Gravei tracklog mas não consigo baixar
Gravei tracklog mas não consigo baixar
Tenho um N95 e uso o Garmin Mobile XT 5.
Fiz um tracklog e agora não consigo baixar para o mapsource. Diz não haver nenhum trajeto! Mas está ali no celular.
O que fazer?!
Não encontrei nenhum .gpx
Fiz um tracklog e agora não consigo baixar para o mapsource. Diz não haver nenhum trajeto! Mas está ali no celular.
O que fazer?!
Não encontrei nenhum .gpx
-
- Contato:
Re: Gravei tracklog mas não consigo baixar
Gostaria também de saber como é o procedimento para efetuar tal ação.
Também gravei um tracklog utilizando o Garmin Mobile XT.
abs
Henrique Ribas
www.henriqueribas.com/blog
Também gravei um tracklog utilizando o Garmin Mobile XT.
abs
Henrique Ribas
www.henriqueribas.com/blog
Henrique Ribas
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + Tracksource 6.01
Garmin eTrex Venture
Asus eeePC 900 + Bluetooth
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + Tracksource 6.01
Garmin eTrex Venture
Asus eeePC 900 + Bluetooth
O pessoal aqui no escritorio Baixa do XT do HTC via o MapSource da Garmin mesmo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Será que essa versão nova do mapsource está bugada? Pois diz não ter nenhum tracklog no celular.
Já que estamos falando de possível bug, o mapa do projeto ao dar zoom fica desfigurado até dar mais ou menos zoom.
Mais alguém com o mesmo problema?
Mais tarde vou instalar a versão anterior e ver se funcionará.
Já que estamos falando de possível bug, o mapa do projeto ao dar zoom fica desfigurado até dar mais ou menos zoom.
Mais alguém com o mesmo problema?
Mais tarde vou instalar a versão anterior e ver se funcionará.
Uso o XT5 para Windows Mobile e vivo o mesmo problema... e aí???
Consegui com a ajuda de um colega do fórum:
Vá em ferramentas, gerir os meus dados... clique em "Gerir" e depois "Exportar GPX";
Pronto, o arquivo está pronto para ser importado pelo mapsource;
Vá em importar de dispositivo (no Mapsource) e selecione track.
Agora como o tracklog fazer parte integrante do mapa eu não sei.
Alguém poderia ajudar?
Vá em ferramentas, gerir os meus dados... clique em "Gerir" e depois "Exportar GPX";
Pronto, o arquivo está pronto para ser importado pelo mapsource;
Vá em importar de dispositivo (no Mapsource) e selecione track.
Agora como o tracklog fazer parte integrante do mapa eu não sei.
Alguém poderia ajudar?
Se entendi bem o que deseja tem que entrar em contato com o desenvolvedor do mapa em questão.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace, nem no meu próprio mapa/gps?
Ou mesmo assim devo contatar o desenvolvedor?
Ou mesmo assim devo contatar o desenvolvedor?
Não entendo porque as pessoas não se dedicam nem a serem mais claras nas suas perguntas.
Depois é capaz de reclamar que ninguem ajuda.
Depois é capaz de reclamar que ninguem ajuda.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
No post anterior escrevi que tenho um tracklog e gostaria de que fizesse parte integrante do mapa que está no meu aparelho GPS, pois, já li que algumas pessoas aqui possuem seus próprios tracks para trilhas e afins (mas não sei se foi adicionado ao mapa via desenvolvedor ou não).
A minha pergunta é se há a possibilidade de adicionar ao mapa mas apenas no meu aparelho.
Talvez a pergunta tenha ficado um pouco aberta sim, mas não é motivo para ser sarcástico.
Na internet as pessoas acham que podem ser mal educadas com as outras por estar em frente da tela do computador.
Diretamente com a pessoa você é mais comedido, mais compreensivo...
Dúvido ser assim "in loco", portanto, respeito por aqui também faz parte da "vida eletrônica".
Se falas sobre a reclamação de desenvolvimento, realmente a fiz, pois, tenho os arquivos georeferenciados em mãos e na maior boa vontade contatei os desenvolvedores para dar prosseguimento. "A" passou para "B" por ter mais dados.
Contatei então o desenvolvedor "B" e trocamos alguns e-mails.
Depois que enviei o arquivo georeferenciado nunca mais ouve contato por parte do desenvolvedor. Sequer um feedback - dizer ao menos que o arquivo está bom ou não presta para nada.
Agora estou estudando como se usa o trackmaker para poder colocar o arquivo georeferenciado.
Não irei pagar o curso então quebrarei a cabeça até conseguir.
E pelo que estou vendo devo fazer sozinho.
Infelizmente para aqueles que aparecem com toda boa vontade para ajudar são recebidos com um enorme balde de água fria.
Mesmo assim, no que eu puder ajudar, ajudarei.
Do que adianta o conhecimento se não é repassado, não é mesmo?
A minha pergunta é se há a possibilidade de adicionar ao mapa mas apenas no meu aparelho.
Talvez a pergunta tenha ficado um pouco aberta sim, mas não é motivo para ser sarcástico.
Na internet as pessoas acham que podem ser mal educadas com as outras por estar em frente da tela do computador.
Diretamente com a pessoa você é mais comedido, mais compreensivo...
Dúvido ser assim "in loco", portanto, respeito por aqui também faz parte da "vida eletrônica".
Se falas sobre a reclamação de desenvolvimento, realmente a fiz, pois, tenho os arquivos georeferenciados em mãos e na maior boa vontade contatei os desenvolvedores para dar prosseguimento. "A" passou para "B" por ter mais dados.
Depois que enviei o arquivo georeferenciado nunca mais ouve contato por parte do desenvolvedor. Sequer um feedback - dizer ao menos que o arquivo está bom ou não presta para nada.
Agora estou estudando como se usa o trackmaker para poder colocar o arquivo georeferenciado.
Não irei pagar o curso então quebrarei a cabeça até conseguir.
E pelo que estou vendo devo fazer sozinho.
Infelizmente para aqueles que aparecem com toda boa vontade para ajudar são recebidos com um enorme balde de água fria.
Mesmo assim, no que eu puder ajudar, ajudarei.
Do que adianta o conhecimento se não é repassado, não é mesmo?
Agora ficou mais claro o que deseja.
Atente que todos aqui ajudam de boa vontade e que "cutucar" que não foi claro na pergunta é uma forma de ajudar.
Pois outra forma bastaria não responder nada (como muitos pode ter feito) e ai de nada ajudaria voce que certamente achou que tinha sido claro na sua questão.
Voce em principio não tem como alterar o mapa.
Ai tem duas opções.
Uma é criar um mapa seu e usar em conjunto com o mapa que já usa, mas se usar o mapdekode para tal só vai ter o mapa visualmente (sem roteamento).
A outra é realmente passar o que tem para o desenvolvedor (que seria ideal se não são dados particulares).
Contribuições pequenas não tem porque o desenvolvedor não incluir a curto prazo.
Se ele não incluir sem motivo nenhum pode e deve avisar para que providencias sejam tomadas.
Contrbuições grandes muitas vezes são complicadas e demoradas para serem incluidas.
Muitas vezes o que pode parecer algo simples e rápido para quem não é ainda desenvolvedor pode chegar a ser impossivel de se aproveitar.
Outras vezes a contribuição não pode ser aproveitada por claramente ferir o direito autoral da fonte original dos dados.
Eu por exemplo tenho muitas contribuições acumuladas ainda não incluidas, por absoluta falta de tempo e por ter mais ajuda no desenvolvimento.
O conhecimento é repassado sem problema como certamente deve observar em todo o forum, mas não é possivel adivinhar questões formuladas com falta de informação ou quando não se é claro na duvida.
Quanto a educação eu acho que fui educado e gostaria de sua reflexão sobre o que postou.
Atente que todos aqui ajudam de boa vontade e que "cutucar" que não foi claro na pergunta é uma forma de ajudar.
Pois outra forma bastaria não responder nada (como muitos pode ter feito) e ai de nada ajudaria voce que certamente achou que tinha sido claro na sua questão.
Voce em principio não tem como alterar o mapa.
Ai tem duas opções.
Uma é criar um mapa seu e usar em conjunto com o mapa que já usa, mas se usar o mapdekode para tal só vai ter o mapa visualmente (sem roteamento).
A outra é realmente passar o que tem para o desenvolvedor (que seria ideal se não são dados particulares).
Contribuições pequenas não tem porque o desenvolvedor não incluir a curto prazo.
Se ele não incluir sem motivo nenhum pode e deve avisar para que providencias sejam tomadas.
Contrbuições grandes muitas vezes são complicadas e demoradas para serem incluidas.
Muitas vezes o que pode parecer algo simples e rápido para quem não é ainda desenvolvedor pode chegar a ser impossivel de se aproveitar.
Outras vezes a contribuição não pode ser aproveitada por claramente ferir o direito autoral da fonte original dos dados.
Eu por exemplo tenho muitas contribuições acumuladas ainda não incluidas, por absoluta falta de tempo e por ter mais ajuda no desenvolvimento.
O conhecimento é repassado sem problema como certamente deve observar em todo o forum, mas não é possivel adivinhar questões formuladas com falta de informação ou quando não se é claro na duvida.
Quanto a educação eu acho que fui educado e gostaria de sua reflexão sobre o que postou.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Só fazendo um mapa novo, ou seja, no mapa .gtm atual, adicionar os tracks novos ao mapa devidamente formatados no padrão do Projeto, recompilar usando o Mapdekode ou o cgpsmapper, gerar novo mapset, e transferir para o GPS.Kdimio escreveu: A minha pergunta é se há a possibilidade de adicionar ao mapa mas apenas no meu aparelho.
Não é um processo simples, e infelizmente não dá para explicar aqui em poucas ou muitas linhas.
Sugiro uma leitura do Manual de Desenvolvimento em http://tracksourcebrasil.wikispaces.com. Certamente não é uma maravilha literária, mas ajuda.
De que mapa (cidade) você está falando? Com quem você falou?Kdimio escreveu: Se falas sobre a reclamação de desenvolvimento, realmente a fiz, pois, tenho os arquivos georeferenciados em mãos e na maior boa vontade contatei os desenvolvedores para dar prosseguimento. "A" passou para "B" por ter mais dados.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Pessoal,
tenho o N95 como e estava com o mesmo problema. vou tentar a solu;ao para baixa-los do N95 para o MapSource que vcs deram acima. Mas e ao contrario ? Quero dizer, recebo um arquivo de uma trilha e quero fazer um upload do MapSource para o N95, como faço ?
Alguem sabe quais as extençoes de arquivo o Gmobile XT aceita ? por exemplo, se eu extraio um arquivo .kml do google earth, ele lê ? Como nao consegui nem fazer o upload, nao deu pra testar...
Se eu nao fui claro nas perguntas, me digam que refaço sem problemas.
Agradeço a atençao.
Gustavo
tenho o N95 como e estava com o mesmo problema. vou tentar a solu;ao para baixa-los do N95 para o MapSource que vcs deram acima. Mas e ao contrario ? Quero dizer, recebo um arquivo de uma trilha e quero fazer um upload do MapSource para o N95, como faço ?
Alguem sabe quais as extençoes de arquivo o Gmobile XT aceita ? por exemplo, se eu extraio um arquivo .kml do google earth, ele lê ? Como nao consegui nem fazer o upload, nao deu pra testar...
Se eu nao fui claro nas perguntas, me digam que refaço sem problemas.
Agradeço a atençao.
Gustavo