P1 estéreo (conector TRS)?

O mono tem 2 conexões, o estereo tem 3.

Supondo que você tenha usado um mono (você não especificou na sua mensagem qual usou), como você diz que deixando o plug parcialmente encaixado funciona o vídeo, suponho que o correto seja usar um plug estéreo, com o sinal de vídeo no terminal da ponta, o aúdio no do meio, e o negativo/terra/comum no último (o mais próximo do corpo plástico do plug na foto abaixo).

Na foto abaixo, os dois plugs da esquerda são mono (TS) e os dois mais à direita são estéreo (TRS):

Imagem
(fonte: Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/TRS_connector)

Naturalmente isto é tudo suposição. Não me responsabilizo por eventuais danos. O certo seria consultar o manual do aparelho, que certamente deve ter essa informação.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

João

#13 Mensagem por João »

nqnnospam escreveu:(...) O mono tem 2 conexões, o estereo tem 3.
Correto.

nqnnospam escreveu:Na foto abaixo, os dois plugs da direita são mono (TS) e os dois mais à esquerda são estéreo (TRS):

(fonte: Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/TRS_connector)
Acho que os dois da esquerda são estéro e os dois da direita são mono. A descrição da foto lá na Wikipedia provavelmente está errada.
Veja aqui: http://www.answers.com/topic/audio-jack
Além disso tô olhando aqui para o plug do fone-de-ouvido HP do notebook, que acredito ser estéreo, e o mesmo apresenta as duas listras pretas... :P

Algum usuário da Wikipedia poderia ir lá editar a descrição da foto...

Garmin nüvi 360

nqnnospam

#14 Mensagem por nqnnospam »

Mea culpa. Quem errou fui eu, que troquei "esquerda" com "direita". Corrigi a minha mensagem.

abesnyi, afinal, você estava usando um plug mono ou estéreo?

Um plug estéreo resolveu ou não o problema?

[]'s Sérgio Barroso

abesnyi

#15 Mensagem por abesnyi »

nqnnospam

Desculpe,eu usei o P1 mono mesmo, pois a saída RCA do DVD só tem dois "polos" por assim dizer, não tinha como usar P1 estéreo com 3 polos. Tentei com uma lanterna dar uma olhada nas duas conexões que tenho no GPS, uma saída de fone de ouvido P1 estéreo (Funcionando perfeitamente) e essa outra que do AV-IN que internamente estão muito parecidas mas não dá pra ver com perfeição porque o bendito do buraco é muito estreito. Nem tentei retirar a capa traseira do gps porque ainda está na garantia, pois assim teria todo o detalhamento do conector.

Quanto ao esquema de áudio e video, acredito que entrada av-in é somente para sinal de video, não me arrisco ligar sinal de áudio nessa entrada. Em relação ao manual, esses xing-ling não vem com manual, também no manual não tem esse detalhes técnicos.

Abraço

nqnnospam

#16 Mensagem por nqnnospam »

AV deve ser "Aúdio e Vídeo".

Se fica com chiado, é indicação de que tem entrada de aúdio.

[]'s Sérgio Barroso

abesnyi

#17 Mensagem por abesnyi »

Bom, ontem eu fui até a loja de eletrônica de uma amigo meu, falei com ele sobre o que eu estava pensando em fazer, ele me disse que esse cabo RCA x P1 é muito dificil de achar, mas RCA x P2 é fácil, isso porque a maioria desses dvd portáteis usam essa configuração para av-in ou av-out. Então eu comprei essa cabo e também comprei o plug P1 estéreo, pois o P2 que vem no cabo também é estéreo, ou seja com 3 polos (1 canal de video e 1 canal de áudio). Consultando a internet achei cabos com até 4 polos que era 2 canais de áudio e 1 canal de video.
Vou trocar o plug hj e depois posto o resultado.

Abraço

abesnyi

#18 Mensagem por abesnyi »

Resolvido o mistério, o pino do GPS tem que ser P1 de 4 canais, então se vc olha no pino, ele tem que tem 3 anéis pretos. Funciona sem interferências. Só preciso ver o esquema de corres, por enquanto continua preto & branco.

Abraços :D

sergioi

#19 Mensagem por sergioi »

Poderia informar onde conseguiu o cabo? To procurando um desses. Muito grato,

[]s

Sergio

Wallace
Contato:

#20 Mensagem por Wallace »

O meu é este P1 de 4 canais (cano Dynex), a minha camera tem som também e fica colorida sem problema (Nuvi 5000).

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”