Perda de sinal do satélite/GPS

Mensagem
Autor
Centhauros

Perda de sinal do satélite/GPS

#1 Mensagem por Centhauros »

Boa tarde,

Tenho um Nokia N82 e uso nele o Sygic e o Garmin, ambos sempre funcionaram sempre perfeitamente e sem problemas de recepção do sinal do satélite, porém, desde o dia 07/06 tenho reparado que o sinal tem caido sem motivos aparente, posso esta em movimento ou mesmo parado o sinal cai e isso com todos os navegadores, inclusive com o Nokia Maps. Pensei que fosse problema com meu GPS do aparelho e fiz um teste com outro celular, um Nokia Navigator, ambos com o Sygic. No mesmo momento que o meu cel perdia o sinal o outro celular acontecia a mesma coisa.

Todos estes testes foram feitos na rua na região central da cidade de São Paulo.

Esta havendo algum problema de modo geral com o sinal do satélite nesta região?

Centhauros

Re: Perda de sinal do satélite/GPS

#2 Mensagem por Centhauros »

alguém?

Italoping

#3 Mensagem por Italoping »

Centhauros escreveu:Boa tarde,

Tenho um Nokia N82 e uso nele o Sygic e o Garmin, ambos sempre funcionaram sempre perfeitamente e sem problemas de recepção do sinal do satélite, porém, desde o dia 07/06 tenho reparado que o sinal tem caido sem motivos aparente, posso esta em movimento ou mesmo parado o sinal cai e isso com todos os navegadores, inclusive com o Nokia Maps. Pensei que fosse problema com meu GPS do aparelho e fiz um teste com outro celular, um Nokia Navigator, ambos com o Sygic. No mesmo momento que o meu cel perdia o sinal o outro celular acontecia a mesma coisa.

Todos estes testes foram feitos na rua na região central da cidade de São Paulo.

Esta havendo algum problema de modo geral com o sinal do satélite nesta região?

também estou com este problema, veja como descrevi para o vendedor e confirme se é igual seu caso, estou em Salvador:

Olhe o email que passei para o vendedor e ve se é o mesmo problema seu. É um X3 C490.
Estou em Salvador e desde o dia 14 deste mes que está assim. Le e caso já tenha solução ou entrar em ccontato espero!!

Olá,
eu adiquiri com vocês este gps pelo ML em abril, meu apelido no ML.

Bem, até sábado nunca tive problemas com ele, nem depois da atualização que me passaram e fiz tudo certinho. Porém ontem(domingo) fui ligar e me localizar em um local aberto numa rua de Salvador, mas nenhum navegador me localizava, eu observei que o receptor gps estava ativo e inclusive reconhece os números dos satélites que sintoniza e a força de ligação entre o satélite e o receptor do gps. Tem momentos, sempre em lugar aberto, que chega a encontrar 9 satélites e todos com bom sinal porém não me dá minha localização. Usando o Igo 8.3 percebi uma coisa estranha, lá onde podemos ver os dados do gps e aparece os satélites, a força e um círculo com os pontos (verde, amare e verm) dos satélites, não aparecia nada neste círculo, totalmente sem pontos mas os sinais do lado de satélites captava e dava boa intensidade.
Nos campos precisão, elevação, veloc e etc, fica tudo sem resultado. Naquele retângulo onde fica os satélites e suas intensidades, logo abaixo dos encontrados tem um desenho de um radar que do lado fica um retângulo cinza e logo do lado 3 quadradinhos verdes ficam piscando juntos segundo em segundo sem parar.
Ainda no Igo em Opções - GPS , diz "receptor gps está ligado", em baixo tem o campo "gps ativado" esta marcado, abaixo porta 2 e Vel. em Bauds 4800, essas são as configurações que sempre usei e em auto detectar é a única configuração que faz o receptor gps estar ligado.
Saindo do Igo, e indo para Settings geral do aparelho, tem aquele GPS Status. Em Gps signal, encontra os satélites e até uns 9, vários ou todos com sinal bom, coisa de 49, por ai. Em GPS data form satélites, percebe-se um log dos satélites e suas intensidades toda vez que varia (EX: $GPGSV,1,1,01,31,,,29*71) e entre esses aparece repetidas vezes linhas desta forma: ($GPGSA,A,1,,,,,,,,,*1E). Lá em "long, lat, alt, utc" ficam os campos sem resultados. Já fui em "GPS Reset" várias vezes já cliquei e nada mudou.
Ainda em Settings já fui em System e já acionei o "Initial Setup", zerando tudo, mas nada mudou. Também em Settings fui em Nav. Setup e sempre deixo o campo "Navigation Autorun at power on" marcado com V, e no campo pra selecionar o direcionador dos navegadores deixo sempre o arquivo Vatop.exe.
Eu já até apaguei todo o cartão e recoloquei tudo, poiis tinha feito um backup dele desde que chegou aqui. Somente eu que mexo nele e nunca copiei ou retirei nada na memória NAND ou da outra memória interna de trinta e poucos MB.

Então é isso, procurei dar todos os detalhes e evidências do problema e tudo que eu já fiz pra tentar "reanimar".

Resumindo, o gps está ativo e encontra os satélites com bons sinais porém não me mapea, não gera minha localização em nenhum navegador e nem na própria ferramenta "GPS Status" em "Settings", já Resetei lá em "GPS Status" e já Resetei todo o sistema em "Initial Setup" dentro de "System" no "Settings" .

Espero rapidamente uma resposta se tem solução, se conhecem oque está acontecendo e tem como eu reverter isso aqui mesmo.
Tenho extrema pressa pois comprei ele por necessidades de viajar sempre e inclusive sábado irei viajar e tenho que usar um gps.

Por acaso ele tem algum botão de RESET geral ??
Estou preocupado, nada de estranho ele passou, continua intácto sem quedas e sem riscos. E preciso usar!!!!

obrigado e aguardo!!

raalmadinha

#4 Mensagem por raalmadinha »

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 615#p53615

Nota da moderação: Mensagem editada e substituída por link para a mensagem original. Pedimos a gentileza de não repetir a mensagem em tópicos diferentes, pois isso gera múltiplas entradas no mecanismo de busca, dificultando em muito as consultas, e sem acrescentar nova informação. Contamos com a colaboração de todos. Obrigado.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=18&t=56

Italoping

#5 Mensagem por Italoping »

Muito Obrigado, vou tentar hj à noite qndo puder e aviso!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”