GPS não localiza Latitude, Longitude, Height e UTC AJUDEM!!

Mensagem
Autor
JOAOMACHADO2009

GPS não localiza Latitude, Longitude, Height e UTC AJUDEM!!

#1 Mensagem por JOAOMACHADO2009 »

Bom dia! Eu tenho um Jetta com GPS embutido (Igual ao Witson)Imagem

Tenho o IGO 8. Reparei que de uns 2 dias para cá ele não estava mais navegando. Saí do software e verifiquei no software que vem instalado no aparelho não está localizando minhas cordenadas (Latitude, Longitude, Heigth e UTC). Ele recebe o sinal dos satelites pelo que vi, e tambem vi que esta funcionando o Stream com os satelites.

Só que como minha cordenada não aparece, ele não navega... o que pode ser?

Já resetei o software do aparelho, resetei o GPS, tudo... mas nada adiantou... será que é um problema com o receptor que fica fora do aparelho?

Alguém já aconteceu isso??

Obrigado galera!

Italoping

Re: GPS não localiza Latitude, Longitude, Height e UTC AJUDEM!!

#2 Mensagem por Italoping »

Isso João, o meu ta assim desde 14, estou em salvador....andei pesquisando parece que é problema nos satélites.... será uma pane?????? le ai meu problema bem detalhado e ve se é igual!!
valeu, vamos tentar achar a solução juntos, eu mesmo tenho q utiliza-lo sem falta no sábado!
Olhe o email que passei para o vendedor e ve se é o mesmo problema seu. É um X3 C490.
Estou em Salvador e desde o dia 14 deste mes que está assim. Le e caso já tenha solução ou entrar em ccontato espero!!

Olá,
eu adiquiri com vocês este gps pelo ML em abril, meu apelido no ML.
Bem, até sábado nunca tive problemas com ele, nem depois da atualização que me passaram e fiz tudo certinho. Porém ontem(domingo) fui ligar e me localizar em um local aberto numa rua de Salvador, mas nenhum navegador me localizava, eu observei que o receptor gps estava ativo e inclusive reconhece os números dos satélites que sintoniza e a força de ligação entre o satélite e o receptor do gps. Tem momentos, sempre em lugar aberto, que chega a encontrar 9 satélites e todos com bom sinal porém não me dá minha localização. Usando o Igo 8.3 percebi uma coisa estranha, lá onde podemos ver os dados do gps e aparece os satélites, a força e um círculo com os pontos (verde, amare e verm) dos satélites, não aparecia nada neste círculo, totalmente sem pontos mas os sinais do lado de satélites captava e dava boa intensidade.
Nos campos precisão, elevação, veloc e etc, fica tudo sem resultado. Naquele retângulo onde fica os satélites e suas intensidades, logo abaixo dos encontrados tem um desenho de um radar que do lado fica um retângulo cinza e logo do lado 3 quadradinhos verdes ficam piscando juntos segundo em segundo sem parar.
Ainda no Igo em Opções - GPS , diz "receptor gps está ligado", em baixo tem o campo "gps ativado" esta marcado, abaixo porta 2 e Vel. em Bauds 4800, essas são as configurações que sempre usei e em auto detectar é a única configuração que faz o receptor gps estar ligado.
Saindo do Igo, e indo para Settings geral do aparelho, tem aquele GPS Status. Em Gps signal, encontra os satélites e até uns 9, vários ou todos com sinal bom, coisa de 49, por ai. Em GPS data form satélites, percebe-se um log dos satélites e suas intensidades toda vez que varia (EX: $GPGSV,1,1,01,31,,,29*71) e entre esses aparece repetidas vezes linhas desta forma: ($GPGSA,A,1,,,,,,,,,*1E). Lá em "long, lat, alt, utc" ficam os campos sem resultados. Já fui em "GPS Reset" várias vezes já cliquei e nada mudou.
Ainda em Settings já fui em System e já acionei o "Initial Setup", zerando tudo, mas nada mudou. Também em Settings fui em Nav. Setup e sempre deixo o campo "Navigation Autorun at power on" marcado com V, e no campo pra selecionar o direcionador dos navegadores deixo sempre o arquivo Vatop.exe.
Eu já até apaguei todo o cartão e recoloquei tudo, poiis tinha feito um backup dele desde que chegou aqui. Somente eu que mexo nele e nunca copiei ou retirei nada na memória NAND ou da outra memória interna de trinta e poucos MB.

Então é isso, procurei dar todos os detalhes e evidências do problema e tudo que eu já fiz pra tentar "reanimar".

Resumindo, o gps está ativo e encontra os satélites com bons sinais porém não me mapea, não gera minha localização em nenhum navegador e nem na própria ferramenta "GPS Status" em "Settings", já Resetei lá em "GPS Status" e já Resetei todo o sistema em "Initial Setup" dentro de "System" no "Settings" .

Espero rapidamente uma resposta se tem solução, se conhecem oque está acontecendo e tem como eu reverter isso aqui mesmo.
Tenho extrema pressa pois comprei ele por necessidades de viajar sempre e inclusive sábado irei viajar e tenho que usar um gps.

Por acaso ele tem algum botão de RESET geral ??
Estou preocupado, nada de estranho ele passou, continua intácto sem quedas e sem riscos. E preciso usar!!!!

obrigado e aguardo!!
Editado pela última vez por Italoping em 16 Jun 2009, 14:55, em um total de 1 vez.

paulocarvalho
Contato:

#3 Mensagem por paulocarvalho »

Tem uma entrada chamada "GPS CARD" na foto do seu aparelho. Serah que eh isso? Serah que voce tem que inserir algum modulo ou cartao nele para fazer o GPS funcionar?

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

paulobitware

#4 Mensagem por paulobitware »

Estou com o Mesmo problema desde Domingo, eu tenho um Honda Crv e fiquei tentando até ontem decifrar o problema, e acabei achando que era problema no aparelho, eu vendo estes aparelhos, e acabei trocando o meu por um novo, e funcionou, aí tive "ceteza" que era o problema, só que hoje varios amigos vieram me pedir ajuda que o gps deles não estava funcionando, ou seja, não sei mais nada, mas parece ser algum problema com alguns satélites. se alguém tiver alguma solução por favor me avisem.

Abraço a todos.

raalmadinha

#5 Mensagem por raalmadinha »

Amigos,

pegue este arquivo: http://www.adapt-mobile.com/mobile/detail.php?p_id=258
descompact, e copie os arquivos para a pasta do cartao de memoria, mas par raiz,

e não gere uma pasta e copie e sim eles soltos na raiz,

depois vc muda o acesso do programa de navegação para o autorun na raiz do cartao,
executa ele, e ele ira realizar o update depois retire os arquivos e volte com a linha de comando.

O meu deu certo !!!

Italoping

#6 Mensagem por Italoping »

Muito Obrigado, vou tentar hj à noite qndo puder e aviso!!

dino Cesar Mazer

#7 Mensagem por dino Cesar Mazer »

Eu tambem estou com o mesmo problema, ao ligar o GPS hoje de manha apresentou os mesmos defeitos citados acima.
rodei os arquivos mas ate agora nada,, pesso ajuda

dino Cesar Mazer

#8 Mensagem por dino Cesar Mazer »

hahahahahah beleza meus companheiros ,, deu certoooooo

JOAOMACHADO2009

#9 Mensagem por JOAOMACHADO2009 »

Vou tentar fazer isto também daqui a pouco e posto os resultados!!

Italoping: O problema do meu é exatamente o mesmo que o seu, achei que eu era o único!!! rsrsrsrs

Raalmadinha: Obrigado pela sua ajuda, que Deus lhe pague e vou tentar já já sua dica!! Thanksssssss

rcalcantara

#10 Mensagem por rcalcantara »

Muito Obrigado,

Realizei a atualização e o meu GPS voltou a funicionar,

Att,

Rodrigo Alcantara
raalmadinha escreveu:Amigos,

pegue este arquivo: http://www.adapt-mobile.com/mobile/detail.php?p_id=258
descompact, e copie os arquivos para a pasta do cartao de memoria, mas par raiz,

e não gere uma pasta e copie e sim eles soltos na raiz,

depois vc muda o acesso do programa de navegação para o autorun na raiz do cartao,
executa ele, e ele ira realizar o update depois retire os arquivos e volte com a linha de comando.

O meu deu certo !!!

Roberto S da Cruz

#11 Mensagem por Roberto S da Cruz »

Olá, fiz todo o procedimento de atualização de software e o sistema, na janela Auto Update FW, responde com o seguinte erro: "Failed To Get Version" seguido de dois sinais quadrados, mais "Recovering...Can´t Open FW File".

alanblv

#12 Mensagem por alanblv »

tenho um GPS pra veicular da marca Napoli Modelo 9595 BT q tava dando isso tb ! fiz aqui agora e voltou tudo ao normal ! agradeço a vcs demais ! deu certim ! cheguei a achar ate q o aparelho tava com probs. por causa da marca nao ser confiavel e tudo mais ! mais foi otimo ! so seguir os passos simples q funciona blz ! valeu mesmo de coração ! to rindo a toa aqui, tava num sufoco danado com isso.

cmagnoguerra

#13 Mensagem por cmagnoguerra »

Caros amigos,
Meu GPS é um X3 da china (como tudo hoje em dia).
Comprei na sexta-feira e no sábado parou de funcionar.
Briguei com a turma que me vendeu, (Mercado Livre) mais pela falta de atenção do que pelo equipamento (que funciona perfeitamente bem - surpreendente!!).

Em uma rápida pesquisa verifiquei que muitos estavam com o mesmo problema.
A solução encontrada e apresentada funcionou perfeitamente no X3. Só precisei esperar uns dois minutos.

Agradeço a todos pelo empenho e pelo espírito de cooperação.

Viva a Internet,
Vivas ao Fórum.

Parabéns aos heróis.

tique

#14 Mensagem por tique »

Caramba.
Muitissimo obrigado pelas dicas. Ja faz dois dias que o meu GPS nao pegava e amanha tenho uma viagem e nao sabia o que fazer. Testei a dica postada acima e funcionou perfeit o meu GPS X3.
Mais uma vez muito obrgado
:D :D :D :D

elsonpvh

#15 Mensagem por elsonpvh »

:D :lol: Velho vlw pela dica funcionou direitinho o meu tambem era um gps X3 do ML...

JOAOMACHADO2009

#16 Mensagem por JOAOMACHADO2009 »

Roberto, o meu também deu o mesmo erri "Can´t open FW File".... faz assim:

Tire o cartão, leve ao PC e edite o arquivo INI que vc colocou nele.... lá dentro tem BAUDRATE=4800, mudei o meu para BAUDRATE=9600 e aí foi que é uma beleza, está certinho agora.

Acredito que dependendo do modelo tem que alterar isto. O meu quando mando reconhecer o GPS pelo IGO verifiquei que o BAUDRATE vai de 57600 até 9600, ou seja, pode ser 9600, 19200... vai tentando que vc acerta.... o meu deu certo com 9600 de cara.

O MEU TÁ ZERADO AGORA!!!

VALEU AS DICAS GALERA!!! VIVA O FÓRUM!!!!

nqnnospam

#17 Mensagem por nqnnospam »

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”