Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

Mensagem
Autor
cybergeneral
Contato:

Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#1 Mensagem por cybergeneral »

Já na terceira versão do "pacote" estou lançando aqui novamente em primeira mão.

OBS. ao administrador: me dei ao luxo de abrir novo tópico porque o anterior ficou muito cheio, e pretendo criar um novo tópico com o mesmo título, mas alterando a data, uma ou duas vezes ao mês, SE VOCÊS ACEITAREM, CLARO. Aproveitei para fazer um agradinho colocando o nome do fórum no arquivo de pacotes, pois isto se espalha rapidinho na internet, assim ficará vinculado! :D

Este arquivo contém:

- Todos os radares do MapaRadar até 03 de fevereiro de 2009.
- Hospitais, pedágios e postos policiais do Tracksource.
- Os semáforos com fotosensor, somente aqueles com velocidade.
Atualizado em 05/02: - Ícone do semáforo ajustado, agora o fundo é transparente, não mais vermelho ou magenta.
- Para cada tipo acima existe um icone diferente para ser mostrado no mapa.
- Para cada tipo acima existe um indicativo de voz. O indicativo nao só avisa do radar, polícia, pedágio ou hospital como também informa por audio a velocidade (em breve criarei um novo tipo de aviso mais suave, não tão estridente).
- Ao todo são 7.584 pontos com avisos por voz.
- A distância do radar para emitir o aviso foi configurada para cada velocidade, exemplo: se o radar tiver limite de 30km/h ou 40km/h ele vai avisar 100 metros antes, se for 50km/h ou 60km/h, vai avisar à 150 metros e assim vai...
Atualizado em 05/02: -Experimentação do novo aviso de voz em Radares Fixos, ouçam e avaliem aqui.

INSTALAÇÃO:

- Baixar o arquivo (~24Mb):
Atualizado em 05/02 às 20h40min: http://www.br.peqno.com/?laQ4
- Abrir o ZIP e retirar o arquivo Poi.gpi
- Copiar este arquivo diretamente (não usar o POI loader) no folder "garmin\poi" do GPS ou de um SD Card com mapas.

*recomendo utilizar mapas do http://www.tracksource.org.br para melhor aproveitamento do pacote.

Por hoje seria isso, como sempre, por gentileza, peço que façam um teste na sua cidade e em seguida comentem. Lembrando que radares incorretos em velocidade e local ou faltantes NÃO SÃO MINHA CULPA, eu apenas transfiro os dados do site http://www.maparadar.com (no site você pode contribuir com o ajuste do radar errado ou faltante).
Editado pela última vez por cybergeneral em 05 Fev 2009, 20:42, em um total de 6 vezes.

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

vfmjr

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#2 Mensagem por vfmjr »

maravilha!! valeu, já estou baixando aqui, hoje a noite eu passo pro GPS e amanhã já da pra testar vários pontos.

Abs

Virgilio

NetMark

#3 Mensagem por NetMark »

cybergeneral

Bacana o seu trabalho! Não tive a oportunidade de instalar ainda, mas acompanhei o tópico passado e vi vários elogios.

Baixei o arquivo, descompactei, mas me apareceu uma dúvida. Será que você poderia me ajudar?

Seguinte, eu estou preparando um arquivo em formato CSV com postos GNV espalhados pela cidade de São Paulo e gostaria de saber se o seu arquivo pode interferir com o arquivo do POI Loader. Aliás, se alguém se interessar é só falar que eu envio o arquivo numa boa, assim que o arquivo estiver pronto.

Abraço,

Marcelo

cybergeneral
Contato:

#4 Mensagem por cybergeneral »

Não cara, o "meu" arquivo de POI são só de controladores de velocidade, hospitais e postos policiais.

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

NetMark

#5 Mensagem por NetMark »

Então, mas o seu arquivo é um arquivo " já fechado ", certo??
Digamos que eu substitua o arquivo do meu Garmin pelo seu.
Se eu usar o POI Loader para colocar meus POIs particulares ( CSV ), o arquivo anterior ( seu arquivo ) não será apagado??

lcmf

#6 Mensagem por lcmf »

Cyber,

Genial seu arquivo, venho testando desde o inicio, testei outros tantos, mas o seu é de primeira, parabens pelo trampo cara, e se teu chefe descobrir a galera aqui do forum vai fazer uma passeata na frente da sua empresa. rs rs rs rs rs

Abraços

carlosconduta

#7 Mensagem por carlosconduta »

Boa noite Cyber, muito obrigado pelo serviço!!!!
é fantástico esse pacote, muito bom mesmo. Eu rodo em média 7.000km/mês, se precisar posso colaborar contigo
abraço
Beto :)

jaguar66

#8 Mensagem por jaguar66 »

NetMark escreveu:Então, mas o seu arquivo é um arquivo " já fechado ", certo??
Digamos que eu substitua o arquivo do meu Garmin pelo seu.
Se eu usar o POI Loader para colocar meus POIs particulares ( CSV ), o arquivo anterior ( seu arquivo ) não será apagado??
Oi NetMark... Caso vc já tenha na Pasta POI algum arquivo anterior, tambem denominado Poi.gpi, ele realmente será substituído (Lembre-se que no Windows vc tem outras opções que lhes serão apresentadas no momento).

No seu caso específico, recomendo o que faço normalmente:

Limpo a Pasta POI.
Envio primeiro os arquivos do POI Loader. Renomeio este arquivo gerado para, por exemplo, Poi1.gpi.
Em seguida copio e colo o arquivo do Cyber, mantendo o seu nome original (Poi.gpi).
Pode fazer que funciona. Tenho um Nuvi 260W configurado assim e funciona legal.

Wilson

wolfstagg

#9 Mensagem por wolfstagg »

Fala Cybergeneral, tenho uma dúvida:
Sou novo com GPS, e nunca instalei nenhum POI. Minha pergunta é: mesmo sem nunca ter instalado nada pelo POILoader, posso simplesmente criar uma pasta poi dentro do meu garmin e colocar o arquivo lá? Tenho um Nuvi 255.

Abraços!

cybergeneral
Contato:

#10 Mensagem por cybergeneral »

Wolf: a pasta POI já vem no seu GPS, coloque ele na usb e verá.
Carlos: você pode colaborar sim meu amigo, acesse o projeto Tracksource em www.tracksource.org.br e veja como colaborar. Uma coisa que você já pode começar a fazer hoje antes mesmo de ler no site do projeto, é ir marcando com o teu GPS todos os Radares, Lombadas eletronicas, Semaforos com fotosensor, Cameras etc, depois contribuir no www.maparadar.com

Obs.: para contribuir no MapaRadar te peço ENCARECIDAMENTE que faça o mais exato possível, dessa forma: ligue seu GPS no computador e abra o MapSource (caso seja Garmin), então mande o programa descarregar no PC seus Pontos de Interesse, aí você pega radar por radar, dá 2 cliques e verá as coordenadas de Latitude e Longitude, agora entre no site do MapaRadar e cadastre o radar colocando as coordenadas nesse formato: S27 41.183 W49 02.002, obviamente que tem que mudar apenas os números aí, hehe.

E mais uma vez obrigado a todos pelos comentários. :D

Abraço

Imagem

NetMark

#11 Mensagem por NetMark »

jaguar66 escreveu:Oi NetMark... Caso vc já tenha na Pasta POI algum arquivo anterior, tambem denominado Poi.gpi, ele realmente será substituído (Lembre-se que no Windows vc tem outras opções que lhes serão apresentadas no momento).

No seu caso específico, recomendo o que faço normalmente:

Limpo a Pasta POI.
Envio primeiro os arquivos do POI Loader. Renomeio este arquivo gerado para, por exemplo, Poi1.gpi.
Em seguida copio e colo o arquivo do Cyber, mantendo o seu nome original (Poi.gpi).
Pode fazer que funciona. Tenho um Nuvi 260W configurado assim e funciona legal.

Wilson
Olá, jaguar66!
Vou seguir o seu conselho.
Obrigado!

Marcelo

NetMark

#12 Mensagem por NetMark »

Jaguar,

Segui a sua dica e realmente deu certo. Só que eu fiz o contrário, copiei o arquivo do Cyber e mudei o nome para Radares.gpi e depois usei o POI Loader para enviar os meus POIs...ficaram então 2 arquivos e os mesmos são lidos normalmente pelo Garmin.

Quero agradecer ao cyber também pela contribuição. Vou testar o Pacotão hoje mesmo.

Muito obrigado!

Espero que esta dica também ajude outras pessoas com a mesma dúvida que eu tinha.

Marcelo

cybergeneral
Contato:

#13 Mensagem por cybergeneral »

Cara, to triste, nunca aparece uma gatinha aqui para agradecer, só marmanjo :cry:

uhauhuahaha :lol:

Mas voltando ao assunto, quero pedir desculpas adiantado pelos ícones de Semáforo que sairam de forma errada, eles ficaram com um fundo rosa, quando na verdade deveria ser transparente, mas até agora não entendi porque isso aconteceu, já que coloquei a cor correta. No próximo pacote este erro estará consertado!

Abraço a todos :D

Imagem

jaguar66

#14 Mensagem por jaguar66 »

Valeu Marcelo...O mérito é todo do Cyber pelo belo trabalho!

Wilson

NetMark

#15 Mensagem por NetMark »

cybergeneral escreveu:Cara, to triste, nunca aparece uma gatinha aqui para agradecer, só marmanjo :cry:

uhauhuahaha :lol:
Aumentariam as suas chances se os fabricantes de GPS lançarem aparelhos GPS com espelhos...kk :D
Brincadeirinha, gente...só pra descontrair.
:mrgreen:

cybergeneral
Contato:

#16 Mensagem por cybergeneral »

uahuahuahauh :lol:
mostra a cara aí bonitão, heheh. :D

Imagem

cybergeneral
Contato:

#17 Mensagem por cybergeneral »

Atenção pessoal, atualizei o pacote, mais informações na primeira mensagem desse tópico!

Imagem

wolfstagg

#18 Mensagem por wolfstagg »

cybergeneral escreveu:Wolf: a pasta POI já vem no seu GPS, coloque ele na usb e verá.
Carlos: você pode colaborar sim meu amigo, acesse o projeto Tracksource em http://www.tracksource.org.br e veja como colaborar. Uma coisa que você já pode começar a fazer hoje antes mesmo de ler no site do projeto, é ir marcando com o teu GPS todos os Radares, Lombadas eletronicas, Semaforos com fotosensor, Cameras etc, depois contribuir no http://www.maparadar.com

Obs.: para contribuir no MapaRadar te peço ENCARECIDAMENTE que faça o mais exato possível, dessa forma: ligue seu GPS no computador e abra o MapSource (caso seja Garmin), então mande o programa descarregar no PC seus Pontos de Interesse, aí você pega radar por radar, dá 2 cliques e verá as coordenadas de Latitude e Longitude, agora entre no site do MapaRadar e cadastre o radar colocando as coordenadas nesse formato: S27 41.183 W49 02.002, obviamente que tem que mudar apenas os números aí, hehe.

E mais uma vez obrigado a todos pelos comentários. :D

Abraço
Vou procurar de novo Cyber. Ontem quando eu tava procurando, não tinha achado essa pasta (mas pode ser que não tenha visto, pois estava bem cansado...heheh).
Mas valeu pela ajuda...e pela implementação do arquivo.

Abração!

cybergeneral
Contato:

#19 Mensagem por cybergeneral »

Se por uma eventualidade não houver a pasta você pode criar.

Imagem

ploft

#20 Mensagem por ploft »

Só aparece para baixar pelo sendspace e não consigo.
Há outra opção?

Obrigado!

cybergeneral
Contato:

#21 Mensagem por cybergeneral »

Realmente, não está disponível para baixar porque o Sendspace chegou no limite para quem está no Brasil. Vou enviar novamente para outros servidores e coloco aqui assim que o fizer.

Imagem

ploft

#22 Mensagem por ploft »

Depois da quinta tentativa deu certo. Consegui.

cybergeneral
Contato:

#23 Mensagem por cybergeneral »

Já coloquei o novo link ( http://www.br.peqno.com/?laQ4 ) agora com fontes como o Rapidshare, por exemplo.

Imagem

wolfstagg

#24 Mensagem por wolfstagg »

cybergeneral escreveu:Se por uma eventualidade não houver a pasta você pode criar.
Fala Cyber, funcionou. Criei a pasta e baixei o arquivo. Aí o arquivo se encontra dentro de extras. Mas agora uma coisa: como eu faço pra ativar de maneira que quando eu estiver chegando perto de um radar, ele me avise? Ou ele jah faz isso automaticamente?

Abraços!

wolfstagg

#25 Mensagem por wolfstagg »

Opa...pode deixar que eu vi agora o menu que ele criou de Pontos de Proximidade.

Amanhã eu testo e depois passo um feedback

Valeu!!!

cybergeneral
Contato:

#26 Mensagem por cybergeneral »

wolfstagg escreveu: ... como eu faço pra ativar de maneira que quando eu estiver chegando perto de um radar, ele me avise? Ou ele jah faz isso automaticamente?
Já fará isso automaticamente, você pode fazer um teste no modo Simulador do seu GPS, coloque ele para simular a navegação de um ponto a outro que tenha radar no caminho e você será avisado. Se não avisar é porque o teu gps tem alguma configuração para ativar, aí você manda uma mensagem pra mim que eu te ajudo.

Abraço

Imagem

ploft

#27 Mensagem por ploft »

No meu GPS nuni 360 não tem a pasta POI.
O que faço nesse caso?

jaguar66

#28 Mensagem por jaguar66 »

Fala Cyber....

Agora eu fiquei em dúvida. Qual é o dwld recomendado. este ou o do começo do Forum? Ou são iguais?

Abcs

Wilson

cybergeneral escreveu:Já coloquei o novo link ( http://www.br.peqno.com/?laQ4 ) agora com fontes como o portalgps, por exemplo.

haf

#29 Mensagem por haf »

cybergeneral,,,,, fantástico, muito bom, funcionou perfeito no Nuvi 205.

Agora quero tirar 2 duvidas?
1) Você sabe o porque no Garmin Mobile XT não sai o som de alerta dos radares, só apita e aparece a placa na tela, mas não fala as mensagens?
2) No maparadar, imagine que existe um radar bem numa esquina, a pergunta é, devo usar as coordenadas ou ver o cruzamento no maparadar e cadastrar exatamente no cruzamento? Te pergunto isso pois sabemos que em algumas cidades o mapa está há dezenas de metros fora do real.
Obrigado

ploft

#30 Mensagem por ploft »

Ninguém sabe me ajudar?!?!?!

jaguar66

#31 Mensagem por jaguar66 »

Ploft, como você concluiu que o seu GPS não tem a pasta POI?

Wilson

ploft

#32 Mensagem por ploft »

jaguar66 escreveu:Ploft, como você concluiu que o seu GPS não tem a pasta POI?

Wilson
Abri todas as pastas dentro dele e não existe essa.
Dentro do memory card com o City Navigator também não existe.

quim

#33 Mensagem por quim »

Olá Cybergeneral,

Peço sua ajuda.
O Flyupload, Sendspace, Radpidshare não estão disponibilizando o pacote para download.
Existe um outro link além desse redirecionados pelo peqno?

Desde já agradeço.

jaguar66

#34 Mensagem por jaguar66 »

Oi Ploft..

No raiz do Garmin vc deveria encontrar estas pastas: Debug, Garmin e Reports.

Dentro da Pasta Garmin vc encontraria: Diag, ExtData, ......,POI, RemoteSW,...., etc.

Caso não haja, crie uma (POI).

Tente, então, colar nela os arquivos ".gpi".

Abcs,

Wilson

ploft escreveu:

Wilson
Abri todas as pastas dentro dele e não existe essa.
Dentro do memory card com o City Navigator também não existe.

ploft

#35 Mensagem por ploft »

jaguar66 escreveu:Oi Ploft..

No raiz do Garmin vc deveria encontrar estas pastas: Debug, Garmin e Reports.

Dentro da Pasta Garmin vc encontraria: Diag, ExtData, ......,POI, RemoteSW,...., etc.

Caso não haja, crie uma (POI).

Tente, então, colar nela os arquivos ".gpi".

Abcs,

Wilson

ploft escreveu:

Wilson
Ok, acho que deu certo. Pelo menos aparece um ícone dentro de Settings.
Amanhã testarei. Muito obrigado!!!

:)

cybergeneral
Contato:

#36 Mensagem por cybergeneral »

quim escreveu:Olá Cybergeneral,

Peço sua ajuda.
O Flyupload, Sendspace, Radpidshare não estão disponibilizando o pacote para download.
Existe um outro link além desse redirecionados pelo peqno?

Desde já agradeço.
Pois é, o R a pid s h are vez em quando faz isso, mas não entendi ainda porque, mas no LOAD.TO e FileFactory está baixando normalmente, acabei de testar.

Imagem

kalbelo

#37 Mensagem por kalbelo »

meu feedback de carater pessoal sobre a versão 21-01-09:
1- prefiro que o gps apenas avise sobre o radar caso eu esteja com a velocidade acima do permitido
2- não gosto das falas tipo "radar de velocidade limite X" pra mim só um apito é o necessário.

meu feedback de carater do core:
1- muitos radares novos já tem neste arquivo, isso é um ponto positivo. Em contra partida alguns radares já não existem mais.
2- acho que o aviso do radar está muito em cima dele. Poderia avisar uns 100 metros antes do radar pra dar tempo de reduzir a velocidade sem freada brusca

Conclusão:
vou continuar usando pois na minha pouca experiencia esse foi o melhor arquivo de radar que eu já usei.
muito boa esse formato "apenas copiar arquivo pra pasta garmin/POIS", facilita e pode ser feito em pcs sem POILOADER / MAPSOURCE instalado.
proximo passo será instalar a nova versão e continuar com testes :D

cybergeneral
Contato:

#38 Mensagem por cybergeneral »

Kalbelo, respondendo à vc, os avisos estão configurados todos para 100, 150, 200, 300, 400 metros, dependendo da velocidade máxima permitida pelo radar, se for um radar de 40km/h ele vai avisar a 100 metros etc.
Quanto aos radares que não existem mais, isso não é culpa minha, depende exclusivamente do site www.maparadar.com
:lol:
E o aviso por voz, que você sugeriu ser apenas um apito, é útil que diga a velocidade máxima, pois quando se está dirigindo nem é bom olhar para a tela do GPS, pelo menos eu acho que seria arriscado e não quero colocar a vida dos outros em risco por causa de um aviso de radar, ehhehe, :D .

Imagem

jaguar66

#39 Mensagem por jaguar66 »

Oi Cyber...

Na minha opinião o trabalho está excelente. Foi o melhor que já vimos.

A minha única ressalva é concordar com o Kalbelo, que achou os avisos muito próximos. Tambem achei! Principalmente se levarmos em conta que muitos radares não estão plotados corretamente.
Erros de 50 m na plotagem dos radares são normais e eu diria até aceitáveis. Creio que a distância mínima segura para o primeiro aviso seria em torno de 400 m, para qqer velocidade limite. Tenho testado com 400 m e funciona bem, levando-se em consideração que dificilmente eu ando acima da velocidade permitida.

Mas de forma alguma desmerece o trabalho, que está realmente muito bom. São ajustes que a prática vai nos mostrar a necessidade. Vamos testar, comentar e ajudar ao Cyber aperfeiçoar a sua Obra. Mais uma vez, Parabéns!!!

Wilson

Peppo

#40 Mensagem por Peppo »

Cyber, olha que quer fazer a maioria, mas eu preferia reduzir ao maximo a mensagem. Por exemplo, "Radar 40K/h"
As vezes se mistura com as indicações das ruas e atrapalha um pouco.

Abraços,
Peppo

Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00

cybergeneral
Contato:

#41 Mensagem por cybergeneral »

Diminuir a frase eu concordo, é minha próxima modificação, agora aumentar a distância de aviso não dá, primeiro porque já vem configurada direto do MapaRadar, segundo que eu já aumentei todos os avisos para 500m no primeiro pacote, e se vocês perceberem ele ficava avisando um radar em cima do outro e avisava radar numa rua que você nem está mais, pois já estou na esquina... por isso não tem como aumentar, infelizmente.

Imagem

jaguar66

#42 Mensagem por jaguar66 »

É, faz sentido. Não testei as distâncias em Rodovias, com velocidade mais alta. Apenas na cidade, com 40 ou 60 km/h. Aí realmente fica próximo, mas, ainda, com tempo de reação compatível, proporcional à velocidade.

Vá em frente. Vc está no Caminho!

Wilson

ploft

#43 Mensagem por ploft »

Minha impressões:

- Por várias vezes o aviso ficou muito em cima do radar mesmo. Várias vezes eu passava do radar e ele continuava avisando.
- Avisou alguns radares que não existem mais, como um da Praia do Flamengo.
- Achei chato o aviso de hospitais e clínicas. Tiveram vezes que era um muito próximo do outro. É possível desabilitar?
- Em alguns avisos aparecia 0 km/h. Por que isso?

No geral gostei muito, parabéns!

cybergeneral
Contato:

#44 Mensagem por cybergeneral »

Sim, vou desabilitar Hospitais e Clínicas, é aviso demais mesmo. Aparece 0KM/h quando é um semáforo com fotosensor, que não tem quilometragem limite, mas pega se furar o vermelho, algo assim :D

Imagem

ploft

#45 Mensagem por ploft »

Ok, vou testar mais e depois volto aqui.

thiagobh

#46 Mensagem por thiagobh »

isso serve no 276c?

como jogar esse arquivo la dentro?

GPS MAP 276C
VISTEON VNS 4078 @ iGOv8.3.2.71348 + POI jan 2009 + speedcam jun 2009
DVD AUTOM. 2 din - GPS @ @ iGOv8.3.2.71348 + POI jan 2009 + speedcam jun 2009
Iphone 3g - xGPS and G-MAP US-EAST
N95-1 fm 30.015 - Route 66 + Nokia Maps 2008

r.achkar

#47 Mensagem por r.achkar »

Olá Cybergeneral.

Parabéns pela iniciativa.

Você poderia me ajudar?

Estou com a mesma dúvida do haf...

Instalei o pacote na pasta POI do Garmin Mobile XT 5 mas não há o aviso de voz. Somente aparece a indicação dos radares na tela...
O arquivo não é compatível?

Para o Garmin Rino 530 há o recurso de aviso de voz?

Abraços.

eduard

#48 Mensagem por eduard »

muito bom... mas tambem acho q vc deve retirar hospitais e clinicas... valeu

haf

#49 Mensagem por haf »

r.achkar escreveu:Olá Cybergeneral.
Parabéns pela iniciativa.
Você poderia me ajudar?
Estou com a mesma dúvida do haf...

Instalei o pacote na pasta POI do Garmin Mobile XT 5 mas não há o aviso de voz. Somente aparece a indicação dos radares na tela...
O arquivo não é compatível?
Para o Garmin Rino 530 há o recurso de aviso de voz?
Abraços.

Cybergeneral... fantástico, muito bom, funcionou perfeito no Nuvi 205.

Agora quero tirar 2 duvidas?
1) Você sabe o porque no Garmin Mobile XT não sai o som de alerta dos radares, só apita e aparece a placa na tela, mas não fala as mensagens?

2) Imagine que existe um radar bem numa esquina, a pergunta é, devo usar as coordenadas ou ver o cruzamento no maparadar e cadastrar exatamente no cruzamento? Te pergunto isso pois sabemos que em algumas cidades o mapa está há dezenas de metros fora do real.
Obrigado

betojwmf

#50 Mensagem por betojwmf »

tenho verificado que muitos radares não estão nos lugares indicados, como corrigi-los?
Mais uma vez, no geral está muito bom os indicativos.

Garmin Nuvi750

raphaelf

#51 Mensagem por raphaelf »

Para corrigir precisa entrar no site www.maparadar.com , modificar la e esperar uma atualizacao do cyber!

GERARDO FERNANDEZ

#52 Mensagem por GERARDO FERNANDEZ »

Boa noite Amigo,

Posso instalar isto no Infoscape? Caso posível, como faço isto?

Grato

J.Ferraz

#53 Mensagem por J.Ferraz »

Ola, primeiramente parabéns pelo trabalho e por compartilha-lo com todos nós com tanta dedicação e paciência.

Uma pergunta, como vc fez para separar o arquivo do maparadar em lotes por velocidade?

Eu já havia feito isso mas não foi fácil. Primeiro ordenei alfabeticamente e depois fui na base do recorta e cola... Mas a ordenação do MapSource e do POIEdit é pelo texto (Ex: Radar Fixo 90) e não pela velocidade, portanto aparecem primeiro as lombadas (40,50,60/Km/h...) depois os radares fixos, depois os radares móveis, semáforos, e assim por diante... Fiquei horas só para separar e juntar cada velocidade em seu arquivo. Vc encontrou algum método mais fácil?

Será que poderíamos fazer ou encontrar um script que fizesse isso automaticamente a partir do .gpx fornecido?

Já sugeri isso ao Israel do maparadar, ou que publicasse os arquivos para download já separados por velocidade, assim poderíamos trabalhar e atualizar os nossos mais facilmente. Vamos ver se será possível na próxima versão do site.

Abraço
J.Ferraz

zedoprato

#54 Mensagem por zedoprato »

Consegui colocar os radares atraves do arquivo do mapa radar.
Agora uma duvida.
Eu corrigi alguns radares aqui de VilaVelha-ES que estavam em posicoes incorretas, como faco para exportar do maparadar o arquivo .poi em vez de .csv ??
Exemplo, corrigi alguns radares, de varios estados, agora quero baixar ele depois da atualizacao que fiz de todos estados em arquivo pronto em POI.

f3rnand0

#55 Mensagem por f3rnand0 »

Excelente!
Infelizmente para você só homem usa esse troço!

Abraços.

Peppo

#56 Mensagem por Peppo »

zedoprato escreveu:Consegui colocar os radares atraves do arquivo do mapa radar.
Exemplo, corrigi alguns radares, de varios estados, agora quero baixar ele depois da atualizacao que fiz de todos estados em arquivo pronto em POI.
se quer c/ aviso de voz tem que esperar a proxima atualizaçao de cyber...

Abraços,
Peppo

JonasRabudin

#57 Mensagem por JonasRabudin »

tenho o garmin mobile XT num N73 com antena bluetooth.
Na minha pasta POI ja havia um POI.gpi, substituí ele.
Agora, aonde o programa guarta farmácias, restaurantes e coisas assim? Perderei, ou é em outro arquivo(acabei de jogar o POI.gpi do cyber pro telefone)?
Um abraço, e parabéns pelo serviço!

P.S.:
acabei de adicionar 2 radares em niterói-RJ, na presidente roosevelt.
P.S.2:
Achei interessante que tem todos os radares da av. Brasil, inclusive da pista exclusiva pra onibus. Isso vai ser mto bom em engarrafamentos! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
abrax

JonasRabudin

#58 Mensagem por JonasRabudin »

testado.
Só faz o "pumpum" quando me aproximo de algo, não fala nada. Mas uso em outro idioma. Colocando em pt-br, a mulher fala?

E outra coisa, no maparadar, reparei que semáforos, mesmo que peguem velocidade também, tem denominação diferente.

Hoje ao me aproximar de um semáforo com sensor de velocidade, o gps alertou, mas apontou 0km/h, o que de certa forma atrapalharia a quem não conhece o lugar. Seria prudente colocar 2 marcações nesses casos? tipo, a de velocidade E a de semáforo no maparadar?

Outra coisa, é que os de 40km/h avisam muito em cima, mesmo que esteja a 70km/h, bota 1s pra escutar o GPS, uns 2s pra desviar o olhar pra tela, focalizar e conseguir ler a velocidade(nao sei no de vcs, mas na tela do meu N73 não é tão rapido de ver). Só nisso, o carro ja andou quase 60m, sobrando 40m(2s aprox) pra resolver o que tem que fazer.

Passei por uma via que o normal é andar a 80(abaixo disso nego até xinga), e após um viaduto, tem um estreitamento de pista e um radar de 40km/h. Com a pista vazia, o "pumpum" só vai ser acusado depois de tomar a multa. Acho que daria pra dobrar as distâncias de alerta sem problema. Os de 100 e 110 km/h só tem em estrada, não acho que vá gerar impecilho por causa da distância, com o GPS apitando pra quem não está na estrada...

djbiuka

#59 Mensagem por djbiuka »

Olá amigos,

Comprei um GPS marca GLOBAL, não conheço absolutamente nada só sei que ele é desbloqueado e posso usar qualquer programa.. no entanto, ele veio com o IGO e detecta radares.. mporém como esse arquivo é mais recente, vou coloca-lo no meu gps.. eu possuo um cartão de memoria de 2 gb, como devo proceder? ´[e só descompactar o arquivo e jogar no cartão de memória?

no meu caso, no menu do meu gps tem uma função se eu quero ativar o detector de radar ou desativar, então eu devo mecher nos POI´S?

pOR FAVOR QUEM PODER ME AJUDAR EU AGRADEÇO!

um abraço!

benifree

#60 Mensagem por benifree »

Pessoal, como faço pra ver meus pois baixados pro garmin,,,, fiz td isso e nao os vejo qndo abro o garmin mobile 5.00.20 no meu N96... o q devo fazer???

vfmjr

#61 Mensagem por vfmjr »

e ae Cyber, ta sumido cara, quando vem uma atualizacao?

abs!!

ploft

#62 Mensagem por ploft »

Também estou no aguardo!

Vera Lúcia Faria

#63 Mensagem por Vera Lúcia Faria »

Olá cybergeneral!
Primeiramente parabéns pelo trabalho!
Eu uso o Garmin mobile XT no Nokia n73 com bluetooth, City Navigator Brasil NT v4all, baixei os arquivos de radares e instalei conforme suas instruçoes na pasta Garmin/poi/poi.gpi, que ficou com 31.790.2KB. Quando observo o mapa, tem as placas dos radares, mas não estou recebendo aviso dos mesmos. Consultei a pasta extra no aplicativo Garmin, no celular, e verifiquei que estão lá os hospitais, postos policiais e radares. Você poderia por favor me ajudar? No aplicativo, em pontos de proximidade ativei para poi personalizados, Cameras segurança Garmin e notificação/audio contínuo - todos alertas.
Aguardo ajuda.
Vera.

cybergeneral
Contato:

#64 Mensagem por cybergeneral »

Desculpem a demora, a nova versão será publicada até as 10h30min do dia 25/02... abraço

Imagem

itamar.vieira

#65 Mensagem por itamar.vieira »

Cyber,

primeiramente, parabéns pela iniciativa e pelo resultado.
Também sou da área de informática e sei que vc. teve bastante trabalho p/ automatizar o processo (apesar de saber que vc. se divertiu também ;-))

Meu feedback:

- Também achei os avisos muito em cima. Concordo que aumentar a distância iria poluir os avisos com radares na proximidade, mas...
- acho o alerta de distância e também proximidade excessivo. Se vc. usasse somente o alerta de velocidade isso poderia resolver o problema de ter que avisar muito em cima, já que diminuindo a velocidade de condução eliminaria o aviso dos radares "em volta" também;
- Concordo com os demais que opinaram em usar frases mais curtas. No caso do radar móvel minha sugestão seria: "Possível radar móvel...". O "a frente" é redundante;
- Eliminar os alarmes mais estridentes. Em se tratando de radar, mesmo um aviso suave, desde que bem original, será percebido pela sua importância. A conexão entre o cérebro e o bolso é imediata :)
- Para os pedágios, na minha opinião, a distância deveria ser de uns 2000 metros, principalmente p/ que tem que separar o dinheiro;
- Seria muito legal ter também uma versão com os POIs do TrackSource, mas aí já estou pedindo demais pelo preço ;-)

No mais, tenho a curiosidade de saber se vc. gerou os alertas de voz usando o próprio GPS ou se usou algum engine TTS (tipo TextAloud, etc...)

Mais uma vez parabéns !

[ ]s
Itamar

adrramos13

#66 Mensagem por adrramos13 »

Olá, pessoal!
Eu tenho um garmin nuvi 200w e baixei o pacote. Funciona muito bem, mas concordo que avisa muito em cima. Tem lugares aqui na minha cidade que avisa até depois que eu já passei pelo ponto. Explico: uma lombada eletrônica possui um sistema de bobinas embutidas no asfalto. Essas bobinas posicionam-se antes da lombada propriamente dita porque tem que haver uma distância para que a foto seja tirada. Ocorre que as lombadas dentro da cidade tem limite de 40km/h e acho que acabam avisando a 40 metros da lombada. só que, nessa distância, eu já passeo pelas bobinas, entedem?
se vale uma sujestão, daria pra fixar a distância em 150 metros. Outra coisa: a frase é muito longa. quando a voz fala ATENÇÃO, já estamos passando pelo radar... o resto é desnecessário porque já passamos pelo ponto. A gente já sabe que o aviso sonoro, quando ocorre, é para avisar da existência do radar, então, na minha opinião, nem precisa de fala, só aviso sonoro.
no mais, parabéns pela iniciativa.
abraços a todos

Lcasimir

#67 Mensagem por Lcasimir »

Parabens .... esta perfeito !!!!!! Era tudo que eu precisava pra nao mais olhar para o GPS. Quem nao quiser aviso de voz, baixa direto do Maparadar que vem o original !!!!!!
Onde conseguir a atualização do dia 25/02 ? Obrigado.

pcrapaki

#68 Mensagem por pcrapaki »

:lol: Muito show cybergeneral,coloquei no meu Nuvi 760 e ficou perfeito,VALEU.

JonasRabudin

#69 Mensagem por JonasRabudin »

Sobre o aviso utilizar a velocidade do veículo, não acho que seja bom.
Pois o GPS calcula sua velocidadesempre a cada 2 pontos. Por isso, durante uma aceleração ou uma frenagem, existe uma discrepância bem grande entre a velocidade indicada no gps e a velocidade instantânea real.
O que quero dizer, é que em um lugar que tenha um radar de 40km/h, o GPS pode estar te dando 20km/h e vc ja estar a mais de 60.
Então melhor apitar em todo caso. Achei interessante tb a idéia do pedágio a 2000m, pra dar tempo de caçar moedas(antes fosse, hoje em dia são notas).
Abraço.

Peppo

#70 Mensagem por Peppo »

@Moderador
Por evitar dispersar informações acho seria melhor fechar os tópicos antigos e deixar aberto só o tópico mais recente nesse assunto.

Peppo

Abraços,
Peppo

Strjr

#71 Mensagem por Strjr »

Boa tarde!!

Alguem sabe como instalar no Garmin 276c Map???
Uso programa de transferencia de mapas MapSource!!
Abraço galera!!

rfcardoso

#72 Mensagem por rfcardoso »

Baixei o arquivo mas quando fui descompactar deu erro, mostrando que o arquivo estava corrompido!!!
Aconteceu com mais alguém???

Kresnik02

#73 Mensagem por Kresnik02 »

Ja baixei e atualizei. Alguns pontos

-Colocar o aviso por velocidade e não por distancia, ou fazer duas versões, uma pra cada. É comum ele falar "sinal com fotosensor a frente" ae eu paro no sinal e volto a andar e ele avisa o mesmo sinal.
-Sons muito longos, eu prefiro apenas apitos diferentes e a velocidade.
-Ainda acho que vc devia soltar a versão com os .csv, as imagens e os sons, até pq desse jeito quem usa algum outro POI proprio fica preso em não poder usar o seu pacote.

sidneypiano

#74 Mensagem por sidneypiano »

Oie tudo bem, tenho o mapsource instalado e o Tracksource instalado no meu pc, e baixei esse arquivo, mas como passo para o meu GPS, obrigado a todos.

Peppo

#75 Mensagem por Peppo »

Lendo a primeira mensagem deste mesmo tópico :?:

Abraços,
Peppo

Bluz

#76 Mensagem por Bluz »

Instalei em um Nüvi 205 e em um Nüvi 200, funcionou perfeitamente!

Parabens ao Cyber pelo ótimo pacote!

Bruno Luz

vmorbin

#77 Mensagem por vmorbin »

oq eu naum entendi foi o seguinte. Se eu soh vou pegar um arquivo do ZIP, pq eu baixo um arquivo de 24MB?

to baixando qndo eu testar eu aviso aki

Kresnik02

#78 Mensagem por Kresnik02 »

A distancia de aviso está muito pequena para os de maior velocidade, 80, 90, 100, 110 e 120. Peguei estrada hj, o de 80 avisa em cima, vc tem q socar o pé no freio e rezar, o de 120 é um pouco melhor que isso, mas não mto.

mggmarinho
Contato:

#79 Mensagem por mggmarinho »

Olá Cyber, adorei os arquivos dos veiculos e agora esse POI tbm tá muito show.
Parabéns cara, vc manda muito bem.

tks :lol:

Graça

lambaoo

#80 Mensagem por lambaoo »

Muito bom ,mais ta faltando alguns radares novos da rodovia anhanguera .

adrramos13

#81 Mensagem por adrramos13 »

Oi, Ploft!
Quando tu conecta o teu GPS no computador, ele funciona quase como se fosse um pendrive. então você pode criar a pasta POI dentro da memória do GPS. Fazendo isso, podes colocar o arquivo lá dentro diretamente, certo? Se tu gravar o arquivo lá dentro, é só ligar, rodar com o carro e ver como ele se comporta, pois é automático.
abraço
ploft escreveu:Ninguém sabe me ajudar?!?!?!

georgercoelho

#82 Mensagem por georgercoelho »

Pessoal, sou novo nessa área.
Alguém poderia me ajudar com os POIs para o Garmin Nuvi 200?
Tenho instalado o City Navigator Brazil V4, alguém teria os POIs de radares do Estado do Rio de Janeiro?

Obrigado

vfmjr

#83 Mensagem por vfmjr »

tem gente q nao se ajuda nao eh? Comeca lendo o manual, tem o manual sobre o POI loader tambem e se voce ler o topico, vc vai entender do que este arquivo do topico se trata.
++++++++++++++++++

Pessoal, foi publicada a mais nova atualizacao!! 19/04/2009

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=9320

Valeu Cyber!! Abracao!

georgercoelho

#84 Mensagem por georgercoelho »

O negócio é o seguinte, estou querendo uma coisa mais simples pro meu caso.
Eu tenho um GPS garmin estou seguindo os passos de instalação... mais no meu GPS que é novo, não possui essa pasta POI e não tem como testar pois não estou no Brasil.

Bluz

#85 Mensagem por Bluz »

georgercoelho

Dá uma olhada no inicio do tópico.. tem passo a passo o que fazer.

Se seu GPS não tem a pasta POI, basta criar uma e colocar o arquivo lá.

Bruno Luz

pcrapaki

#86 Mensagem por pcrapaki »

O Cyber vc tem previsão de qd sai a px atualização ? Ficou muito bom o ultimo que vc fez,parabens.

vfmjr

#87 Mensagem por vfmjr »

vfmjr escreveu:tem gente q nao se ajuda nao eh? Comeca lendo o manual, tem o manual sobre o POI loader tambem e se voce ler o topico, vc vai entender do que este arquivo do topico se trata.
++++++++++++++++++

Pessoal, foi publicada a mais nova atualizacao!! 19/04/2009

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=9320

Valeu Cyber!! Abracao!
Ou tem muito cego aki ou nego nao lê essa merda!

djonny

#88 Mensagem por djonny »

Ola pessoal, queria só tirar uma duvida, ontem eu ainda não tinha lido esse tópico e baixei os arquivos de POIs do site do tracksource, coloquei eles no meu nuvi 255w pelo programa pois loader. Consigo ver que eles estão lá tanto pelo menu extras como pelo menu de POIs, mas ele não me avisa quando estou chegando perto dos radares, preciso remover e instalar denovo jogando direto na pasta de POis? Usei os arquvos do mapa TRC Brasil e os Pois / Mp3.

Obrigado.
djonny

tonyto

#89 Mensagem por tonyto »

bom dia onde consigo mapa para o garmim nuvi 200 obg

Wilson

Carlos Bozoto

#90 Mensagem por Carlos Bozoto »

Como faço pra editar os Pois pra alterar, incluir radar,
excluir radar, limites de velocidades....
Uso o POIEDIT?
o POIEDIT abre arquivos com extensão GPI ou só GPX?

strelow

#91 Mensagem por strelow »

no link do cyber so vejo a seguinte resposta

Index of /
_readme_.txt
default.html
Apache/2.2.14 (Unix) mod_ssl/2.2.14 OpenSSL/0.9.8l DAV/2 mod_auth_passthrough/2.1 FrontPage/5.0.2.2635 Server at www.br.peqno.com Port 80

como faco

Atual Garmin nüvi 3590LMT -TTS ok, TMC ok, Bluethooth para Celular dual Chip nao funciona direito.
Roubado Nuvi 1490T - TTS ok, TMC na mesma
Vendi Nuvi 255WT - Procurando Info de como ativar TMC,TTS.

carol.saude

#92 Mensagem por carol.saude »

Por favor, preciso da ajuda de quem puder! rsrsrsrs
Meu GPS garmin nüvi 1390t aparece a mensagem: SEM CARTOGRAFIA DISPONÍVEL qdo clico em endereço... já fiz todos os procedimentos possível e nada!
Tô começando a suspeitar q o problema é no software, estou certa? Se sim o que devo fazer? HELP-ME!
Obrigada, aguardo retorno breve,
Carol.

e-mail: carol.saude@gmail.com

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”