Destinador 8 para C320

Mensagem
Autor
yurisandro

Destinador 8 para C320

#1 Mensagem por yurisandro »

Boa noite!

Comprei Mio Quatro Rodas C320 nesta semana e vi no site de Quatro Rodas o novo Destinador 8. Alguém instalou Destinador 8?

Abraços,

Yuri

Emidio Nascimento

Re: Destinador 8 para C320

#2 Mensagem por Emidio Nascimento »

Oi Yuri,

Eu fiz. Atualizou bastante coisa, viu!? A navegação ficou um tanto diferente e não sei ainda se gostei :)

Mas também não viajei com o GPS depois da atualização. Vamos ver...

Depois passo uma impressão minha sobre o Destinator 8, ok? Com este novo pacote, a cidade de Juiz de Fora/MG está roteada e amanhã vou ter que ir lá.

Abraços,

Emidio.

fabianolemos

#3 Mensagem por fabianolemos »

Oi, Emídio.

Você viajou mesmo para Juiz de Fora? Como estão os mapas da cidade após a atualização?

Estou perguntando porque, com o mapa que veio no meu C320, a cidade é totalmente "inavegável". É impressionante, o mapa está 100% errado, literalmente. Será que com a atualização para o Destinator 8 os problemas foram corrigidos?

Obrigado!
Fabiano

yurisandro

#4 Mensagem por yurisandro »

Emílio,

Recebi atualização gratuita para Destinador 8 hoje pois comprei GPS dps do dia 15/04. A partir desta data, só tem versão 8 mas o meu veio com 7.

Com pouco tempo de convivência da versão 7 (duas semanas de uso), pude notar as melhorias da versão 8, como placas de radares, novas mapas, novas visuais na navegação etc...

Sou do Rio. Portanto, creio que não tem erro na mapa desta cidade.

Abraços,

Yuri

Emidio Nascimento

#5 Mensagem por Emidio Nascimento »

Olá,

Realmente viajei para Juiz de Fora e minhas impressões foram (C320 com Destinator 8):
- O aparelho está mais falante, contudo a voz está mais suave
- Senti maior precisão nas informações prestadas
- Acusa limite de velocidade de forma mais eficiente (placa de radar com velocidade na rota do mapa + voz)
- As imagens estão mais bonitas, mais bem acabadas
- O mapa de Juiz de Fora está muito bom. Eu morei 14 anos lá, então conheço vários macetes do trânsito, mas
o GPS foi fiel ao trânsito da cidade e sempre tentava me colocar numa rota correta, mas eu segui alguns atalhos.

Confesso que eu gostava da versão 7, então daqui algumas viagens eu talvez me acostume mais com a 8. Sou 'informático' há 27 anos, portanto muito ligado em tecnologia e gosto de novidades, mas meu sentimento geral é que a versão 7 já atendia muito bem as necessidades de navegação. A versão 8 parece-me que veio mais para uma resposta ao mercado concorrente do que necessariamento ao usuário. O importante mesmo são os mapas atualizados e o conteúdo e nisso acho que temos o melhor aparelho atualmente disponível no Brasil (embora eu não conheça tanto os outros).

Abraços,

Emidio.

rastrana

#6 Mensagem por rastrana »

Oi !!
O meu GPS chegou na sexta, estou testando desde então.
Quanto a cidade de Porto Alegre, posso afirmar que eu estou decepcionado.
Ruas que foram modificadas a mais de 3anos, coisas importantes como perimetrais que atravesssam a cidade apresentam erros, mandando fazer curvas não existentes e quanto ao sentido das ruas, pelo menos para a zona sul da cidade é decepcionante.
Tinha testado um de um amigo com o Igo o resultado foi muito melhor, agora preciso aprender como utilizar outros navegadores nele, só poi's da veja são legais, porém quando você trafega na região metropolitana não encontra quase nada, mesmo lugares bom populares que já existem a alguns anos na cidade não são citados.

Existe como corrigir rotas e indicar os sentidos de ruas corretos no software ? ou tem que esperar e pagar para o fabricante atualizar seus mapas ??

abs.

P.S. sou novato no assunto !! menos de 1 semana de uso.

yurisandro

#7 Mensagem por yurisandro »

Rastrana,

O seu C320 já vem com Destinador 8? Se vem com 7, atualize para 8.

Abraços,

Yuri

rastrana

#8 Mensagem por rastrana »

Oi Yuri,

Sim ele já veio atualizado com a versão 8.0, foi um dos pré-requisitos que avaliei para a compra, comprei este modelo porque a minha esposa achou interessante ter os guias veja incorporados nos POI's.

Sinceramente to decepcionado.

Porque assim, ele basicamente foi adquirido para a minha esposa que é do interior e não se acha muito bem nas ruas aqui em POA, então meu receio, é o GPS indicar caminhos errados diversas vezes, tanto que em uma das rotas que eu fiz o teste, super simples do meu trabalho para a casa, ele indica um caminho para um cruzamento que não existe, resultado:
Seguindo o caminho indicado ele entra em loop pq o recalculo de rota manda de volta para a rua anterior, tá eu sei é uma questão de bom senso até certo ponto, porém eu adquiri o produto para evitar isso.

Sendo que esta rua que ele manda cruzar que é impossível já esta desta maneira a mais de 2 ou 3 anos (pelo menos), desde a construção da 3a perimetral em Porto Alegre.

Quanto as correções, existe maneira de eu mesmo indicar no aparelho as correções ? Ou instalar outro software nele ???

yurisandro

#9 Mensagem por yurisandro »

Neste caso, entre em contato com o Destinador, para corrigir.
http://www.destinator.com.br/suporte_faq.php

Já aconteceu comigo com as ruas erradas do Rio, mas só 3 vezes.

Até agora, estou satisfeito.

Abs,

Yuri

yurisandro

#10 Mensagem por yurisandro »

Lembrei. Depois de selecionar o endereço, veja a descrição das rotas. Se vc não queria ir para determinada rua, clique no botão EVITAR.
Tem opção de gravar a rota.
É que estou sem GPS pois estou em viagem. Mas me lembro muito bem.

rastrana

#11 Mensagem por rastrana »

Yuri,

Testei a dica, porém aparentemente o problema é mesmo na composição do mapa (desatualizado) e não no cálculo da rota.
Comecei a cortar os caminhos errados indicados e foi composta uma rota passando pelo outro lado da cidade. Aff.
Não sei mais o que fazer com este brinquedo caro, vou tentar criar esta rota vi que existe uma opção só não quero ferrar com tudo.
Quando realizo estas alterações ele altera para qualquer destino que passe por aquelas vias ???? ou somente para o destino que estava salvo ? é que é uma avenida de alta utilização (cruza toda a cidade) e no mapa ela não está concluída. (coisa já pronta a mais de 2 anos pelo menos).

Valeu Até Então.

P.S. O conector do fone de ouvido não é padrão ??

luizalexrv

#12 Mensagem por luizalexrv »

Ainda não possuo o c320, mas pretendo adquirí-lo.
Já baixei o manual do Hardware e também do destinator 8 para verificar as funcionalidades. Verifiquei que quando se seleciona o destino, devo selecionar a cidade e rua. Em todo o manual não encontrei a opção de definir o destino através da escolha de coordenadas geográficas. Saberiam me informar se nesse equipamento é possível a entrada de destino setando as coordenadas?

rastrana

#13 Mensagem por rastrana »

Olá luizalexrv,

não encontrei esta funcionalidade no aparelho, dê uma verificada no Garmim e TomTom, estou decepcionado com o C320, diz que as cidades listadas são auditadas, porém segundo contato do fabricante/distribuidor do software, após reclamação realizada no site de suporte, recebi as seguintes informações:
- Cidades auditadas, Porto Alegre a 3anos atrás (imagina só o quanto já mudou de coisas na cidade)
- Taxa de erros 10% a 15% (pensa no que isso pode representar quanto a rotas trajetos e etc...)
- Não existe direito de atualização gratuita mesmo reclamando de erros toscos, só pagando, além de ser sem previsao nem garantia da correção na próxima versão.

Aqui em porto alegre, ele é uma PORCARIA.

Obs: Sou novato, porém pelo o que eu li no Garmim vc pode usar os mapas do tracksource que são meio open source, no TomTom as correções parecem que são colaborativas no site direto.

P.S.: Usuário que trabalha com tecnologia, tolera erros, porém gastou e nao tem 1/10 do serviço esperado, os POI's veja são realmente legais.
Obs2: em Porto Alegre, O mesmo erro é apresentado no Igo v8.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “4 Rodas”