Como conectar uma câmera de ré ao meu GPS????
Como conectar uma câmera de ré ao meu GPS????
Pessoal,
Eu tenho um GPS com uma entrada P1 (AV IN). Comprei uma câmera de ré com os tradicionis cabos de RCA. Bem, já montei 3 cabos, um RCA X P1 stereo, RCA X P1 mono e o terceiro sendo RCA X P1 "tri-stereo" (4 fases)... e em TODOS os casos quando ligo na entrada AV, fica fazendo um barulho de zumbido e nada de imagem. Só para informação, estou usando um conversor força para 12 volts...
Bem... alguém tem alguma idéia de como faço isso???
Vlw!!!!!
Eu tenho um GPS com uma entrada P1 (AV IN). Comprei uma câmera de ré com os tradicionis cabos de RCA. Bem, já montei 3 cabos, um RCA X P1 stereo, RCA X P1 mono e o terceiro sendo RCA X P1 "tri-stereo" (4 fases)... e em TODOS os casos quando ligo na entrada AV, fica fazendo um barulho de zumbido e nada de imagem. Só para informação, estou usando um conversor força para 12 volts...
Bem... alguém tem alguma idéia de como faço isso???
Vlw!!!!!
Re: Como conectar uma câmera de ré ao meu GPS????
Mais um topico Mãe Dináh.
Como alguem pode achar que vai ser ajudado se sonega a principal informação que é o modelo do aparelho.
Como alguem pode achar que vai ser ajudado se sonega a principal informação que é o modelo do aparelho.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Oh Paixoxó,
A única informação que tem no meu aparelho é GPS... como eu comprei no ML, deve ser um "xinguelingue" da vida... mas independente disso, as informações necessárias para estão aí... tem entrava AV / IN como P1... e a câmera é RCA... porém, todos os testes que eu fiz não funcionaram.
E aí? Alguma idéia?
Vlw!!!
A única informação que tem no meu aparelho é GPS... como eu comprei no ML, deve ser um "xinguelingue" da vida... mas independente disso, as informações necessárias para estão aí... tem entrava AV / IN como P1... e a câmera é RCA... porém, todos os testes que eu fiz não funcionaram.
E aí? Alguma idéia?
Vlw!!!
Assim fica dificil, pois pode ter alguma coisa de comando ou configuração a ser feita no aparelho.
No meu Garmin Nuvi 5000 funciona direito.
Já testou se a camera funciona?
No meu Garmin Nuvi 5000 funciona direito.
Já testou se a camera funciona?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Meu brother, Wallace, quando ligo a câmera direto em um aparelho de DVD, aqui em casa, funciona perfeitamente... porém nada de mais... é RCA para RCA...
Mas quando tento usar a TELA do GPS pra sair a imagem da câmera, não aparece nada... e faz um zumbido...
Existe algum conversor, ou cabo, de RCA para P1
Pois no meu GPS tem uma entrada A/V In, sendo P1
Um forte abraço mano !!!
E obrigado pela atenção !!!
Mas quando tento usar a TELA do GPS pra sair a imagem da câmera, não aparece nada... e faz um zumbido...
Existe algum conversor, ou cabo, de RCA para P1
Pois no meu GPS tem uma entrada A/V In, sendo P1
Um forte abraço mano !!!
E obrigado pela atenção !!!
Bem então já descobriu que a camera funciona
Eu comprei nos EUA um cabo RCA P1 (ou sei lá como é no nome do outro conector).
No seu caso testaria o cabo também no DVD, para isso vai precisar de um cabo inverso: P1 femea para RCA para ai testar seu cabo.
Para mim é certo que seu cabo tem algum problema.
Só uma dica de netetiqueta: tente não usar alguns termos como o "mano"

Eu comprei nos EUA um cabo RCA P1 (ou sei lá como é no nome do outro conector).
No seu caso testaria o cabo também no DVD, para isso vai precisar de um cabo inverso: P1 femea para RCA para ai testar seu cabo.
Para mim é certo que seu cabo tem algum problema.
Só uma dica de netetiqueta: tente não usar alguns termos como o "mano"

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Comprou pela net? Qual o site? Quanto pagou por ele?
Também acho que o problema possa estar no cabo... como eu falei, tentei montar este cabo fazendo algumas combinações.. mas não deve ser uma simples conexão RCA x P1, acredito que este cabo deva ter alguma combinação específica, sei lá...
E aí? Onde comprou?
Vlw!
Também acho que o problema possa estar no cabo... como eu falei, tentei montar este cabo fazendo algumas combinações.. mas não deve ser uma simples conexão RCA x P1, acredito que este cabo deva ter alguma combinação específica, sei lá...
E aí? Onde comprou?
Vlw!
Editado pela última vez por wolf_rj em 27 Abr 2009, 19:37, em um total de 1 vez.
Comprei na loja nos EUA pessoalmente, não foi barato, pois optei pela mais caro que me pareceu de melhor qualidade.
E um cabo normal, sem caixa ou qualquer coisa maluca.
E um cabo normal, sem caixa ou qualquer coisa maluca.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Galera,
Eu comprei um GPS Infoscape 4.8 com entrada av-in também, e tentei testar o sinal de video, liguei meu dvd caseiro e deu o mesmo problema de "chiado", mesmo eu desligando o auto-falante. A imagem apareceu mas ficou preto e branco, sem contar que o conector P1 tinha que ficar encaixado até a metade para poder aparecer a imagem. Sei lá, o infoscape é xiling-ling também e acredito que não vai funcionar legal. Terei que comprar um dvd com tela mesmo para usar no carro, não vai dar pra usar a tela do gps como eu queira.
Abraço
Eu comprei um GPS Infoscape 4.8 com entrada av-in também, e tentei testar o sinal de video, liguei meu dvd caseiro e deu o mesmo problema de "chiado", mesmo eu desligando o auto-falante. A imagem apareceu mas ficou preto e branco, sem contar que o conector P1 tinha que ficar encaixado até a metade para poder aparecer a imagem. Sei lá, o infoscape é xiling-ling também e acredito que não vai funcionar legal. Terei que comprar um dvd com tela mesmo para usar no carro, não vai dar pra usar a tela do gps como eu queira.
Abraço
Você usou um (conector TS) P1 mono ou um P1 estéreo (conector TRS)?
O mono tem 2 conexões, o estereo tem 3.
Supondo que você tenha usado um mono (você não especificou na sua mensagem qual usou), como você diz que deixando o plug parcialmente encaixado funciona o vídeo, suponho que o correto seja usar um plug estéreo, com o sinal de vídeo no terminal da ponta, o aúdio no do meio, e o negativo/terra/comum no último (o mais próximo do corpo plástico do plug na foto abaixo).
Na foto abaixo, os dois plugs da esquerda são mono (TS) e os dois mais à direita são estéreo (TRS):

(fonte: Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/TRS_connector)
Naturalmente isto é tudo suposição. Não me responsabilizo por eventuais danos. O certo seria consultar o manual do aparelho, que certamente deve ter essa informação.
O mono tem 2 conexões, o estereo tem 3.
Supondo que você tenha usado um mono (você não especificou na sua mensagem qual usou), como você diz que deixando o plug parcialmente encaixado funciona o vídeo, suponho que o correto seja usar um plug estéreo, com o sinal de vídeo no terminal da ponta, o aúdio no do meio, e o negativo/terra/comum no último (o mais próximo do corpo plástico do plug na foto abaixo).
Na foto abaixo, os dois plugs da esquerda são mono (TS) e os dois mais à direita são estéreo (TRS):

Naturalmente isto é tudo suposição. Não me responsabilizo por eventuais danos. O certo seria consultar o manual do aparelho, que certamente deve ter essa informação.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Correto.nqnnospam escreveu:(...) O mono tem 2 conexões, o estereo tem 3.
Acho que os dois da esquerda são estéro e os dois da direita são mono. A descrição da foto lá na Wikipedia provavelmente está errada.nqnnospam escreveu:Na foto abaixo, os dois plugs da direita são mono (TS) e os dois mais à esquerda são estéreo (TRS):
Veja aqui: http://www.answers.com/topic/audio-jack
Além disso tô olhando aqui para o plug do fone-de-ouvido HP do notebook, que acredito ser estéreo, e o mesmo apresenta as duas listras pretas...

Algum usuário da Wikipedia poderia ir lá editar a descrição da foto...
Garmin nüvi 360
Mea culpa. Quem errou fui eu, que troquei "esquerda" com "direita". Corrigi a minha mensagem.
abesnyi, afinal, você estava usando um plug mono ou estéreo?
Um plug estéreo resolveu ou não o problema?
abesnyi, afinal, você estava usando um plug mono ou estéreo?
Um plug estéreo resolveu ou não o problema?
[]'s Sérgio Barroso
nqnnospam
Desculpe,eu usei o P1 mono mesmo, pois a saída RCA do DVD só tem dois "polos" por assim dizer, não tinha como usar P1 estéreo com 3 polos. Tentei com uma lanterna dar uma olhada nas duas conexões que tenho no GPS, uma saída de fone de ouvido P1 estéreo (Funcionando perfeitamente) e essa outra que do AV-IN que internamente estão muito parecidas mas não dá pra ver com perfeição porque o bendito do buraco é muito estreito. Nem tentei retirar a capa traseira do gps porque ainda está na garantia, pois assim teria todo o detalhamento do conector.
Quanto ao esquema de áudio e video, acredito que entrada av-in é somente para sinal de video, não me arrisco ligar sinal de áudio nessa entrada. Em relação ao manual, esses xing-ling não vem com manual, também no manual não tem esse detalhes técnicos.
Abraço
Desculpe,eu usei o P1 mono mesmo, pois a saída RCA do DVD só tem dois "polos" por assim dizer, não tinha como usar P1 estéreo com 3 polos. Tentei com uma lanterna dar uma olhada nas duas conexões que tenho no GPS, uma saída de fone de ouvido P1 estéreo (Funcionando perfeitamente) e essa outra que do AV-IN que internamente estão muito parecidas mas não dá pra ver com perfeição porque o bendito do buraco é muito estreito. Nem tentei retirar a capa traseira do gps porque ainda está na garantia, pois assim teria todo o detalhamento do conector.
Quanto ao esquema de áudio e video, acredito que entrada av-in é somente para sinal de video, não me arrisco ligar sinal de áudio nessa entrada. Em relação ao manual, esses xing-ling não vem com manual, também no manual não tem esse detalhes técnicos.
Abraço
AV deve ser "Aúdio e Vídeo".
Se fica com chiado, é indicação de que tem entrada de aúdio.
Se fica com chiado, é indicação de que tem entrada de aúdio.
[]'s Sérgio Barroso
Bom, ontem eu fui até a loja de eletrônica de uma amigo meu, falei com ele sobre o que eu estava pensando em fazer, ele me disse que esse cabo RCA x P1 é muito dificil de achar, mas RCA x P2 é fácil, isso porque a maioria desses dvd portáteis usam essa configuração para av-in ou av-out. Então eu comprei essa cabo e também comprei o plug P1 estéreo, pois o P2 que vem no cabo também é estéreo, ou seja com 3 polos (1 canal de video e 1 canal de áudio). Consultando a internet achei cabos com até 4 polos que era 2 canais de áudio e 1 canal de video.
Vou trocar o plug hj e depois posto o resultado.
Abraço
Vou trocar o plug hj e depois posto o resultado.
Abraço
Resolvido o mistério, o pino do GPS tem que ser P1 de 4 canais, então se vc olha no pino, ele tem que tem 3 anéis pretos. Funciona sem interferências. Só preciso ver o esquema de corres, por enquanto continua preto & branco.
Abraços
Abraços

Poderia informar onde conseguiu o cabo? To procurando um desses. Muito grato,
[]s
Sergio
[]s
Sergio
O meu é este P1 de 4 canais (cano Dynex), a minha camera tem som também e fica colorida sem problema (Nuvi 5000).
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP